Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu sólido - aro 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu sólido - aro 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu sólido - aro 20
    Postado: 05 Dez 2014 as 10:05
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 17:08
Pô, achei bacana! Não vi nada sobre a durabilidade, o que é uma coisa a se considerar, já que um par sai - sem impostos - por quase R$ 800, no caso do aro 20" ou 16". Mas a ideia é sensacional.

Eu só posso aguardar pelas impressões dos vanguardistas que usarão, já que meu monstrinho tem aro 18", e eu vou ficar caduco antes de criarem um pneu desse com a minha medida.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 09:06
Ontem estava lendo sobre isso. Achei dois reviews independentes e em ambos foi constatada perda de rendimento (5 a 10%). Não falam sobre durabilidade (em teoria esse teste deve demorar mais e é bem dependente do pavimento e estilo do condutor).

O que os 2 reviews mencionam é que instalar esse pneu é um martírio, e embora ele cumpra a função que promete, se precisar remover (um dos reviewers quebrou um raio) grandes chances de estragar o pneu. No caso, o cara precisou cortar fora o pneu, para poder tirá-lo da roda. Mas os pinos de travamento que o pneu usa, por si só, já se estragam na remoção (quando vc instala, eles são pressionados no sentido onde há mais borracha, mas ao remover são pressionados contra uma camada bem fina e acabam rasgando o pneu). Ou seja, é pensado para a instalação apenas, e para só ser removido numa substituição.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 16:18
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Ontem estava lendo sobre isso. Achei dois reviews independentes e em ambos foi constatada perda de rendimento (5 a 10%). Não falam sobre durabilidade (em teoria esse teste deve demorar mais e é bem dependente do pavimento e estilo do condutor).

O que os 2 reviews mencionam é que instalar esse pneu é um martírio, e embora ele cumpra a função que promete, se precisar remover (um dos reviewers quebrou um raio) grandes chances de estragar o pneu. No caso, o cara precisou cortar fora o pneu, para poder tirá-lo da roda. Mas os pinos de travamento que o pneu usa, por si só, já se estragam na remoção (quando vc instala, eles são pressionados no sentido onde há mais borracha, mas ao remover são pressionados contra uma camada bem fina e acabam rasgando o pneu). Ou seja, é pensado para a instalação apenas, e para só ser removido numa substituição.

Já li sobre até 20% de perda de rendimento: em especial maior resistência ao rolamento e menor aderência. A durabilidade, segundo o fabricante, é de cerca de 5.000km.
Ainda segundo o fabricante há 2 tipos diferentes de compostos, um "soft" (macio) e um "hard" mais duro.  No caso de um pneu 700x23C o soft equivaleria a 80 PSI de pressão e o hard 100 PSI, segundo uma matéria que li.  No site do fabricante há disponibilidade em várias dimensões e cores.
Não há nada de muito novo nisso. Sempre houveram pneus maciços. Eu mesmo já usei uma bicicleta de pneus maciços na década de 70 (eu sou velho!!) e a solução encontrada pelo fabricante, na época, foi instalar um sistema de amortecimento no selim, para otimizar o conforto. Confused Já encontrei, também, vários anúncios de pneus maciços e coloridos na net antes do lançamento deste produto coreano.  Penso que a única inovação seja o material deste produto coreano, cuja fábrica informa ter gasto 10 anos em pesquisas até conseguir atingir o resultado esperado.
Penso que seja um ótimo produto para o segmento lazer, recreacional, transporte urbano e infanto-juvenil.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 12:13
Eu fucei bastante no site deles, Pepe. Cheguei a uma conclusão parecida com a sua, serve para lazer e principalmente commuting, onde se tem maiores vantagens em evitar um furo e o desempenho não importa tanto (o tempo de trajeto pode ser ajustado saindo mais cedo, por exemplo).

Acho que nem pra cicloturismo serve, pois com as distâncias que se costuma rodar mais o fato de rodar vários dias seguidos, a diferença de desempenho passa a ser uma desvantagem considerável.

De toda forma acho a pesquisa nessa área algo muito positivo, e a meu ver a cada melhora estão mais perto de fazer algo viável e que se apresente como concorrência real ao sistema tradicional.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 15:08
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


De toda forma acho a pesquisa nessa área algo muito positivo, e a meu ver a cada melhora estão mais perto de fazer algo viável e que se apresente como concorrência real ao sistema tradicional.

Sem dúvida! Meu sonho é sair de casa e encarar uma estrada sem ter que carregar bomba, câmara e espátulas ou se preocupar com furos ou objetos, do tipo cacos de vidro, peças de metal, pedaços de pneu, pedriscos e outras coisas que encontro pelos acostamentos das rodovias. 
Vamos torcer para que isso aconteça em breve !

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 15:08
Os schwalbe Marathon Plus não conseguem isso, mesmo usando ar dentro?
Pesquisei bastante pra trocar os pneus da minha bike e eles acabaram se destacando entre quase tudo que eu li.

Também me interesso bastante por um pneu que não fure. Acho que todo mundo que pedala, não?!

Quanto ao pneu solido acima, me pareceu comprometer o conforto e o rendimento o suficiente para que o preço não seja o principal motivo para que não entrar nessa.
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 17:17
Aquelas fitas que vão entre pneu e câmara não prestam?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 17:44
Respondendo aos dois acima (evilinheaven e yfernandoy):

Os Marathon Plus são mais difíceis de furar, aguentam melhor cavacos e aqueles araminhos fininhos de carcaça de pneu de caminhão que empesteiam os acostamentos.

As fitas antifuro (que ficam entre pneu e camara) possuem o mesmo princípio do Marathon Plus, só que no caso dele tudo fica embutido na carcaça do pneu. Por um lado simplifica e possivelmente é até um pouco melhor, por outro acabou o pneu, vc joga tudo fora (já a fita separada vc simplesmente passa para o pneu novo).

Nenhum dos dois, nem mesmo fita antifuro improvisada com pneu velho (que é uma das coisas mais cascudas pra evitar furos) consegue segurar certos objetos (como pregos). Já acertei um que furou o pneu, a fita antifuro, a camara, a fita de aro E a parede interna do aro (aquela que separa a camara dos raios). Idem para parafusos e pedaços de metal pontiagudos e grandes.

Diria que o Marathon Plus é uma boa opção, mas é caro e a proteção é jogada fora com o pneu. A fita dá um trabalho extra na hora de montar/desmontar, mas pode ser reaproveitada, e você pode usar só quando realmente precisa (pneus mais novos quase não furam e vc consegue rodar sem a fita).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 11:16
Há vários pneus da Schwalbe com proteção anti-furo além do Marathon, inclusive. Acho que o maior problema é que nenhum deles protege a lateral do pneu.

Sobre o tal pneu sólido do OP, eu não vejo problema com a dificuldade na retirada dele do aro (com a eventual necessidade de cortar o pneu pra fazer isso), uma vez que, em tese, só haveria a necessidade de tirá-lo do aro quando fosse necessário trocá-lo.

Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 11:43
Legal, acabei de ver uma imagem de um corte desse pneu marathon plus, ele tem em seu interior uma camada.

Então a conclusão é de que compensa mais essa fita pelo fato de poder reutilizar.
Existe alguma marca melhor recomendada para essas fitas?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 20:30
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Sobre o tal pneu sólido do OP, eu não vejo problema com a dificuldade na retirada dele do aro (com a eventual necessidade de cortar o pneu pra fazer isso), uma vez que, em tese, só haveria a necessidade de tirá-lo do aro quando fosse necessário trocá-lo.



Um dos caras que fizeram reviews independentes teve um raio quebrado... Um serviço que dá pra fazer em casa e custaria perto de quase nada (preço de um raio) acabou custando o pneu.

Concordo que é uma ocorrência incomum no dia-a-dia, mas no cicloturismo por exemplo, é até bastante rotineiro, a ponto da maioria dos viajantes de longas distâncias levarem raios para reposição.

Já consegui trocar raio sem tirar o pneu fora, mas depende bastante de como quebra - se quebrar junto ao cubo, OK, muito malabarismo e vc consegue, mas se quebrar junto ao niple pode esquecer, terá que retirar pneu, fita de aro, etc.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 20:33
Sobre a fita, já usei (nacionais) a sttone's e a tectire. Ambas de qualidade e preço equivalentes. E já usei a importada, MrTuffy, a mais "famosa". Mesma coisa que as nacionais.

Vejo pelo seguinte prisma: as fitas são bem baratas pra experimentar, um par vai te custar entre 30 e 40 reais e poderá instalar já no pneu que está utilizando. O Schwalbe Marathon Plus vai custar bem mais caro, e é um pneu diferente... Se a grana não fosse realmente problema, eu provavelmente iria de Schwalbe, mas como sou consciente com o consumo, vou de fita antifuro com certeza.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 21:48
Li alguns relatos e todos confirmam que esse pneu é bem desconfortavel, que a perda de performancd nao era o ponto mais negativo.
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 09:44
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Um dos caras que fizeram reviews independentes teve um raio quebrado... Um serviço que dá pra fazer em casa e custaria perto de quase nada (preço de um raio) acabou custando o pneu.

Concordo que é uma ocorrência incomum no dia-a-dia, mas no cicloturismo por exemplo, é até bastante rotineiro, a ponto da maioria dos viajantes de longas distâncias levarem raios para reposição.

Já consegui trocar raio sem tirar o pneu fora, mas depende bastante de como quebra - se quebrar junto ao cubo, OK, muito malabarismo e vc consegue, mas se quebrar junto ao niple pode esquecer, terá que retirar pneu, fita de aro, etc.


É um bom ponto, Alessandro_sp, não havia pensado nisso (embora essa situação já tenha sido mencionada aqui mesmo). Seria uma tragédia comprar um pneu de $400 cuja principal vantagem é não furar, mas ter que cortá-lo pra trocar um simples raio, hahaha!

Editado por vlad_raiter - 10 Dez 2014 as 09:44
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 17:01
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Sobre a fita, já usei (nacionais) a sttone's e a tectire. Ambas de qualidade e preço equivalentes. E já usei a importada, MrTuffy, a mais "famosa". Mesma coisa que as nacionais.

Vejo pelo seguinte prisma: as fitas são bem baratas pra experimentar, um par vai te custar entre 30 e 40 reais e poderá instalar já no pneu que está utilizando. O Schwalbe Marathon Plus vai custar bem mais caro, e é um pneu diferente... Se a grana não fosse realmente problema, eu provavelmente iria de Schwalbe, mas como sou consciente com o consumo, vou de fita antifuro com certeza.
Obrigado pela indicação.
Estou pensando em colocar essa fita vou com a nacional mais em conta rs.
Aproveitando, vcs utilizam algum kit de reparo? Vi uns no ML, que tem até as pazinhas pra tirar a pneu.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 12:03
Kit de reparos é fundamental. Muita gente acha que com camara reserva e bomba está garantido, mas é só lembrar que pode furar mais de 1 vez. Com o kit (contendo vários remendos) você pode consertar a camara mais de 1 vez se necessário.

As espátulas para remover o pneu nem sempre são necessárias. Digo, vc deve tê-las em casa, mas levar ou não vai depender do conjunto aro/pneu que vc está usando. Se sai facilmente com as mãos, nem precisa levar as espátulas. Teste em casa pra ver, se conseguir tirar e montar o pneu sem precisar delas, pode deixar guardadas em casa. De toda forma é bom ter, afinal pneus gastam e se você comprar novos, pode ser que sejam mais difíceis de montar - aí vc pode usar as espátulas e até mesmo levá-las quando for pedalar.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 19:43
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Kit de reparos é fundamental. Muita gente acha que com camara reserva e bomba está garantido, mas é só lembrar que pode furar mais de 1 vez. Com o kit (contendo vários remendos) você pode consertar a camara mais de 1 vez se necessário.

As espátulas para remover o pneu nem sempre são necessárias. Digo, vc deve tê-las em casa, mas levar ou não vai depender do conjunto aro/pneu que vc está usando. Se sai facilmente com as mãos, nem precisa levar as espátulas. Teste em casa pra ver, se conseguir tirar e montar o pneu sem precisar delas, pode deixar guardadas em casa. De toda forma é bom ter, afinal pneus gastam e se você comprar novos, pode ser que sejam mais difíceis de montar - aí vc pode usar as espátulas e até mesmo levá-las quando for pedalar.
Vou fazer o teste! Há alguma marca recomendável ou qquer reparo tá valendo.
Levando em conta que estou usando bicicleta dobrável, acho que essa sugestão o essencial vale ouro.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 17:17
Pode comprar da Vipal ou Unium.

A Vipal oferece dois tipos, o remendo estrelinha tradicional e o remendo em rolo que vc corta quanto precisa e no formato que quiser.

O kit de tubinho da Vipal vem com uma tira de remendo para recortar e um tubo de cola. Esse é o remendo apropriado pra speed pois vc pode cortar na largura da camara.

O estrelinha é mais prático, não precisa cortar, mas é horrível de aplicar em camaras fininhas como as de speed. Como não acho que seja o caso, pode ser o ideal pra você.

Sugiro então comprar um tubinho de cola, uns 10 ou 20 remendos estrelinha (que vc vai deixar em casa, só precisa levar uns 4 pra se garantir) e as espátulas (a Zefal tem um kit bom, são 3 espátulas, mas tem de diversas marcas). Mas antes de comprar espátulas veja como seus pneus se comportam, pois tem pneus tão marrentos que as espátulas de plástico chegam a envergar e vc precisa usar todas as 3 do kit pra sacar fora o pneu. Se for esse seu caso, vai ter que procurar espátulas mais resistentes.

O kit final deve ser composto pelos remendos, tubo de cola, espátulas (se necessário), bomba, camara reserva, um pedacinho de lixa para passar antes de aplicar a cola. Se quiser um pouco mais de autonomia, também vale a pena uma ferramenta multiuso com chaves allen, philips, fenda, chave de corrente (são mais caras e mais pesadas, então é bom avaliar a real necessidade - mas se vc faz quilometragens mais longas é uma boa idéia levar).

A Decathlon oferece umas bolsas de selim de encaixe rápido muito legais e com boa capacidade. Vc pode colocar dentro delas a camara e o kit de reparos, e ainda vai te sobrar algum espaço pra chaves ou talvez um celular pequeno. Dá uma olhada: Bolsa de selim
Recomendo, é só vc apertar um botão e ela se solta do selim, pra vc guardar ou colocar em outra bike. Uso uma dessas e tive um problema pois numa trilha muito esburacada soltou os rebites que prendem no suporte, mas nada que não resolvesse em casa com rebites melhores. Para usar na cidade não acho que terá qq problema, e a conveniência que ela representa é inegável.

Se vc for usar uma mochila pra levar essas coisas, aí não vale a pena a bolsa de selim.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 17:20
Opa, mais uma dica que esqueci... Sobre a conservação da cola de remendos. Se vc aperta o tubo e antes de fechá-lo não retira o ar, a tendência é a cola começar a ressecar e vc acabar perdendo todo o conteúdo com o tempo (vira uma goma borrachenta dentro do tubo). Pra evitar isso, antes de fechar aperte o tubinho até que apareça um pouco de cola no bico, e sem aliviar a pressão, rosqueie a tampa. Assim garante que o ar foi retirado.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 18:26
isso que é experiência rs, disso tudo que eu procurava saber!
vou ver se amanhã ou domingo vou na decathon do center norte comprar essa bolsinha de ferramentas e esse kit.

uma pergunta a parte, a patroa quer levar o cachorro nessas cestinhas que vai na frente(viu uma moça levando um gato na av paulista, e sabe como é o verme rs)  fiquei de procurar, faz 1 mes rs. há alguma que seja móvel?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 16:08
Cesto traseiro

Cesto dianteiro

Ambos com engate rápido, sistema próprio deles.

Ou esta caixa dobrável.

Mas falando sério, se for levar o cachorro, certifique-se de que o bicho é sossegado, acostumado e não vai pular. Pensa ele pulando e dando um tranco na guia que estará presa no guidão???
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 16:09
PS: Não ganho comissão deles. Só gosto da loja, acho que oferecem preço bom, produto decente e não enfiam-a-faca-e-torcem-o-cabo como a maioria das lojas.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 22:06
Rapaz essa caixa traseira é legal heim, pois alem dela posso usar tbm.
Mais uma coisa a olhar lá! 
Vdd o que vc disse, normalmente o que se vende lá são produtos que tem um bom custo benefício.
Vlw pela indicação.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 13:57
Pro cachorro não sei se a caixa é tão legal, mas aí é com vcs, se conhecem o comportamento dele, e se não ultrapassar a carga, nada impede de tentarem levá-lo...

No site deles vi um modelo de cesto diferente, com encaixe universal para guidão. Achei bem legal, tem uma presilha circular e não fica dependendo de peças que devem ser montadas na bike. Clipou, prendeu...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 14:26
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Pode comprar da Vipal ou Unium.

A Vipal oferece dois tipos, o remendo estrelinha tradicional e o remendo em rolo que vc corta quanto precisa e no formato que quiser.

O kit de tubinho da Vipal vem com uma tira de remendo para recortar e um tubo de cola. Esse é o remendo apropriado pra speed pois vc pode cortar na largura da camara.

O estrelinha é mais prático, não precisa cortar, mas é horrível de aplicar em camaras fininhas como as de speed. Como não acho que seja o caso, pode ser o ideal pra você.

Sugiro então comprar um tubinho de cola, uns 10 ou 20 remendos estrelinha (que vc vai deixar em casa, só precisa levar uns 4 pra se garantir) e as espátulas (a Zefal tem um kit bom, são 3 espátulas, mas tem de diversas marcas). Mas antes de comprar espátulas veja como seus pneus se comportam, pois tem pneus tão marrentos que as espátulas de plástico chegam a envergar e vc precisa usar todas as 3 do kit pra sacar fora o pneu. Se for esse seu caso, vai ter que procurar espátulas mais resistentes.

O kit final deve ser composto pelos remendos, tubo de cola, espátulas (se necessário), bomba, camara reserva, um pedacinho de lixa para passar antes de aplicar a cola. Se quiser um pouco mais de autonomia, também vale a pena uma ferramenta multiuso com chaves allen, philips, fenda, chave de corrente (são mais caras e mais pesadas, então é bom avaliar a real necessidade - mas se vc faz quilometragens mais longas é uma boa idéia levar).

A Decathlon oferece umas bolsas de selim de encaixe rápido muito legais e com boa capacidade. Vc pode colocar dentro delas a camara e o kit de reparos, e ainda vai te sobrar algum espaço pra chaves ou talvez um celular pequeno. Dá uma olhada: Bolsa de selim
Recomendo, é só vc apertar um botão e ela se solta do selim, pra vc guardar ou colocar em outra bike. Uso uma dessas e tive um problema pois numa trilha muito esburacada soltou os rebites que prendem no suporte, mas nada que não resolvesse em casa com rebites melhores. Para usar na cidade não acho que terá qq problema, e a conveniência que ela representa é inegável.

Se vc for usar uma mochila pra levar essas coisas, aí não vale a pena a bolsa de selim.


Seu dinossauro .... ainda usa remendo de cola? ainda mais em speed????

melhor coisa que tem é aquele remendo autocolante..... minusculo pra transportar e, na hora da emergencia, gruda igual "durex"  no pneu, monta a roda e vai embora!!!!!!!!! sao fenomenais!

http://lista.mercadolivre.com.br/remendo-park-tool-gp2
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 20:43
Pára, Rodrigo! Já testei 2 tipos diferentes (um de marca, só não lembro qual, e outro genérico) e nenhum dos 2 aguentou a pressão. O de marca vazou após alguns km e o genérico nem aguentou o enchimento, acabou vazando pouco antes de chegar numa pressão aceitável.

Pode ser que eu tenha dado azar, mas não confiaria nisso pra uma viagem! Aliás falar a verdade, mesmo que me malhem, pneuzinho de speed não foi feito pra isso. Tem que ter pelo menos 35mm pra proporcionar um mínimo de confiança.

Vc usou o Park Tool? Na sua experiência, duram bastante ou servem apenas como solução temporária?

O que costumo fazer é deixar pra remendar em casa. Troco a camara pela reserva, encho, termino o treino e em casa, com calma e cuidado, remendo a camara danificada, tiro a reserva e coloco a remendada pra rodar. Já tive o azar de furar mais de uma vez e foi um saco remendar na estrada, mas por sorte não estava de speed.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 08:09
oi, uso o Parktool.

NUNCA nenhum deles vazou .... mesmo com 110 libras da speed.

reparos definitivos, tem reparo lá desde sabe-se lá quando.

experimente, este parktool, é esta caixinha quadrada. vem 6 remendos e uma lixa.

e concordo com vc qto a viajar de pneu 700 acho aro 26 muito melhor pra isso, quanto a conforto, segurança, e possibilidade de sair doa sfalto.

PS.: desvituamos totalmente o tópico do cara, hahah
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 14:32
De modo algum, Rodrigo! Dicas importantes!!! Esse da Parktool nunca encontrei, mas a marca é referência de qualidade. O que usei na bike parecia um tipo de espuma de maior densidade, com um dos lados colante. Mas aos poucos esfarelava ou rasgava.

Se o valor desses remendos for relativamente baixo acho que vale a pena ter alguns para usar na estrada. Se for remendar em casa o tradicional serve.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 14:48
no passado era caro 30-40 reais o pacotinho

agora tem por 19 no ML.

na MTB uso tubeless
na cicloturista, uso estes remoendos autocolantes na estrada/viagem e qdo preciso reparar em casa, uso os redondos amarelos, mesmo, prensados na morsa, hahahah
na road, uso só estes autocolantes pq é um saco colar o amarelo na camara dela
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 11:49
Foi falarmos sobre isso e ganhei de um amigo este kitzinho:

Kit de reparos Lezyne

De saída achei interessante o tamanho. Vem num envelopinho de plástico flexível com uns 6x3x0,5 cm. Pesa quase nada. Vem uns 6 remendos, um raladorzinho e um pedacinho de plástico pouco menor que o envelope onde estão impressas as instruções e, surpresa!!! Esse pedacinho de plástico tem um lado adesivo pra servir como manchão! Achei genial!

Os remendos são de um material mais borrachudo (ao contrário dos que eu testei anteriormente que eram como que uma espuma de alta densidade, mas que se rasgava muito fácil). Não testei ainda, aliás ontem tive a chance pois consertei uma camara em casa com remendo estrelinha... Devia ter aproveitado. Mas que seja, vou deixar no kit que levo pra pedalar e na próxima vez que furar na estrada vou fazer o reparo lá mesmo!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 19:59
Pergunta inocente de quem nunca teve um furo de pneu na vida: pra que serve o tal raladorzinho?
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 16:27
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Foi falarmos sobre isso e ganhei de um amigo este kitzinho:

http://www.lezyne.com/product-tirerepr-patch-smartkit.php - Kit de reparos Lezyne

De saída achei interessante o tamanho. Vem num envelopinho de plástico flexível com uns 6x3x0,5 cm. Pesa quase nada. Vem uns 6 remendos, um raladorzinho e um pedacinho de plástico pouco menor que o envelope onde estão impressas as instruções e, surpresa!!! Esse pedacinho de plástico tem um lado adesivo pra servir como manchão! Achei genial!

Os remendos são de um material mais borrachudo (ao contrário dos que eu testei anteriormente que eram como que uma espuma de alta densidade, mas que se rasgava muito fácil). Não testei ainda, aliás ontem tive a chance pois consertei uma camara em casa com remendo estrelinha... Devia ter aproveitado. Mas que seja, vou deixar no kit que levo pra pedalar e na próxima vez que furar na estrada vou fazer o reparo lá mesmo!

Cara legal esse kitzinho que vc ganhou. Se for promoção indica o site tbm quero ganhar um rs.

Eu andei pensando e acho que a melhor solução no meu caso (ciclista de fim de semana) vai ser andar com uma câmara reserva, creio que de menos trabalho na hora de reparar, talvez com um kitzinho desses auto colante como desencargo de consciência rs
 
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Pergunta inocente de quem nunca teve um furo de pneu na vida: pra que serve o tal raladorzinho?
ele serve para lixar o local do furo,quando lixa, limpa a área e ao mesmo tempo por lixar ela fica mais "porosa", facilitando melhorando o processo da "cola"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X