Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio dianteiro está impreciso (sou iniciante)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio dianteiro está impreciso (sou iniciante)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcos_Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Bauru
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio dianteiro está impreciso (sou iniciante)
    Postado: 01 Dez 2014 as 12:59
Pessoal, sou novo no mundo das bikes e tenho algumas dúvidas que com certeza vocês podem me ajudar.

Comprei uma bike com a seguinte relação de marchas: câmbio dianteiro e traseiro: Tourney; alavancas de câmbio Rapid Fire Yamada e Pedivela Vuelta. Meu uso é apenas urbano, asfalto.

Nas passagens de marchas o câmbio traseiro trabalha muito bem e é preciso. Mas o câmbio dianteiro na hora de subir é muito impreciso e meio "duro"..., para subir da coroinha para a coroa do meio eu preciso dar um toque e forçar um pouco ele, ameaçando colocar na coroa maior, para que ele entre na coroa do meio.

As minhas passagens são suaves: suavizo o pedal para poder mudar. E já saquei pesquisando aqui que meus componentes não são dos melhores.

Já levei duas vezes ao mecânico para que ele pudesse regular esse problema, mas não adiantou nada. Dois dias depois e é a mesma coisa.

Então pensei em fazer um UP do que está ruim e causa essa imprecisão. É esse pedivela genérico da marca "Vuelta"? É essa alavanca genérica Yamada? A minha corrente também não é shimano, é uma chamada marrow.