Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rastreador Coban GPS 305 (parece com SpyBike)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rastreador Coban GPS 305 (parece com SpyBike)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 17:29
Existe latitude norte e sul, e longitude leste e oeste.
Verifique a notação do google maps. Acho que para nosso hemisfério tem que colocar um sinal de "-" , ou indicar "S" e "W"
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Ronalton Santiago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronalton Santiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:05
Boa tarde pessoal.

Eu comprei já algum tempo o GPS Coban TK 305. Comprei pelo ali express, por sinal demorou para chegar.

Configurei via SMS e ele funciona perfeito via SMS, so que consome muitos SMS, mas a configuração GPRS, não consegui fazer, mesmo porque o software do fabricante www.gpstrackerxy.com diz que o imei e inexistente e também não tem o modelo 305 somente o 102.

Alguem conseguiu inserir ele em algum software ou App?


Voltar ao Topo
renatomarcio Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2018
BH MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatomarcio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 10:35
Pessoal,

Fiz um longo teste de dois aparelhos que gostaria de compartilhar com vocês. 

Já tenho um rastreador que utilizo ha cerca de 3 anos para um veículo. É um TK-104, da Coban. É um rastreador tipo tijolo, com uma bateria interna bem robusta, antenas externas, específico para carros. Gosto demais dele, mas precisava de uma solução que melhor se adaptasse a uma bike. 

Depois de ler dezenas de reclamações sobre o Coban que é colocado dentro do garfo, decidi buscar outras opções. Tenho visto o mercado com grande oferta de uma nova marca, chamada TKStar, não sabia se seria bom e confiável.  Comprei um TKStar TK 906. É um rastreador disfarçado de lanterna traseira. 

Comprei também um Coban 102-B. 

Indo direto ao ponto. Os dois funcionam, cumprem o papel de rastrear. Ninguém fica mal atendido nem com um nem com o outro. 

Agora... Comparando no detalhes... São produtos completamente diferentes. O Coban 102-B se mostrou, muito, mas muito mais flexível e parametrizável. Possui muito mais funcionalidades que o TKStar. Quando está todo configurado certinho tem uma precisão incrível. 

Entendo que nem todo mundo gosta de ficar configurando, não tem paciência ou não consegue entender as funções. Para estes, qualquer um atende. Vai funcionar, vai rastrear. nos parâmetros padrão, os dois são bem parecidos. 

O Coban 102-B, tem a mais que o TKStar 906:

(na ordem de minha percepção de  relevância)

1 - Ele permite que os rastreamentos sejam enviados ao servidor tanto por intervalo de tempo quanto por distancia percorrida. (Isto dá uma diferença brutal de qualidade do rastreamento quando se começa a andar em velocidades maiores). Tem uma função que rastreia também os ângulos de mudança de direção, o que gera rastreamentos mais suaves, sem quintas. 

2 - Tem uma função que atenua a oscilação da posição quando o rastreador está parado. (Todos estes rastreadores tem um problema clássico de que a posição deles pode flutuar quando estão parados)

3 - Possui função de cerca virtual que gera alarme se a bike sair de um perímetro definido. Tem uma função de controle de áreas que avisa quando a bike retornou ou saiu de áreas definidas. 

4 - Possui diversos modos de economia de energia, o que permite ajudar o comportamento do rastreador ao seu uso e preferencia pessoal.

5 - Possui entrada para cartão de memoria e possibilidade de fazer upload do histórico gravado na memoria.

6 - Permite encaminhar as mensagens da operadora para seu telefone pessoal. assim você não é surpreendido quando seus créditos estiverem acabando ou vencendo. 


São pequenos "mimos", que para quem tiver paciência de configurar, (o que não é em nada difícil) realmente dão um diferencial de conforto de uso e confiabilidade. 

abraço!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X