Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Atual melhor custo benefício
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Atual melhor custo benefício

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Atual melhor custo benefício
    Postado: 04 Nov 2014 as 13:36
Olá Galera, ando lendo a fórum a alguns dias, mas só hj me cadastrei.

Queria uma bike para o FDS, com uso 3 x por semana em percurso de 20km dia, com trechos de subida.

Como peso cerca de 90 kg, vi que tem que ser um dos modelos mais resistentes.

Como o site da freeccyle é o que apresenta mais modelos estou usando ele como referencia.

Inicialmente separei 3

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4529985,bikes-bicicleta-dobravel-dahon-vybe-c7-frost

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,3801413,bikes-bicicleta-dobravel-tern-link-c7-preta-e-cinza-c--bagageiro-e-paralamas

http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4659809,bikes-bicicleta-durban-bay-6-pro-vermelha

Vi bastante gente recomendando dahon D70, mas os preços delas fica bem próximos umas das outras (entre 1500 ~ 2000)

Inclusive encontrei uma caloi urbe com um preço bem legal.

mas acho o preço delas meio carinhas, teria alguma mais em conta que seja recomendada?
Voltar ao Topo
arrudacesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arrudacesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 16:58
Para o seu uso, realmente precisa ser uma dobrável ?

As Dahon e as Tern estão entre as marcas mais recomendadas, quando optei por uma dobrável só não comprei elas pelo preço mesmo.
Uma marca que o pessoal anda falando bem é a Tito, modelo Tito to Go.

Tenho uma Durban Bay 6, do modelo anterior e uso quase diariamente para vir ao trabalho.
Mas o pessoal têm dito por aí que o modelo atual está com uma qualidade bem baixa e não estão recomendando.

Dessas que você postou eu iria de Dahon.




Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 17:09
Originalmente postado por arrudacesar arrudacesar escreveu:

Para o seu uso, realmente precisa ser uma dobrável ?

As Dahon e as Tern estão entre as marcas mais recomendadas, quando optei por uma dobrável só não comprei elas pelo preço mesmo.
Uma marca que o pessoal anda falando bem é a Tito, modelo Tito to Go.

Tenho uma Durban Bay 6, do modelo anterior e uso quase diariamente para vir ao trabalho.
Mas o pessoal têm dito por aí que o modelo atual está com uma qualidade bem baixa e não estão recomendando.

Dessas que você postou eu iria de Dahon.





Exatamente o meu foco é ela ser dobrável por conta de poder carregar duas em qualquer carro.

Estava olhando aqui uma terceira opção nessa mesma faixa de preços

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/urbanas-e-dobraveis/bicicleta-dobravel-b-twin-hoptown-5_31170

Está parecendo uma ótima bike tbm.

Aproveitando preciso de uma tbm para a patroa, nesse caso estava pensando em uma durban one. Já que o uso vai ser principalmente passeios no fds. Alguma outra indicação ?
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 09:39
Olá! Se grana não for problema eu iria de Dahon ou Tern. Não sei como é a qualidade das dobras da Durban, se forem boas é uma boa pelo valor. Com a diferença de mais ou menos 700 reais vc pode fazer uns upgrades como trocar os v-brakes/manoplas, cambio traseiro, selim e ainda sobra um troco. Listei esse itens porque tenho uma Dahon e o que veio na bike não tem muita qualidade e acabei trocando aos poucos.
Voltar ao Topo
arrudacesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arrudacesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 10:35
Promoção da Durban Bay 1: R$ 547,00 a vista.
Por esse preço vale a pena até pra trocar os componentes e botar um Nexus 3 se for o caso, hehehe

http://www.shoptime.com.br/produto/119958831/bicicleta-dobravel-durban-bay-1-20-1-marcha-branca
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 12:49
Originalmente postado por Denis_CWB Denis_CWB escreveu:

Olá! Se grana não for problema eu iria de Dahon ou Tern. Não sei como é a qualidade das dobras da Durban, se forem boas é uma boa pelo valor. Com a diferença de mais ou menos 700 reais vc pode fazer uns upgrades como trocar os v-brakes/manoplas, cambio traseiro, selim e ainda sobra um troco. Listei esse itens porque tenho uma Dahon e o que veio na bike não tem muita qualidade e acabei trocando aos poucos.
Entendi, muito obrigado, para meu uso estou na dúvida entre a vybe, a tern e a da decathon.

=arrudacesar]Promoção da Durban Bay 1: R$ 547,00 a vista.
Por esse preço vale a pena até pra trocar os componentes e botar um Nexus 3 se for o caso, hehehe

http://www.shoptime.com.br/produto/119958831/bicicleta-dobravel-durban-bay-1-20-1-marcha-branca
[/QUOTE]
obrigado pela dica, acho que essa vai ser a da patroa, está a um preço bom. não é uma bike tão ruim né? Quanto sairia esse Nexus 3?
Voltar ao Topo
arrudacesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arrudacesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 13:39
Por esse preço a Durban está excelente.
Coloquei um Nexus 3 numa bike que eu tinha em casa e gastei 300 reais já com a mão de obra.
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 13:45
Originalmente postado por arrudacesar arrudacesar escreveu:

Por esse preço a Durban está excelente.
Coloquei um Nexus 3 numa bike que eu tinha em casa e gastei 300 reais já com a mão de obra.
Obrigado Cesar, acabei de finalizar a compra dela.
Você que tem uma pode me dizer um pouco da qualidade dela? O que mais trocou?
Já deixei anotado aqui esse cambio com um upgrade pra ela.

Agora ando na dúvida quanto a minha, qual pegar rs.
Voltar ao Topo
arrudacesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arrudacesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 14:28
Então Fernando, na minha Durban não precisei trocar nada por enquanto.
Só mandei fazer uma revisão geral nela e engraxar o movimento central que estava fazendo um rangido.
Eu tenho duas Bay 6 (uma minha e uma da minha esposa) com câmbio traseiro de 6 velocidades que me atendem muito bem.
Acho que um upgrade bacana seria trocar o selim, que é um pouco desconfortável.
Estou usando fazem 3 meses diariamente e ainda não tive nenhum incômodo com ela. Até atropelado já fui e não detonou o quadro, hehehe.

Acho que pra você uma Tito, Dahon ou Tern seria melhor, pois é para uso diário em uma distância considerável para uma dobrável.
Se bem que nesse preço dá pra comprar uma Durban pra vc e fazer uns upgrades também.
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 14:34
Originalmente postado por arrudacesar arrudacesar escreveu:

Então Fernando, na minha Durban não precisei trocar nada por enquanto.
Só mandei fazer uma revisão geral nela e engraxar o movimento central que estava fazendo um rangido.
Eu tenho duas Bay 6 (uma minha e uma da minha esposa) com câmbio traseiro de 6 velocidades que me atendem muito bem.
Acho que um upgrade bacana seria trocar o selim, que é um pouco desconfortável.
Estou usando fazem 3 meses diariamente e ainda não tive nenhum incômodo com ela. Até atropelado já fui e não detonou o quadro, hehehe.

Acho que pra você uma Tito, Dahon ou Tern seria melhor, pois é para uso diário em uma distância considerável para uma dobrável.
Se bem que nesse preço dá pra comprar uma Durban pra vc e fazer uns upgrades também.
que noticia ótima, bom saber que a durban não vai dar trabalho.

tinha pensado nisso que vc falou, mas eu sou meio casca grossa rs, então creio que o ideal já é gastar de uma vez e pegar algum modelo com as dobras mais resistentes. creio que sabado vou dar uma olhada nas 3 e a que melhor se apresentar (no quesito $$$ e qualidade) fico.

Obrigadão pelo help!
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 10:44
Aproveitando, alguém saberia conde posso encontrar um bagageiro pra essa dahon vybe c7?

Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 15:08
estou procurando bagageiro para dobrável aro 20 tem um ano e anda não achei. Se você achar, avise aqui
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 16:45
Olá rmfs66,
    Eu desisti de comprar qualquer coisa para bicicletas dobráveis no Brasil, pois além de ser extremamente caro, é igualmente difícil de encontrar. Seguem algumas alternativas:

http://www.thorusa.com/accessories/racks.htm

http://www.aliexpress.com/item/20-Folding-Bike-Rear-Rack-Cycling-Bag-Panniers-Rack-Fenders-Bicycle-Carrier-Luggage-Seatpost-Racks/2021463628.html

Eu comprei o meu nesta última opção, pois o preço parece honesto. Ainda não recebi, mas espero que a aduana me cobre apenas o imposto sobre o valor que paguei.

Boa sorte. Abs.
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 17:26
Originalmente postado por Bueno117 Bueno117 escreveu:

Olá rmfs66,
    Eu desisti de comprar qualquer coisa para bicicletas dobráveis no Brasil, pois além de ser extremamente caro, é igualmente difícil de encontrar. Seguem algumas alternativas:

http://www.thorusa.com/accessories/racks.htm

http://www.aliexpress.com/item/20-Folding-Bike-Rear-Rack-Cycling-Bag-Panniers-Rack-Fenders-Bicycle-Carrier-Luggage-Seatpost-Racks/2021463628.html

Eu comprei o meu nesta última opção, pois o preço parece honesto. Ainda não recebi, mas espero que a aduana me cobre apenas o imposto sobre o valor que paguei.

Boa sorte. Abs.
Eu tinha visto esse ultimo, faz tempo que vc pediu? Estou pensando em pegar um desse tbm.
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 17:52
Pedi há 29 dias. Estou acompanhando a encomenda. Normalmente não passa de 60 dias. Comprei também um par de paralamas, que levou 50 dias para chegar e a qualidade é idêntica a do original. Acho que valeu a pena.
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 17:55
Originalmente postado por Bueno117 Bueno117 escreveu:

Pedi há 29 dias. Estou acompanhando a encomenda. Normalmente não passa de 60 dias. Comprei também um par de paralamas, que levou 50 dias para chegar e a qualidade é idêntica a do original. Acho que valeu a pena.

Isso que é foda. Qquer coisa que se precisa não se encontra em lugar algum.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X