Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RODA VZAN - EVEREST CSS 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RODA VZAN - EVEREST CSS 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RODA VZAN - EVEREST CSS 29er
    Postado: 16 Out 2014 as 17:51
E ai pessoal do fórum,
Gostaria de saber se alguém já está usando as Everest CSS 

Elas tem o adesivo na cor azul, e como minha bike é azul com o aro everest preto e detalhes em vermelho, gostaria de trocar só os adesivos, no site da vzan ainda não estão comercializando os adesivos da CSS só da MGC. 

Alguém tem conhecimento de como posso conseguir esses adesivos ? SEM COMPRAR AS RODAS CSS é claro, rsrsrs queria só os adesivos mesmo. Photoshop ? Paint ? 

Agradeço a atenção, Gabriel


Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 15:14
Originalmente postado por gabrielcorzus gabrielcorzus escreveu:

E ai pessoal do fórum,
Gostaria de saber se alguém já está usando as Everest CSS 

Elas tem o adesivo na cor azul, e como minha bike é azul com o aro everest preto e detalhes em vermelho, gostaria de trocar só os adesivos, no site da vzan ainda não estão comercializando os adesivos da CSS só da MGC. 

Alguém tem conhecimento de como posso conseguir esses adesivos ? SEM COMPRAR AS RODAS CSS é claro, rsrsrs queria só os adesivos mesmo. Photoshop ? Paint ? 

Agradeço a atenção, Gabriel




essa roda parece ser bem interessante, leve eu já vi q são, gostaria de saber se são resistentes, mas tem poucos relatos sobre ela na internet. Combinaria bem com a minha Scott Scale 960
Voltar ao Topo
bernardonakasono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bernardonakasono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 20:30
Boa tarde, vi o tópico e gostaria de deixar a experiencia q tive com a roda vzan css. comprei ela e realmente a rolagem impressiona com relação às outras rodas, a falta de atrito faz com q ela fique girando muito tempo sem parar e até o peso do imã do ciclocomputador faz ela girar até que fique parado na parte inferior. O ponto negativo foi que no terceiro dia de uso ela começou a escapar, eventualmente pedalando em falso como se a correia estivesse caída.. estou entrando em contato com a vzan para mandar a roda para análise e assim que resolver o problema mando um feedback!
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 13:48
Originalmente postado por bernardonakasono bernardonakasono escreveu:

Boa tarde, vi o tópico e gostaria de deixar a experiencia q tive com a roda vzan css. comprei ela e realmente a rolagem impressiona com relação às outras rodas, a falta de atrito faz com q ela fique girando muito tempo sem parar e até o peso do imã do ciclocomputador faz ela girar até que fique parado na parte inferior. O ponto negativo foi que no terceiro dia de uso ela começou a escapar, eventualmente pedalando em falso como se a correia estivesse caída.. estou entrando em contato com a vzan para mandar a roda para análise e assim que resolver o problema mando um feedback!


Pô q pena hein, será q foi só azar? Eu ainda continuo interessado mais com poucas informações sobre ela, chegou a fazer alguma trilha com ela? Deu pra notar se são resistentes?
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 20:17
Não é o primeiro caso, na minha cidade um cara que pedala com o grupo comprou uma em 19 dias deu pau com cubo traseiro, foi para a garantia esta semana, agora é esperar, e eu quase comprei esta mesma roda uns dias atras!!Dead
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 12:56
Eu estava muito interessado por pela CSS mas fugi dela justamente por ser um produto novo e sem muito teste, tinha medo que esse cubo desse zica e pelo jeito...

Acabei comprando uma Vzan Overland XCL, poucas gramas mais pesada que a Everest XC porém com o aro mais largo e reforçado (largura interna de 21mm contra 17mm da everest, e aguenta ciclista de até 130kg contra 90kg da everest). Coloco na bike ainda hoje, depois dou mais impressões.

Abraço!
Voltar ao Topo
bernardonakasono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardonakasono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 21:00
Entrei em contato com a vzan e me explicaram que isso não é um problema na roda, na verdade era um ajuste que não estava bem feito dentro do cubo. Se alguém tiver o mesmo problema é só abrir o cubo usando duas chaves allen, retirar a parte que segura o cassete e tirar de dentro do cubo uma peça "estrelada" que possui 6 parafusos. é só apertar eles com a chave allen e achar o ajuste fino onde a roda gira bem e nada fica travado nem escapando. O procedimento nao viola a garantia e os proprios caras da vzan me mandaram um video de como fazer. agora ta funcionando direitinho.

Peguei uma trilha bem técnica somente com o aro dianteiro pois o outro estava com defeito e a bike se comportou como qqer outra. vou ver se pego uma trilha boa com as duas e mando o feedback aqui!
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 21:05
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Eu estava muito interessado por pela CSS mas fugi dela justamente por ser um produto novo e sem muito teste, tinha medo que esse cubo desse zica e pelo jeito...

Acabei comprando uma Vzan Overland XCL, poucas gramas mais pesada que a Everest XC porém com o aro mais largo e reforçado (largura interna de 21mm contra 17mm da everest, e aguenta ciclista de até 130kg contra 90kg da everest). Coloco na bike ainda hoje, depois dou mais impressões.

Abraço!

Deixa eu mesmo me corrigir, a Everest XC é, na verdade, para ciclistas de até 110kg e a MGC e a CSS que é só para até 90kg.  Embarrassed


Voltar ao Topo
kasaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2012
Timbó
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kasaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 08:19
minha experiência:

comprei a roda em maio de 2014, logo começou a apresentar esse problema de girar em falso, ia levando no mecânico ele resolvia apertando mas consequentemente aparecia o mesmo problema.

agora com um pouco menos de 1 ano de uso, ela está com um barulho mto chato do tipo "peças soltas" no cubo traseiro que ngm mais consegue resolver.

pelo q vi a vzan da 6 meses de garantia dos seus produtos (não tenho mais) e o cubo traseiro não consigo usar por causa do barulho, e agora o que fazer? kkkkkk
Voltar ao Topo
bernardonakasono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardonakasono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 10:27
sugiro q vc abra o cubo limpe, ajuste os parafuusos e relubrifique ou leve em algum mecanico para fazer isso.. o procedimento é bem simples.. pelo que eu vi essa roda precisa de mais manutenção do que as outras.

para abrir o cubo nem precisa retirar o cassete.. da pra tirar a blocagem, posicionar uma chave allen na abertura onde vai a blocagem no do cassete, tirar a tampa do outro lado expondo dois "entalhes" no eixo e colocar qualquer ferramenta neles só pra fixar o eixo.. aí é só girar a chave e depois puxar o freehub inteiro para fora. dentro do cubo tem uma peça meio que estrelada que pode ser puxada pra fora com cuidado, ela tem os parafusos de ajuste que voce pode ir apertando e testando.. o ideal é a roda girar livre mas sem escapar. como lubrificante eles recomendam óleo fino de motor.. eu uso um 6l-5 sae90 da lubrax que custou 12 reais.. vai muito pouco mesmo.

se a roda fica escapando direto pode ser q os parafusos estejam soltando com vibração.. de fabrica eles vem com locktite azul pra ficar no lugar mas pode ser que seu mecanico tenha retirado sem reaplicar o que deixaria a roda perdendo ajuste facil.. o ideal era passar o produto novamente.

se ainda assim nao resolver seu problema ou se achar que é complicado ou nao quiser mexer na roda sozinho sempre tem a opção de mandar a roda pra vzan.. no site deles tem o telefone pra contato. vc manda por correio pra eles e eles dão uma geral na roda.. claro que você vai ter que pagar pelo serviço de manutençao mas é melhor que perder a roda ou deixar parada uma roda desse valor!

espero que tenha ajudado!
Voltar ao Topo
julioliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2013
Ibitinga -SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar julioliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 20:43
Olá, boa noite pessoal, não sei se estou no topico certo, mas algum tempo atrás adquiri um par de rodas Vzan everest CSS 29, e somente agora coloquei a bike pra rodar.Estou tenho a impressão de que esta roda no momento da pedalada segura mais do  que o normal, tive um problema no sistema de embreagem dela com 50 km apenas e mesmo após a troca, a vzan me enviou a peça e eu mesmo substitui, continua segurando.Quando desmontei o cubo pra substituir a peça, notei que está peça não gira livre segurando na mão.Algum de voçês já tiveram essa mesma impressão?Agradeço a atenção de todos.
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 07:28
Desmontei a minha esses dias pra dar uma olhada na parte interna do cubo ...

Fiquei surpreso com a vedação dos cubos ... estavam limpinhos e muito bem lubrificados ...

Aí penso que aconteceu a mesma coisa com vc ...
O guarda pó tem que ser colocado por último ... passamos horas até descobrir isso ... RsRsRsRs

No site da VZAN tem vídeos de como fazer a manutenção de todas as rodas ...#FICAADICA Wink
Voltar ao Topo
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 18:28
Não gostei dos relatos.

Gosto de rodas que ponho lá e esqueço. Estava pensando em pegar um par.

Vou aompanhar o fórum para ver a evolução do produto.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 09:44
Assiti video onde consultor da vzan diz que estas rodas sao PRINCIPALMENTE  para atletas de maratona 


https://www.youtube.com/watch?v=rkl9Yheqrfw


vejam o que ele diz no fim do video .


Editado por JOSE MARCOS - 03 Ago 2015 as 09:54
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 11:21
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Eu estava muito interessado por pela CSS mas fugi dela justamente por ser um produto novo e sem muito teste, tinha medo que esse cubo desse zica e pelo jeito...

Acabei comprando uma Vzan Overland XCL, poucas gramas mais pesada que a Everest XC porém com o aro mais largo e reforçado (largura interna de 21mm contra 17mm da everest, e aguenta ciclista de até 130kg contra 90kg da everest). Coloco na bike ainda hoje, depois dou mais impressões.

Abraço!

Deixa eu mesmo me corrigir, a Everest XC é, na verdade, para ciclistas de até 110kg e a MGC e a CSS que é só para até 90kg.  Embarrassed




danielzj, pode contar como foi, ou como está sendo, a experiência com a Overland? Estou interessado e quase comprando um par de aros para substituir os Everest justamente pela maior resistência.

Voltar ao Topo
Pedrohc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
BH
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 11:43
Galera, a vzan agora ta oferecendo a everest tubeless!
http://www.vzan.com.br/produtos/roda-everest-xcli-tubeless/

Alguém já viu pra vender? Sabe o preço?

Abs
Voltar ao Topo
molotov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar molotov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 12:33
Buenas! Mudando um pouco de assunto... Shocked

Tenho um par de rodas 29 com cubos SLX e aros Extreme, porém meu aro traseiro não aguentou o tranco! Trincou em diversos pontos aonde fixam os nipples, agora estou em busca de uma solução rápida e fazem 3 dias que estou indeciso sobre comprar os Alexrims XD-Lite para substituir os Extreme.
Alguém conhece/usou/ouviu falar destes aros?
Voltar ao Topo
imiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 00:07
Originalmente postado por Pedrohc Pedrohc escreveu:

Galera, a vzan agora ta oferecendo a everest tubeless!
http://www.vzan.com.br/produtos/roda-everest-xcli-tubeless/

Alguém já viu pra vender? Sabe o preço?

Abs

 
Rapaz, pensei nisso hoje.
"Nessa onde de tubeless, notubes, entre outras ....a vzan não tem nada"???Eis que surge a resposta

Mas, como nem tudo são flores, segundo o site eles usam o aros da MGC que são muitoo frágeis pro meu peso..
Vamos esperar na cyclefair, quem sabe não aparece um everest xc tubeless ready.



Voltar ao Topo
MTB1997 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 21 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:14
NO ML TEM DISPONIVEL ABS
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 09:55
Olá pessoal tudo bem com vocês?

 

Eu já havia postado isto em outro tópico relacionando a estas rodas VZAN Everest CSS e gostaria de postar isto aqui neste tópico também para que este relato chegue para o maior número de usuários possível. 

Pedalo já a muito tempo mas sou novo aqui no Pedal, eu adquiri esta roda Everest CSS recentemente (menos de um mês) e gostaria de deixar o meu depoimento e impressões sobre estás rodas.

Está foi a minha primeira compra da VZAN e confesso que me decepcionei muito com estas rodas, confesso que pesquisei me deu coragem de adquirir as rodas que no geral não é uma roda ruim mas o freehub dela é o motivo da minha decepção, na primeira semana de uso percebi que ele escapava como se os macaquinhos do freehub falhasse, quem já passou por isto sabe que se neste momento você estiver colocando força no pedal ocorre um estalo horripilante e qualquer um ciclista mais sério sofre muito quando a bike faz algum ruído que aparenta ser um problema sério e a sensação que tive quando isto ocorreu foi que eu havia me dado mal e que havia escolhido a roda errada. No dia seguinte levei a roda em uma oficina tradicional de SP e o mecânico abriu o Freehub e confirmou o que eu não queria acreditar havia mesmo um problema com o Freehub os macaquinhos não subiam da forma correta o que causava as tal escapadas no giro do cassete, imediatamente liguei para a loja qual eu havia comprado aquelas rodas e o vendedor que eu já conheço a uns 15 anos me pediu que eu levasse a roda lá pra ele dar uma olhada, logo que ele percebeu o problema no Freehub ele pegou uma outra roda retirou um Freehub novo e instalou na minha roda dei uma volta na bike e aquele problema parou de ocorrer fiquei aliviado e pensei que seria um caso isolado um defeito de fabricação talvez daquele Freehub que possui uma nova forma de funcionamento e que poderia ser uma má sorte minha. Duas semanas depois o mesmo problema voltou a ocorrer na peça nova, indignado com a situação entrei em contato com o suporte da VZAN e expliquei todo o ocorrido e eles me deram a resposta abaixo.

"Boa tarde Alexssandro. 

A roda Everest CSS é um modelo desenvolvido exclusivamente para corridas, não recomendamos para treinos pois ela irá gerar muita manutenção. 

Seu sistema de engrenagem exige manutenção a cada 150km..., por isso você sente estes estalos é justamente a roda de efetuar uma nova regulagem, que é essa mostrada no video abaixo. 

https://www.youtube.com/watch?v=VnD0cp-fOYQ - https://www.youtube.com/watch?v=VnD0cp-fOYQ 

O que podemos fazer para lhe ajudar é envio de peças de reposição caso você necessite, mas a questão dos engates é comum o dente não encaixar no primeiro dente e passar para o segundo que é a diferença de milímetros que você citou. 

Este sistema é diferente dos outros modelos, mas está normal como ela deve ser, a única questão é que este modelo de recomendada apenas para competições. 

Qualquer outra duvida por favor é só perguntar."

Eu não havia rodado nem 40km com a roda e ela apresentou o problema relatado acima, não rodei o 150km informado pela VZAN pra me deparar com este incidente e mais como pode uma roda com o preço que está roda possui ser uma roda tão frágil ao ponto de ser necessária uma manutenção a cada 40km, eu nunca vi uma boa roda apresentar um problema tão sério como apresentou está roda em tão pouco tempo, a roda Shimano MT55 da de 10 a 0 nesta roda e mais que papo é este de uma roda que não pode ser usada pra treinos só em competições? Cara que decepção eu tive com estas rodas, está foi uma das maiores se não for a maior decepção que eu já tive em uma compra.

Mandei outros e-mails para eles mostrando a minha indignação e questionando se seria possível eu instalar um outro Freehub ou em último caso trocar o cubo traseiro por um da Overland ou Everest XC que poderia deixar a roda um pouco mais forte, mas depois disto ninguém mais me respondeu, por que será?!

É isto pessoal, se você comprou estas rodas e se deu bem você é um cara muito sortudo.

Abraço a todos.

 

Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 09:48
Roda Vzan pra MTB só presta a XC! Essa CSS e MGC são bombas que já saem de fábrica "pré-explodidas".

Sou dono de uma Everest XC que vai fazer 2 anos em março. Nunca quebrou um raio se quer, troquei rolamentos, faço lubrificação a cada 1000 km e a roda tá inteira. Está convertida pra tubeless e rodo 300km por semana em treinos. Essa sim é uma roda pau pra toda obra!
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 12:56
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Roda Vzan pra MTB só presta a XC! Essa CSS e MGC são bombas que já saem de fábrica "pré-explodidas".

Sou dono de uma Everest XC que vai fazer 2 anos em março. Nunca quebrou um raio se quer, troquei rolamentos, faço lubrificação a cada 1000 km e a roda tá inteira. Está convertida pra tubeless e rodo 300km por semana em treinos. Essa sim é uma roda pau pra toda obra!

Pura verdade Melk Nunes.

Hoje a VZAN retornou o meu segundo e-mail, eles me falaram que uma boa opção seria trocar o cubo trazeiro por um da Everest XC ou da Overland que são cubos tanto para treinos e competições, eles irão me vender os cubos a preço de custo achei uma boa opção pelo menos eu não perderei todo o investimento que eu fiz.

O que vocês aqui do Forum me indicam, troco o cubo traseiro ou abandono logo estas rodas e pego uma Shimano MT55? 
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 18:54
Palhaçada dessa vzan. Tratando cliente igual tonto. Eu desistiria da compra ou exigiria a troca sem custo por rodas que eles julgam aguentar. Caso eles não concordem, abriria reclamação no procon. Caso nao resolvesse, iria no tribunal de pequenas causas. Onde já se viu isso? Rodar 40 km e a roda ficar pipocando. E a resposta deles então? Só pra competição? Brasileiro não é idiota nao. Faça valerem seus direitos amigo. E obrigado pelo relato. Evitou que eu fosse nessa bomba css
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 19:00
Peça os cubos sem custo algum, monte nas rodas e venda elas para comprar umas Mavic ou Shimano.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 18:06
Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Palhaçada dessa vzan. Tratando cliente igual tonto. Eu desistiria da compra ou exigiria a troca sem custo por rodas que eles julgam aguentar. Caso eles não concordem, abriria reclamação no procon. Caso nao resolvesse, iria no tribunal de pequenas causas. Onde já se viu isso? Rodar 40 km e a roda ficar pipocando. E a resposta deles então? Só pra competição? Brasileiro não é idiota nao. Faça valerem seus direitos amigo. E obrigado pelo relato. Evitou que eu fosse nessa bomba css


Que bom que ajudei um a não cair nesta cilada, pois não existe nada pior que o arrependimento de uma compra neste nível.
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2016 as 18:13
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Peça os cubos sem custo algum, monte nas rodas e venda elas para comprar umas Mavic ou Shimano.


Eu sinceramente esperava algo neste nível ainda mais por uma marca que possui tantos concorrentes fortes, mas não acredito que eles fariam isto depois da primeira respostas que me deram, vamos ver como acabará este caso, eu penso em trocar o cubo traseiro que é o real motivo do problema, instalar ele, vender está roda e pegar uma Shimano, acho que só assim eu irei me recuperar da decepção que tive.

Manterei vocês informados.
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 16:02
Pessoal, 

A VZAN me ofereceu um cubo traseiro a preço de custo então eu escolhi o cubo da roda OVERLAND XCLi que alem de ser de boa qualidade é bem mais forte do que o Everest CSS só pesa algumas gramas a mais, sendo assim o meu problema foi resolvido. 

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 15:34
Sorry, vou ressuscitar o tópico!
Mas ele é importante!

Seguinte: Eu já ia comprar o par de cubos da Everest CSS usados de um amigo. Ele quer R$ 200,00, usados.
Mas acabei de desistir depois de ler esses relatos! Dead
Muitos problemas e quando não, muita manutenção!

Complicado...


Editado por Ramai - 11 Nov 2016 as 15:36
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 09:45
eu tive a css..

meu relato:

não é o bicho de sete cabeças. 

primeiro q tem peças de reposição e não custam horreres de caro.

jogo de palhetas uns 55 reais (tem desgaste normal assim como qqer macaquinho)

mecanismo css uns 95 reais (acho dificil estragar)

fora isso é um cubo normal da vzan..

manutenção é a mesma da mgc q mta gente adora

saca o freehub, limpa com paninho, verifica o aperto da estrela do css, um pouco de graxa e pau. 

manutenção a cada 100-150km supertranquila.. so fazia limpeza da estrela, da pista de engate, verificava macaquinhos e engraxava. o resto é manutenção normal de 1500km do rolamentos

rodar mto macio e silencioso.. da impressão da bike embalar mais 

pra arrancar, parece sempre estar engrenada e pronta pra sair

uma dica é vc levar numa oficina e eles te ensinarem a dar ponto na estrela css.. unico segredo.. 



Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 12:22
Ramai, viu sua caixa de mensagem? 

Minha experiência com essa roda:
Tenho essas rodas faz pouco tempo, rodei mais de 1.200 km sem nenhum problema nela, porém, sem necessidade ainda mas por curiosidade fui fazer exatamente o que o vídeo mostra e depois de montar ela não funcionou mais. Problema que na minha região ninguém conhece essa roda e tive que "ensinar" ao mecânico como funciona essa roda. Depois de horas e de umas 20 tentativas de ajuste conseguimos fazer essa roda funcionar. Só que depois de 320 km ela começou a escapar mostrando que precisa de um novo ajuste, isso pq acho que nosso ajuste não ficou 100%. Hoje fiquei sabendo de um brother que tinha essas rodas que sabe de uma pessoa aqui perto que faz essa regulagem e fica top! Vou leva-la pra aprender a fazer esse ajuste e não sofrer mais desse problema. Acho essa roda top! Sem barulho, sem vibração e fora o ganho na rolagem dela. Pelo que li num comentário ela não pode ficar nem travada no eixo e nem folgada rodando em falso, acredito que depois que aprendermos a acertar e fazer o "ajuste fino" será só alegria. 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 13:03
essa regulagem não tem como ensinar por video.. so com mecanico mesmo kkkk

eu fazia a regulagem no eixo mesmo pra facilitar.. 

outra dica é fazer a geral da css.. desmontar, limpar com desengraxante, reaplicar trava rosca nos parafusos  e remontar.. tem q deixar secar a trava rosca.


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 14:46
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Ramai, viu sua caixa de mensagem? 

Minha experiência com essa roda:
Tenho essas rodas faz pouco tempo, rodei mais de 1.200 km sem nenhum problema nela, porém, sem necessidade ainda mas por curiosidade fui fazer exatamente o que o vídeo mostra e depois de montar ela não funcionou mais. Problema que na minha região ninguém conhece essa roda e tive que "ensinar" ao mecânico como funciona essa roda. Depois de horas e de umas 20 tentativas de ajuste conseguimos fazer essa roda funcionar. Só que depois de 320 km ela começou a escapar mostrando que precisa de um novo ajuste, isso pq acho que nosso ajuste não ficou 100%. Hoje fiquei sabendo de um brother que tinha essas rodas que sabe de uma pessoa aqui perto que faz essa regulagem e fica top! Vou leva-la pra aprender a fazer esse ajuste e não sofrer mais desse problema. Acho essa roda top! Sem barulho, sem vibração e fora o ganho na rolagem dela. Pelo que li num comentário ela não pode ficar nem travada no eixo e nem folgada rodando em falso, acredito que depois que aprendermos a acertar e fazer o "ajuste fino" será só alegria. 


Muito obrigado pelo feedback, meu amigo!!
Valeu mesmo!

Abs
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 21:26
Boa tarde

Possuo uma Everest xc 29er e estou pensando em por o cubo CSSi na roda traseira. Decidi isso depois da ultima corrida onde trabalhei bastante pra passar uns caras na subida e eles me passarem na descida devido a giragem da roda da bike deles ser melhor que a da minha. Pelo visto o modelo 2017 exige manutenção somente a cada 1500km, o que significa que tiveram uma melhorada boa nos aspectos gerais do cubo. Pra quem ja anda com ele na bike, gostaria de saber se está satisfeito com o desempenho principalmente nas descidas. Vlw!
https://www.strava.com/athletes/3718025
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 07:37
Originalmente postado por UFO MTB GYN UFO MTB GYN escreveu:

Boa tarde

Possuo uma Everest xc 29er e estou pensando em por o cubo CSSi na roda traseira. Decidi isso depois da ultima corrida onde trabalhei bastante pra passar uns caras na subida e eles me passarem na descida devido a giragem da roda da bike deles ser melhor que a da minha. Pelo visto o modelo 2017 exige manutenção somente a cada 1500km, o que significa que tiveram uma melhorada boa nos aspectos gerais do cubo. Pra quem ja anda com ele na bike, gostaria de saber se está satisfeito com o desempenho principalmente nas descidas. Vlw!

nao acredito q o cubo iria fazer grandes diferenças.. mas acredito q a raiação mais leve da cssi tenha ajudado mais que os cubos...

a xc e a cssi so se diferem nos raios e cubo traseiro.. os cubos, se brincar da xc é ligeiramente mais leve q a cssi... 

agora nos raios tem mta diferença.. 
Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 08:56
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por UFO MTB GYN UFO MTB GYN escreveu:

Boa tarde

Possuo uma Everest xc 29er e estou pensando em por o cubo CSSi na roda traseira. Decidi isso depois da ultima corrida onde trabalhei bastante pra passar uns caras na subida e eles me passarem na descida devido a giragem da roda da bike deles ser melhor que a da minha. Pelo visto o modelo 2017 exige manutenção somente a cada 1500km, o que significa que tiveram uma melhorada boa nos aspectos gerais do cubo. Pra quem ja anda com ele na bike, gostaria de saber se está satisfeito com o desempenho principalmente nas descidas. Vlw!

nao acredito q o cubo iria fazer grandes diferenças.. mas acredito q a raiação mais leve da cssi tenha ajudado mais que os cubos...

a xc e a cssi so se diferem nos raios e cubo traseiro.. os cubos, se brincar da xc é ligeiramente mais leve q a cssi... 

agora nos raios tem mta diferença.. 

Vlw. Tb estou pensando em montar outra roda usando aro ztr e cubo Circus Monkey, acredito que diminua bastante o peso, alem de ter um cubo bem superior.
https://www.strava.com/athletes/3718025
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X