Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas - Restaurar bike (MTB e Urbano)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas - Restaurar bike (MTB e Urbano)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas - Restaurar bike (MTB e Urbano)
    Postado: 16 Out 2014 as 15:11
Galera boa tarde meninas td bem? Smile

Comprei uma bike velha para trilha (nada pesado) e urbano. Quero restaurar, mas estou com milhares de dúvidas... Cor, peças, etc...

Eu postei no outro fórum que eu levei a bike para fazer um orçamento e de imediato seria a troca a catraca, corrente e alinhar roda e freio (90,00) e pintura (120,00) Ontem levei ela para outro bicicleteiro, e deu 70 e 130 para pintar... Estava na dúvida na cor, mas decidi pintar de branco perolado.

Como novata, quero dica de como deixar esse bike pra trila e urbano tbm...

Vlw Thumbs Up




Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 13:43
Ninguém pra ajudar?

Animador rs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 16:01
olá

certamente sua pergunta não foi respondida no tempo q vc queria pois vc direcionou apenas às meninas!!

mas para ajuda-la vou dar minha opinião (masculina LOL) a vc: a bike citada precisaria de muitos upgrades para ficar adequada à trilhas compensando mais investir numa bike nova e apropriada para trilhas já que pedalar neste tipo de terreno exige uma bike com componentes mais robustos que não se desgastam e desregulam tão facilmente, porém para uso urbano as melhorias propostas mais ajuste dos cambios e lubrificação geral vai deixar ela adequada para passeio na cidade, e aí é só pedalar, pedalar e pedalar... Wink
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 11:25
Bom dia, e obrigada pela resposta.... Eu postei em outro grupo, e tbm não responderam, mas td bem... Tem uns grupos mais parados.

A trilha, seria algo simples mesmo, nada muito forçado. Segunda mandei ela para pintura e algumas reformas, decidi deixa-la mais urbana mesmo... já que as trilhas não farei com frequencia.

Vlw Wink
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 11:26
Aproveitando... vc sabe o modelo dessa bike?
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 21:43

É uma Harpy AL 3100, CR é de Claudio Rosa, essa Harpy era uma marca da Carrefour, para bikes de entrada.

Espero ter ajudado. Embarrassed
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 18:50
  K-saroli. Bike urbana é mais o uso que se faz dela. Não dá para fazer downhill com speed mas pode-se usar uma bike de downhill para uso urbano. É lógico que tem como usar uma bike mais adequada para este fim. Mas basta arrumar ela e usar para as duas funções. Até porque em Portugal este tipo de bike se chama BTT, bicicleta todo terreno.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 17:21
Então, não seriam um downhill exatamente, mas umas trilhas leves. Vou ficar com minha mtb que está ficando hibrida e depois compro uma urbana pro trampo.
Voltar ao Topo
claudiagd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2014 as 00:07
Já pintou? Como ficou?
Já fez umas trilhas com ela?! :)
Voltar ao Topo
MilaGuedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MilaGuedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 23:19
Eu comprei uma bike bem velhinha e customizei p uso urbano. Ficou assim:


Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 23:36
ClapClapClap
Originalmente postado por MilaGuedes MilaGuedes escreveu:

Eu comprei uma bike bem velhinha e customizei p uso urbano. Ficou assim:



 ClapClapClapClapClap
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 00:37
Originalmente postado por MilaGuedes MilaGuedes escreveu:

Eu comprei uma bike bem velhinha e customizei p uso urbano. Ficou assim:



Shocked Caramba, gostei demais do conjunto, pintura, selim, punhos e a cesta parece que fechou com as peças em cor marrom. Parabéns, ficou muito legal!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 02:20
Originalmente postado por MilaGuedes MilaGuedes escreveu:

Eu comprei uma bike bem velhinha e customizei p uso urbano. Ficou assim:



linda linda linda Clap

Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 16:58
QUE LINDAAAA ClapClapClap

Então... Ontem foi minha primeira pedalada e mudei meu conceito... não tem como eu ter uma urbana para trabalhar simplesmente pelos locais que eu passo rsrsrsrs

Eu pintei o quadro, ficou lindo, mas ele era grande (19") então comprei um 16" e ficou perfeito...

Vou deixar para trabalhar, falta a garupa que quero colocar, mas até que fiquei satisfeita com o resultado (não queria adesivos, mas tá valendo kkkk) Ainda falta colocar algumas coisinhas.

Eis o PÉ DE PANO... rs


Voltar ao Topo
claudiagd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 13:47
Ficou bem legal... StarStarStar
Voltar ao Topo
claudiagd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 14:04
Parabéns!!! Ficou uma graça!! Big smile
Voltar ao Topo
claudiagd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2015 as 14:07
Parabéns!!! Ficou uma graça!! Big smile
Originalmente postado por djrodrigolima djrodrigolima escreveu:

[QUOTE=MilaGuedes]Eu comprei uma bike bem velhinha e customizei p uso urbano. Ficou assim:



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X