Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando uma híbrida - orçamento apertado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando uma híbrida - orçamento apertado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fribeiro84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2014
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fribeiro84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando uma híbrida - orçamento apertado
    Postado: 13 Out 2014 as 10:42
Sou novo no fórum, quero montar uma híbirda e preciso de ajuda.

Tenho 1.88 metros, não quero gastar mais de R$ 1,400. Tenho como parâmetro a bicicleta Specialized Globe Work 1 (a venda por quase 2 mil no ciclourbano.com.br). Quero uma bicicleta o mais “clean” possível, roda 700c (desejável), câmbio interno nexus (desejável), com quadro de alumínio, e uma sensação de qualidade para andar por ciclovias.

 

Até agora consegui imaginar três alternativas...

 

1.     1.Comprar uma Caloi Aluminium nova (R$ 400 reais na internet) e colocar um kit Nexus 3 (cubo traseiro e dianteiro, freios vbrake, maçaneta, pedivela, corrente, movimento central, manopla, passador). Todos os componentes são Shimano, e o kit custa R$ 550 no Mercado Livre. Alguns pontos:

o   Quadro um pouco pequeno para o meu tamanho?

o   Eu colocaria pneus de asfalto, porém idealmente queria uma roda 700c, vou sentir muita diferença de performance pelo tamanho menor da roda?

o   Quadro Caloi é bom?

o   Queria trocar a mesa por uma de mais qualidade, vale o custo?

2.       2Comprar uma bicicleta fixie e alterar o câmbio. Consegui na eightbike a bicicleta inteira sem a roda traseira por R$ 1000. Assim, teria que comprar roda, pneu traseiro e o kit Shimano Nexus 3. Mas conseguria comprar uma versão menos completa do kit por uns R$ 250. Alguns pontos:

o   Considerando o custo ainda do pneu e roda estouraria um pouco o meu orçamento, mas vale a pena essa opção?

o   A eightbike tem opção de quadro tamanho 57, o que pode ser mais adequado para minha altura.

o   Eightbike é uma marca confiável?

3.      3Comprar uma mountain bike usada e fazer as alterações. 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X