Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante ou Câmara? Qual pesa menos?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante ou Câmara? Qual pesa menos?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 17:50
Originalmente postado por R lincoln R lincoln escreveu:

Outra coisa, não precisa usar pneu tubelles, qq pneu , qq roda vc converte para tubelles...Ja usei continental race king, Rocket Ront, racing Rahlf, uso agora na minha 29 maxis beaver, 600 g e atras bontrager i29 600g, numa roda mustang 29, da Bontrager....Os outros citados acima usei na minha roda aro 26, aros vzan strike.....Tudo perfeito, sem problemas....As pessoas gostam de criticar sem saber.....Vc tem que usar rodas tubellles senão não vai da certo, vc tem que usar pneu tubelles, senão pneu comum sai do aro...kkkkkkkkkkkkkkkk tudo gente que não conhece e ficam falando balela...

  Lincoln , me fala uma coisa ...   eu já ouvi muta gente falando que usa liquido em pneu normal ...   como fica o pneu já que o pneu tubless usa outro tipo de borracha e não é poroso , o pneu normal eu já enchi na minha roda que é tubless e fica vazando pelas laterais , tipo sai ar pela borracha !!!!

  Ando de road , uso umas Campagnolo Shamal Ultra 2 way fit , elas vem até com o jogo de bico para usar tubless mas por conta do valor dos pneus , sempre compro pneu normal e monto com camara kenda ultralight , acaba ficando o mesmo peso do sistema tubless montado ( talvez até um pouco mais leve ) .

  Como na net tem muita coisa a respeito , já vi neguinho montando pneu normal com liquido e mandando bala mas fico pensando , será que aguenta ???   tenho amigos rodando de tubular com liquido , a gente sabe que furou porque na estrada que é bem mais limpa que a trilha , da até pra ver o liquido saindo do pneu , mas veda rapidinho e já era !!! .

  Alguem já usou pneu normal com liquido nas road ???  

  Abraços , Edú.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 17:53
Para quem não troca de pneus, o invento é uma maravilha, com peso final mesmo com câmaras superfinas, no mínimo é muito parecido.

Outra coisa é que como já foi dito algumas vezes, se furou com o selante, certamente furaria com a câmara, mais ainda com a superleve por ter menos material, e a troca por uma câmara nova iria ocorrer da mesma maneira.

A vantagem é que determinados furos seriam vedados, sem conhecimento do problema, conforme o Fabio escreveu.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 18:01
Pneu normal em estradeira com selante não funciona.

O que você pode fazer é colocar o selante dentro da câmara, mas para isso precisa que o bico seja removível ou que faça um furo intencional injetando através de uma seringa e depois fechar o furo com o remendo. Câmaras de latex são melhores para esse fim, por isso funcionam bem dentro do tubular. Mas a eficiência depende do tipo de selante que está usando.

Lembre-se que o pneu tubular é na verdade um pneu costurado com uma câmara dentro, enquanto o tubeless é sem câmara, mas com a estrutura reforçada e fabricada de maneira a não precisar ser utilizado com câmara. Wink

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 22:15
  Opa Fab1000 , vc sabe porque não funciona com pneus normais ???   eu já vi uns videos gringos na net , os caras montando pneus normais ...  se não me engano , o proprio selante acaba selando os vazamentos no pneu !!!   mas como video é facil , o cara fala o que quer , resolvi perguntar aqui se alguem já usou .

  Outra duvida , já andei de tubolar , dizem que o clincher com o selante fica confortavel como um tubolar ...   isso procede ???   será que a falta de camara deixa o pneu diferente ???

  Abraços ... 
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 00:00
  E ai , ninguém pra ajudar ???  CryCryConfused
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X