Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptar guidom para posição mais ereta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptar guidom para posição mais ereta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ninham Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptar guidom para posição mais ereta
    Postado: 24 Set 2014 as 12:10
Olá, gente!

Fiz intercâmbio na Holanda por um ano. Ao voltar pra São Paulo, notei as ciclovias surgindo pela cidade e decidi tentar usar a bike como transporte aqui também. Antes já tinha vontade, porém achava muito arriscado. Peguei uma bike antiga (Caloi SNK 21) dos meus pais que estava inutilizada e que, felizmente, condiz com as medidas do bike fit que fiz online, fiz as manutenções necessárias, e comecei a usá-la.

A grande diferença que notei em relação às bikes holandesas foi o posicionamento do guidom - está adequado, mas como não costumo pedalar muito rápido, prefiro manter as costas eretas. Estive pensando em como modificar minha bike de maneira simples. Outro dia vi um moço usando uma mountain bike com uma espécie de "extensor" em formato de C ligado às extremidades do guidom, para deixá-lo mais alto e próximo ao corpo. Achei muito interessante, mas não consegui encontrar em lugar algum. Vocês já viram isso?

Obrigada!
Voltar ao Topo
HOSTAGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2012
porto alegre
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HOSTAGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 12:40
Ola....esses "extensores" se chamam BAR END, e no seu caso acho que ficaria mais útil trocar o guidão por um mais confortável, sendo o caso talvez troque o "avanço" ou "mesa" (não sei qual o modelo tu usa na bike....por um regulavel.

O fato negativo de colocar os bar end, é a dificuldade de acionar o freio rapidamente, principalemte na cidade o transito é mais intenso, vide que esses acessório se utiliza geralmente em mountain bikes para auxiliar em subidas.

Abr 
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:19
Pegue um guidão rise, tem de várias medidas. Não são caros e resolvem o problema de altura.
Exemplo de um bem alto: http://www.kfbikes.com.br/imagens/produtos/pro340.jpg


Outras opções: mesa/avanço ajustável ou extensor de espiga. Mas antes, descubra qual o tipo de mesa tem na sua bike: rosca ou aheadset.

Se for rosca, existe este tipo de mesa/avanço ajustável:
http://www.ciclourbano.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/f/i/file_25_3.jpg

Se for aheadset, é este:
http://www.btbsb.com.br/product_images/y/743/60087__37854_zoom.jpg




Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X