Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up numa Durban Drop "basicona"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up numa Durban Drop "basicona"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcio duarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up numa Durban Drop "basicona"
    Postado: 12 Set 2014 as 16:39
Pessoal, há algum tempo vinha pesquisando sobre qual dobravel comprar. Já havia chegado a uma conclusão, mais eis que surgiu a oportunidade de adquirir por uma bagatela esta durban drop, eu sei que não é lá essas coisas e tal. Mas a bike tinha boa procedencia e estava novissima, sem uso praticamente, então resolvi arriscar até mesmo para usá-la como teste de adaptação, afinal nunca havia utilizado uma até então. O modelo que iria comprar custa na faixa de R$1800,00 e essa usada comprei por R$400,00, toda original, sem marchas. Depois de dar umas voltas, curti e já coloquei 7 marchas, esse bagageiro, que é para bike 26, bar ends que dão um suporte em subidas ou mesmo para descansar as mãos etc. Gostaria de compartilhar com vcs, pois quando em minhas pesquisas tive dificuldade em reunir informações sobre UPs nesses modelos mais simples. Enfim, a bike ficou ótima com as marchas. A proxima modificação será um cambio dianteiro, pois faltou marcha pra levar meu filho à escola, tem uma subidinha boa no caminho. Espero que curtam.
http://shack.com/f/kpKHLAowj -
Voltar ao Topo
travessot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar travessot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 13:58
Legal, parabéns pela oportunidade!

Quanto você gastou para incrementar as marchas nessa Drop?
Voltar ao Topo
marcio duarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 17:44
Cara, gastei quase nada pois ja tinha essas peças sobrando que tirei ainda novas para colocar um grupo melhor na minha MTB. Tive que comprar os passadores, utilizei apenas um deles por enquanto, mas pretendo colocar cambio dianteiro tb, ja que ainda está bem leve essa relaçao. Devo colocar um pedivela 53/39, ja consegui o adaptador para colocar um cambio tiagra ou sora dianteiro, acho que ficará muito melhor em termos de desempenho.
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 14:14
Para colocar o cambio traseiro você precisou de algum tipo de adaptador?
Comprei uma Durban Bay 1 que ainda não chegou, mas estava já analisando essas coisas. Tenho um SRAM x-3 parado. Ou ele, ou um Nexus devem ir pra essa bike, em breve.

Obrigado,

Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 15:03
Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

Para colocar o cambio traseiro você precisou de algum tipo de adaptador?
Comprei uma Durban Bay 1 que ainda não chegou, mas estava já analisando essas coisas. Tenho um SRAM x-3 parado. Ou ele, ou um Nexus devem ir pra essa bike, em breve.

Obrigado,

estou com a mesma dúvida, que vc, andei lendo que o nexus 3 pode dar pau, alguém já teve problema com ele?
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 15:10
Acho que a principal questão com o Nexus é ter que trocar o aro, pois iremos precisar de um para 36 raios, e a bike vem com 28 furos.
Fora essa questão de ter que substituir a roda toda, não vejo porque não daria... 
Voltar ao Topo
marcio duarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 09:38
Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

Para colocar o cambio traseiro você precisou de algum tipo de adaptador?
Comprei uma Durban Bay 1 que ainda não chegou, mas estava já analisando essas coisas. Tenho um SRAM x-3 parado. Ou ele, ou um Nexus devem ir pra essa bike, em breve.

Obrigado,

Apenas um adaptador de gancheira que custou R$2,00 pois o cambio que tinha em casa era sem gancheira e o quadro não tem gancheira tambem. Fora isso tive que trocar o eixo (somente o eixo, o cubo não precisa trocar) por um maior e forçar o alargamento do quadro um pouco na hora de montar, como o quadro não é de aluminio isso não foi grande problema.
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 17:35
Originalmente postado por marcio duarte marcio duarte escreveu:

Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

Para colocar o cambio traseiro você precisou de algum tipo de adaptador?
Comprei uma Durban Bay 1 que ainda não chegou, mas estava já analisando essas coisas. Tenho um SRAM x-3 parado. Ou ele, ou um Nexus devem ir pra essa bike, em breve.

Obrigado,

Apenas um adaptador de gancheira que custou R$2,00 pois o cambio que tinha em casa era sem gancheira e o quadro não tem gancheira tambem. Fora isso tive que trocar o eixo (somente o eixo, o cubo não precisa trocar) por um maior e forçar o alargamento do quadro um pouco na hora de montar, como o quadro não é de aluminio isso não foi grande problema.

O cambio que você está se referindo, era o nexus, ou um cambio padrão? Ou você colocou o nexus e um cambio para esticar a corrente?
Você trocou o eixo do nexus?Pois entendo que o eixo faça parte integrante da mecânica do cambio, imagino que isso não seja trivial...
Bom, comprei um cambio e um aro para a bike. Vou esperar chegar tudo e ver o que não encaixa!
Hehehhe

Obrigado!
Voltar ao Topo
Kavamoto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2012
Brasília - DF
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kavamoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 18:30
Olá amigos, boa noite.

Acabo de adquirir pela internet uma Durban Bay 1, e, assim como vocês, tenho algumas dúvidas. Caso saibam, peço que por gentileza me ajudem. São elas:

1. Possuo câmbio dianteiro Deore sobrando, juntamente com seus passadores. A bike aceitaria caso eu instalasse um pedivela 44-32-22 de ponta quadrada que tenho sobrando também? Ele possui bash guard para que a corrente não caia.

2. Upgrade para as rodas, quais cubos seriam compatíveis (Ex.: Shimano Deore, Alívio), e se com esse novo cubo eu poderia atribuir uma catraca single speed (Ex.: instalada nos 6 furos), e futuramente um sistema 9v que tenho sobrando? E no caso da roda dianteira? O cubo é específico quanto a mm, ou é compatível com os 135mm?

3. Upgrade no Guidão/Mesa. É possível? Vejo que são parecidos com muitos Dahon, porém me assusta pois não sei nem o nome em inglês nem em português.

Fico muito agradecido por qualquer ajuda.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 18:11

Em inglês é stem. Só procurar no ebay/aliexpress por stem folding.

exemplo:

http://www.ebay.com/itm/Folding-bicycle-stem-14-20-inch-25-4-28-6-315-375-CNC-bike-handlebar-stems-/191516846819?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item2c974b2ae3

http://www.ebay.com/itm/Folding-handlebar-stems-removable-quick-release-handle-post-can-stretch-460mm-/191516725899?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item2c9749528b

Originalmente postado por Kavamoto Kavamoto escreveu:

3. Upgrade no Guidão/Mesa. É possível? Vejo que são parecidos com muitos Dahon, porém me assusta pois não sei nem o nome em inglês nem em português.

Voltar ao Topo
Kavamoto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2012
Brasília - DF
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kavamoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 18:21
Obrigado pela resposta. Acho que formulei de modo errôneo minha pergunta em relação ao conjunto mesa e guidão. A dúvida seria mais a respeito do diâmetro, se é uma medida universal entre as dobráveis, e se é viável, pois acho o peso da bike (14kg) um pouco alto para transportar por um longo trecho ou tempo.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 22:37

Senão me engano a durban bay 1 tem regulagem de altura do guidão e você quer trocar só a parte de cima, certo? Na durban bay 6  e na oxer cube  (feito pela dahon) ambos tem guidão ajustável com 25.4mm  de diâmetro, mas os trilhos são diferentes. 

Achei no ebay só a parte de cima, mas com diâmetro 28.6mm com o trilho parecido com o que vem na oxer.

Provavelmente você terá que trocar a peça inteira.

Originalmente postado por Kavamoto Kavamoto escreveu:

Obrigado pela resposta. Acho que formulei de modo errôneo minha pergunta em relação ao conjunto mesa e guidão. A dúvida seria mais a respeito do diâmetro, se é uma medida universal entre as dobráveis, e se é viável, pois acho o peso da bike (14kg) um pouco alto para transportar por um longo trecho ou tempo.

Voltar ao Topo
Kavamoto Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2012
Brasília - DF
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kavamoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 06:44
Obrigado pelo esclarecimento :). 
Voltar ao Topo
jssantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jssantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 11:36
Qual o valor de mercado de uma Drop original, em ótimo estado?
Eu comprei a minha em 2014 e a escolhi porque era pequena o suficiente pra ser guardada dentro do apartamento. Usei basicamente pra passeios de fim de semana, principalmente em ciclovias. Ela é bastante confortável e embora possa ser frágil pra pessoas grandes, ela funciona bem pra mim (peso 62kg).

O problema é que estou me mudando para uma cidade com várias ruas de paralelepipedo e não me sinto muito confortável com rodas 20 e numa dobrável nesse cenário. E pro uso diário as marchas fazem falta pra poder acompanhar o transito. Dito isso, vou precisar me desfazer dela, e investir numa aro 26 comum já que o prédio tem bicicletário.
Dei uma olhada nos preços das dobraveis novas, a mais próxima da Drop seria  a Btwin Tilt 100 que está 999 na Decatlhon. Vou investir o $$ da Drop em uma 26 nova, por isso queria uma ideia de vocês sobre quanto posso pedir na minha Drop.

 Desde já, obrigado!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 14:07
Eu acho que vc consegue vender essa drop usada por uns 400.com sorte 500
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X