Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorias para Caloi Explorer 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorias para Caloi Explorer 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zampier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Contagem
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zampier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorias para Caloi Explorer 10
    Postado: 11 Ago 2014 as 09:12
Fala galera tranquilo?

Sou novo de postagem mas já li bastante aqui no fórum, porém agora tenho uma dúvida que não encontrei.

Adquiri a cerca de 3 meses uma Caloi Explorer 10, e estou querendo iniciar em trilhas mais elaboradas, gostaria de saber o que preciso trocar primeiro, a suspensão ou o grupo, e qual a melhor opção custo-benefício.


Obrigado. Smile
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 11:37
ande primeiro na trilha com ela e veja o que vc acha que está ruim.

muitas vezes nem precisa trocar nada!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 13:24
eu penso q o grupo é o q mais vai sofrer de início, o modelo Shimano Tourney não foi feito para trilhas, mas acho q vc deva socar na trilha até estourar aí sim vc troca
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 14:32
Melhor vc vender e comprar uma mais voltada para o que quer fazer.
Eu comecei assim, e a bike não atendeu o que eu queria fazer, resultado tive muitos gastos e ela me deixava na mão.
Voltar ao Topo
zampier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Contagem
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zampier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 09:53
Valeu pelas dicas ai galera, mas penso que vou seguir a dica do jbtozetti, não tenho verba no momento para comprar uma melhor Ermm

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

eu penso q o grupo é o q mais vai sofrer de início, o modelo Shimano Tourney não foi feito para trilhas, mas acho q vc deva socar na trilha até estourar aí sim vc troca
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 11:40
Poem ela na trilha e vai sentindo oque vc precisa trocar, e tbm acho que vc deve usar ate não aguentar mais, quando abrir o bico vc troca.
Voltar ao Topo
Eduardo_Muniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2014
Teresina-PI
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo_Muniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 20:25
Também tenho uma Caloi Explorer 10 e tenho feito algumas trilhas com ela. Obviamente que são trilhas mais para iniciantes, de 20 a 25km, porém até agora a bike tem respondido bem. Percebo que depois de umas duas trilhas eu escuto uns barulhos estranhos e percebo também a desregulagem do câmbio e dos freios, porém nada que uma boa manutenção não resolva.


Já escutei muita gente dizer que não compensa sair equipando uma bike mais barata com equipamentos mais caros. Vale mais a pena trocar a bike toda por uma melhor.

Eu tenho estado de olho na Caloi Vitus 2014 que ao meu ver é muito boa para trilhas pesadas e tem um preço muito atrativo (R$ 4.999,00).
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 01:47
De fato o grupo Tourney é mais voltado para um pedal mais urbano, ou no máximo um CC e trilhas leves. Pra este propósito ele atende bem. O esquema é como os colegas acima falaram, usa até estourar e depois você põe um Alivio, já está de excelente tamanho.

Acho que trocar de bike e fazer investimentos astronomicos é meio non sense, a não ser que você seja profissional e faça competições ou esteja bom de bolso.

Para um uso recreacional, a Explorer 10 e um Grupo Acera ou Alívio 9V já vai te atender de maneira fenomenal. Digamos que tu vai gastar no máximo mais uns 800 contos, do que investir R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00 numa bike de melhor qualidade.
Voltar ao Topo
JuniorNobre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
fortaleza
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorNobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 21:41
possuo a explorer 20 e até agora a unica coisa que me encomodou foram as rodas que empenam bastante, logo nas primeiras trilhas já tive que levar ao mecanico.
Voltar ao Topo
jovitorps Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jovitorps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 22:18
A suspensão da Explorer 10 não é boa? 
Ela está no meio das que estou em duvida se compro... 
Voltar ao Topo
Rurikdhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rurikdhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 09:19
Galera, uma dúvida bem simples... Os escritos "caloi" da explorer 10 são adesivos ou é pintura?? to pra adquirir uma mas acho mto feio o laranja do escrito "caloi", se for adesivo quero tirar...
Voltar ao Topo
marcelzxc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2016
Cruz das Almas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelzxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 20:36
A caloi explorer 10 vem com catraca. Se você quiser gastar pouco, pode colocar uma catraca Megarange que já melhora pra subir ladeira. Pra mudar pra cassete você vai gastar mais um pouco porque terá que trocar outras peças.
Voltar ao Topo
marcelzxc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2016
Cruz das Almas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelzxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 20:39
Originalmente postado por Rurikdhs Rurikdhs escreveu:

Galera, uma dúvida bem simples... Os escritos "caloi" da explorer 10 são adesivos ou é pintura?? to pra adquirir uma mas acho mto feio o laranja do escrito "caloi", se for adesivo quero tirar...



Acredito que sejam adesivos por baixo do verniz, ou seja, não fica a ponta do adesivo pra você arrancar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X