Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas para uma leiga que quer pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas para uma leiga que quer pedalar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sashat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sashat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas para uma leiga que quer pedalar
    Postado: 02 Ago 2014 as 13:55
Boa tarde a todos!

Preciso de uma bike para ir ao trabalho duas ou três vezes por semana (5km ida e volta), e também para passear fim de semana.

Estou sedentária, então precisa ser uma bike leve, que não exija muito esforço.

Tenho uma hérnia na cervical, então preciso ficar bem ereta, cabeça erguida mesmo...

Meço 1,67m, peso 70kg.

Um vendedor de uma loja me sugeriu a Caloi 700 feminina e falou que ele pode erguer um pouco o guidão, para garantir que minha postura não vai forçar a cervical.

O que vocês acham?

Agradeço MUITÍSSIMO a quem puder ajudar porque sou SUPER leiga e tenho esse problema na coluna... Mas o médico disse que a bike seria uma ótima opção porque proporciona um exercício físico sem impacto e me ajudará a perder peso. É esse o meu objetivo!

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
rafaelsgbsb Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Brasília
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsgbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 14:01
Eu recomendo a você uma bike com suspensão dianteira com curso longo (uns 100mm), um banco do selim mais largo e mais confortavel (talvez até com molas), e comprar uma suspensao com espiga mais longa (sem estar cortada) para que voce coloque espaçadores para deixar o guidao mais alto.
Também não recomendo um guidão reto, e sim um com elevação para deixar a postura ainda mais ereta.
Voltar ao Topo
Sashat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sashat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 14:02
PS: "Caloi 700" significa a mesma coisa que "Caloi Easy Rider Aro 700" ou "Caloi 10 Aro 700"?
Estou meio perdida nos 700... rsrsrs
Voltar ao Topo
Sashat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sashat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 14:11
Puxa, Rafael, ótimas dicas, obrigada! Mas isso sai caro?

Só posso pagar na bike algo em torno de R$ 1.000,
porque ainda preciso comprar capacete, luva, espelho, buzina, paralama, corrente, cesta... Cry

Por isso pensei em comprar essa prontinha, Caloi 700 F, sem mexer muito aqui e ali.
Seria uma boa pedida ou haveria algum outro modelo pronto mais recomendável?

Outra coisa que não entendi é se Caloi 700 F é a mesma coisa que Caloi Easy Rider Aro 700 F ou Caloi 10 Aro 700 F.
Vi que são modelos distintos e fico em dúvida sobre qual seria mais adequado ao meu caso.

Voltar ao Topo
rafaelsgbsb Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Brasília
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsgbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 15:04
Não são a mesma coisa, o 700 indica o tamanho da roda dela, e o nome, indica o modelo da bike, do quadro, etc.

Essas que você citou, todas são 700 porque tem a roda do mesmo tamanho, mas são bem diferentes, observe com o guidão dessa Caloi 10 é mais baixo, não serve para você, pois tem problema nas costas.

Já a Easy Rider é mais adequada, possui um banco mais confortável e posição mais ereta, e já que tem problemas nas costas, acho que o seu foco deve ser o conforto.

No site da caloi, essas duas me pareceram boas opções:

http://www.caloi.com.br/bike/easy-rider-feminina

http://www.caloi.com.br/bike/konstanz-in

Mas são bikes bem pesadas, quanto ao peso deixam a desejar... mas nessa faixa de preço não encontrará muitas bikes leves e confortáveis, sendo assim, eu acho que deve priorizar o conforto.


Voltar ao Topo
rafaelsgbsb Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Brasília
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaelsgbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 15:08
Veja a caloi 10, como a posição de pedalar é mais atacada, o guidão fica mais baixo e o banco mais alto... é menos confortável e exige mais da lombar/costas:

http://www.caloi.com.br/bike/caloi-10


Voltar ao Topo
Sashat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sashat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 15:46
Ótimas dicas, Rafael!
Embora sejam um pouco caras para o que eu pretendia gastar, estou considerando uma das duas que você sugeriu... mas acabo de ser tentada por uma proposta diabólica! rsrs

Fui a uma loja/oficina familiar, bastante respeitada entre ciclistas aqui na zona sul do Rio de Janeiro, Branco Bike.
Eles me propuseram uma bike montada por eles mesmos, elevaram o guidão, o pneu é fino, ela é toda de alumínio, super leve, dei uma experimentada e me pareceu ótima!
O único porém é que não tem marcha - segundo eles isso não seria um problema para os meus objetivos (ir ao trabalho / passear na Lagoa fim de semana), porque não envolvem ladeira.

Querem R$ 650, com 3 meses de garantia da bike e 12 meses das peças.
Disseram que vendem esse tipo de bike (montada na loja) quase todo dia.
Confesso que achei bom não ter marca nenhuma estampada, porque aqui no Rio roubam muita bicicleta, e assim talvez chame menos atenção. 

E agora? Seria uma boa? Confused
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 16:36
Vou tentar ajudar.

Vc precisa de uma bike estilo confort, em que a posição fique ereta. Esqueça suspensão, só vai adicionar peso e muito, além de não ter serventia, e uma boa suspensão vai te custar o preço da bike, ou mais. Deixe a suspensão para quando for praticar motain bike.

Quanto ao tamanho do aro. Os normais são o 26 e 29 ou 700, estes dois últimos tem o mesmo diâmetro, um usado para rodar no asfalto 700 o outro para montain bike 29. Logicamente quanto maior o aro, maior o conforto, mas outro item responsavel pelo conforto tem que ser levado em consideração, os pneus. Os aros 700 usam pneus mais finos e menos confortaveis. Se o piso do seu trajeto for liso, isso não fará diferença perceptível. Quanto maior o aro mais difícil para subidas e melhor para descidas.

Marchas: elas são menos importantes do que achamos, salvo em cidades com relevo acidentado, então não se apegue muito a elas, mas se houver uma com e outra sem vai na com marcha, ainda mais pelo seu problema de disco, quanto menos força fizer melhor.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 16:43
O mais importante é escolher o tamanho da bike/quadro, faça o bikefit pra te ajudar. Uma coisa que acho muito importante na bike de uso urbano é paralamas e bagageiro, mas são dispensáveis.

Vc já pensou numa bike dobrável? São muito versáteis, regulam de acordo com sua necessidade e vão super bem na city. Se o piso for bom adicione essa opção.
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 20:42
Caloi 700 é uma versão da caloi 100 com aros 700, http://caloi.com.br/bike/caloi-700-quadro-rebaixado-2014

Já a Easy Rider é outro modelo


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 22:51
seja bem vinda ao forum

eu indicaria a Groove Jazz, um pouco acima de seu orçamento porém com qualidade e na medida da sua necessidade

se não houver como aumentar o orçamento e vc se sentiu bem a vontade com a bike montada na bicicletaria, vá nela... sugiro que faça orçamento da mesma bike com cambios Shimano pois é bem possível q a médio prazo vc tome gosto pela coisa e queira se aventurar mais assim vc não gasta 2x, tenha certeza q ela tenha o quadro de acordo com seu bikefit

boa sorte
Voltar ao Topo
Sashat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sashat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 14:40
Oi, pessoal!

Agradeço muito pela ajuda de vocês!

Estou dividida entre a Caloi 700 (quadro 17, preço R$ 1.099)
e a bike montada nessa loja aqui perto de casa, que me pareceu SUPER leve, mas não tem marcha e o quadro é 18 (preço R$ 630).

(O meu Bikefit deu 16,9...)

Ainda vou ter que gastar com para-lama, bagageiro, capacete e corrente.
Então queria comprar a mais barata, claro.
Mas fico com medo de sentir falta da marcha e do quadro 18 ser inadequado para mim.

O que vocês acham? Wacko


Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 14:57
Originalmente postado por Sashat Sashat escreveu:

Oi, pessoal!

Agradeço muito pela ajuda de vocês!

Estou dividida entre a Caloi 700 (quadro 17, preço R$ 1.099)
e a bike montada nessa loja aqui perto de casa, que me pareceu SUPER leve, mas não tem marcha e o quadro é 18 (preço R$ 630).

(O meu Bikefit deu 16,9...)

Ainda vou ter que gastar com para-lama, bagageiro, capacete e corrente.
Então queria comprar a mais barata, claro.
Mas fico com medo de sentir falta da marcha e do quadro 18 ser inadequado para mim.

O que vocês acham? Wacko


A Caloi tinha uma bike bacana pro publico feminino, a konstanz. 
Nao sei se ainda tem, nem quanto custa.

Mas ela vinha com cambio nexus 3 (interno), cobre-corrente, para-lamas e cestinha na frente, alem de ter o quadro rebaixado, que possibilita pedalar de saia ou vestido mais longo

Pra deslocamento urbano sem morros muito acentuados, é interessante
Tiago
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 15:47
Sasha,

Pegar um quadro 18 é complicado por que ele vai pedir ajustes. De cara vc vai precisar de uma mesa de guidão mais curta, pra compensar o quadro maior. Se você já tem costume de usar mesas bem curtas pra aumentar o conforto, certamente vc vai sentir a diferença pois vai ficar mais esticada. Se você tem costume de utilizar as medidas padrões, procura a planilha de bike fit que a galera disponibilizou aqui no forum e veja qual o seu top tube efetivo+mesa e o seat back, tire a medida da bike e vc terá uma ideia de quanto precisar diminuir na bike pra ter o tamanho ideal.

Quanto as marchas, se vc mora numa cidade plana, elas podem não te fazer falta. Se seus percussos tem muitos morros, uma bike com marchas pode aliviar seu esforço. Neste caso acredito que a bike da Caloi não seja tão pesada, então vai da sua necessidade e ou preço, seria bom uma foto/descrição dessa bike sem marchas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X