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BB Height - Peço ajuda e sugestões |
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Maguary
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Cadastrado em: 03 Out 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:19 |
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Postado: 08 Jul 2014 as 23:37 |
Galera, vejo problemas...
Tenho uma Caloi Supra 2012 e estou transformando ela em uma híbrida. Vou trocar a suspensão de curso enorme de 100mm por uma suspensão RST Single Shock de curso 40mm e estou colocando rodas 29 com pneus 700x28. O problema é que o tal BB Height (Bottom Bracket Height) ou altura do movimento central ficou alto demais!!! Simplesmente tenho agora 34 cm de altura entre solo e movimento central. E com isso, se eu quiser me manter pedalando com a postura correta, NÃO CONSIGO COLOCAR O PÉ NO CHÃO DE JEITO NENHUM!!! Esse quadro da caloi tem BB DROP praticamente nulo, ou seja, o movimento central tem a mesma altura do eixo da roda. Foto da suspensão: (ainda a caminho) Medida do raio do aro 29 com pneus 700X28 = 34,5 cm Medida do raio do aro 26 com pneus 1.50 = 32,5 cm Altura do BB DROP com aro 26 = 32,5cm Altura do BB Drop da minha speed (Scott Speedster S50) = 27,5 cm Altura do pedal com aro 26 = 15cm Altura do pedal da minha speed = 10cm Fotos de como ficou a bike: A única solução possível é desistir deste quadro???? Acabo de comprar esse quadro zero km e realmente não queria perdê-lo..... Alguém tem alguma sugestão de quadro bom e com bom preço que tenha um BB HEIGHT menor????? HELP!!!!!!! |
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Tux
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Cadastrado em: 26 Jul 2011 Colider - MT Offline Mensagens:521 |
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Você pode desistir da suspa e colocar um garfo para aro 26... vai diminuir bem a altura...
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Maguary
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Cadastrado em: 03 Out 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:19 |
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Tux, vc diz garfo rígido?
A princípio preciso de algum amortecimento pois uso a bike no dia a dia e aqui no RJ o asfalto não é dos melhores..... O garfo que comprei tem o single shock, porém pelo que eu entendi, a distância crown to axle é de 48cm, o mesmo que a minha suspensão de 100mm!!!! Só esperando chegar para confirmar....
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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O problema nem são as rodas maiores, mas sim o Axle to crown dos garfos em questão, porque o quadro não foi projetado para usar toda essa altura. E é isso é o que está levantando a bicicleta, principalmente a frente, fazendo com que toda a geometria dela vá pelo ralo.
Sendo ele feito para garfo rígido, a medida deveria ser de 400mm, se feito para suspensão de 80mm, uns 430mm no máximo. 480mm como está hoje, além da altura da bicicleta, faz com que o ângulo da caixa de direção tenha mudado uns 4º, e também o ângulo do top tube, fazendo com que a distância para o guidão aumente, assim como a distribuição de peso, com o selim cada vez mais em cima da roda traseira. |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Maguary
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Cadastrado em: 03 Out 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:19 |
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O que me sugere de garfo rígido para disco?
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Tux
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Cadastrado em: 26 Jul 2011 Colider - MT Offline Mensagens:521 |
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Garfo rígido para 26" (para diminuir a altura) é difícil de achar com qualidade.
Eu usava um Mosso MD2, comprado no ebay por 45 dolares com frete se não me engano, é um modelo difícil de achar no brasil, sem o boss de v-brake e post-mount, mas devo admitir, depois que comecei a andar com road e garfo de carbono que senti a grande diferença entre alumínio vs carbono no garfo. Se for partir para o carbono, vai ter uma longa busca, pois é difícil de achar, o que mais tinha me agradado e que ainda achava em estoque era os da exotic, eles enviam para o brasil direto do site do fabricante, lembro que era o lugar mais barato para comprar deles, o site é esse: O bom deste modelo é que tem vários tamanhos que você pode escolher...
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joseferreiroe
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Cadastrado em: 31 Mar 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13 |
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Maguary
Queria aproveitar tua experiência com esta conversão, fiz algo parecido com uma Caloi Elite 2.4 2012. Por muito tempo, tive esta bike com aro 26 e pneu slick 1.5, recentemente troquei a suspensão por um garfo rígido FIB e coloquei rodas 29 com pneu kenda 700x38. Também ficou muito alta, mas ainda dá para pular e sair pedalando. Como também troquei o pedivela por um de 48 dentes a bike acabou se transformando, ficou difícil acelerar e muito difícil para subir, só que muito fácil para pedalar no plano depois de embalado, a velocidade média no plano aumentou consideravelmente. O problema é que faço muito trecho de subida no Alto da Boa Vista e ficou difícil para escalar as ladeiras. Queria saber se vc testou a diferença entre os pneus 38 e 28, será que consigo melhorar meu problema de subida com este pneu 700x28?
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