Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BB Height - Peço ajuda e sugestões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BB Height - Peço ajuda e sugestões

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maguary Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BB Height - Peço ajuda e sugestões
    Postado: 08 Jul 2014 as 23:37
Galera, vejo problemas...

Tenho uma Caloi Supra 2012 e estou transformando ela em uma híbrida.

Vou trocar a suspensão de curso enorme de 100mm por uma suspensão RST Single Shock de curso 40mm e estou colocando rodas 29 com pneus 700x28.

O problema é que o tal BB Height (Bottom Bracket Height) ou altura do movimento central ficou alto demais!!!

Simplesmente tenho agora 34 cm de altura entre solo e movimento central.

E com isso, se eu quiser me manter pedalando com a postura correta, NÃO CONSIGO COLOCAR O PÉ NO CHÃO DE JEITO NENHUM!!!

Esse quadro da caloi tem BB DROP praticamente nulo, ou seja, o movimento central tem a mesma altura do eixo da roda. 

Foto da suspensão: (ainda a caminho)

Medida do raio do aro 29 com pneus 700X28 = 34,5 cm

Medida do raio do aro 26 com pneus 1.50 = 32,5 cm

Altura do BB DROP com aro 26 = 32,5cm

Altura do BB Drop da minha speed (Scott Speedster S50) = 27,5 cm

Altura do pedal com aro 26 = 15cm

Altura do pedal da minha speed = 10cm


Fotos de como ficou a bike:




A única solução possível é desistir deste quadro???? Acabo de comprar esse quadro zero km e realmente não queria perdê-lo..... 

Alguém tem alguma sugestão de quadro bom e com bom preço que tenha um BB HEIGHT menor?????

HELP!!!!!!!

Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 00:28
Você pode desistir da suspa e colocar um garfo para aro 26... vai diminuir bem a altura...
Voltar ao Topo
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maguary Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 00:36
Tux, vc diz garfo rígido? 

A princípio preciso de algum amortecimento pois uso a bike no dia a dia e aqui no RJ o asfalto não é dos melhores..... 

O garfo que comprei tem o single shock, porém pelo que eu entendi, a distância crown to axle é de 48cm, o mesmo que a minha suspensão de 100mm!!!! Só esperando chegar para confirmar....
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 00:55
O problema nem são as rodas maiores, mas sim o Axle to crown dos garfos em questão, porque o quadro não foi projetado para usar toda essa altura. E é isso é o que está levantando a bicicleta, principalmente a frente, fazendo com que toda a geometria dela vá pelo ralo.

Sendo ele feito para garfo rígido, a medida deveria ser de 400mm, se feito para suspensão de 80mm, uns 430mm no máximo. 480mm como está hoje, além da altura da bicicleta, faz com que o ângulo da caixa de direção tenha mudado uns 4º, e também o ângulo do top tube, fazendo com que a distância para o guidão aumente, assim como a distribuição de peso, com o selim cada vez mais em cima da roda traseira.

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Maguary Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maguary Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 01:13
O que me sugere de garfo rígido para disco?
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 02:11
Garfo rígido para 26" (para diminuir a altura) é difícil de achar com qualidade.
Eu usava um Mosso MD2, comprado no ebay por 45 dolares com frete se não me engano, é um modelo difícil de achar no brasil, sem o boss de v-brake e post-mount, mas devo admitir, depois que comecei a andar com road e garfo de carbono que senti a grande diferença entre alumínio vs carbono no garfo.

Se for partir para o carbono, vai ter uma longa busca, pois é difícil de achar, o que mais tinha me agradado e que ainda achava em estoque era os da exotic, eles enviam para o brasil direto do site do fabricante, lembro que era o lugar mais barato para comprar deles, o site é esse:

O bom deste modelo é que tem vários tamanhos que você pode escolher...
Voltar ao Topo
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 09:07
Maguary

Queria aproveitar tua experiência com esta conversão, fiz algo parecido com uma Caloi Elite 2.4 2012.  Por muito tempo, tive esta bike com aro 26 e pneu slick 1.5, recentemente troquei a suspensão por um garfo rígido FIB e coloquei rodas 29 com pneu kenda 700x38.  Também ficou muito alta, mas ainda dá para pular e sair pedalando.  Como também troquei o pedivela por um de 48 dentes a bike acabou se transformando, ficou difícil acelerar e muito difícil para subir, só que muito fácil para pedalar no plano depois de embalado, a velocidade média no plano aumentou consideravelmente.  O problema é que faço muito trecho de subida no Alto da Boa Vista e ficou difícil para escalar as ladeiras.  Queria saber se vc testou a diferença entre os pneus 38 e 28, será que consigo melhorar meu problema de subida com este pneu 700x28?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X