Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capa de Gel ou troca do Selim?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capa de Gel ou troca do Selim?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capa de Gel ou troca do Selim?
    Postado: 07 Jul 2014 as 15:45
Boa tarde meus caros.

Estou sentindo desconforto ao pedalar com a minha Caloi Aluminium,
dai gostaria de saber. Essas capas de silicone em gel prestam? Muda alguma coisa?
Ou troco o selim por um mais macio?

O selim é o que vem com a bike.

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:03
Desaconselho o uso de capas de gel.
Vai depender do seu uso a escolha do selim.
Pedais curtos e sem compromisso com desempenho pode ser aqueles mais macios (Velo, Serfas, etc.).
Para pedais mais longos, prefira os mais firmes (o excesso de espuma pode causar assaduras entre as coxas) e uma boa bermuda. 
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:09
Estou achando essas capas meio cara. Em torno de R$49,00, dai pensei em ate investir um pouco mais e trocar o selim. O meu é muito duro, dai é só assentar na bike que começa a incomodar.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:38
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Estou achando essas capas meio cara. Em torno de R$49,00, dai pensei em ate investir um pouco mais e trocar o selim. O meu é muito duro, dai é só assentar na bike que começa a incomodar.

Não é apenas uma questão de ser duro ou não.
Tem que ver ser se a superfície dele é convexa ou plana, se é vazado ou não, se é largo ou estreito.
Tem que entender o porquê do seu selim estar te incomodando. Se é porque ele pressiona demais o períneo ou  se são dores nos ísquios. 
E sempre vale a pena investir numa boa bermuda.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:39
cara, capa de gel é furada... elas nunca ficar no lugar, nunca se adaptam perfeitamente ao selim e não necessariamente tornam a pedalada mais confortável.

Compre um selim adequado.


Abs

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2014 as 16:53
Compre um selim adequado a vc, e isso é realmente pessoal, tem que sentar e experimentar mesmo. Tem que levar em consideração ainda a distância dos ísquios tb. E compre também uma boa bermuda, ela ajuda muito tb.
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 13:01
Opa, obrigado pelas dicas.

Bom ele o modelo básico da Caloi mesmo. Ele é fino (pois já vi foto de uns maiores) e não é vazado no meio. Neste caso, vocês recomenda o uso de um maior? Alguma marca ou material específico? Tem que trocar o canote?

Muito obrigado mais uma vez.

Segue a foto dele:
http://imagizer.imageshack.us/scaled/thumb/823/tci3.png


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 14:29
Como disse acima, a escolha é realmente pessoal, o que é bom pra um pode não ser para outro.
Dica, vá a Tripp Aventura e peça o vendedor pra te ajudar na escolha. Lá tem uma almofada da Specialized usada para medir a distância dos ísquios. Com essa informação vc escolhe um selim que se adeque a sua anatomia. 
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 15:31
Já usei vários tipos de selins e o que uso atualmente é o Serfas E-Gel MSD-100.
Para muitos está mais para um sofá, mas fiquei bem confortável. Quando decidi comprá-lo por não ser vazado (é bom no início mas com o tempo fica desconfortável) e ter um canal central para aliviar a pressão sobre o períneo.  Além disso, conta com uma camada generosa de gel (aumenta consideravelmente o peso).
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2014 as 22:35
Fala pessoal,

Desculpa a demora, semana foi bem corrida. Bom, quase cai na besteira da capa, mas troquei o slim por um bem mais confortável, conforme dicas, fui e testei na loja. Agora devo investir em uma bermuda, pois ainda sinto desconforto, mas pelo que pude perceber é por causa do atrito do short. Existe alguma marca ou uma boa bermuda que vocês recomendam. Já vi umas almofadadas, resolve algo?

Valeu
Voltar ao Topo
Marocolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
minas gerais
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marocolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2014 as 23:38
Tem vários modelos de bermudas para vc poder escolher!
N compra as mais baratas pq as espumas n tem um boa duração !
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2014 as 22:28
Sabe me dizer o preço médio de uma boa?

As mais baratas achei por R$89,00, mas já achei um pouco puxado.

Abs
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 11:55
também estou no dilema "Capa de gel X Novo Selim"...
Voltar ao Topo
Cakes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Toledo/PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cakes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 15:34
O desconforto só passou depois da capa de gel, comprei a "Capa de selim Velo Gel Tech" e todo o grupo resolveu comprar também.. além das bermudas com forração de densidade alta. Abraços




Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 19:19
capa de gel eu não curto

recomendo um short pra ser usado por baixo da calça ou bermuda que vc usar (caso não queira usar apenas o short). alivia bastante até com os piores bancos
Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 08:56
Compra um selin novo. VC poderá escolher um que se adapte às suas necessidades.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 09:38
Queridos, as dores são falta de costume ao pedalar. Como se diz aqui no forum Pedal em vários tópicos, tem que pedalar até fazer calo na bunda.
Em minha opinião essas capinhas de gel mais atrapalham do que realmente ajudam.

Pra quem tem dúvidas sobre qual bermuda usar, existem vários tópicos sobre isso aqui. É só usar a ferramenta de pesquisa do forum.


Editado por SergioRA1 - 12 Ago 2014 as 09:48
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 09:52
LucasVida, dá uma olhada nesse artigo também para ajudar a escolher o tipo do selim:

http://marciomay.tpa.com.br/?p=288
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 14:06
Optei pelo selim, comprei um Calypso Sentus Point vazado, ainda não pedalei o suficiente para doer, domingão posto uma opnião mais concreta :)
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2014 as 15:48
M_Moreno,

Eu tenho esse selim Calypso Sentus Point na MTB e digo que ele é muito bom e confortável. Inicialmente eu o usava na bike urbana, aí fiz um remanejamento dos selins das minhas bikes e foi parar na MTB. Ótima relação custo x benefício e é super fácil de achar nas lojas esportivas e bicicletarias.

Editado por SergioRA1 - 13 Ago 2014 as 15:50
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Thiagus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Caraguatatuba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 15:13
Comprei esse aqui parece q estou sendo em uma tabua de tao duro q essa merda aqui gastei 45,00 reais jogados fora!!!
Voltar ao Topo
leandroltc13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Teixeira
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroltc13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 11:55
TE aconselho trocar o selim e bermuda com forração de qualidade também ajuda.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 13:41

O da minha bike era duro como pedra, vi numa bicicletaria um selim por R$ 30,00 (sem marca) que parecia ser confortavel e ele até é se você andar uns 5 km por dia no mais é muito horrivel agora fico na duvida compro uma capa ou outro selim? Não queria comprar um selim sofa porque ando muito acho que deve ficar desconfortavel no fim no entanto esse me da dor bem na base do gluteo, espero tomar a decisão certa.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:26
Muitas vezes é melhor investir numa bermuda/bretelle... Alivia bastante no uso..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 15:57
^^^^ Não creio que bermudas adiante muito, mas já que muitos falaram, postem fotos de bermudas boas que realmente façam diferença e seus preços.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 18:25
Assim como é preciso fazer o bikefit para acertar a geometria da bike com as medidas do seu corpo, É necessário um selim que leve em conta a distância dos seus ísqueos para acertar o selim certo para cada um. Quanto mais separados os ísqueos, mais "sofá" o selim.

Há outros fatores também.
Eu, por exemplo, nunca me adaptei com selins vazados. Sempre me machucaram e não me adaptava. Experimentei vários e minhas bikes no final sempre tiveram selins não vazados. Tempos atrás, comprei um selim barato da Tito e não reparei que era um modelo vazado. Foi uma surpresa. Selim delicioso para um modelo vazado e barato.

Em outra bike tenho um selim "meio-sofá" da Selle Royal com gel. Outro selim delicioso, mas custando o dobro do Tito.
Foi outra boa surpresa. Eu já tinha experimentado uma capa de gel, mas não gostei. Nunca consegui manter a manta de gel estável. Ela escorregava no selim e em certo momento incomodava.

Enfim, selim é como sapato. O sapato que calça bem no meu pé pode causar calos e bolhas no seu.
Então o melhor é experimentar antes de usar. E se não serve para você, não significa que ele não presta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X