Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB 23 (XXL) 29... Onde achar???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB 23 (XXL) 29... Onde achar???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB 23 (XXL) 29... Onde achar???
    Postado: 02 Jul 2014 as 00:51
Pessoal.... ja bati tudo qnt eh site online e n acho nem a pau uma mtb 23(XXL) aro 29....

To com orçamento de ate 3mil.. tava querendo achar algum modelo em promocao pra ver se dava para pegar uma ja com os componentes legal (grupo deore, se possivel).... nao to querendo comprar uma bike no preço normal, ate pq nesse preco as bikes geralmente vem com grupo alivio, por ai...


Entao... algum palpite pessoal??

Obrigadao.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 09:48
29er desse tamanho você só compra o quadro com R$3.000,00 Já via na loja a Carve 23", que é o mesmo tamanho da Trek X-Caliber 21". A Superfly de alumínio tem até 23" por míseros R$8.000,00

Bikes mais simples com Caloi, Mosso, Oggi e cia, compram lotes chineses com apenas três medidas padrão...15, 17, 19... 
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 11:49
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

29er desse tamanho você só compra o quadro com R$3.000,00 Já via na loja a Carve 23", que é o mesmo tamanho da Trek X-Caliber 21". A Superfly de alumínio tem até 23" por míseros R$8.000,00

Bikes mais simples com Caloi, Mosso, Oggi e cia, compram lotes chineses com apenas três medidas padrão...15, 17, 19... 

Opa amigo! Ja vi esse quadro Carve Pro por 1.990,00... mas so no tam 21!

Onde vc o achou no tam. 23?

Valeu
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 13:22
Era a bike completa...www.ciclopedal.com.br Faz tempo, mas de qualquer forma, toda loja tem o mesmo potencial de venda, pois tudo se resume a entrar em contato com o importador. Ninguém vai manter uma bike tão grande na loja. Você pode entrar em contato com qualquer loja perto da sua casa e pedir para o lojista entrar em contato com o importador.
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 13:39
Que lembre de ter visto pela internet, só esse :

http://www.megabikers.com.br/quadro/mtb/quadro-mtb-tnine-aluminio-first/20575/
Voltar ao Topo
tofanetto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mar 2007
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 16:17
Na loja aqui da cidade tem hockhoper 23", só não lembro o valor dela!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 21:49
Na linha das importadas realmente é só falar com a loja que eles encomendam o tamanho que você precisa, como já foi dito anteriormente.

Agora pra encontrar uma bike montada por 3000,00, sugiro você dar uma olhada nesses modelos de quadro da First: http://www.bikeeadventure.com.br/quadro-mtb-first-aluminio-23 e/ou http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=1940 mas nestes casos, é mais para montar uma bike.

E provavelmente você já deve ter verificado o tamanho do top tube e nem tanto o "número" do quadro, porque eu tenho uma GT 29er quadro XL e com uma mesa de 100mm, ao invés da 80 que utilizo, esse quadro não ficaria realmente pequeno para quem tem a medida 23.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 09:05
Acho pouco provável que exista quadro 23" da First...Seria a 1º genérica com esse tamanho. Nem Caloi, nem Mérida, nem Giant tem essa numeração.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 09:20
Mas é por isso que ele precisa ter a medida do top tube, se ele só fez um bike fit virtual, e não se atentou ao tamanho em cm do top tube na numeração, vai procurar sem saber o que realmente precisa.

E tem um cara que pedala comigo as vezes que tem um quadro da First que é enorme, aparentemente é do mesmo tamanho ou maior que o meu GT XL.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 21:31
Originalmente postado por lecamp lecamp escreveu:

Pessoal.... ja bati tudo qnt eh site online e n acho nem a pau uma mtb 23(XXL) aro 29....

To com orçamento de ate 3mil.. tava querendo achar algum modelo em promocao pra ver se dava para pegar uma ja com os componentes legal (grupo deore, se possivel).... nao to querendo comprar uma bike no preço normal, ate pq nesse preco as bikes geralmente vem com grupo alivio, por ai...


Entao... algum palpite pessoal??

Obrigadao.


A trek tem a linha X-Caliber com quadros até tamanho 23" por preços a partir de R$ 2.690,00. Esta no site deles...
Ah! E não esquece de fazer o bike fit e postar o resultado aqui para seus colegas. Se quer ser ajudado, nos ajude também.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Editado por Bol Gola - 03 Jul 2014 as 21:37
Voltar ao Topo
lecamp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2009
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2014 as 00:28
pessoal, muito obrigado pela atenção!

Estou num dilema terrivel...

Descobri que meu quadro ideal é 21 mesmo... e nao 23...

Blz... melhor pra mim!

O que acontece é que fiz 2 testes de Bikefit, e eles deram o top tube ideal pra mim totalmente diferentes!

Um deu 67,5cm (top tube + mesa) e outro deu 73,5cm (top tube + mesa)!

.......

Eu to dando valor mais ao que deu 67,5... e vou explicar a razao: 
Minha bike atual ta com 71cm de top tube + mesa, e ao pedalar por mais de meia hr eu estou sentindo dores terriveis perto da nuca!!
Acredito que seja devido a grande distancia que o guidao ta.. e só me liguei nisso dps que vi o resultado de 67.5 cms em um bikefit (o que tem no site nograu)... ou seja, segundo ele, o guidão deveria estar a uns 4 cms mais próximo do selim, o que faria com que minha postura ficasse um pouco mais ereta. 

O que vcs acham??! Se, realmente, meu top tube + mesa ideal for 67,5 cms, já tenho em mente o quadro que vou comprar (achei um First Willix, tam. 21, que tem o top tube de 57,5cms... colocando uma mesa de 100mm daria os 67,5 cms supostamente ideal para mim)!

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2014 as 00:48
Originalmente postado por lecamp lecamp escreveu:

pessoal, muito obrigado pela atenção!

Eu to dando valor mais ao que deu 67,5... e vou explicar a razao: 
Minha bike atual ta com 71cm de top tube + mesa, e ao pedalar por mais de meia hr eu estou sentindo dores terriveis perto da nuca!!
Acredito que seja devido a grande distancia que o guidao ta.. e só me liguei nisso dps que vi o resultado de 67.5 cms em um bikefit (o que tem no site nograu)... ou seja, segundo ele, o guidão deveria estar a uns 4 cms mais próximo do selim, o que faria com que minha postura ficasse um pouco mais ereta. 



Exato! Matou a charada Wink 67,5cm é o seu top tube efetivo! Agora faça o seguinte: com R$ 3,00, vá a uma casa de ferramentas e compre uma trena de bolso. Compre uma de 2m. Se comprar a de 1m vai passar raiva... Aí é só ir visitando lojas de bicicletas e medir o top tube efetivo. Na hora que achar uma com a medida próxima, peça ao vendedor para fazer um teste pedalando na porta da loja... vai perceber instantâneamente como um bikefit é importante na vida do ciclista Embarrassed
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2014 as 18:11
Quadro 21 é bem mais fácil!!!

Que bom que você conseguiu ver o erro de medida antes de comprar a bike.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 15:22
Retomando o tópico.

Vi no site da Scott que existem bikes com quadro XXL para pessoas acima de 1,95m.
O mesmo equivale para quem tem 2,00m (tipo eu)?

Ou quais outras marcas de bikes e modelos que teriam bikes mais aptas para pessoas altas?


Tenho uma Scott Scale 970 XL 2013, mas tô vendo que minha pedalada não tá "redonda"... Tô pensando em vendê-la e trocar por uma XXL.


dúvidas e mais dúvidas... kkkk


Voltar ao Topo
Viotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 15:47
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Retomando o tópico.

Vi no site da Scott que existem bikes com quadro XXL para pessoas acima de 1,95m.
O mesmo equivale para quem tem 2,00m (tipo eu)?

Ou quais outras marcas de bikes e modelos que teriam bikes mais aptas para pessoas altas?


Tenho uma Scott Scale 970 XL 2013, mas tô vendo que minha pedalada não tá "redonda"... Tô pensando em vendê-la e trocar por uma XXL.


dúvidas e mais dúvidas... kkkk



A Trek possui bikes para pessoas altas também. Ouvi rumores que a Specialized também tem, porém não sei confirmar. Eu tenho 1,90, porém necessito de uma geometria alternativa, a maioria das 21" do mercado não me serviram.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 21:11
Eu preciso de uma geometria diferente também, pois tenho 2,00m, sendo mais de 50% de pernas do que de tronco/braços.

Mesmo a XL, com o banco no limite, não tô tendo uma pedalada redonda com o pedal clip. Fica uma coisa meio estranha, e sinto que perco rendimento na pedalada.

Vou dar uma olhada nessas bikes da TREK também!

valeu!
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 22:25
Originalmente postado por Zarfinkaig Zarfinkaig escreveu:

Eu preciso de uma geometria diferente também, pois tenho 2,00m, sendo mais de 50% de pernas do que de tronco/braços.

Mesmo a XL, com o banco no limite, não tô tendo uma pedalada redonda com o pedal clip. Fica uma coisa meio estranha, e sinto que perco rendimento na pedalada.

Vou dar uma olhada nessas bikes da TREK também!

valeu!

Esse talvez seja um quadro bom pra vc: 
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735179795-quadro-cannondale-tamanho-23-jumbo-_JM
 
Eu tenho 1,90 de altura e uso quadro 21, comparando a geometria do meu com esse, o cannondale tem apenas 2cm a mais de top tube, porém é 6 cm maior no seat tube, ou seja, bom pra pernas compridas. 
 
Lógico que vc precisa fazer o bike fit, mas achei interessante a geometria desse cannondale, lembrando sempre que quadros norte-americanos costumam ser maiores que asiáticos ou europeus...


Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 00:25
Boa SQN!
Valeu pela dica!

Vendo o anúncio, não sei se o preço compensa.

Não tenho noção do preço de quadros para bike... Vejo várias pessoas falando de quadros Mosso, Astro, Venzo, First, mas não vejo muita coisa sobre quadros das marcas famosas de bike.

Seria preço diferente? Não mais em contas as primeiras do que um quadro Scott, Trek, etc?

Vou dar uma verificada melhor com o cidadão do anúncio.

Valeu!
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 08:41
Por que vc nao daz um quadro sob medida com o myamura em cr-mo?

Editado por Saddam - 25 Jan 2016 as 08:41
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 12:45
Saddam,
Obrigado pela dica, mas prefiro um de alumínio mesmo.
Já chega carregar meu peso, não queria carregar mais o da bike... kkkk


Tô muito em dúvida sobre quadros. Gostaria de saber quais as reais diferenças entre adquirir quadro da Mosso, Venzo, Astro, First em relação aos quadros Scott, Trek, Cannondale, etc.
Seria preço? Quais outras variáveis? Seria também a visibilidade do quadro com marca, que seria mais "roubável"? Ou, quais deles são quadros bons para tamanhos 23, para trilhas??

Muitas, muuuuitas dúvidas! kkkkk
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 21:20
alguém??
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 09:26
Marcas consagradas como Specialized, trek, Scott, KHS etc, tendem a ter uma geometria mais "alongada". Quadros de numeração equivalente 21", 19", 17" etc tem medidas completamente distintas quando comparamos com essas marcas mais genéricas.

Um quadro 19 de uma marca consagrada geralmente tem a medida de toptube e seat tube maiores que os quadros 19 de marcas genéricas.

você pode dar uma olhada no site das marcas.  Olhe as medidas de toptube dos first, e compare com scott, trek, e specialized, cannondale,  a diferença é enorme.

Uma marca que constuma ter quadros com bons tamanhos de top tube é a GT.

E com a expansão do grupo dorel (que representa Caloi, GT entre outras marcas) tem se tornado muito comum as lojas representantes dessa marca. Dá uma ida lá e veja a possibilidade de encomendar um quadro que se adeque a você.

Mas se ainda não fez, faça o bike fit virtual que já falaram aí e se atente especialmente ao tamanho do toptube.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 01:59
Caramba, locomotiva!

Obrigado pelo post! Muito boa sua explicação.

Marquei um bike fit para amanhã. Vamos ver o que dizem.

Achei 2 quadros XXL no mercado livre, mas sem as medidas. Um da Specialized e um da Cannondale. Achei eles meio fraquinhos, tipo, não é aquele "tubão" reforçadão que nem a Scott Scale 970. É mais uns tubinhos fininhos...

Bom, vamos ver o que o bike fit dirá. 

Mesmo assim, vou procurar nesse forum se alguém me vende um quadro... ou terei que vender a bike e pegar outra maior... Confused

valeu
Voltar ao Topo
Fellipe Ledis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
Arapacity
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fellipe Ledis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 14:41
Pessoal Tenho 2 metros de altura, fiz as medidas do bike fit virtual e as medidas foram:

TAMANHO DE QUADRO : MTB 23.8
ALTURA DO SELIM:        92.7
TOP TUB EFETIVO+ MESA: 79.0


Atualmente meu quadro é tamanho 21 aro 29 da marca absolute nero 21 marchas e esta me dando dores no joelho vcs podem me ajudar pf. O canote ta no talo ja e não tem mais como subir

OBS: n consegui colocar a foto das medidas do bike fit virtual

MEU CAVALO DEU 105cm
TRONCO (168.0-105.0): 63.0cm
BRAÇOS: 87 CM
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 15:25
Um quadro 21 ou 22 com canote de 450mm seria suficiente?
Encontrar quadro 23 vai ser complicado demais...
Voltar ao Topo
Fellipe Ledis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2021
Arapacity
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fellipe Ledis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 09:39
pior que não da fica faltando 6 cm para dar a medida do banco ate o guidão
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 09:43
Originalmente postado por Fellipe Ledis Fellipe Ledis escreveu:

pior que não da fica faltando 6 cm para dar a medida do banco ate o guidão


Use canote com offset e mesa mais longa.
Se deu a altura do banco o resto é ajustável.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 09:44
Originalmente postado por Fellipe Ledis Fellipe Ledis escreveu:

pior que não da fica faltando 6 cm para dar a medida do banco ate o guidão

depende do tamanho do top tube, da mesa padrão que vier... se for uma bike com mesa padrão 70 uma 130 vai resolver (mas fica mais feio que bater na mãe), a chisel vinha com 70 se não me engano

outra opção é a ninner, como ela importa direto vai ter a xxl se você puder pagar 


Editado por RuanRAC - 06 Mai 2021 as 09:49
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 13:33
Você tirou certinho essas medidas mesmo? Esse cavalo parece estar exagerado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X