Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que ganho esperar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que ganho esperar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
srsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que ganho esperar?
    Postado: 26 Jun 2014 as 11:47
Ola pessoal,

   Eu tenho hoje uma sirrus sport specialized. Postei ha foto ha pouco aqui no forum:  http://www.pedal.com.br/forum/topic75673_post1303723.#1303723 - http://www.pedal.com.br/forum/topic75673_post1303723.html#1303723

   Estou muito satisfeito com a bike mas, ao ver a sirrus comp carbon, fiquei tentado em fazer a troca. Tirando as componente superiores que a comp carbon tem, fiquei em duvida ao analisar os seguintes aspectos:

sirrus sport: cassette 9 velocidades, 11-32 e coroas 48x36x26.
sirrus comp carbon: cassete 10 velocidades, 11-32 e coroas 50x34.

   Utilizo a bike em percursos urbanos, 60 a 80 km. Desse modo, em 90% dos casos, rodo na coroa 36. Apenas em 10% do tempo uso a coroa 48, quando encontro boas condicoes para pedalar bem forte. A coroa 26 nunca utilizei por nao pegar nenhuma ladeira que necessite.

   Entao, a minha duvida e: no fundo, teria vantagem apenas em 10% dos casos com a comp carbon, quando pudesse usar a coroa 50 e, na verdade, estaria melhor com a a sirrus sport em 90% do tempo, comparando sua coroa 36 com a 34 da comp carbon.

   E isso mesmo, ou tem algo ai que me passou despercebido? Por se tratar de uma bike que nao e baratinha, nao gostaria de chegar a conclusao de que troquei minha bike por outra que custa mais do que o dobro da que tenho e, na maior parte do tempo, estaria melhor servido pela antiga… E claro que os demais componentes da comp carbon sao superiores, mas isso eu poderia ir trocando na minha a medida que forem desgastando.

  O que voces pensam?

  Obrigado e um abraco,

Sergio

Voltar ao Topo
otavio_biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otavio_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 17:12
São duas relações bem diferentes, uma é bem urbana, te amplia as possibilidades de terrenos, se um dia vc resolver viajar e enfrentar ladeiras enormes, vai ter servir bem. Você poderia mudar seu estilo de pedalar hoje para usar mais a 48

se vc arranca com a bike na marcha 2x4 por exemplo (número nos manetes), você pode subir pra 2x5 e já passar 3x5 tranquilo sem cruzar corrente, no começo complica um pouco pq é pesada, mas depois que acostuma te acelera muito mais rápido.

a outra bike já focada em velocidade,  apesar que ainda tem cassete com 32 e coroa de 34, mesmo assim dependendo de uma subida pode te complicar.

sinceramente pro que você tá dizendo que usa não acho que valha a pena o investimento olhando o custo x beneficio
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 17:49
Na minha opinião você precisa usar mais a relação, não adianta pegar a Carbon com pedivala duplo se não criar o hábito de usar mais as possibilidade de marcha.

Na verdade acho que a relação ideal seria 46-34 x 11-32. É um exagero uma coroa 50 numa bicicleta dessas e acaba criando um abismo entre as coroas que só dificulta a escolha da marcha ideal.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 18:20
Originalmente postado por srsouza srsouza escreveu:

Utilizo a bike em percursos urbanos, 60 a 80 km. Desse modo, em 90% dos casos, rodo na coroa 36. Apenas em 10% do tempo uso a coroa 48, quando encontro boas condicoes para pedalar bem forte. A coroa 26 nunca utilizei por nao pegar nenhuma ladeira que necessite



Originalmente postado por srsouza srsouza escreveu:


sirrus sport: cassette 9 velocidades, 11-32 e coroas 48x36x26.
sirrus comp carbon: cassete 10 velocidades, 11-32 e coroas 50x34



Creio que a relação 10v tornará seu padal mais fácil, já que em 90% você usará a coroa com 34 dentes. Você notará imediatamente que a corrente de 10v trabalha muito bem em todas as posições do cassete.

Se você tiver condições de colocar uma corrente duraace, rapidamente notará como a corrente trabalha livre em qualquer cruzamento. Muito silenciosa...
Voltar ao Topo
srsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 22:09
Obrigado pela resposta, otavio-biker. 

Eu uso a catraca intermediaria por simplicidade. Saio sempre em 2x5 e, na maior parte do tempo estou em 2x8 ou 2x9. Essa ultima e so um pouquinho mais leve que a 3x8. Nos lugares onde pedalo nao e muito comum conseguir rodar na 3x8 ou 3x9, pois sempre tem transito de ciclistas e/ou pedestres, o que me obriga a diminuir com alguma frequencia. Por isso acabei optando por rodar, na maior parte do tempo, na catraca intermediaria para nao ter que ficar trocando tanto de marcha. Talvez eu deva procurar um lugar melhor para pedalar, mas eu prezo bastante a seguranca e por isso reluto um pouco em mudar. Pedalando acima de 50 km por dia, todos os dias, estatisticamente estaria sujeito a acidentes de transito rodando pelas ruas… Estou inclinado a tender a sua conclusao: para o meu uso, nao vale o custo x benecifio.

Um forte abraco,

Sergio
Voltar ao Topo
srsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 22:15
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Na minha opinião você precisa usar mais a relação, não adianta pegar a Carbon com pedivala duplo se não criar o hábito de usar mais as possibilidade de marcha.

Na verdade acho que a relação ideal seria 46-34 x 11-32. É um exagero uma coroa 50 numa bicicleta dessas e acaba criando um abismo entre as coroas que só dificulta a escolha da marcha ideal.



Muito obrigado pelas consideracoes, Paulo. Como falei acima, uso muito a coroa do meio por ser forcado a reduzir com alguma frequencia devido ao transito de pedestres e ciclistas mais lentos. Eu mudava de coroa no inicio, mas depois me cansei de tanto fazer isso! Big smile Agora, so muda da marca 2x9 para a 3x8 e 3x9 quando tenho pista bem livre a frente.

Nao tenho experiencia com coroa 50. Faz tanta diferenca assim sair da 48 para a 50?

Um forte abraco,

Sergio
Voltar ao Topo
srsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 22:26
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

 

Creio que a relação 10v tornará seu padal mais fácil, já que em 90% você usará a coroa com 34 dentes. Você notará imediatamente que a corrente de 10v trabalha muito bem em todas as posições do cassete.

Se você tiver condições de colocar uma corrente duraace, rapidamente notará como a corrente trabalha livre em qualquer cruzamento. Muito silenciosa...

Muito obrigado pelas dicas, Lafon. Nao sabia dessa diferenca de funcionamento com a corrente de 10v. Acho que pode ser util tentar fazer um test drive com uma bike assim para ver se gosto. Vou fazer a troca de corrente assim que a minha entregar os pontos...

Um forte abraco,

Sergio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X