Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Menor guidão reto possível?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Menor guidão reto possível?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Menor guidão reto possível?
    Postado: 16 Mai 2014 as 11:47
bom dia. Já aviso que não quero fazer bike de hipster! LOL

MAS, a minha híbrida está com um guidão Ritchey 600mm, o que é absurdamente grande pra mim, acostumado com guidão 44 de speed. Queria um guidão bem menor (só ando no asfalto), pra facilitar minha vida nos corredores da vida, mas tem que caber os shifters e freios. 

Vi que tem um 3T Xida, que faz a curva (guidão 31.8) bem abrupta, sobrando muita área reta. No guidão riser que veio com a minha Kona, tentei jogar as coisas um pouco pra dentro, e o shifter começou a funcionar mais ou menos, pq ficou meio torto.

Queria deixar o guidão mais ou menos do comprimento do meu ombro (que deve dar uns 45cm ou algo do tipo), mas posso comprar qq um de alumínio moderno e, conseguindo montar tudo, cortar sem dó? Ou os modernos possuem algum tipo de espessura variável, que pode limitar minha área de corte? Essa á a minha preocupação, e hoje em dia achar guidão estreito é raro pelo jeito. Só vejo de 600mm pra cima Cry 

Será que vou ter que comprar uma mesa 25.4 pra usar um guidão assim e tentar colocar as coisas mais pra dentro? Ainda fabricam 25.4? 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 17:34
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 17:55
po, queria reto, reto... sem riser
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 18:02
31,8 x curto e reto?
Tu tá de brincation?!?!?!?!

Aí vai ter que serrar mesmo. Só que precisa instalar tudo antes, andar com as pontas vazias e pedalar assim um pouco pra saber o menor tamanho que possa cortar sem comprometer o funcionamento.

Esse vendedor tem um reto bem curtinho, mas 25,4mm.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 20:04
e tu já até mediu o reto do cara?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 20:07
Minha consultoria de bike fit é completa!LOL

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 21:45
Mas como já disseram, um serrote já resolve...  Só toma um cuidado para cortar os 2 lados iguais....As rebarbas que ficar no cano depois de serrado vc pode limar .... Não precisa ter dó não...


Editado por zex - 16 Mai 2014 as 21:47
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 20:24
To nessa mesma vontade Calhadinha. Troquei o guidão riser da Cannondale por um "reto" (acho que tem uma leve curva, tipo 10 graus), mas tenho tido dores nos pulsos. Acho que o guidão novo tem 600 ou 620.

O fato é que com o riser eu já tinha dores nos pulsos, troquei achando que isso ia ajudar. Só ficou mais baixo, mas não mudou muita coisa.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 08:39
a opção mais "top" seria comprar os retroshifter e montar com guidão drop, que é meu preferido disparado.

BUT, como eu já tenho disco hidráulico, a versão com o kit completo com uns freios hidráulicos bacanas sai por 440 dólares fora envio. Tô pensando ainda se vale a pena comprar isso, ou fazer um up no grupo da bike e continuar xingando o guidão reto Tongue
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 10:38
Já sonhei com essa opção, mas no meu caso é ainda pior: Nexus. Trocadores tem 2 opções um trocador que é igual o Microshift que custa uns 280 dolares ou um bar end shifter, que acho bem pouco prático e custa uns 80 dólares da última vez que vi.

E ainda por cima ia ter que mudar pra canti-levers (mais uns 60 dolares), o que ia implicar em procurar uns cable hangers dianteiros e traseiros e alguma fabricação, pq o meu quadro é completamente fora de padrão.


Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

a opção mais "top" seria comprar os retroshifter e montar com guidão drop, que é meu preferido disparado.

BUT, como eu já tenho disco hidráulico, a versão com o kit completo com uns freios hidráulicos bacanas sai por 440 dólares fora envio. Tô pensando ainda se vale a pena comprar isso, ou fazer um up no grupo da bike e continuar xingando o guidão reto Tongue
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 12:58
virge, então nem tô tão fudido LOL

vou fazer mais uns testes com o guidão flat. Pra falar a verdade, o problema foi que eu aprendi a pedalar errado. Então com o guidão drop eu fazia uma força fidaputa puxando os stis pra cima, a ponto de ficar com a ponta do dedinho formigando em rolê com muita subida. Com o guidão flat, fico com peso mínimo no guidão, que supostamente seria o certo. Mas aí eu estranho. Se me acostumar com isso, vai ser sucesso o guidão flat, já que o resto não me incomoda em nada Smile

se o retroshift fosse mais barato eu comprava sem pensar. Mas 440 dólares pra um shifter microshift jagunção? acho foda... 


Editado por klhada - 19 Mai 2014 as 12:59
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 08:42
bom, hj testei, testei e mandei a serra no meu guidão Ritchey WCS. Cortei o guidão e um teco da manopla junto, tudo montado LOL

ficou com 49cms, sem bar end (pra aprender a pedalar de pé com o guidão reto na marra). Sábado vou pras subidas ver. Se eu não cair, conto o causo Tongue
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 13:29
Caramba... não podia fazer a atrocidade primeiro com um Zoom/Tranz-X/Uno antes que passar o serrote, cego e sem dois dentes, num Ritchey WCS?!?!?!?!Confused
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 13:45
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Caramba... não podia fazer a atrocidade primeiro com um Zoom/Tranz-X/Uno antes que passar o serrote, cego e sem dois dentes, num Ritchey WCS?!?!?!?!Confused

ora, a vida é feita de aventuras Big smile


LOL
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 14:47
Antes de trocar de bike eu queria fazer isso, não o fiz pois se tratava de um guidão de qualidade.... mas já que tu é corajoso, boa sorte! hehe
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 14:51
Porra.. no meu guidãozinho highone eu ainda não tive coragem de passar a serra, só pelo fato de ser o único polido que eu encontrei. Aí tenho medo de cagar e ter que voltar pro riser original da bicicreta. Tongue

Não deu um rolê até a padoca pra testar?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 15:01
nem, o guidão eu ia trocar de qq jeito, pq é branco. E a pintura era MUITO delicada. Então já tava com vários ralados, e eu sei bem que o pessoal das peças usadas quer comprar peça usada, por preço de sucata, mas em estado de nova. O guidão com a pintura judiada eu ia provavelment vender pelo mesmo valor de um GTS novo. Tongue
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 17:56
Se essa mudança de comprimento, sem testar antes de cortar, num guidão top como o Ritchey WCS,  ficar uma merda, vai ter que mudar o nick pra Kgada. Tongue

Tomara que funcione, porque com um rebelde assim não vou mais dar bikefit gratuito! LOL
O guidão que veio não foi rizer?
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 08:18
49cm? Shocked
Tem como postar umas fotos? Eu uso flat na minha híbrida mas tá com 580cm e eu já acho que os manetes estão muito próximos do centro na junção com a mesa, ali onde fica mais grosso (guidão 31.8)
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 08:42
depois posto fotos.

Fab, o guidão originebas era riser. Mas eu consegui o fit dos campeões com o guidão reto.

E agora vai ficar slammed qdo chegar o garfo de carbono que eu comprei, já que ele é uns cms mais alto que o original Tongue Mas adivinha onde está meu garfo? No limbo dos correios. 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 10:37



Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

depois posto fotos.

Fab, o guidão originebas era riser. Mas eu consegui o fit dos campeões com o guidão reto.

E agora vai ficar slammed qdo chegar o garfo de carbono que eu comprei, já que ele é uns cms mais alto que o original Tongue Mas adivinha onde está meu garfo? No limbo dos correios. 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 10:53
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 11:44
kkkkkkk
esse aí já é sacanagem porque vem com guidão de suspensão manual. kkkkk
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 08:49


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


tadaaa! Rodei no sábado uns 30km com ela (na chuva, por isso essa sujeira toda), e ontem mais 110. Aprovado! Agora já está com outras manoplas pretas. Preciso trocar também a mesa e o guidão, mas isso vai ser mais pra frente. Big smile
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 02:54
klhada, preciso muito do seu relato pois to pensando em fazer o mesmo. 
Outra coisa: coloca aí uns bar ends e dá o relado em subida a diferença do feeling pra uma road. To pensando em converter minha híbrida pra road (só falta o guidão e os STIs) e queria saber um relato de alguem com o guidão assim flat e bem curto. Valeu!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 08:09
bom, continuo usando e não vou trocar tão cedo. Sem bar ends, pedalando de pé a bichinha fica meio instável, mas acho que é mais por causa da posição da mão. Com um bar end, acho que ficaria bem próximo da pegada de subir com uma road. MAS, como eu tenho marcha leve pra cacete, e subo tudo sentadinho, nem pensei em colocar o bar end de volta. Talvez com o outro guidão que eu comprar eu deixe uma merreca a mais pra colocar um bar end, s´ø pra descansar mais a mão.

Esse sábado vou fazer o Audax 400 com ela assim. Vai ser a prova final! Tongue
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 12:26
Vc vai no Audax Holambra?
Vou pro desafio 135 de pipoca. Alguns amigos vão pro 400
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 13:35
Originalmente postado por Brewer Brewer escreveu:

Vc vai no Audax Holambra?
Vou pro desafio 135 de pipoca. Alguns amigos vão pro 400

sim, amanhã estou por lá. Se vir a minha pessoa/bike, sinta-se a vontade de ver como fica o guidão

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 13:54
Klhada, e aquele bar-end bonitão da Serfas branco? 
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 14:37
necessita o guidão ser tão pequeno assim ?

eu uso minha 29'' com guidão de 680mm no dia a dia, fazendo corredor, e vai de boa.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 14:37
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Klhada, e aquele bar-end bonitão da Serfas branco? 

já não está mais tão bonitão LOL Meio sujo, e com as partes preta de alumínio sem uns pedaço da pintura. pra subir não achava tão melhor (com um bar end convencional é mais fácil de agarrar pra fazer ogrice), mas pra conforto nos planões era bem bacana. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X