Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - como reforçar a Durban Bay 6 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


como reforçar a Durban Bay 6 ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SraAposentada Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2014
RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SraAposentada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: como reforçar a Durban Bay 6 ?
    Postado: 13 Mai 2014 as 19:07
Resumo: o que reforçar na Durban Bay para aguentar ciclista de 100kg? (Já comprei a bike).

Explicações: Sou uma senhora aposentada em processo de emagrecimento. Ao chegar aos 100kg, felicíssima comprei uma Durban Bay 6 no Mercado Livre. Preferi dobrável pois pretendo viajar muito (inclusive para exterior) e levar a bike comigo. Só depois de adquirir a bike, lembrei que bike dobrável é mais frágil... O que eu poderia fazer para reforçar a bike? Colocar uma barra de ferro (provisória) com duas braçadeiras? rsrssrsrs (tô rindo mas não tô zuando). Não pretendo pedalar em ruas de paralelepípedo, descer guias de calçada, etc. SERÁ QUE ESTOU CORRENDO PERIGO??? Tenho 1,76m e 100kg. Preferi aro porque tenho pouco equilíbrio, me sinto mais segura com aro 20. Não uso bike desde minha adolescência nos anos 70. Bem, vocês podem colocar termos técnicos aí (trocar isso ou aquilo) que eu levo a bike para uma oficina fazer. Thanks in advance.

Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2014 as 19:28
Pelo que eu sei (e o site da Kanui não me deixa mentir: http://www.kanui.com.br/bicicleta-dobravel-durban-bay-6-pro-aro-20-6v-21519.html), a Bay 6 suporta até 105 kg. Logo, a senhora pode pedalar tranquilamente com a sua nova bicicleta sem se preocupar.

Só não vá pular guias e lombadas com ela!
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 11:32
Não se esqueça de usar as travinhas plásticas do sistema de dobra. Vão trazer mais segurança. Recomendo também trocar os pedais, já que os pedais de plástico originais da Durban Bay 6 são muito frágeis.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 20:06
Tenho uma Bay 1 convertida para 3v com o sistema nexus. Peso 110 kg moro em Santa Teresa e pedalo beeem forte. Desço igual um tijolo e subo sem pena, então pode ficar tranquila que durban aguenta.

Lista de modificações que eu fiz:

Saem os para lamas e pneus originais e entram pneus 2.10 muito mais grossos e confortáveis que os 1.50. Amortecem bem mais impactos e deixam a bike mais estável.

Tirei também a regulagem de altura do guidão. Aquela praga  usa buchas de plástico que sempre tem folgas. Substitui a blocagem por um parafuso e uso o guidão bem baixo, no mínimo.

Tem mais coisa mas envolve peças difíceis de achar como o canote com suspensão biologic e uma pequena adaptação de quadro para usar movimento central e pedevela de alumínio.






Editado por allmondega - 03 Jul 2014 as 20:13
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
SraAposentada Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2014
RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SraAposentada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 09:03
Informações fantásticas ! Thank you !
Voltar ao Topo
SraAposentada Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2014
RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SraAposentada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 09:04
Informações ótimas !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X