Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MS a SP de bike!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MS a SP de bike!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MS a SP de bike!!
    Postado: 28 Abr 2014 as 16:38
Olá, rapaziada que viaja de bike por esse Brasil afora! Estou planejando uma viagem saindo de Campo Grande, MS até Itapetininga, SP num percurso de 870km a ser feito em uma semana de pedal. Minha intenção é levar pouca bagagem, só o essencial, pois farei os pousos em hotéis pelas cidades em que passarei e rodarei de 100 a 130km por dia sempre beeem cedo para chegar ao destino do dia no máximo até às 11:00/11:30 da manhã e tirar o resto do dia para descanso. Pedalo a um bom tempo e gosto muito de fazer grandes distâncias mas nunca pedalei tanto assim em poucos diasShocked
Tenho um bom preparo físico mas vou iniciar um treinamento específico para essa missão que quero frealizar no máximo até o mês de setembro. Ah, e conheço bem o itinerário pois já fiz várias vezes de carroBig smile Alguém por aqui já fez um percurso parecido com esse? Gostaria muito da manifestação dos colegas mais experientes nesse tipo de aventura! Abraço e ótimas cicloviagens/aventuras a todos!!
Voltar ao Topo
rdias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:627
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 16:57
Originalmente postado por Abe S. Abe S. escreveu:

Olá, rapaziada que viaja de bike por esse Brasil afora! Estou planejando uma viagem saindo de Campo Grande, MS até Itapetininga, SP num percurso de 870km a ser feito em uma semana de pedal. Minha intenção é levar pouca bagagem, só o essencial, pois farei os pousos em hotéis pelas cidades em que passarei e rodarei de 100 a 130km por dia sempre beeem cedo para chegar ao destino do dia no máximo até às 11:00/11:30 da manhã e tirar o resto do dia para descanso. Pedalo a um bom tempo e gosto muito de fazer grandes distâncias mas nunca pedalei tanto assim em poucos diasShocked
Tenho um bom preparo físico mas vou iniciar um treinamento específico para essa missão que quero frealizar no máximo até o mês de setembro. Ah, e conheço bem o itinerário pois já fiz várias vezes de carroBig smile Alguém por aqui já fez um percurso parecido com esse? Gostaria muito da manifestação dos colegas mais experientes nesse tipo de aventura! Abraço e ótimas cicloviagens/aventuras a todos!!


Opa Abe!

grande projeto!
Eu acho que é factível. Sobre o planejamento de rota e etc, veja se isso o ajuda: http://bicicreteiro.org/projeto-biomas/

Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 12:47
Acredito que você vai pegar só asfalto. Apoiado, se sim... eu prefiro asfalto. Próxima semana vou para Marília ou Jaú de ônibus e de lá para Rosana, uns 500 a 600 km.

Acho normal tua projeção, não terá problemas (digo com relação a SP, pois não conheço MS). Vai via Pres. Epitácio e depois pegar a Castelo Branco? é o caminho que eu faria...

Sucesso!

Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 16:15
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Acredito que você vai pegar só asfalto. Apoiado, se sim... eu prefiro asfalto. Próxima semana vou para Marília ou Jaú de ônibus e de lá para Rosana, uns 500 a 600 km.

Acho normal tua projeção, não terá problemas (digo com relação a SP, pois não conheço MS). Vai via Pres. Epitácio e depois pegar a Castelo Branco? é o caminho que eu faria...

Sucesso!


CSROCHA, pretendo fazer o trajeto pela BR-262 e depois pela SP-300 (Mal. Rondon) até Botucatu. Para Pres. Epitácio eu teria que descer a BR267 q é muuito perigosa com tráfego intenso de caminhõesShocked. Pela BR262 é bem mais tranquilo no MS com acostamento em seus 350km até a divisa com SP. . . a Mal. Rondon também é toda duplicada e com acostamento. Minhas programações de parada são as seguintes: Ribas do Rio Pardo, MS - Água Clara, MS - Três Lagoas, MS - Valparaíso, SP - Lins - Bauru - Botucatu e chegada em Itapetininga,SP. Pretendo fazer em 8 dias e os pontos onde pedalarei mais serão entre Água Clara e Três Lagos no MS e entre Valparaíso e Lins em SP com 135km entre elasConfused.
Ah, agradeço ao rdias também pelo linkThumbs Up!
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 16:39
Tem razão na tua rota, pega mais estradas de pista dupla, o que eu também prefiro pela segurança maior.

Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 15:41
Nos próximos dias farei um "evento teste" para essa viagem: irei de Campo Grande à Ribas do Rio Pardo num percurso de 200km ida e volta em dois dias.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 22:29
Gostei do roteiro. Estava para fazer exatamente o inverso, mas minha mãe teve avc e estou PROIBIDO moralmente de cicloviajar.

Era meu projeto chegar a Bonito este ano. 

Para o final do ano projetei chegar ao Chuí-RS. 

Mas, com o homem faz os seus planos e quem da última palavra é Desus, esperemos. Quem sabe Ele tem outros projetos para mim!

Boa cicloviagem!

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 08:08
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Gostei do roteiro. Estava para fazer exatamente o inverso, mas minha mãe teve avc e estou PROIBIDO moralmente de cicloviajar.

Era meu projeto chegar a Bonito este ano. 

Para o final do ano projetei chegar ao Chuí-RS. 

Mas, com o homem faz os seus planos e quem da última palavra é Desus, esperemos. Quem sabe Ele tem outros projetos para mim!

Boa cicloviagem!



Antigão, tenho certeza que em breve vc poderá fazer essa viagem pois com toda certeza sua mãe vai se recuperar! Façamos votos por isso!
Obrigado pelo post!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 17:06
Abe,
acho bem viável este teu percurso, e 135km de máximo/dia, em asfalto, com pouca bagagem, tá tranquilo.
vai que dá!!!!!!!Big smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 20:30
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Abe,
acho bem viável este teu percurso, e 135km de máximo/dia, em asfalto, com pouca bagagem, tá tranquilo.
vai que dá!!!!!!!Big smile


Valeu, Elton Xamã!! Minha preocupação no momento é se nessa rota não pegarei muito vento contraConfusedConfused pois a kilometragem/dia tá tranquilo.
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 15:54
Originalmente postado por Abe S. Abe S. escreveu:

Olá, rapaziada que viaja de bike por esse Brasil afora! Estou planejando uma viagem saindo de Campo Grande, MS até Itapetininga, SP num percurso de 870km a ser feito em uma semana de pedal. Minha intenção é levar pouca bagagem, só o essencial, pois farei os pousos em hotéis pelas cidades em que passarei e rodarei de 100 a 130km por dia sempre beeem cedo para chegar ao destino do dia no máximo até às 11:00/11:30 da manhã e tirar o resto do dia para descanso. Pedalo a um bom tempo e gosto muito de fazer grandes distâncias mas nunca pedalei tanto assim em poucos diasShocked
Tenho um bom preparo físico mas vou iniciar um treinamento específico para essa missão que quero frealizar no máximo até o mês de setembro. Ah, e conheço bem o itinerário pois já fiz várias vezes de carroBig smile Alguém por aqui já fez um percurso parecido com esse? Gostaria muito da manifestação dos colegas mais experientes nesse tipo de aventura! Abraço e ótimas cicloviagens/aventuras a todos!!


Ótimo projeto amigo, uma observação só: Ja fiz uma 5 ou 6 trips de bike, nas 2 primeiras também tinha em mente pedalar só de manha uns 100 km ou mais, mas é dificil, lembre-se que os hotéis ou pousadas começam a servir café ai pelas 6 ou 7 da manha, e vc vai ter que ajeitar sua bagagem de manha tambem, pois usou sua coisas na noite anterior, sempre tem algo que pode te atrasar na saida, imprevistos e tal, tem as fotos durante o percurso, paradas pra comer, pneu furado, vento contra, ou seja, se eu fosse vc tiraria isso da cabeça, va sem pressa curtindo a viagem, afinal vc só tem isso pra fazer o dia todo...

Boa sorte

Abraço
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 19:13
Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:



Ótimo projeto amigo, uma observação só: Ja fiz uma 5 ou 6 trips de bike, nas 2 primeiras também tinha em mente pedalar só de manha uns 100 km ou mais, mas é dificil, lembre-se que os hotéis ou pousadas começam a servir café ai pelas 6 ou 7 da manha, e vc vai ter que ajeitar sua bagagem de manha tambem, pois usou sua coisas na noite anterior, sempre tem algo que pode te atrasar na saida, imprevistos e tal, tem as fotos durante o percurso, paradas pra comer, pneu furado, vento contra, ou seja, se eu fosse vc tiraria isso da cabeça, va sem pressa curtindo a viagem, afinal vc só tem isso pra fazer o dia todo...

Boa sorte

Abraço

Concordo. Faço cicloviagens desde 2008 e aprendi que projetar entre 70/80 Km dia é o melhor. Ás vezes a gente até ultrapassa essa marca, mas para cicloviajar de boa, é uma média diária legal. Tem lugares tão bonitos que a gente fica por ali meditando, fotografando e lá se vai mais de meia hora. Wink

Abraços.

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 20:29
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:



Ótimo projeto amigo, uma observação só: Ja fiz uma 5 ou 6 trips de bike, nas 2 primeiras também tinha em mente pedalar só de manha uns 100 km ou mais, mas é dificil, lembre-se que os hotéis ou pousadas começam a servir café ai pelas 6 ou 7 da manha, e vc vai ter que ajeitar sua bagagem de manha tambem, pois usou sua coisas na noite anterior, sempre tem algo que pode te atrasar na saida, imprevistos e tal, tem as fotos durante o percurso, paradas pra comer, pneu furado, vento contra, ou seja, se eu fosse vc tiraria isso da cabeça, va sem pressa curtindo a viagem, afinal vc só tem isso pra fazer o dia todo...

Boa sorte

Abraço

Concordo. Faço cicloviagens desde 2008 e aprendi que projetar entre 70/80 Km dia é o melhor. Ás vezes a gente até ultrapassa essa marca, mas para cicloviajar de boa, é uma média diária legal. Tem lugares tão bonitos que a gente fica por ali meditando, fotografando e lá se vai mais de meia hora. Wink

Abraços.



Muito pertinentes as colocações dos colegas!Thumbs Up
Também já pensei um pouco sobre isso e usarei os dois primeiros dias da viagem de forma experimental rsrsr se precisar mudar tá fácil LOL pois como foi (bem) colocado o único compromisso é a viagem em sí, sem pressa. . .
Como coloquei um pouco acima, por esses dias farei um "evento teste" rsrs de 200km ida e volta e coloco as impressões por aki.
Abraço aos aos cicloviajantes!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X