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T Type híbrida( Cambio Speed + trocador MTB?)

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Gordontb4 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2013
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    Postado: 26 Abr 2014 as 12:20
Fala galera !!!
Estou com uma Caloi T Type levemente modificada , mas em breve farei a modificação mais importante que é trocar toda a relação/cambio. Queria saber se é possivel utilizar um cambio de Speed e passadores de MTB.
A minha idéia é instalar um cambio Sora ou Tiagra + relação da Caloi Sprint 20 , porém nao vou alterar o guidão e a mesa para não prejudicar minha posição de pilotagem. Essa mistura de componentes é viavel ? Se nao for.. seria viável utilizar um cambio MTB com a relaçao de Speed?

Valeu galera!!
Forte abraço
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márcio rahal Ver Drop Down
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cara... na minha opinião você vai colocar muito dinheiro na bike. Avalie a possibilidade de troca da bike inteira, pegando uma híbrida de nascimento...

transmissão tiagra é CARA...
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2013
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A intenção era gastar pouco... rsrs não compensa gastar dinheiro com uma hibrida 0km.. sou praticante de MTB , então meu investimento é direcionado pra essa modalidade. Queria aproveitar a T Type para rodar exclusivamente na cidade e incrementar sua velocidade com a nova relação.
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márcio rahal Ver Drop Down
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CBA e CGDE
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não terá ganho só trocando a transmissão.
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2013
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Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

não terá ganho só trocando a transmissão.

Como assim ?
As rodas e pneus ja foram trocados pra perder peso e possibilitar a montagem de um pneu mais fino ( Vzan Escape260 - Kenda Kwest 1.25).
Só falta mesmo a transmissão
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Andre131511 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 20:47
Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:


...trocar toda a relação/cambio...
...cambio Sora ou Tiagra + relação da Caloi Sprint 20...


Quanto ficaria isso?
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márcio rahal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 20:53
Gordon, por duas vezes o usuário DTS falou com propriedade sobre o assunto em um outro tópico.

vou transcrever aqui:

"Se o objetivo é velocidade vc esta na direção errada.

A Road é uma coisa bem diferente de uma MTB onde uma relação sem furos é o ideal dado o baixo peso a ser vencido nas rodas e onde a posição te ajuda bastante na transferência de potência pois vc pedala praticamente encaixado na bike (outra pegada) sendo bem mais fácil manter a alta velocidade sem se cansar, mesmo assim as subidas são duras comparado ao MTB.

Relação de Road em MTB só vai fazer vc andar menos pois vai fazer muito mais esforço o que te leva a lona rapidamente pois não vai manter a velocidade por muito tempo. 

Hoje o conceito de velocidade esta mais voltado a alta cadência (mesmo em road daí as relações compactas) o que exige uma adaptação inicial (respeitando claro o biotipo de cada um) mas certamente com treino isto te leva mais rápido, mais alto e mais longe e te permite marchas de recuperação mesmo estando em subidas íngremes (rodando leve e lento).

Nunca ví MTB andar mais por conta de usar relações de road.  

Vale lembrar que uma coisa é vc dar tiros em alta velocidade e outra é conseguir manter a alta velocidade, em road com relação road é possível em MTB com relação road não dá pois esta além do limite humano dado a desaceleração e arrasto que é bem maior consequentemente te levando mais cedo à fadiga. 

Mesmo que use pneus finos e lisos uma MTB nunca será uma Road.

 

 

Repito e afirmo NÃO ANDA nem melhor que uma MTB com relação de MTB.

O peso do conjunto mata o desempenho, relação de speed é para speed e de MTB para MTB.

O que faz andar mais é treino.

Não adianta relação pesada não significa andar mais e sim andar fazendo mais força sem necessidade.

Existe a relação peso (conjunto) x RPM (Giro) e se usar relação de road em MTB vc mata a bicicleta.

O melhor é usar coroas triplas como as de cicloturismo e relação 11 x 32 com pneus bem finos ai vc tem certa vantagem.

Se for pneu a cima de 1.2 já não existe vantagem, tô cansado de dar pau em MTB com coroa de road, chega a dar peda dos caboclo quererem acompanhar.

Uso 39x26 x 11x36.   "

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Andre131511 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 21:26
Sem contar que está usando um quadro t-type, que é de geometria muito diferente da que se esperaria para o objetivo que você quer
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silva tagima Ver Drop Down
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Sai fora disso !!!!   compra uma Caloi Easy Rider.
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 02:06
Po galera , eu imaginava um ganho bem consideravel que iria valer o investimento ... mas pelo jeito é jogar dinheiro fora..
Concordo que o quadro a T Type possui diversas limitações , mas é o que eu tenho disponivel pra bike urbana no momento. Nao uso Speed pq nao gosto da posição de pilotagem e queria uma bike agil.
Enfim , vou continuar pesquisando a respeito e se possivel vou tentar negociar um quadro mais voltado a velocidade .
Obrigado mesmo pela ajuda.. aprendi bastante com as informações que voces me passaram
Abração !!
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klhada Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 10:12
compra só um cassete de road e já era. Deixa o câmbio de mtb mesmo.

Rodo com uma híbrida com cassete Tiagra. Tô com um câmbio Ultegra na traseira só pq eu tinha um parado, mas rodei um tempo com o câmbio de MTB sem problema nenhum.  Não me faz andar mais rápido (a mnor da MTB era 11 dentes também), mas eu tenho uma relação com bem menos buracos, e pra andar no asfalto não precisa de mais do que 28X25 pra subir.

De resto, só colocar pneuzinho 1,5 e pau no gato. Wink


Editado por klhada - 27 Abr 2014 as 10:13
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Gordontb4 Ver Drop Down
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Originalmente postado por klhada klhada escreveu:


compra só um cassete de road e já era. Deixa o câmbio de mtb mesmo.

Rodo com uma híbrida com cassete Tiagra. Tô com um câmbio Ultegra na traseira só pq eu tinha um parado, mas rodei um tempo com o câmbio de MTB sem problema nenhum.  Não me faz andar mais rápido (a mnor da MTB era 11 dentes também), mas eu tenho uma relação com bem menos buracos, e pra andar no asfalto não precisa de mais do que 28X25 pra subir.

De resto, só colocar pneuzinho 1,5 e pau no gato. Wink


Agora to pensando seriamente em deixar a T Type do jeito que está , só com pneus 1.25 .Acho que consigo descolar um quadro bem mais leve e nele eu monto uma hibrida de verdade , provavelmente aro700 ao invés da rodinha 26
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Kid Falcon Ver Drop Down
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Se comprar outro quadro, procure verificar as dimensões dos tubos onde se encaixam o canote e o guidão.  Se forem modernas (não me recordo os valores) terá à disposição bem mais peças.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
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