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Mudar de 27v para 30v "aos poucos"!

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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 08:20
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Bom, minha posição é a seguinte. Muitos podem dizer que dá, pode até ser que dê, mas pagar 500,00 num pedivela deore de 10v pra ter um desgaste prematuro ou pagar 300,00 num deore de 9v pra não poder tirar o máximo do seu equipamento, eu não vejo porque. Muitos podem dizer que isso é malandragem da Shimano para que se troque o grupo todo, eu acho até que exista malandragem, a ponto de fazerem correntes e dentes de coroa diferente para vender grupos completos, para que não sejam compatíveis, mas não acredito que haja mentira por parte deles, a ponto de dizer que não são compatíveis e serem. Essa é minha opinião


Concordo. No meu caso já andei em 24 27 e 30v e por incrível que pareça eu prefiro a 21. Porquê? Porque no meu caso não necessito de mais marchas e pra dizer a verdade eu odeio ficar "patinando" em subidas com uma relação muito leve, prefiro subir rápido, com os speedeiros nas sua relações pesadas.
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RobsonSMO Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2014 as 19:43
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:


Concordo. No meu caso já andei em 24 27 e 30v e por incrível que pareça eu prefiro a 21. Porquê? Porque no meu caso não necessito de mais marchas e pra dizer a verdade eu odeio ficar "patinando" em subidas com uma relação muito leve, prefiro subir rápido, com os speedeiros nas sua relações pesadas.



mas então aquele dia que vc foi "abandonado" quem estava com vc, o alberto contador?
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HenriqueLobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Tocantins
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2014 as 14:01
Eu tenho 21v na minha bike, porem, nao sei se é por causa do meu preparo, parece faltar marchas em algumas subidas mais pesadas tipo em serras.
Ja pensei em fazer a troca mas vou trocar é de bike.
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leonardosegaua Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 17:35
Boa tarde.

8v para 9v, eh possivel upgrade aos poucos, pois o cubo, corrente, pedivela, cassete e shifters são compativeis.
10v, são apenas pra 10v, pois a espessura dos dentes do cassete e coroas da pedivela são menores, automaticamente a corrente tbm eh diferente. Os shifters traseiro shimano dynasys (10v) tem uma puxada diferente....se nao me engano 1,5 pra 1, enquanto 9v seria 2 pra 1 (não sei dizer se a puxada do sram tbm eh diferente....só sei q seria 1 pra 1...bem diferente do shimano).

Bom pedal a todos
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 08:47
Se posso dar um conselho, é esse aqui:  Junte a grana do "upgrade aos pouquinhos" e troque a bike.
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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 10:32
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:


Concordo. No meu caso já andei em 24 27 e 30v e por incrível que pareça eu prefiro a 21. Porquê? Porque no meu caso não necessito de mais marchas e pra dizer a verdade eu odeio ficar "patinando" em subidas com uma relação muito leve, prefiro subir rápido, com os speedeiros nas sua relações pesadas.



mas então aquele dia que vc foi "abandonado" quem estava com vc, o alberto contador?


Não, não era. Talvez fosse uma pessoa que você conheça rsrsrs. Aquele dia eu estava muiito cansado.
Sempre preferi subir rápido mas não que o pedal tenha que ser rápido, mas em subidas tem horas que não tenho paciência. É uma questão do dia como você quer pedalar, entende?
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Malakoi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Dez 2017
Brusque-SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Malakoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 20:30
Sei que o post já é meio antigo, mas nao achei nd mais atualizado, entao, la vai
Tenho um grupo altus 27v na minha bike, para transformala em 20v, (acho mais pratico e melhor)
Oque seria necessário trocar? Posso manter os cambios e trocar pedivela, corrente, k7 e passadores?

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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Originalmente postado por Malakoi Malakoi escreveu:

Sei que o post já é meio antigo, mas nao achei nd mais atualizado, entao, la vai
Tenho um grupo altus 27v na minha bike, para transformala em 20v, (acho mais pratico e melhor)
Oque seria necessário trocar? Posso manter os cambios e trocar pedivela, corrente, k7 e passadores?



Boa tarde. Se for colocar 20v Deore vai ter que mudar tudo, digo, trocadores, cambios D e T, pedivela e K7, corrente.
Na minha mudei, te falo que vai sentir diferença na coroa do meio. No meu caso, senti e sinto enorme dificuldade em adaptar-me com 20v. Uso uma pra treinos todo dia que é de 24v (3 coroas na frente) de grupo simples.
A 20v só pego nos finais de semana e te digo que é punk empurrar isso, haja pernas. Ou é leve demais ou pesada demais.
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