Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike triathlon ==> Hibrida? É possivel?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike triathlon ==> Hibrida? É possivel?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kenjiishikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Offline
Mensagens:2690
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kenjiishikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike triathlon ==> Hibrida? É possivel?
    Postado: 13 Abr 2014 as 16:12
Olá galera,

Estou com uma ideia meio maluca. Tenho uma bicicleta de thriathlon parada e estou pensando em torna-la mais confortável para uso no dia a dia.

A bike de triathlon é muito boa para pegar estradas mas na cidade torna-se desconfortavel. Apesar de tudo, gosto do quadro curtinho e agil. A ideia é tirar o guidão e clips e colocar um guidão alto e rapidfire.

O modelo da bike é o  Kinesis Kt5415 e atualmente esta com uma configuração parecida com essa.




Será que fica bom?
Meu blog:



http://umtontoeumabike.wordpress.com
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 23:05
Creio que seja possível sim, fico em dúvida quanto ao funcionamento do câmbio dianteiro.  Acho que havia um tópico sobre como transformar MTB em speed e vice versa.  Se ainda houver esse tópico, creio que poderá ajudar a tirar algumas dúvidas.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 23:09
"Dupla", precisa usar passador específico pra estrada, senão as marchas vão engasgar.

Agora, se você tiver câmbio dianteiro e traseiro de mtb, dá pra fazer jogo, mas vai ficar limitado ao pneu bem fininho, já que nem um 28mm deve caber. Wink

Abraço.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 18:19
Eu uso um rapidfire de 3 coroas num setup com 2 coroas. A posição ocupada pela coroa menor (última marcha mais leve) deixei como um trimming. O pedivela usado é um shimano FC-A050, que é entry level pra speed, e o rapidfire é um Deore LX de 1993 (ou anterior, não tenho certeza). O câmbio dianteiro era um Deore LX do grupo do passador, mas não serviu no quadro atual, então estou com um STX ainda mais velho, com alguma folga, mas que reguladinho trabalha muito bem.

Acredito que seu setup funcionará com rapidfires sim, bastando casar o número de marchas do traseiro. O dianteiro, como expliquei, dá pra fazer uma gambiarra que funciona perfeitamente.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X