Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Jerome Clementz testando a nova Lefty SuperMax
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Jerome Clementz testando a nova Lefty SuperMax

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Jerome Clementz testando a nova Lefty SuperMax
    Postado: 01 Abr 2014 as 14:07
O sujeito é bom!!! Olha só a cavalice da descida de enduro do rapaz.

 

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 17:21
Vendo ele descer assim até parece fácil, as pirambas nem parecem feias LOL, o cara manda bem demais!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 11:22
Quando olho esses vídeos, umas das coisas que mais impressionam é a agressividade nas curvas. Os caras literalmente arremessam a bike no sentido desejado. Nunca me vi em vídeo e não tenho idéia de como sou neste aspecto, minha impressão é que sou prego-master-C nesse quesito.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 16:23
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Quando olho esses vídeos, umas das coisas que mais impressionam é a agressividade nas curvas. Os caras literalmente arremessam a bike no sentido desejado. Nunca me vi em vídeo e não tenho idéia de como sou neste aspecto, minha impressão é que sou prego-master-C nesse quesito.


Continuo tentando, o que mais ajuda, pelo menos pra mim que sou iniciante é não tentar virar a bike somente com o guidão, é muita loucura mas a bike e o corpo vão onde teus olhos indicam, e tem que ter muita ajuda dos pneus também, principalmente o dianteiro.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 18:24
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Vendo ele descer assim até parece fácil, as pirambas nem parecem feias LOL, o cara manda bem demais!

Na questão das curvas em alta, tem que se levar em conta que a maioria dessas trilhas gringas que vemos em vídeos, são trilhas criadas e mantidas para MTB. Elas possuem “corners” para apoiar a roda em alta velocidade, coisa que aqui não temos (pelo menos a maioria das vezes). Os corners, são paredes laterais que te ajudam a tangenciar na curva. As trilhas que andamos, na maioria das vezes, são trilhas de gado, com erosões de chuva e adaptadas para o MTB. Se vc entrar muito rápido e for de cascalho, você tem grande chance de perder a frente e é chão na certa. 
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 21:10
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Na questão das curvas em alta, tem que se levar em conta que a maioria dessas trilhas gringas que vemos em vídeos, são trilhas criadas e mantidas para MTB. Elas possuem “corners” para apoiar a roda em alta velocidade, coisa que aqui não temos (pelo menos a maioria das vezes). Os corners, são paredes laterais que te ajudam a tangenciar na curva. As trilhas que andamos, na maioria das vezes, são trilhas de gado, com erosões de chuva e adaptadas para o MTB. Se vc entrar muito rápido e for de cascalho, você tem grande chance de perder a frente e é chão na certa. 


Lembrou bem e esses "corners" são bem visíveis em todas as provas internacionais! Nos deparamos sempre com curvas e singles com o piso inclinado para o lado das pirambas, curso normal da água de chuva, somado ao cascalho se transforma num quiabo.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 10:01
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Na questão das curvas em alta, tem que se levar em conta que a maioria dessas trilhas gringas que vemos em vídeos, são trilhas criadas e mantidas para MTB. Elas possuem “corners” para apoiar a roda em alta velocidade, coisa que aqui não temos (pelo menos a maioria das vezes). Os corners, são paredes laterais que te ajudam a tangenciar na curva. As trilhas que andamos, na maioria das vezes, são trilhas de gado, com erosões de chuva e adaptadas para o MTB. Se vc entrar muito rápido e for de cascalho, você tem grande chance de perder a frente e é chão na certa. 


Lembrou bem e esses "corners" são bem visíveis em todas as provas internacionais! Nos deparamos sempre com curvas e singles com o piso inclinado para o lado das pirambas, curso normal da água de chuva, somado ao cascalho se transforma num quiabo.


Vejo aos montes muitas curvas off-cambers por onde pedalo. Porém, quando me deparo com um 'corner', reconheço que não sei explorar bem isso. Me parece fundamental que a velocidadade não seja baixa, caso contrário vc puxa a bike pro lado da curva e cai de orelha no chão, LOL.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 10:07
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Na questão das curvas em alta, tem que se levar em conta que a maioria dessas trilhas gringas que vemos em vídeos, são trilhas criadas e mantidas para MTB. Elas possuem “corners” para apoiar a roda em alta velocidade, coisa que aqui não temos (pelo menos a maioria das vezes). Os corners, são paredes laterais que te ajudam a tangenciar na curva. As trilhas que andamos, na maioria das vezes, são trilhas de gado, com erosões de chuva e adaptadas para o MTB. Se vc entrar muito rápido e for de cascalho, você tem grande chance de perder a frente e é chão na certa. 


Lembrou bem e esses "corners" são bem visíveis em todas as provas internacionais! Nos deparamos sempre com curvas e singles com o piso inclinado para o lado das pirambas, curso normal da água de chuva, somado ao cascalho se transforma num quiabo.


Vejo aos montes muitas curvas off-cambers por onde pedalo. Porém, quando me deparo com um 'corner', reconheço que não sei explorar bem isso. Me parece fundamental que a velocidadade não seja baixa, caso contrário vc puxa a bike pro lado da curva e cai de orelha no chão, LOL.

Aí vai um videozinho do Fabien Barel explicando sobre o tema. Ele fazendo até parece fácil. Rsrsrsss... Acho que tem que confiar muito é no grip pneus.



Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 15:31
Tem que confiar muito no pneu e na calibragem feita, mas de qualquer forma tem que ser bom, e isso esses caras ai não tem o que falar, se me colocarem nessa mesma pista com a mesma bike não faço 1/3 LOL
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X