Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manutenção Preventiva da Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manutenção Preventiva da Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
liviovictorius Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2014
Mossoró/RN
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liviovictorius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manutenção Preventiva da Bike
    Postado: 28 Mar 2014 as 11:49
Olá pessoal. Sou novo por aqui e também no ciclismo. Recentemente comprei uma Caloi HTX Sport e gostaria de saber dicas de manutenção preventiva, tais como lubrificação e cuidados com limpeza. Quais os produtos e ferramentas essenciais indicados pra esse cuidado?
Voltar ao Topo
danilo_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2014
Salvador - BA
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 12:26
Eu, particularmente, sempre passo wd na suspensão, corrente, catraca cambio etc antes e depois de pedalar, até pq pedalo quase sempre perto de praia, maresia e tals.
Quanto a manutenção, varias ferramentas podem ser necessarias, depende da manutenção, o que faço com mais frequencia é ajuste do freio e marcha, meu shimano tourney desregula com certa facilidade =S

No que vc vai fazer manutenção e de quanto em quanto tempo vai depender do seu uso com a bicicleta, de forma geral.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 12:49
Eu procuro manter a bike limpa, sobretudo depois dos pedais em dias de chuva e lama, tomando cuidado pra nãousar jato de água forte nos cubos, central e outras partes sensíveis. manter corrente, coroas, cassete e câmbios sempre limpos e lubrificados (finish line vermelho). Verificações de rotina antes e depois dos pedais de quadro, rodas, aros, eixos, aperto dos parafusos, cabos etc. Sangria nos freios e manutenção das suspensões uma vez por ano. Como eu exijo bastante da bike, procuro fazer revisão completa a cada 3 ou 4 meses com meu mecânico de confiança, que desmonta a bike todinha, limpa, lubrifica e regula tudo e mais um pouco.
Voltar ao Topo
grevan Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grevan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 15:46
O WD não é aconselhável para lubrificação das partes móveis, sua função é desengripante, justamente o contrário do que se pretende, mas pode ser usado contra a corrosão.
Voltar ao Topo
grevan Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grevan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 16:07
Para dar uma boa limpeza você pode tentar a famosa receita de limão com detergente neutro, dá uma olhada: http://www.pedal.com.br/forum/manutencao-e-limpeza-da-bike_topic16491_page6.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X