Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Pesquisa] Ciclista urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Pesquisa] Ciclista urbano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Pesquisa] Ciclista urbano
    Postado: 27 Mar 2014 as 11:44
Para quem pedala todo dia responda a pesquisa abaixo, que tipos de problemas você encontra no seu dia a dia:

trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de iluminação
falta de ordem nos cruzamentos
ausência de ciclovia/ciclofaixa
conflito com pedestres
conflito entrada e saída garagem
conflito com automóveis
conflito com transporte coletivo
conflito com caminhões
falta de acostamento
motoristas não respeitam ciclistas
ciclistas que não respeitam ciclistas/transito
falta de sinalização
ausência de segurança
sem problemas
violência (roubo/ furto)
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)
Falta de vestiario
Clima adverso
Outros
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 12:41
tira o "sem problemas"

o resto é meio que padrão pra quase todo mundo.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 12:43
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

tira o "sem problemas"

o resto é meio que padrão pra quase todo mundo.

2X
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 12:54
pedalo 15km por dia no trânsito:

-trânsito intenso de veículo motorizado
-buracos e imperfeições pavimentação
-falta de iluminação
-falta de ordem nos cruzamentos
-ausência de ciclovia/ciclofaixa
-conflito com pedestres
-falta de sinalização
-ausência de segurança
-Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)
-Falta de vestiario
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 13:19
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:


motoristas não respeitam ciclistas
Outros

Única problema para mim. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 13:58
tenho:

trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de ordem nos cruzamentos
ausência de ciclovia/ciclofaixa
falta de acostamento
ciclistas que não respeitam ciclistas/transito
falta de sinalização
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)



não tenho ou tenho raramente:

falta de iluminação
conflito com pedestres
conflito entrada e saída garagem
conflito com automóveis
conflito com transporte coletivo
conflito com caminhões
motoristas não respeitam ciclistas
ausência de segurança
violência (roubo/ furto)
Falta de vestiario
Clima adverso
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 14:18
conflito com transporte coletivo

motoristas não respeitam ciclistas


Para mim os dois maiores problemas...
Voltar ao Topo
leandroRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 18:06
casaXtrabalhoXcasa: 29 Km no total
trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de iluminação
falta de ordem nos cruzamentos
ausência de ciclovia/ciclofaixa
conflito com automóveis
conflito com transporte coletivo
conflito com caminhões
falta de acostamento
motoristas não respeitam ciclistas
falta de sinalização
ausência de segurança
MOTORISTA QUE FINGE NÃO ESTAR TE VENDO!!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 18:51
trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
ausência de ciclovia/ciclofaixa
conflito com automóveis
conflito com transporte coletivo
conflito com caminhões
falta de acostamento
motoristas não respeitam ciclistas
violência (roubo/ furto)
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)
Clima adverso

O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 21:08
buracos e imperfeições pavimentação
ausência de ciclovia/ciclofaixa
falta de acostamento
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)

Cá em Brasília, é só o que posso mencionar. Agora mesmo, 21:03 h, meu filho está vindo pedalando de suas aulas de fultvôlei, a quase 20 km de casa, sem problemas de segurança. Felizmente ainda estamos bem nesse quesito.

Claro, existem problemas pontuais, esses dias mesmo, chagando ao Carrefour, um fdp me tira fina, fina mesmo, de assustar. E era um carro particular, nunca passei por isso junto a ônibus ou caminhões. Mas no geral se convive bem, comparando-se com outras cidades.

Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 20:41
trânsito intenso de veículo motorizado   -- Sim (como toda captal)
buracos e imperfeições pavimentação    --Sim
falta de iluminação  --(Sim, mas a Bicicleta tem que estar provida de farol e lanterna)
falta de ordem nos cruzamentos --SIM
ausência de ciclovia/ciclofaixa  -- Totalmente sim
conflito com pedestres --  Não  (nao trafego na calçada)
conflito entrada e saída garagem  -- Não
conflito com automóveis --Sim (O desrespeito é algo que todo ciclsita tem de conviver infelizmente)
conflito com transporte coletivo --Não (Sempre dou preferência para ônibus, porque alí dentro tem mais gente)
conflito com caminhões --Sim (aqui em Goiânia eles são MUITOS e são os mais perigosos e dentre os mais desrespeitosos)
falta de acostamento --Não (raramente pego rodovias)
motoristas não respeitam ciclistas --Sim (infelizmete grande parte)
ciclistas que não respeitam ciclistas/transito  --Sim (Muitos ciclsitas ifelizmente não tem conciência de que estão conduzindo um veículo, grande parte morrem por nao saber se portar no transito)
falta de sinalização --Sim (Pelo menos específica para o ciclsita)
ausência de segurança  -- Sim
sem problemas  -- Não (impossível, nem em países de 1° mudo)
violência (roubo/ furto) -- Sim (porém só se deixar a bike em qualquer lugar, fora isso o ciclista dificilmente desperta interesse em assaltantes como ocorre com automóveis, não ha mercado pra "desmanche de bikes")
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario) -- Depende do lugar
Falta de vestiario -- Depende do lugar
Clima adverso -- Claro, mas é solucionável
Outros -- 
Voltar ao Topo
victordsrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victordsrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 22:50
trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação

falta de ordem nos cruzamentos
ausência de ciclovia/ciclofaixa
conflito com pedestres
(pedestres na ciclovia atrapalham bastante, muitas vezes estão usando fone de ouvido e você não consegue pedir passagem)




falta de acostamento
motoristas não respeitam ciclistas
ciclistas que não respeitam ciclistas/transito

ausência de segurança

violência (roubo/ furto)
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)

Clima adverso

Outros
(cachorros de rua, dificuldade de se encontrar um local para algum tipo de emergência mecânica, poucas áreas de sombra, poluição do ar e poluição sonora, material de construção jogado na rua, entulho jogado na ciclovia, areia e brita nas ciclofaixas, etc...)
Voltar ao Topo
dmccebola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2014
Canoas,RS
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmccebola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 23:02
Vale dizer todos? Cry
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 07:19
Com média de 20Km dia são estes os problemas que tenho:

trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de iluminação
ausência de ciclovia/ciclofaixa
conflito com transporte coletivo
conflito com caminhões
motoristas não respeitam ciclistas
falta de sinalização
ausência de segurança
violência (roubo/ furto)
Falta de vestiario
Clima adverso

Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 10:07
Cara, aqui no Litoral de SP temos um problemas diferente.

Temos muitas ciclovias, porém algumas estão em um estado tão deplorável que  fica inviável utilizar-las.

Algumas parecem que só foram construídas mas nunca tiveram alguma movimentação sequer.
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Cotocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cotocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 10:51
Na região do ABC - São Bernardo - Santo andré

"buracos e imperfeições pavimentação"
No caminho que faço diariamente o pavimento atrapalha muito a rolagem
em alguns trechos, forçando andar bem devagar.

"motoristas não respeitam ciclistas"
Não sei se sou eu, ou se é sorte, mas os motoristas andam até que comportados nas ultimas semanas.

Abrax!






Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 10:52
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:


violência (roubo/ furto) -- Sim (porém só se deixar a bike em qualquer lugar, fora isso o ciclista dificilmente desperta interesse em assaltantes como ocorre com automóveis, não ha mercado pra "desmanche de bikes")
só se for aí.

aqui roubam mais de uma bike por semana.

Estamos na 14ª semana do ano e já foram 22 bikes roubadas/furtadas aqui na cidade do rio. Isso porque acredito que mais da metade das pessoas não registra sequer BO, que dirá usar o site das bikes roubadas.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 22:05
Tenho todos esses problemas aqui, mesmo morando em uma cidade de apenas 21.000hab. Mas destes, o que mais me deixa de oreia em pé é a falta de acostamento, visto que temos um fluxo de caminhões pesado (o fluxo e os caminhões também ).
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 09:42
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Cara, aqui no Litoral de SP temos um problemas diferente.

Temos muitas ciclovias, porém algumas estão em um estado tão deplorável que  fica inviável utilizar-las.

Algumas parecem que só foram construídas mas nunca tiveram alguma movimentação sequer.

Principalmente ali no Japui em São Vicente, a prefeitura nunca fez uma manutenção sequer no trecho.
Tembém tenho o problema "ciclistas que não respeitam ciclistas" ontem mesmo quando estava voltando do trabalho um ciclista parou derrepente na ciclovia para comprar churrasquinho de gato em uma barraquinha, ele deveria ter sinalizado que ia parar ou andar na beira da ciclovia mas não simplismente ele parou do nada, imagina se eu tivesse sem freio ia ter um engavetamento.
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 15:47
Os maiores:

motoristas não respeitam ciclistas

trânsito intenso de veículo motorizado
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 16:43
trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de ordem nos cruzamentos
ausência de ciclovia/ciclofaixa
falta de acostamento
motoristas não respeitam ciclistas
ciclistas que não respeitam ciclistas/transito
falta de sinalização
ausência de segurança
Clima adverso
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 18:07
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

buracos e imperfeições pavimentação
ausência de ciclovia/ciclofaixa
falta de acostamento
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)

Cá em Brasília, é só o que posso mencionar. Agora mesmo, 21:03 h, meu filho está vindo pedalando de suas aulas de fultvôlei, a quase 20 km de casa, sem problemas de segurança. Felizmente ainda estamos bem nesse quesito.

Claro, existem problemas pontuais, esses dias mesmo, chagando ao Carrefour, um fdp me tira fina, fina mesmo, de assustar. E era um carro particular, nunca passei por isso junto a ônibus ou caminhões. Mas no geral se convive bem, comparando-se com outras cidades.





Acho que moro em outra Bsb. Rs... Se seu filho faz fut no parque saiba que roubos de bike (assalto) são quase diários, principalmente do pedalinho pra baixo. Furto então nem se fala, é dar mole e o malandro leva. Oque eu sempre digo: é tranquilo até acontecer.

Trânsito intenso de veículo motorizado - não pode ser problema, desde que haja respeito.

buracos e imperfeições pavimentação - Brasilia é bem razoavel neste quesito

falta de iluminação - idem

falta de ordem nos cruzamentos - apesar de ter percebido que cada dia menos as pessoas respeitam o ctb, ainda é supotável.

ausência de ciclovia/ciclofaixa - estão construindo centenas de kms de ciclovias devido a copa, mas os maiores problemas são: pedestres na ciclovia e ciclovias que acabam em lugar nenhum, não existe um planejamento.

conflito com pedestres - nas ciclovias sim.

conflito entrada e saída garagem - nunca tive problemas

conflito com automóveis - muito pouco, com maior frequência com carros de menor valor (velhos).

conflito com transporte coletivo - os motoristas profissionais são os piores. Ônibus, caminhão e taxi.

conflito com caminhões - idem

falta de acostamento - em Brasília não temos muitos problemas com isso.

motoristas não respeitam ciclistas - fora os profissionais, são poucos que não respeitam.

ciclistas que não respeitam ciclistas/transito - acontece muito com bicicReteiro, mas nada que atrapalhe.

falta de sinalização - aqui não temos este problema, agora estão trocando o asfalto e tem ruas ainda não pintadas.

ausência de segurança - como as capitais

sem problemas - Meu sonho

violência (roubo/ furto) - Acho esse o maior problema de Brasília, na área central existe uma cracolândia que deve ter facilmente 1.000 usuários e traficantes. Existe quadrilha especializada em roubo de bike. Nos pontos de passeio tipo parque da cidade e eixão do lazer tem roubos quase diariamente. Há casos de roubos de pelotões de 5 a 6 ciclistas. Enfim, é endêmico e oque faz eu andar menos na melhor bike, ando na mais baratinha e ainda assim tenho medo.

Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario) - uso pouco esse tipo utilidade, mas onde eu preciso tem bicicletario seguro.

Falta de vestiario - nao uso

Clima adverso - aqui é mais ou menos assim: uma epoca so chove na outra nunca chove. Agora na epoca de chuva que "temos que escolher" o dia ou hr certa.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 10:46
Stcunha, alguns pontos em que divergimos:

1. Meu filho vem do Minas para o Guará sem problemas, talvez o anjo da guarda dele seja mais eficiente...Wink  Mas apesar disso, já recomendei (exigi, na verdade), que ele vá de carro.

2. Evito lugares inseguros como a cracolândia, mesmo a pé e de dia, passo longe. Tenho pedalado quase que diariamente na rota Guará I-Sudoeste-Parque-Parkshop-Guará sem problema de segurança ou de trânsito.

Mas eu sou cuidadoso ao extremo: por não confiar nos motoristas, raramente ando pelas pistas, faço desvios de km ou mais até, só para não enfrentar os donos-do-pedaço...

3. Minha experiência tem sido melhor com ônibus e caminhões do que com particulares. Ontem mesmo ali no viaduto da EPTG sobre a Epia, sentido Plano, um fdp (outro) praticamente encostou em mim, reduzindo muito sua velocidade, pondo em perigo o trânsito em geral, só para me gritar fdp, sai da minha pista!.

Agora, ônibus e caminhões, como sempre digo quando tenho oportunidade, os grandes, interestaduais, são mais respeitosos e cuidadosos que os urbanos, estes sim, são o grande perigo.

Quanto à violência em geral, essa está presente em toda Brasília, nem dentro de casa se pode ficar tranquilo mais, não é exclusividade de ciclistas.




Editado por csrocha - 03 Abr 2014 as 10:52
Voltar ao Topo
Marcos Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2005
São José Campos
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 11:47
Aqui em SJCampos o maior problema que tenho são com outros ciclistas que insistem em andar na contra mão. Costumo desviar sem falar nada pra não gerar conflito mas me incomoda bastante.

Quanto aos outros veículos - ônibus, automóveis - me respeitam de mesma forma que quando estou no meu carro ou na minha moto. A mesma coisa com os pedestres. Não vejo grandes problemas nesta questão.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 23:34
Fala Marcus!

Beleza?

Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa. Espero que todos aqui sejam bem úteis e que você nos ajude também. Eu sou um ciclista que sempre teve bicicletas, mas curiosamente passou 20 anos sem pedalar. COmprei uma MTB e fui furtado. Agora tenho uma Monark Barra Cicrcular que uso para passeios e eventuais deslocamentos urbanos e interurbanos. Minha experiência se resume a Goiânia, capital de Goiás, cidades próximas e outras do interior de Goiás. Aí vai meu relato:


Trânsito intenso de veículo motorizado

* Não vejo problema nisso. Se todos forem civilizados, não haverá problema algum.

Buracos e imperfeições pavimentação

* Acabei de sofrer o pior acidente de bicicleta da minha vida por causa da má conservação da via e um pouco por imprudência. Caí em um buraco escondido sobre uma fina camada de chuva. No local havia pedras espalhadas e bati o peito com tanta força nessas pedras que quebrei uma costela. Felizmente o carro que estava vindo atrás de mim, parou e prestou socorro!

falta de iluminação

* Falha generalizada. Quase sofri acidentes por causa da má iluminação das vias. Nessas horas o melhor é nem pedalar ou mesmo desmontar da bicicleta e sair empurrando ela...

Ausência de ciclovia/ciclofaixa

* Defeito nacional. Acho que só o RJ tem ciclovias "quase" suficiente. Aqui em Goiânia tem 2,5km...

Conflito com pedestres

* Terrível relacionamento! Já percebi que os pedestres e motoristas de veículos motorizados são os mesmos porque mantém os mesmos hábitos: são egoístas, ignorantes e algumas vezes, mal intencionados Angry Felizmente, percebo com o passar do tempo que tudo está mudando MUITO rápido e os motoristas de veículos motorizados estão ficando MUITO civilizados!!! Sério.

Conflito entrada e saída garagem

* É um probleminha que pode virar em um problemão. Não tem padronização alguma e nunca se sabe o que está acontecendo. Já vi vários quase-atropelamentos...

conflito com automóveis

* Pouquíssimo!!!!!!! Quase sempre quando ocorre problemas é por imprudência dos ciclistas. Só há uma excessão: os TAXISTAS estão entre os piores motoristas que posso imaginar no momento. Cometem todo tipo de barbaridade e acham que tem direito talvez porque estão "trabalhando"...

Conflito com transporte coletivo

* Pouquíssimo!!!!!! Não sei o que está acontecendo, juro. Acho que os motoristas de ônibus daqui (os coletivos) estão passando por treinamento ou alguma coisa parecida. São, de longe, os melhores da cidade!!! Se tem algum motorista de ônibus de Goiânia lendo aqui, desejo-lhe os parabéns e muito obrigado ClapThumbs Up

Conflito com caminhões

* Depende dos caminhões. Alguns são de boa, educados. Outros são malucos, mas... os que transportam bebidas (refrigerantes e cervejas) deviam repensar a vida um pouco... uma hora pode ser eles como ciclista ou pedestre e um "amigo" em caminhão de bebidas que vai dar-lhe um susto Sleepy

falta de acostamento

* Perigoso. Já pedalei em rodovia sem acostamento... é frio na barriga o tempo todo. Não recomendo a ninguém fazer isso!!

ciclistas que não respeitam ciclistas/transito

* Problema já relatado acima.

violência (roubo/ furto)

* Falta investimento na polícia, contratando mais profissionais... mas o que fazer quando  governador FDP do estado enche a corporação de apadrinhado e deixa os concursados chupando o dedo??? Sabia que na praça principal da cidade aqui há quase um mês que concursados APROVADOS na Polícia Civil estão ACAMPADOS cobrando atitude do governador????

Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)

* Nem é tão grave assim. Melhor ter um paraciclo ultrapassado do que não ter... faz tanta falta... especialmente em repartições públicas, bancos, supermercados, farmácias, escolas... enfim... TUDO.

Falta de vestiário

* Vestiário e chuveiro! Assunto sério em mais da metade do Brasil, onde o clima é predominantemente tropical. Conheço uma penca de gente que gostaria de ir e voltar do trabalho de bicicleta e só não o faz porque não tem como se limpar/lavar depois do pedal...

Fim.



Editado por Bol Gola - 07 Abr 2014 as 04:37
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 01:27
Eu acho que o maior problema é entre motoristas e ciclistas sem respeito
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 20:34
Como ciclista urbano, não incluindo quando saio de MTB ou Road, atualmente eu só tenho mesmo usado a bike para ir de casa para a acadêmia. Tenho as seguinte situações:

trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de iluminação
ausência de ciclovia/ciclofaixa
motoristas não respeitam ciclistas
ausência de segurança



Editado por SergioRA1 - 15 Abr 2014 as 20:35
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
mingozzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mingozzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 20:51
trânsito intenso de veículo motorizado
buracos e imperfeições pavimentação
falta de iluminação
falta de ordem nos cruzamentos
ausência de ciclovia/ciclofaixa


conflito com automóveis
conflito com transporte coletivo
conflito com caminhões
falta de acostamento
motoristas não respeitam ciclistas
ciclistas que não respeitam ciclistas/transito
falta de sinalização
ausência de segurança

violência (roubo/ furto)
Infraestrutura de estacionamento (paraciclo / bicicletario)
Falta de vestiario

Outros
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X