Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela Shimano 105 + Cassete HG 50 11-30 8v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela Shimano 105 + Cassete HG 50 11-30 8v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela Shimano 105 + Cassete HG 50 11-30 8v
    Postado: 24 Mar 2014 as 22:47
Olá amigos entendidos de mecânica e compatibilidade!

Funciona combinar um pedivela Shimano 105 com um cassete HG 50 11-30 8 velocidades?

Eu entrei no site da Shimano pesquisando esse pedivela, mas vi que tem várias séries do 105 e não consegui saber se alguma delas funciona com cassete de 8 velocidades. A princípio, me pareceu que todo pedivela 105 é de 10 velocidades...

Mas a questão é: dá pra usar tranquilo esses dois (pedivela e cassete) ou tem risco de dar zebra?

Obrigado, ABRAX e bons pedais a todos!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 22:59
Se o pedivela é de 10v você pode ter alguns problemas com a corrente de 8v, ela é muito larga para as coroas. A corrente não assenta perfeitamente e trabalha lateralmente, aumenta o desgaste do conjunto e pode até quebrar dentes das coroas. Porém existem casos de pessoas que usaram essa combinação sem problemas aparentes.

105 tem de 6, 7, 8, 9 e 10v. Porém os modelos de 9 e 10v são mais comuns. O pedivela de 10v é sempre com eixo integrado, se for octalink ou ponta quadrada é de 9 ou 8v.

Se o seu pedivela for mesmo de 10v uma possibilidade é usar corrente de 9v com o cassete de 8v. Assim você fica no meio termo entre as exigências do pedivela e do cassete. Já usei corrente de 9v com cassete e trocadores de 8v sem problemas, o desgaste foi normal e as trocas de marchas ocorriam como esperado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 23:25
Obrigado Voodoo.

Ainda não tenho o pedivela. Tenho o cassete e vou receber esse pedivela 105 numa espécie de "troca em garantia".

Você poderia me dizer quais são as séries de 8 velocidades? Ou todas têm opção de 6, 7, 8 etc...

ABRAX!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X