Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida - Montagem Bike Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida - Montagem Bike Híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
htroman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar htroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Montagem Bike Híbrida
    Postado: 18 Fev 2014 as 11:58
Boa tarde pessoal! Depois de ler o tópico do Ravell para iniciantes e mais os vários outros links que ele postou no final do mesmo tópico, finalmente vim pedir conselhos à comunidade!

Vou inicar no pedal esse ano, utilizando a bike como meio de transporte para a faculdade e outros lugares. Acredito que rodarei uns 8km/dia com minha futura companheira, estes divididos em 3 sessões por dia (manhã, tarde e noite).

Entrei nos dois links de BIKEFIT citados no tópico do Ravell e obtive sucesso apenas no segundo, o qual ele se refere como menos completo que a tabela do excel. Em função desta ser em inglês, tive dificuldades e não consegui utilizá-la. Fiquei um pouco desnorteado, mas tenho certeza que com as minhas medidas postadas abaixo alguém poderá me ajudar.

Bom, vamos ao que interessa.

A ideia é montar uma bike híbrida gastando R$ 1500 + montagem, sendo esses R$ 1500 "esticáveis" até uns R$ 1700 + montagem, se o incremento realmente fizer diferença na bike.

Minhas medidas (tenho 179cm de altura):



Para o selim - Ischia Bones width 11cm

As minhas únicas preferências como iniciante são:
1. Pneu slick (pensei num 1.5)
2. Bar ends no guidão para ajudar nas subidas e descanso
3. Selim bem macio
4*. Bagageiro (*É muito ruim pedalar com a mochila de aula nas costas? Vale a pena colocar um bagageiro?)

Além disso, tenho mais duas pequenas dúvidas que acredito serem fáceis de responder pra quem já está no ramo há alguns anos:
1. Qual a diferença do freio normal para o freio de disco? Vocês recomendam? Ele é realmente necessário?
2. Peças com rolamento realmente fazem diferença?


Se faltar alguma informação para que possam me ajudar é só falar!

Um MUITO OBRIGADO desde já!
Aguardo a colaboração de vocês. Um abraço.
Henrique
Voltar ao Topo
Lucas-aju Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas-aju Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 21:33
1-Uma cesta é uma boa pra quem precisa carregar a mochila com livros para o colegio ou faculdade, eu uso uma e é muito pratica, mais que um bagageiro que você precisa amarra suas coisas nele.
2-Você Não precisa de freio a disco,um bom v-brake vai freiar muito bem e são mais baratos que os freios a disco na hora da compra e manutenção
3-Cubos de rolamentos em geral dão menos manutenção e rodam mais macios que os cubos com esferas soltas,quando precisar trocar, é so trocar os rolamentos e ta novo.Duram bastante até, depedendo do uso
Voltar ao Topo
htroman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar htroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 21:55
Obrigado, Lucas! E quanto a escolha das peças para montar a bike? Saberia me dar alguma configuração base no valor que estipulei?
Voltar ao Topo
diogeneslima Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogeneslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 23:44
Com medo de soar repetitivo eu indicaria uma Gt nomad 2.0 da centauro:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html?cor=05&feature=similaritems&source=product

Acho que essa bike é o melhor que 1000 reais podem comprar, simples mas prática e de boa qualidade.
Andar com mochila nas costas é ruim porque sua muito as costas, além disso, se ela estiver pesada é possível você acabar ficando com dores nos ombros.
Se você quiser algo melhor ainda e não se importar com o desenho do quadro feminino (apenas o toptube é deslocado pra baixo) a Gt 1.0 é uma boa. Tem em vários tamanhos!
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-1-0-2012-w-819033.html?cor=25
Um abraço e boa compra
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 01:30
pro seu caso já q vc não tem muito conhecimento sobre bikes, o ideal é q vc compre uma já montada a adicione os acessórios q vc quiser

outra opção além das já relacionadas pelo colega acima é a Soul Copenhague, bastante em conta e de qualidade razoável
Voltar ao Topo
htroman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar htroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 13:44
A ideia é montar uma mesmo, comprar peça por peça. Porque essa minha ideia não é viavel? A unica saída é comprar algo pronto mesmo?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 15:24
Originalmente postado por htroman htroman escreveu:

A ideia é montar uma mesmo, comprar peça por peça. Porque essa minha ideia não é viavel? A unica saída é comprar algo pronto mesmo?

a vantagem disso é montar a bike ao seu gosto mas peças para bikes de roda "mais grande LOL" q 26" sçai mais difíceis de se encontrar logo mais caras, além do q montar uma bike requer tempo, paciência e conhecimento técnico para não ser enrolado por vendendores... vc tem isso suficientemente? se não tem compre uma já montada dentre as q já foram recomendadas aqui Thumbs Up
Voltar ao Topo
htroman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar htroman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 17:09
Pois bem, corri atrás e eis o que me foi sugerido, lembrando que a ideia é que a bike seja híbrida:

1. Quadro High One Strong
2. Garfo Suspensão Capa RST
3. Canote Tranz X Alumínio 27,2mm
4. Presilha Selim Genérica (Aceito Sugestões)
5. Selim Venzo Challenge
6. Mesa Tranz X Alloy 6061 90mm x 31,8mm
7. Guidão GTS GHR02 31,8mm
8. Caixa de Direção Neco
9. Movimento Central Shimano Acera Octalink
10. Pedivela Shimano Acera 44/32/22
11. Corrente Shimano HG53 OU HG73
12. Cassete Shimano Acera 11 - 34 Dentes
13. Shifter Shimano SL-M360 Acera 3x9
14. Câmbio Dianteiro Shimano Alivio
15. Câmbio Traseiro Shimano Alivio
16. Manete Freio Shimano Acera
17. Freio Shimano Acera
18. Manopla Genérica (Aceito Sugestões)
19. Pedal Genérico (Aceito Sugestões)
20. Cubo Genérico (Aceito Sugestões)
21. Aro Vzan - Extreme
22. Raio Inox
23. Pneu Continental Race King OU Slick 1.5 (Aceito Sugestões de Modelo Slick)
24. Câmara Genérica

Tudo isso sairia por volta de R$1600 + montagem.

O preço está muito alto? Realmente devo optar por uma 26" para esse fim? Quais peças eu deveria trocar? E por qual outra?
Voltar ao Topo
rappel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rappel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 21:58
Fiz algo similar mas possuia uma gt antiga (grupo acera) em maos e resolvi atualizar por completo.
Grupo alivio v-brake completo incluindo os cubos, aros extreme e raios inox ($900), caixa de direcao shimano pro basica($50), mesa e guidao hussefelt ($250), selim charge spoon ($150) aproveitando o canote e presilha do selim, pneu irc 1.125, manete gt e o pedal shimano. Montagem ($100).
Uso somente em asfalto (acho desnecessario a suspensao-questao de gosto), o pneu pode ser o kenda kwest, o movimento trocaria pelo de ponta quadrada completo da shimano (mais robusto).
Optei por atualizar pois conhecia o quadro (16 anos em minhas maos e ser do tamanho correto) e por preferir suavidade ao andar (incluindo troca de marchas).
Bicicletas de entrada montadas de marca sao uma salada de pecas que funcionam a contento. Se ja possui alguma experiencia previa surgira a necessidade de upgrades...
Voltar ao Topo
Lucas-aju Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas-aju Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 22:49
A configuração pra uma bike urbana ta ótimo,se puder pegue uns pneus slick 1.5 que aguentem 80psi(algum Kenda ou CST), uns paralamas(já que a bike é urbana) e n tenha vergonha de usar a cestinha! facilita muito sua vida com a mochila
Voltar ao Topo
FIAT147 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FIAT147 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 10:26
Amigos, aproveitando o tópico do amigo, gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a montagem da hibrida com freios V Brake

Estou montando uma hibrida em um quadro Alfameq Stroll, a traseira passou legal, com folga até, agora minha dúvida é no garfo, qual a opção mais em conta (e resistente/confiavel claro) que poderia utilizar ?

Encontrei alguns modelos no mercadolivre e gostaria de saber se me atenderiam, segue

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553034526-garfo-26-rigido-aluminio-gallo-preto-freio-disco-v-brake-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552950321-garfo-rigido-aluminio-fib-26-v-brake-e-disconovo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542179976-garfo-prox-serie-7-_JM

Obrigado desde já, boas pedaladas a todos !
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 17:59
Originalmente postado por FIAT147 FIAT147 escreveu:

Amigos, aproveitando o tópico do amigo, gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a montagem da hibrida com freios V Brake

Estou montando uma hibrida em um quadro Alfameq Stroll, a traseira passou legal, com folga até, agora minha dúvida é no garfo, qual a opção mais em conta (e resistente/confiavel claro) que poderia utilizar ?

Encontrei alguns modelos no mercadolivre e gostaria de saber se me atenderiam, segue

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553034526-garfo-26-rigido-aluminio-gallo-preto-freio-disco-v-brake-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552950321-garfo-rigido-aluminio-fib-26-v-brake-e-disconovo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542179976-garfo-prox-serie-7-_JM

Obrigado desde já, boas pedaladas a todos !

na minha modesta opinião nenhum lhe atende, garfo rígido de baixo custo mais confiável q conheço é esse aqui >>> http://www.trippaventura.com.br/produto/702547/garfo-mosso-para-mtb-para-freios-disco-ou-v-brake-rodas-26-ou-29
Voltar ao Topo
FIAT147 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FIAT147 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 06:40
Porque nenhum me atenderia? Medidas ou questao de confiabilidade? Valeu
Voltar ao Topo
Blue_Patriot Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 08 Set 2011
Porto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blue_Patriot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 15:14
Henrique
Vc já comprou a híbrida q procurava?
Paulo
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 01:28
Originalmente postado por FIAT147 FIAT147 escreveu:

Porque nenhum me atenderia? Medidas ou questao de confiabilidade? Valeu


confiabilidade do fabricante
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X