Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Nisitec Diam Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Nisitec Diam Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milodon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Nisitec Diam Bike
    Postado: 11 Fev 2014 as 19:56
Pessoal,
Alguém conhece esta marca/modelo Nisitec Diam Bike? Eu estava procurando um quadro e garfo de cromo usado e encontrei esta bike, aro 26, para vender por R$150,00. Não consegui identificar se ela é toda de cromo ou somente algumas partes. 

É exatamente igual a do ogaitnas. Ele postou uma foto aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/bikes-antigas-que-voce-ainda-usa_topic5580_page15.html

O que acham? Vale a pena? Será que da para usar para cicloturismo também?
O mais importante para mim é se ela é toda cromoly, tubos bons, e se é bem soldada.




Voltar ao Topo
hugojdc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2017
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugojdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 10:06
Milodon,

Estou recém chegado ao fórum e o encontrei graças a este post.
Sobre a bicicleta Nisitec, é uma bicicleta de fabricação chinesa do princípio dos anos 90. Era um modelo equivalente às Diamondback (por isso o nome Diam Bike) da época. Tenho uma que ganhei em 1993, quando tinha 9 anos e que, na época custou cerca de 300,00 USD. O quadro e o garfo são de Cro-Mo, e tem uma construção que me agrada bastante... a minha acabou ficando largada nos últimos anos e já sofreu algumas alterações da montagem original, mas quadro e garfo (sem suspensão) ainda permanecem originais. As rodas (aros em alumínio) ainda estão originais também.
É um modelo que foi concebido para MTB, mas pode ser utilizado em cicloturismo sem problemas, uma vez que possui uma rodagem muito suave. Ela vinha originalmente com pneus Pirelli BM-90 com banda lateral bege, depois acabei trocando por modelos BM-90 all black. Este pneu possui um desenho que permitia bastante aderência em qualquer tipo de terreno. Infelizmente, já estão fora de linha e como estou afastado do mundo MTB há bastante tempo, não sei dizer qual o modelo equivalente a ele hoje em dia.

É claro que nem tudo são flores... por ser uma liga de chromoly e antiga, é um quadro relativamente pesado (se comparado aos de alumínio), e é um tipo de liga que está sujeito à ferrugem. Mas é compensado por um quadro bastante fino a alongado, que permite uma posição de pedalar mais deitado que a maioria dos quadros que vejo por aí, o que particularmente eu gosto, pois favorece um ritmo de pedalada mais veloz.
Outra diferença que minha bicicleta veio originalmente e mantive é que os freios são em posição inversa, com freios traseiros (cantilever) acionados pela mão esquerda. e os cabos de aço passam por cima do tubo central do quadro, e não por baixo ou por dentro, como a maioria das bicicletas.



Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 10:18
Tive uma dessa toda 200gs quadro pérola com púrpura.
A bicicletinha era boa mesmo , mais eu não me lembro dela ser tão cara assim , a minha eu vendi um master system velho e comprei zero na loja.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X