Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacete Fox Flux ou outro (AM) ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacete Fox Flux ou outro (AM) ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacete Fox Flux ou outro (AM) ?
    Postado: 16 Jan 2014 as 15:03
Falae galera,

Estou querendo comprar um capacete novo, e queria um que tivesse mais proteção na parte atrás da cabeça.
Eu vi uns capacetes no estilo de skatista, mas eu acho que eles são quentes demais.

Aí vi que a FOX tem o Fox Flux, e parece que é um capacete que protege bem e é bem ventilado.
Alguém conhece/usa ese capacete e pode dar alguma dica ?

E se alguém tiver alguma indicação de um capacete com custo/benefício bom (não pode furar o zóio...rs), sou todo ouvidos !





Valeu,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
ForSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2012
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 15:45
Ola, também estou a procura de um capacete desse tipo. Nesse tópico esta rolando um discussão interessante sobre esse assunto, apesar que o começo foge um pouco, tirei boas ideias de la, mas ainda não me decidi.
http://www.pedal.com.br/forum/alguem-ja-usou-capacete-de-moto-offroad-na-bike_topic14712. - Capacetes
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 15:56
Valeu ForSpeed, mas ali a discussão é outra... Eu tô fora de capacete full e já sei o "tipo" de capacete que eu quero... E aquela discussão já tem mais de 3 anos, muita coisa mudou... Aquele MET parachute tá animal, mas é demais pro que eu quero/preciso.... rs

Eu só estou procurando um capacete igual à este Flux, ou ele mesmo caso ele seja bom. Gostar dele eu já gostei... hehehe

Mas valeu pela dica !


Abraço,
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 16:02
Eu tenho um Flux e me atende bem, leve, boa ventilação e de facil regulagem.
Voltar ao Topo
aaguiar Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 16:15
Ontem, fui comprar um capacete novo e cheguei a olhar esse.. Muito bom só que eu achei ele um pouco grande e acabei optando pelo Bell Variant.

Foi na CicloGiro de Belo Horizonte.
Voltar ao Topo
ForSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2012
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 16:26
EduNakiri, vou tentar redimir meu erro, rsrs

Tem esse modelo muito parecido com o da fox, mas com um preço melhor e vende na Decathlon. Esta com frete grátis também.

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/capacetes/capacete-b-twin-sport-er-9_42139

Mas a questão principal sua que era a opinião de quem usa, não posso dar.

Desculpa ae

abraços
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 18:15
Existem várias alternativas, dentre alas: Giro Xar, POC Trabec, TroyLee A1, MET Parabellum, Bell Super Helmet, Urge Endur-O-Matic.

Uso o Giro Xar desde 2012, ótimo capacete no quesito ventilação e ajuste. A CRC está com uma promoção deles;

Para mais proteção tem o Urge Archi-Enduro Racing, que é um fullface light;
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 19:33
Originalmente postado por ForSpeed ForSpeed escreveu:

EduNakiri, vou tentar redimir meu erro, rsrs
Tem esse modelo muito parecido com o da fox, mas com um preço melhor e vende na Decathlon. Esta com frete grátis também.

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-vestuario/capacetes/capacete-b-twin-sport-er-9_42139

Mas a questão principal sua que era a opinião de quem usa, não posso dar.
Desculpa ae
abraços

Para com isso mano, não é por aí.... rs
É que naquele post os caras estão falando de capacete full face, que eu não quero. Mas não é só o Fox que me interessa não, eu quero um nos mesmos moldes...

Esse que vc postou tem o formato que eu procuro mesmo. E é até mais leve que o Fox ! O preço não está muito barato, 200 paus (achei o Fox por 250). Mas acho que vale uma olhada, tem uma Decathlon aqui perto.

Valeu !!!!

Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 20:01
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Existem várias alternativas, dentre alas: Giro Xar, POC Trabec, TroyLee A1, MET Parabellum, Bell Super Helmet, Urge Endur-O-Matic.

Uso o Giro Xar desde 2012, ótimo capacete no quesito ventilação e ajuste. A CRC está com uma promoção deles;

Para mais proteção tem o Urge Archi-Enduro Racing, que é um fullface light;

Caramba Gustavo, vc quer me esfolar ! hahahaha
Brincadeiras à parte, é um capacete mais bacana que o outro. Mas é muita bala, eu nem ando prá tanto... rs E quase nenhum tem aqui no Brasil; eu não queria comprar de fora, porque tô precisando prá ontem... prá variar... rs

Tem um da Mavic também, o Notch... Achei muito bacana. Não sei se é bom, mas tb é outra cassetada... rs



Valeu,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 09:26
Eu uso o Fox Flux e recomendo! Inclusive é igual ao da foto. Tem um bom peso, é bem ventilado e a proteção na nuca foi algo decisivo na escolha. Meu perfil de mountainbiker está mais para o AM que pro XC, então até queria um com proteção do rosto, tipo o Met Parachute, mas como é dificil achar peguei o Flux
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 09:39
vi um ciclista com um capacete diferente, 
procurei na net e identifiquei como o da foto abaixo
nutcase


Uploaded with ImageShack.us

 possui Certificado internacional CPSC para andar de bicicleta

será que presta?
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 10:19
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Eu uso o Fox Flux e recomendo! Inclusive é igual ao da foto. Tem um bom peso, é bem ventilado e a proteção na nuca foi algo decisivo na escolha. Meu perfil de mountainbiker está mais para o AM que pro XC, então até queria um com proteção do rosto, tipo o Met Parachute, mas como é dificil achar peguei o Flux

Mesmo caso !  O problema é que o parachute, além de não ter por aqui, é uma bica... No meu caso, só investiria nele se eu andasse bem mais do que eu ando atualmente... rs

Achei um Flux aqui perto, vou olhar na hora do almoço. Sabendo que é bem ventilado, tá ótimo. O conforto descubro já já... rs



Esse outro capacete deve prestar sim, o problema é que não tem ventilação... Vais ficar com o cabelo cozido, suando em bica... Eu não consegui ver esse modelo com bons olhos pro que eu faço... Se fosse muito mais descida do que subidas, beleza. Mas como eu pedalo bastante, tem que ventilar...


Valeu pelas dicas !!!!


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 10:27
Esqueci de mencionar que é bem confortável, até mais que o Bell Venture que usava antes e infinitamente mais que o Prowell.
É interessante que vem com espumas sobressalentes e na gringa vc acha fácil peças de reposição como a viseira, as espumas...
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 11:09
Eu usei por uns dois anos o capacete coquinho, achei muito bom e nem percebia.
Acabei vendendo ele para comprar um outro tipo, nada de full face, mas tipo Fox Flux

Olha também os 661, são ótimos e estão na mesma faixa de preço.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
offroger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar offroger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 15:49
Tbm estou de olho nesse capacete a um tempo, 
esses dias achei esse site
http://https://www.mxparts.com.br/capacete-fox-flux - http://https://www.mxparts.com.br/capacete-fox-flux

esta barato, e com boas avaliações
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 10:39
Fox flux ou outro?

Na faixa de ate uns 300 reais..

Vi esse fox no aliexpress, não é indicado né?

Pq amigos dizem que tudo que tem aki vem de lá, aí fixo com uma pulga atrás a orelha!

Muito obrigado

Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 11:12
Originalmente postado por Corujaoo Corujaoo escreveu:

Fox flux ou outro?

Na faixa de ate uns 300 reais..

Vi esse fox no aliexpress, não é indicado né?

Pq amigos dizem que tudo que tem aki vem de lá, aí fixo com uma pulga atrás a orelha!

Muito obrigado


Amigo é sua cabeça que esta em jogo. 
Tenho um Flux e so elogios para ele, prefira algo com procedencia.
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 12:13
Sim... com certeza !!!

Mas nessa faixa de preço o flux é o melhor?
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2018 as 19:46
Fala galera
Sempre gostei do desing do Fox flux desde q comecei a pedalar e sempre quis comprar um, mas percebi q existem várias falsificações desde por isso tenho medo de comprar gato por lebre, existe alguma forma de distinguir se um Fox flux é realmente original?
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 20:45
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

Fala galera
Sempre gostei do desing do Fox flux desde q comecei a pedalar e sempre quis comprar um, mas percebi q existem várias falsificações desde por isso tenho medo de comprar gato por lebre, existe alguma forma de distinguir se um Fox flux é realmente original?

Compra direto da loja da Fox =)
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 23:18
pensei nisso mas no site da fox ta meio salgado porem achei numa loja a um preço menos salgado
https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-flux

MX BIKES - me parece confiavel
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 23:36
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

pensei nisso mas no site da fox ta meio salgado porem achei numa loja a um preço menos salgado
https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-flux

MX BIKES - me parece confiavel

A MX é uma boa opção, já comprei com eles!
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 00:12
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

pensei nisso mas no site da fox ta meio salgado porem achei numa loja a um preço menos salgado
https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-flux

MX BIKES - me parece confiavel


Eu comprei esse mesmo capacete nessa loja. Foi tudo certo, sem problemas.
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 00:23
Certeza de originalidade? Então acho que vou desistir do btwin aerofit 900 e partir pro Fox flux (realizar um sonho antigo kkkkkkkk)
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 00:17
Salve galera... Comprei meu Fox Flux na MX Parts ha uns 2 anos e pouco e foi uma.das minhas melhores aquisições... Paguei na época uns 270,00 c/ frete, quanto a originalidade não acredito que o pessoal da MX Bikes (foi criada a partir da MX Parts, que se dedica agora so ao motocross) iam dar uma furada dessas... Tb ja comprei bermuda e joelheiras Alpine Stars com eles e sempre tudo ok
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 02:42
Tb comprei o Fox Flux na MXBikes em novembro na black friday. Tb já fiz várias outras compras por lá.
A única coisa é ter em mente que o capacete é modelo 2015 ( ou seria 2016?)...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
robletos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2016
Araxá - MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robletos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 11:04
Pessoal estou na dúvida entre esse Fox Flux ou MAVIC AKSIUM.
Alguém já utilizou do MAVIC?
Minhas pedaladas costumam ser AM. Mas rodo muito XCM e XCO.
Aqui na minha cidade (Araxá - MG) tem um pista muito foda de XCO.
Minha dúvida é se esse Mavic oferece a mesma proteção que o Fox.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 13:16
Originalmente postado por robletos robletos escreveu:

Pessoal estou na dúvida entre esse Fox Flux ou MAVIC AKSIUM.
Alguém já utilizou do MAVIC?
Minhas pedaladas costumam ser AM. Mas rodo muito XCM e XCO.
Aqui na minha cidade (Araxá - MG) tem um pista muito foda de XCO.
Minha dúvida é se esse Mavic oferece a mesma proteção que o Fox.
 

Fala Robletos! Estou a procura de um capacete AM/Trail tbm. Achei esse fox ranger, que inclusive é mais leve e barato do que o flux https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-ranger. Ainda não vi nenhum review dele, mas estou disposto a comprar e testar. Talvez seja mais uma opção pra você.

Se alguém já utiliza esse capacete e puder dar um feedback, seria muito bom!

Abraço 
Niner air 9
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 19:26
Tenho o irmão maior, foz metah. Comprei em promoção por 330.

Se esse menor seguir a mesma linha, pode ir sem medo. Nunca usei um capacete tão confortável. O Metah só é grande.

https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-metah-flow
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 06:54
E aí Matheus, blz?

Tenho um amigo que tem esse Metah, muito massa o capacete. O mu problema é que minha cabeça é bem pequenaLOL e pra mim, ficaria estranho um capacete grandão (bem característico dos de trail/AM). Por isso esse fox ranger me parece bom, aparentemente é pequeno e confortável.

Aguardando um pouco mais pra fazer a compra.

Abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:58
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Tenho o irmão maior, foz metah. Comprei em promoção por 330.

Se esse menor seguir a mesma linha, pode ir sem medo. Nunca usei um capacete tão confortável. O Metah só é grande.

https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-metah-flow

Matheus comprei esse metah: https://www.mxbikes.com.br/capacete-fox-metah-thresh curti bastante ele!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X