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Caloi 10 - 1981 |
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RBike
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Cadastrado em: 15 Nov 2011 São Paulo Offline Mensagens:50 |
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Caro Abílio,
Primeiramente, parabéns pela iniciativa e pelo belo trabalho. Aprendi (aqui no fórum e fora dele) que RESTAURAR é recuperar o objeto com suas próprias peças, ou substituindo-as por originais da época, mas tudo sem alterar as peças nem suas cores (neste caso, somente recromeação e limpeza de peças) e REFORMA é deixar o objeto novo de novo, muitas vezes com peças atuais e pintura nova. Alguns mais puristas consideram um sacrilégio qualquer alteração que tire a originalidade do objeto, mas conforme o caso (e muitas vezes o valor pesa bastante) não vejo problema em reformar. Seja qual for o caso, ou a escolha, o mais importante é ter uma bike e rodar por aí. A essa altura, se sua escolha foi pela reforma, não importa tanto a qualidade do que você comprou. Se foi o que o dinheiro deu pra pagar, tá valendo. O importante é que eu percebi que você está se divertindo e aprendendo com essa reforma e a bike ta ficando linda. Parabéns. Se ainda ajudar, o melhor tópico de reforma de Caloi 10 do site é o do Conde Terranova (que falou sobre os aros mais acima). Tem muita dica interessante, inclusive para aquisição de peças. Boa sorte e ótimo e orgulhoso pedal com a mais "nova" Caloi 10 do pedaço. Parabéns. RBike |
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bcgfg
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
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E a bike ficou pronta pra rodar?
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abiliobn
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Cadastrado em: 06 Jan 2014 londrina Offline Mensagens:59 |
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Obrigado pelos comentários.
A bike ainda não está pronta. Muitos problemas pessoais aqui atrasando tudo, estou sem tempo de mexer na bike. Mas falta pouco. Fiquei realmente impressionado mesmo é com a falta de profissionalismo das bicicletarias aqui de Londrina. Você deixa tua bike pra fazer um serviço, vai buscar na data combinada e eles nem relaram na bicicleta. Inventam mil desculpas, prometem tudo. Acreditem ou não, estou com problemas para centralizar o aro da bike, pois sempre que deixo numa bicicletaria pra fazer o serviço, não entregam na data combinada. Já levei e tirei de 3 estabelecimentos diferentes sem fazer o serviço. Fora isso, acho que o restante poderei fazer sozinho.
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CONDE TERRANOVA
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Cadastrado em: 16 Jun 2012 Goiáz Offline Mensagens:222 |
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Amigo com muita paciencia e uma chave de niple voce mesmo pode fazer o serviço, no youtube tem muita dica a respeito e no site "Escola de bicicleta". Todo lugar que voce levar é igual, só quer o seu dinheiro serviço que é bom não. Ta na hora do pessoa aprender a fazer as coisas e tirar o dinheiro desse pessoal sem compromisso que faz as coisas sem gostar e so quer grana, aí eles vão quebrando e so sobra os bons. Mas se voce nao tiver conseguindo alinhar esses aros (são aqueles que vc comprou né?), confira se o aro veio empenado de fábrica na emenda (na junção onde ele é soldado). Se for ai nao tem muito o que fazer |
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abiliobn
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Cadastrado em: 06 Jan 2014 londrina Offline Mensagens:59 |
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Obrigado amigo conde. Na verdade os aros foram alinhados, estão até muito bons, mas como foram alinhados fora da bicicleta, quando instalei a roda pude perceber que vou ter que puxar a roda toda uns milímetros mais para o lado, para ficarem alinhadas perfeitamente com o quadro da bike. Estou na dúvida se vou ter que fazer o serviço eu mesmo... A chave de nipple eu já tenho, kkkk só falta a coragem, a paciência e o tempo.
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CONDE TERRANOVA
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Cadastrado em: 16 Jun 2012 Goiáz Offline Mensagens:222 |
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A roda traseira né? É que tem o que se chama ajuste "guarda-chuva" pra que ela fique centralizada tira a diferença do espaço onde vai a k7 |
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Black Knight
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Cadastrado em: 14 Jun 2013 São Paulo Offline Mensagens:532 |
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Aí é foda!!! Se vc não tem experiência nenhuma nisso... nem tenta Abílio! Pra fazer a "guarda-chuva", o caboclo tem que ter anos de janela pra fazer um trampo bem feito... que vai alinhar o aro, todos os raios com a mesma tenção e sem lombadas, vai na minha!
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abiliobn
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Cadastrado em: 06 Jan 2014 londrina Offline Mensagens:59 |
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Melhor nem mexer mesmo. Um dia ainda acho alguem honesto e responsável pra fazer o serviço.
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CONDE TERRANOVA
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Cadastrado em: 16 Jun 2012 Goiáz Offline Mensagens:222 |
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Mais do que experiência, como eu disse é coisa de muita paciência mas também intimidade com a coisa.. você tem que sentir a roda e ir "domando" ela... Você vai apertando os niples de um lado e afrouxando os do outro até que a roda forme o guarda-chuva e centralize. Mas se vc não tem tempo nem paciência sugiro levar em alguma pessoa... Disse UMA pessoa mesmo não oficina, geralmente os caras que fazem o serviço bem feito não tem oficina registrada nem serviço em peso, são amadores amantes de bikes antigas como nós.. Eu mesmo faria pra você mas não moro em Londrina. Procure pelo Face quem restaura bikes, no grupo da Caloi 10 Editado por CONDE TERRANOVA - 07 Abr 2014 as 21:18 |
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Jorge Ricardo
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Cadastrado em: 03 Dez 2012 Rio Bonito Offline Mensagens:138 |
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Li todos os tópicos e só tenho que te dar os parabéns e falar que vendo tudo que vc fez com tanta dedicação está me motivando a rotomar um projeto de um caloi 10 sportíssima que está para faz um ano. |
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diermelho
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Cadastrado em: 16 Ago 2013 Cabo Frio (RJ) Offline Mensagens:7 |
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Bacana a reforma, tira uma dúvida minha, após aplicar o removedor pastoso, se usou algo para limpar o quadro, e vi que usou tinta em spray, vc precisou de quantas latas?
Eu tenho uma Caloi Sprint 10, ano 1980 com algumas peças originais ainda, mas a pintura eu personalizei... Em breve começa a reforma caseira da minha Caloi Berlineta Aro 20 Dobrável... eu também vou remover toda a tinta dela....
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abiliobn
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Cadastrado em: 06 Jan 2014 londrina Offline Mensagens:59 |
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Usei 2 latas de fundo branco spray, 2 latas de tinta spray e 1 lata de verniz também spray, mas não recomendo muito. Fiz assim porque sou impaciente e o povo queria me cobrar o olho da cara por uma pintura automotiva. Mas a tinta não adere muito bem, qualquer reladinha ela descasca. Mas no final é bacana fazer tudo sozinho. Quem sabe futuramente, quando descascar bastante eu não faço uma pintura de verdade. Estou devendo umas fotos da bike agora montada. Vou providenciar essa semana.
Abraços a todos e obrigado pelas mensagens e sugestões.
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abiliobn
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Cadastrado em: 06 Jan 2014 londrina Offline Mensagens:59 |
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Ah, me esqueci, passei o removedor e fui raspando com uma espátula até tirar todo o grosso da tinta (muito cuidado, pois isso queima a pele na hora se entrar em contato) e depois finalizei com lixa mesmo para remover os detalhes de tinta que ficam.
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