Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 - 1981
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 - 1981

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 03:03
Caro Abílio,

Primeiramente, parabéns pela iniciativa e pelo belo trabalho.

Aprendi (aqui no fórum e fora dele) que RESTAURAR é recuperar o objeto com suas próprias peças, ou substituindo-as por originais da época, mas tudo sem alterar as peças nem suas cores (neste caso, somente recromeação e limpeza de peças) e REFORMA é deixar o objeto novo de novo, muitas vezes com peças atuais e pintura nova.

Alguns mais puristas consideram um sacrilégio qualquer alteração que tire a originalidade do objeto, mas conforme o caso (e muitas vezes o valor pesa bastante) não vejo problema em reformar.

Seja qual for o caso, ou a escolha, o mais importante é ter uma bike e rodar por aí.

A essa altura, se sua escolha foi pela reforma, não importa tanto a qualidade do que você comprou. Se foi o que o dinheiro deu pra pagar, tá valendo. O importante é que eu percebi que você está se divertindo e aprendendo com essa reforma e a bike ta ficando linda. Parabéns.


Se ainda ajudar, o melhor tópico de reforma de Caloi 10 do site é o do Conde Terranova (que falou sobre os aros mais acima). Tem muita dica interessante, inclusive para aquisição de peças.

Boa sorte e ótimo e orgulhoso pedal com a mais "nova" Caloi 10 do pedaço.

Parabéns.

RBike
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 06:20
E a bike ficou pronta pra rodar?
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 22:20
Obrigado pelos comentários.

A bike ainda não está pronta. Muitos problemas pessoais aqui atrasando tudo, estou sem tempo de mexer na bike. Mas falta pouco.
Fiquei realmente impressionado mesmo é com a falta de profissionalismo das bicicletarias aqui de Londrina. Você deixa tua bike pra fazer um serviço, vai buscar na data combinada e eles nem relaram na bicicleta. Inventam mil desculpas, prometem tudo. Acreditem ou não, estou com problemas para centralizar o aro da bike, pois sempre que deixo numa bicicletaria pra fazer o serviço, não entregam na data combinada. Já levei e tirei de 3 estabelecimentos diferentes sem fazer o serviço. Fora isso, acho que o restante poderei fazer sozinho.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 12:30
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

Obrigado pelos comentários.

A bike ainda não está pronta. Muitos problemas pessoais aqui atrasando tudo, estou sem tempo de mexer na bike. Mas falta pouco.
Fiquei realmente impressionado mesmo é com a falta de profissionalismo das bicicletarias aqui de Londrina. Você deixa tua bike pra fazer um serviço, vai buscar na data combinada e eles nem relaram na bicicleta. Inventam mil desculpas, prometem tudo. Acreditem ou não, estou com problemas para centralizar o aro da bike, pois sempre que deixo numa bicicletaria pra fazer o serviço, não entregam na data combinada. Já levei e tirei de 3 estabelecimentos diferentes sem fazer o serviço. Fora isso, acho que o restante poderei fazer sozinho.


Amigo com muita paciencia e uma chave de niple voce mesmo pode fazer o serviço, no youtube tem muita dica a respeito e no site "Escola de bicicleta".  Todo lugar que voce levar é igual, só quer o seu dinheiro serviço que é bom não.  Ta na hora do pessoa aprender a fazer as coisas e tirar o dinheiro desse pessoal sem compromisso que faz as coisas sem gostar e so quer grana, aí eles vão quebrando e so sobra os bons.
 Mas se voce nao tiver conseguindo alinhar esses aros (são aqueles que vc comprou né?), confira se o aro veio empenado de fábrica na emenda (na junção onde ele é soldado).  Se for ai nao tem muito o que fazer 

Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 11:42
Obrigado amigo conde. Na verdade os aros foram alinhados, estão até muito bons, mas como foram alinhados fora da bicicleta, quando instalei a roda pude perceber que vou ter que puxar a roda toda uns milímetros mais para o lado, para ficarem alinhadas perfeitamente com o quadro da bike. Estou na dúvida se vou ter que fazer o serviço eu mesmo... A chave de nipple eu já tenho, kkkk só falta a coragem, a paciência e o tempo.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 12:44
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

Obrigado amigo conde. Na verdade os aros foram alinhados, estão até muito bons, mas como foram alinhados fora da bicicleta, quando instalei a roda pude perceber que vou ter que puxar a roda toda uns milímetros mais para o lado, para ficarem alinhadas perfeitamente com o quadro da bike. Estou na dúvida se vou ter que fazer o serviço eu mesmo... A chave de nipple eu já tenho, kkkk só falta a coragem, a paciência e o tempo.


A roda traseira né?  É que tem o que se chama ajuste "guarda-chuva" pra que ela fique centralizada tira a diferença do espaço onde vai a k7
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 13:40
Aí é foda!!! Se vc não tem experiência nenhuma nisso... nem tenta Abílio! Pra fazer a "guarda-chuva", o caboclo tem que ter anos de janela pra fazer um trampo bem feito... que vai alinhar o aro, todos os raios com a mesma tenção e sem lombadas, vai na minha!

Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 20:57
Melhor nem mexer mesmo. Um dia ainda acho alguem honesto e responsável pra fazer o serviço.

Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 21:17
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

Melhor nem mexer mesmo. Um dia ainda acho alguem honesto e responsável pra fazer o serviço.



Mais do que experiência, como eu disse é coisa de muita paciência mas também intimidade com a coisa.. você tem que sentir a roda e ir "domando" ela...  
Você vai apertando os niples de um lado e afrouxando os do outro até que a roda forme o guarda-chuva e centralize.

Mas se vc não tem tempo nem paciência sugiro levar em alguma pessoa... Disse UMA pessoa mesmo não oficina, geralmente os caras que fazem o serviço bem feito não tem oficina registrada nem serviço em peso, são amadores amantes de bikes antigas como nós..   Eu mesmo faria pra você mas não moro em Londrina.  Procure pelo Face quem restaura bikes, no grupo da Caloi 10


Editado por CONDE TERRANOVA - 07 Abr 2014 as 21:18
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 21:56



Li todos os tópicos e só tenho que te dar os parabéns e falar que vendo tudo que vc fez com tanta dedicação está me motivando a rotomar um projeto de um caloi 10 sportíssima que está para faz um ano.
Voltar ao Topo
diermelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2013
Cabo Frio (RJ)
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diermelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 21:12
Bacana a reforma, tira uma dúvida minha, após aplicar o removedor pastoso, se usou algo para limpar o quadro, e vi que usou tinta em spray, vc precisou de quantas latas?

Eu tenho uma Caloi Sprint 10, ano 1980 com algumas peças originais ainda, mas a pintura eu personalizei...

Em breve começa a reforma caseira da minha Caloi Berlineta Aro 20 Dobrável... eu também vou remover toda a tinta dela....
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 20:32
Usei 2 latas de fundo branco spray, 2 latas de tinta spray e 1 lata de verniz também spray, mas não recomendo muito. Fiz assim porque sou impaciente e o povo queria me cobrar o olho da cara por uma pintura automotiva. Mas a tinta não adere muito bem, qualquer reladinha ela descasca. Mas no final é bacana fazer tudo sozinho. Quem sabe futuramente, quando descascar bastante eu não faço uma pintura de verdade. Estou devendo umas fotos da bike agora montada. Vou providenciar essa semana.
Abraços a todos e obrigado pelas mensagens e sugestões.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 20:34
Ah, me esqueci, passei o removedor e fui raspando com uma espátula até tirar todo o grosso da tinta (muito cuidado, pois isso queima a pele na hora se entrar em contato) e depois finalizei com lixa mesmo para remover os detalhes de tinta que ficam.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X