Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformar SUPRA em urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformar SUPRA em urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ronaldodcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldodcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformar SUPRA em urbana
    Postado: 03 Jan 2014 as 12:27
Olá pessoal, sou novo no forum mas acompanho e leio quase todo dia a uns 6 meses hehe. Minha intenção é transformar minha bike numa urbana, bem leve. Desculpe se abri post repetido, mas mesmo lendo bastantes postagens, algumas coisas as pessoas falam e eu não entendo o motivo, digamos assim. Muitos compram uma Caloi Aluminium e deixam só o quadro hehe, achei ótima a ideia, porém eu já tenho uma supra 2005, porém ela ficou uns 8 anos parada, ganhei ela pois quebrei minha antiga bike... Ela estava quase como nova, apenas velha.  Já troquei o movimento central por um selado. Fiz as revisões e o mecânico já consertou o cubo traseiro e trocou todos os cabos e me informou que apenas a corrente preciso trocar, catraca e coroas estão boas ainda.

Pois bem, falarei agora o que quero, eu entendo bem sobre os grupos, porém referente a outras coisas não entendo o suficiente e gostaria da ajuda de vocês. Vou enviar os links com fotos no final do post. A bike está toda original, apenas com cabos e mov. central novos. 
1º - quero colocar um garfo rígido de alumínio, vi uns mônaco, leves e baratos, vale a pena? Não consigo achar muitas opções de garfos rígidos na internet, muito são caros! Não quero algo muito caro, pois vou deixá-la presa à rua, vou suar v-brake mesmo. Sou alto, quero que o garfo seja um pouco maior que a suspensão que está nela existe? Nem sei o curso dele, deve ser 50mm, é uma bosta, pesado e não funciona nada!! Tenho 1,89 de altura mas gosto da posição mais inclinado, me sinto confortável nela.
2º - Sempre vejo o pessoal colocando umas rodas aero, são leves baratas e resistentes? Tem alguma outra roda barata e leve ou essa é a melhor custo benefício? E os tais aros paredes duplas?
3º - Como vou andar somente em asfalto e já conheço os melhores caminhos de minha cidade optei por coloca pneus 1.25, já estou sabendo do desconforto, mas quero uma pedalada mais ágil, preciso tomar algum cuidado extra com esse tipo de pneu? Precisa de fita anti-furo? Não tenho nem noção de preço ou do que seja essa fita!Essas rodas aero suportam esses pneus? =(
4º - Não vou trocar o grupo, 7 velocidades está de bom tamanho para mim. O mecânico que conheço, quase 1 amigo já mexeu nos cubos (originais da Caloi mesmo) e estão quase como novos, pois apenas ficaram parados, não foram muito usados, mas acham que vale a pena trocar por outros? Vi uns da high one, 40 o par, achei barato, porém são de rolamento.

Comprei um guidão e uma mesa de carbono. Já troquei o banco, nas fotos ela está ajustada para minha namorada, além do banco macio ainda colocou aquela capa de gel por cima hehe.
Se puderem dar o preço mais ou menos das coisas, pois quero ir em mais de um lugar e fazer o orçamento para não levar prejuizo e ficar contente! Esse quadro é bom? Se esqueci de algo me informem por favor. Desde já agradeço a vocês, obrigado.

http://imageshack.com/a/img163/2245/itx1.jpg
http://imageshack.com/a/img543/4785/2lkz.jpg
http://imageshack.com/a/img850/7701/33ev.jpg
http://imageshack.com/a/img545/1961/2gv2.jpg
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X