Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra da primeira dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra da primeira dobrável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra da primeira dobrável
    Postado: 17 Dez 2013 as 11:00
Salve pessoal!


É meu primeiro post aqui no fórum então perdoem se eu o estiver fazendo na seção errada. Tentei utilizar a busca mas não encontrei resposta para as minhas dúvidas.

Estou procurando comprar a minha primeira dobrável e estou bastante inclinado em relação às Durban Bay.

Queria saber se existe alguma diferença prática de peso entre a Durban Bay 6 e a Durban Bay 6 Pro. A primeira tem quadro em aço e a segunda, em alumínio. A diferença de preço entre as duas é de R$ 300,00 (ao menos na freecycle.com.br, que foi um dos únicos lugares que achei a Pro pra vender)

Ou talvez seria melhor comprar uma Bay 1 e colocar um câmbio nexus (ou câmbio normal) posteriormente!?

Também queria saber se alguém já ouviu falar da tal "Cicla" (http://www.etri.com.br/site/index.php?option=com_frontpage&Itemid=33) que parece uma cópia da Strida. Será que vale a pena!?


Abraço e obrigado desde já!
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:16
Dê uma olhada neste tópico com mais de 70 páginas sobre o assunto "dobrável"




Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:29
Pior é que li boa parte desse tópico que você sugeriu mas não encontrei ninguém comentando sobre a diferença entre o quadro de alumínio e de aço das durban, nem tampouco sobre a cicla ou mesmo sobre a possibilidade de adaptar um cassete em uma Bay 1.

No tópico gigante das dobráveis até encontrei umas pessoas confirmando que o peso da 6 era 13Kg, 13kg e pouco, mas nada sobre o peso da pro ou sobre a real diferença que justifique esse preço mais alto. O próprio site das Durban cita as duas, tanto a 6 quanto a 6 pro, como tendo 13.1 Kg. Confuso o negócio.

Na verdade, alguém postou a dúvida dos cassetes na Bay 1 naquele tópico logo após eu ter comentado aqui, mas enfim. O negócio é a informação.

Alguém tem alguma idéia sobre esses assuntos?

Abraço e valeu pela ajuda a um humilde iniciante!

Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 12:50
Originalmente postado por pilger pilger escreveu:

Pior é que li boa parte desse tópico que você sugeriu mas não encontrei ninguém comentando sobre a diferença entre o quadro de alumínio e de aço das durban, nem tampouco sobre a cicla ou mesmo sobre a possibilidade de adaptar um cassete em uma Bay 1.

No tópico gigante das dobráveis até encontrei umas pessoas confirmando que o peso da 6 era 13Kg, 13kg e pouco, mas nada sobre o peso da pro ou sobre a real diferença que justifique esse preço mais alto. O próprio site das Durban cita as duas, tanto a 6 quanto a 6 pro, como tendo 13.1 Kg. Confuso o negócio.

Na verdade, alguém postou a dúvida dos cassetes na Bay 1 naquele tópico logo após eu ter comentado aqui, mas enfim. O negócio é a informação.

Alguém tem alguma idéia sobre esses assuntos?

Abraço e valeu pela ajuda a um humilde iniciante!



Ola,

Os projetos são bem parecidos, bem como os componentes instalados. o que diferencia é o quadro mesmo.
Os quadros de aço são mais resistentes, porem não tem um bom tratamento contra a ferrugem e com o tempo exigem um cuidado bem maior com a manutenção. Um ponto positivo que leva as pessoas a optarem por bikes desse material é a possibilidade de soldar o quadro em caso de quebras. Pinturas e limpeza serão constantes para o dono dessas bike.
O aluminio por outro lado é mais leve, tem altissima resistencia a ferrugem e exigem bem menos cuidado diario. É entretanto impossivel de soldar em caso de quebra(exige soldas MIG ou TIG e um profissional qualificado).
qualquer duvida não deixe de postar.




Voltar ao Topo
lktuematsu Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lktuematsu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 01:05
Pessoal estou p comprar minha primeira dobrável e tenho 2 perguntas
1) alguem tem tido problemas com garantia? Qual a garantia normal para quadro e componentes?
2) eh difícil se achar pecas de reposição?

Se puderem direcionar as respostas para o modelo c7 d tern que eh anque tenho interesse ficaria melhor ainda..

Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 08:44
Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:


Ola,

Os projetos são bem parecidos, bem como os componentes instalados. o que diferencia é o quadro mesmo.
Os quadros de aço são mais resistentes, porem não tem um bom tratamento contra a ferrugem e com o tempo exigem um cuidado bem maior com a manutenção. Um ponto positivo que leva as pessoas a optarem por bikes desse material é a possibilidade de soldar o quadro em caso de quebras. Pinturas e limpeza serão constantes para o dono dessas bike.
O aluminio por outro lado é mais leve, tem altissima resistencia a ferrugem e exigem bem menos cuidado diario. É entretanto impossivel de soldar em caso de quebra(exige soldas MIG ou TIG e um profissional qualificado).
qualquer duvida não deixe de postar.

Salve Pedro!

Acabei comprando a Durban Bay 6 mesmo. Achei ela meio pesadinha, mas como dá pra empurrar ela quando dobrada (deixando o selim esticado), não tem tanto problema. Só nas escadas das estações de trem que fica um pouco incômodo, mas nada grave.

Quanto às questões de manutenção e soldas, acho difícil do quadro quebrar com o uso da bicicleta pra comutar. A ferrugem já começou a aparecer após alguns meses , mas não no quadro. Em elementos como as hastes dos paralamas e coisas assim. Confesso que, como uso diariamente, meu cuidado com a limpeza dela não é tão grande. Acho que em breve vou ter que repôr algumas peças.

Minha namorada está querendo uma também e como ela é bem pequeninha, acho que vou optar por algo em alumínio pela questão do peso mesmo.

Espero que meu post ajude o pessoal com dúvidas.

Obrigado pela resposta.Wink
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 10:13
Originalmente postado por pilger pilger escreveu:


Salve Pedro!

Acabei comprando a Durban Bay 6 mesmo. Achei ela meio pesadinha, mas como dá pra empurrar ela quando dobrada (deixando o selim esticado), não tem tanto problema. Só nas escadas das estações de trem que fica um pouco incômodo, mas nada grave.

Quanto às questões de manutenção e soldas, acho difícil do quadro quebrar com o uso da bicicleta pra comutar. A ferrugem já começou a aparecer após alguns meses , mas não no quadro. Em elementos como as hastes dos paralamas e coisas assim. Confesso que, como uso diariamente, meu cuidado com a limpeza dela não é tão grande. Acho que em breve vou ter que repôr algumas peças.

Minha namorada está querendo uma também e como ela é bem pequeninha, acho que vou optar por algo em alumínio pela questão do peso mesmo.

Espero que meu post ajude o pessoal com dúvidas.

Obrigado pela resposta.Wink


Pilger,

Pois é, sempre achei dificil uma bike dessas arrebentar a solda, quer seja em uso urbano ou em estradas. Para mim soldas arrebentadas eram exclusividade de montain bikes.
Quanto a questão da ferrugem, a luta é diária.
Uma boa é substituir os parafusos da bike(passadores, freios, trocadores, bagageiro, parafusos das dobras, etc) por parafusos inox com cabeça allen.
A mudança traz duas vantagens, com um canivete allen voce regula a bike toda e ela fica virtualmente imune a corrosão.
Os parafusos ou são de latão ou niquelados, em resumo, bem vagabundos.
Na blitz da minha mulher tinha um lugar que ja escorra uma mancha de ferrugem de um.
Já perdi algumas boas peças por conta de destruição do parafuso pela maresia e oxidação.
Nas dobraveis esse cuidado é ainda mais necessário.

Loja que vende tudo de inox.
http://www.olinox.com.br/

aatt


Editado por pedrocel85 - 03 Abr 2014 as 18:49
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X