Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Hibrida? Oque falta!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Hibrida? Oque falta!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renantoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renantoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Hibrida? Oque falta!
    Postado: 14 Dez 2013 as 00:12
Boa Noite pessoal! Estou com uma dúvida, procurei em outros tópicos e não consegui chegar em uma conclusão.

Comprei essa bike a + - 5 meses, como só pego asfalto já tirei ela da loja com um par de Kenda® 26x1.50, porem pesquisei muito sobre bikes hibridas e o pneu .50 não é o suficiente, ontem coloquei um par de pneus 26x1.25! Dei umas voltas e o rendimento melhorou bem e o conforto piorou como já era de esperar, mas a bike está com coroa de MTB, muito pequena! Não entendo muito de numeração tal tal 11-28 blablabla...
Uns disseram pelo oque pesquisei para colocar uma coroa maior tal, agora estou confuso Dead
Então gostaria que alguém me desse dicas oque flata na minha bike para ela se tornar totalmente uma bike para asfalto, paguei 2.000 reais na bike, vale isso mesmo ou foi absurdo? Abraços aguardo resposta.

Kronus Revel 26' Clap

Suspensão: XCM c/ Regulagem 
Pneus: Kenda 26x1.25
Canote: GigsBr
Guidon: Mode U.S.A
Grupo: Acera 24V
Selim: Vuelta
Aros: VZAN Strike
Freios: Disco Mecânico SHIMANO® 
Pedivela e pedias: Suntour
Quadro Importado Aluminio: Kronus Revel (Não há vendas no Brasil, minha amiga trouxe para mim dos EUA)
Total Gasto: 2.000 Reais

http://imageshack.us/scaled/thumb/189/zcur.jpg
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 00:32
Originalmente postado por renantoledo renantoledo escreveu:

Boa Noite pessoal! Estou com uma dúvida, procurei em outros tópicos e não consegui chegar em uma conclusão.

Comprei essa bike a + - 5 meses, como só pego asfalto já tirei ela da loja com um par de Kenda® 26x1.50, porem pesquisei muito sobre bikes hibridas e o pneu .50 não é o suficiente, ontem coloquei um par de pneus 26x1.25! Dei umas voltas e o rendimento melhorou bem e o conforto piorou como já era de esperar, mas a bike está com coroa de MTB, muito pequena! Não entendo muito de numeração tal tal 11-28 blablabla...
Uns disseram pelo oque pesquisei para colocar uma coroa maior tal, agora estou confuso Dead
Então gostaria que alguém me desse dicas oque flata na minha bike para ela se tornar totalmente uma bike para asfalto, paguei 2.000 reais na bike, vale isso mesmo ou foi absurdo? Abraços aguardo resposta.

Kronus Revel 26' Clap

Suspensão: XCM c/ Regulagem 
Pneus: Kenda 26x1.25
Canote: GigsBr
Guidon: Mode U.S.A
Grupo: Acera 24V
Selim: Vuelta
Aros: VZAN Strike
Freios: Disco Mecânico SHIMANO® 
Pedivela e pedias: Suntour
Quadro Importado Aluminio: Kronus Revel (Não há vendas no Brasil, minha amiga trouxe para mim dos EUA)
Total Gasto: 2.000 Reais

http://imageshack.us/scaled/thumb/189/zcur.jpg

Hibrida seria uma mistura de speed com mtb, ao meu ver vc só tem componentes mtb, unica coisa que tem ai são os pneus slick ... tem que entender um pouco melhor dos seus componentes como a relação, esta faltando pedal mesmo? se seu grupo possui o pedivela 42/32/22 e o k7 11/32 por exemplo não vai chegar a ficar tao pesado e pode girar em falso ... se for realmente só pegar asfalto e manter estes pneus pode pensar em uma troca no pedivela por um mais pesado 48/38/28.
Se nao souber quantos dentes tem ... conte-os ... simples assim ... as vezes vem escrito no pedivela...
Anda com a suspensão travada? ou nao tem trava a regulagem que vc citou seria apenas o ajuste?

Pode sim brincar com este site aqui e emular algumas situações da sua relação e relação futura...


Abraços

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
renantoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renantoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 00:44
Obrigado pela resposta, então eu pedalo muito, mesmo! Porem quando diz componentes preciso realmente pesquisar mais, eu apenas cheguei na bicicletaria e comentei que comprei uma MTB mas gostaria de deixa-la mais rapida pois só pego asfalto, já falaram do pneu, ótimo trocado!
Guidon e aros eu não troquei porque não preciso necessariamente de um SPEED, Acho que só o pneu e uma coroa maior seriam suficientes, os aros pelo meu ponto de vista são leves, a suspa eu ando com ela na regulagem mais pesada que tem, porem não possui trava e isso é péssimo, dias atrás coloquei uma corrente HG-40 nova e o par de pneus, a bike ta show, ta andando muito e macia na trocas e retomadas, será que só uma coroa maior já seria suficiente para melhorar um pouco mais meu desempenho? Confused
Pois a grana não está muito favorável como já me falaram para colocar aro 700 tal ta tal...

Voltar ao Topo
renantoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renantoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 00:50
Complementando, Não vou dizer que sou um amador que começou a andar de bike a 2 meses e não possuo experiencia necessária para um fórum e discussões, porem dicas são bem vindas e vou aceitar com maior prazer!
Já participei 2 vezes de campeonatos com a bike na configuração que está e tinham outras MTB's com pneus finos e até Caloi 10, são chamados "rachão de asfalto" e de 7 fui campeão de 2! E outros 2 cheguei em segundo (perdi para um speed ai num dá Cry
Mas é isso ai, quem quiser dar umas dicas, conselhos para melhorar um pouco a bike tal  vou ficar muito agradecido! LOL

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 03:14
rapaz é o seguinte,acho q é o mal de muitos bikers inclusive eu hehehe.

ha quem goste do visual mtb e quem goste de cara de speed mas nem sempre o q compramos atende ao nosso real proposito,no nosso caso urbano.

os pneus eu acho muito controverso vc diminui o perfil,melhora a rodagem mas o conforto é muito comprometido.

a suspa rouba muito do esforço empregado,o ideal é garfo rígido.

vc é bem magro realmente é pra voar por ai entao ja q nao quer uma speed vai ter q urbanizar sua mtb, o q vai sair na fx de 400 reais dependendo de onde comprar.

coloque um garfo rígido,troque o pedivela para 48x38x28 e se possível k7/catraca com a menor em 11,no seu caso 24v um 11-32 ou 11-34 , esse é o básico,o resto nao precisa trocar.

pra radicalizar mais vc poderia colocar um pedivela de 53 dentes de speed,rodas 700/29'' q sao do tamanho das de speed(mas tem q ter freio a disco)mas tenha em mente q isso é gabiarra e o quadro/garfo pode nao aguentar.com isso vc totaliza quase 700 reais q é o preço de uma caloi 10 usada. 

experiencia própria qd vc usa pneus 1.5 ou menor com suspa é uma coisa,qd passa pro garfo a coisa pega, chega ate ser perigoso,um buraco q vc nao ve , uma tartaruga de sinalização e as mãos suadas e vc vai pro chao na melhor das hipóteses.
 
hj uso o semislick da kenda de 1.95, acaba q da quase no mesmo em desempenho pois ele, embora com maior zona de contato tem mais diâmetro q os slick finos.
meu desempenho melhorou em media 3km/ qd pedalo sozinho e de 5 a 6 km/h qd em companhia de amigos q vc estica mais.(max 4 bikers).

é isso , talvez se vc tivesse optado por uma 29" so na troca do pedivela vc ja notaria a melhora.

abraço



Voltar ao Topo
renantoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renantoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 13:44
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

rapaz é o seguinte,acho q é o mal de muitos bikers inclusive eu hehehe.

ha quem goste do visual mtb e quem goste de cara de speed mas nem sempre o q compramos atende ao nosso real proposito,no nosso caso urbano.

os pneus eu acho muito controverso vc diminui o perfil,melhora a rodagem mas o conforto é muito comprometido.

a suspa rouba muito do esforço empregado,o ideal é garfo rígido.

vc é bem magro realmente é pra voar por ai entao ja q nao quer uma speed vai ter q urbanizar sua mtb, o q vai sair na fx de 400 reais dependendo de onde comprar.

coloque um garfo rígido,troque o pedivela para 48x38x28 e se possível k7/catraca com a menor em 11,no seu caso 24v um 11-32 ou 11-34 , esse é o básico,o resto nao precisa trocar.

pra radicalizar mais vc poderia colocar um pedivela de 53 dentes de speed,rodas 700/29'' q sao do tamanho das de speed(mas tem q ter freio a disco)mas tenha em mente q isso é gabiarra e o quadro/garfo pode nao aguentar.com isso vc totaliza quase 700 reais q é o preço de uma caloi 10 usada. 

experiencia própria qd vc usa pneus 1.5 ou menor com suspa é uma coisa,qd passa pro garfo a coisa pega, chega ate ser perigoso,um buraco q vc nao ve , uma tartaruga de sinalização e as mãos suadas e vc vai pro chao na melhor das hipóteses.
 
hj uso o semislick da kenda de 1.95, acaba q da quase no mesmo em desempenho pois ele, embora com maior zona de contato tem mais diâmetro q os slick finos.
meu desempenho melhorou em media 3km/ qd pedalo sozinho e de 5 a 6 km/h qd em companhia de amigos q vc estica mais.(max 4 bikers).

é isso , talvez se vc tivesse optado por uma 29" so na troca do pedivela vc ja notaria a melhora.

abraço



Voltar ao Topo
renantoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renantoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 13:48
Obrigado pela resposta, realmente o garfo rigido já iria dar um Up, porem como você mesmo disse o perigo triplica, já acaba sendo um pouco perigoso os pneus 1.25, Acho que vou ficar com a suspa com regulagem mais "pesada" que está dando conta, agora sobre o pedivela certo? 48x38x28 possui uma coroa grande porem é muito barato (75 reais no ML) é o Shimano Tourney vocês recomendam?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526812638-pedivela-shimano-tourney-m-131-170mm-48x38x28-coroa-grande-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526812638-pedivela-shimano-tourney-m-131-170mm-48x38x28-coroa-grande-_JM
Abraços aguardo resposta Tongue
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 20:16
Tourney e bom para o uso em asfalto. Acho que vale a pena o garfo rígido em alumínio. Fique atento somente para altura, porque a frente da bike pode baixar. Então procure uma garfo maior. (quem sabe carbono).
Abç
Voltar ao Topo
renantoledo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2013
Rio Claro SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renantoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 00:11
Obrigado pela resposta, então galera optei por ficar com a suspa XCM e irei colocar o pedivela 46 dentes, pois o 48 não foi compatível, porem já ira melhorar algo! Sobre os aros ficarei com o Strike que para mim são super leves e resistentes! Não como um extreme porem é bem leve! E é isso ai!
Mais novidades da Kronus serão postadas! Abraço!Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X