Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Chinarello" FR 216 - Dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Chinarello" FR 216 - Dúvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Chinarello" FR 216 - Dúvidas
    Postado: 12 Dez 2013 as 23:36
Boas!

Há algum tempo venho observando a galera comentando sobre estes quadros que parecem ter um custo benefício bacana...

Minhas principais dúvidas são:
Alguém com mais de 110Kg usando este quadro? Eu estou com 98Kg...
Uso em competições? XCO e XCM? O quadro "sobe" bem? Torce muito?
Tempo de uso? 1-2 anos?
Alguém com 1.83 e 84cm de cavalo usando? Se sim, qual o tamanho? Segundo o bikefit, devo ir de 19.
Por enquanto é só.

Abraços!
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 00:43
Ninguém?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 01:13
Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Ninguém?

Amigo, recomendo uma pesquisa no fórum, já existem diversos tópicos sobre o tema. Um deles é esse:
Abraço.
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 01:44
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Ninguém?

Amigo, recomendo uma pesquisa no fórum, já existem diversos tópicos sobre o tema. Um deles é esse:
Abraço.
Fico grato, mas no tópico citado a discussão principal são taxas de importações.
Fala-se pouco sobre a qualidade e geometria, que é o tipo de informação que estou na busca.
Mas de qualquer forma, fico grato! Thumbs Up
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 18:52
Bom to com um aqui esperando as peças para poder montar ele exatamente esse modelo ,a primeira impressão foi boa,nada que desabone o produto,daqui a um tempo terei todas essas repostas to com 99 kg e já ando em um ridley de carbono desde que estava com 105kg,e agora vou montar o fr216 tenho exatamente esse cavalo que passou e 1,87m e colocando ele do lado da ridley(estrada) ficou bem próximo,mas já percebi que vou ter que por uma mesa curta.essa são as primeiras impressoes,daqui a um tempo posto mais quando estiver pedalando nele kkk.
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 22:45
Originalmente postado por marciocostabass marciocostabass escreveu:

já percebi que vou ter que por uma mesa curta.essa são as primeiras impressoes,daqui a um tempo posto mais quando estiver pedalando nele kkk.
bons pedais
Mesa curta comparando a outra bike que vc tem? 
No bikefit que fiz, teria de usar uma mesa de "98mm à 108mm", vou optar por uma de 100mm.
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 06:06
Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:


Originalmente postado por marciocostabass marciocostabass escreveu:

já percebi que vou ter que por uma mesa curta.essa são as primeiras impressoes,daqui a um tempo posto mais quando estiver pedalando nele kkk.
bons pedais

Mesa curta comparando a outra bike que vc tem? 
No bikefit que fiz, teria de usar uma mesa de "98mm à 108mm", vou optar por uma de 100mm.

na speed to usando mesa de 110mm no fr-216 vou ficar entre 80 e 90mm.o china da flyxii me passou que a geometria do quadro era do treksuperfly,para quem entende mais de mtb procede essa informaçao?
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 12:49
Marcio, me parece que não procede não! Comparando as tabelas de geometria dos dois quadros, as medidas diferem bastante.
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 22:07
Originalmente postado por Marcel_P Marcel_P escreveu:

Marcio, me parece que não procede não! Comparando as tabelas de geometria dos dois quadros, as medidas diferem bastante.


poxa Marcel agora to na duvida achei que iria montar uma trek supeefly genérica, o fr216 ta mais para que lado então?
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 01:18
Originalmente postado por marciocostabass marciocostabass escreveu:

 
poxa Marcel agora to na duvida achei que iria montar uma trek supeefly genérica, o fr216 ta mais para que lado então?
bons pedais

Marcio, pelo que vi na tabela de geometria, o quadro parece ter uma geometria boa, stays curtos (mais agilidade/acelerações mais rápidas), ângulo de direção "meio termo" entre estabilidade máxima p/ descidas e rendimento em subidas, top tube não tão longo quanto em outras 29ers. 
No papel parece ter uma boa geometria! Mas não é a mesma da Trek, Spz, Scott, Giant.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 08:49
Montei um chinarello:
Equipamento:
Quadro: ASWT MB-F33 - T1000 - (Pinarello F8) com acabamento padrão 3k / Grafismo F8.
Grupo: Dura ace 9100 (Completo).
Rodas: Aros dengfu 50mm - pista de frenagem em basalto / cubos powerway r36 / raios sapin cx ray com niples em alumínio.
Selin: Shimano Pró stealth (trilhos em aço).
Guidão: Ullicys aero 44 cm (chines).
Mesa: Most pinarello carbon (original).
Caixa de direção: Tampa e espaçadores most pinarello (original) com os rolamentos originais do quadro.  
Pedais: MTB Zelay ZP108S (Os dura ace só no ano que vem).
Pneus: Pirelli corsa pró 700x23.
Câmaras: Kenda (pesadona) Com bico removível e selante anti furo.
Peso: 7,6 Kilos
Impressões:
Montagem: Tudo perfeito, encaixou como uma luva incluindo as peças originais da pina no quadro chinês. O acabamento é bom e a pintura excelente.
Resistência do quadro e garfo: Extremamente forte e rígido (até demais) não torce mesmo, mas passa todas as imperfeições ao ciclista, para resolver usei libragem mais baixa e tudo ficou muito bem (De 90 psi para 80\85).
Resistência das rodas: Excepcional, nada de torção nenhum desalinhamento. A frenagem com as sapatas que acompanham o kit foi muito boa (pode melhorar com outras sapatas de marca renomada me disseram).
Condução: Precisa, confortável, impressionante a geometria, rigidez do conjunto e a reação é muito mas muito positiva a força aplicada. Superior a muitos modelos originais que testei.
Guidão: O meu primeiro teste foi por meu peso (100 Kilos) todo sobre a frente e chacoalhar, sobreviveram sem reclamar. 

Observações:
Tive um problema na encomenda do guidão que veio com tamanho errado.
Mandei um email e enviaram outro (ainda melhor) do tamanho correto por apenas mais 1 US.
Ainda informaram que não precisava devolver o anterior. APROVADO.
O quadro tem um excelente acabamento e pode vir com BB30, Rosca inglesa ou Italiana (sob consulta não disponível no anúncio).
Optei por rosca inglesa pois é mais fácil de se conseguir o central.
O quadro pode ser acabado em 1k, 3k, matte ou gloss e pintado como o original.

Como podem ver não optei pelo chinês por conta de dinheiro mas para realmente testar o que de verdade existe entre os mitos, dos achismos, das impressões relatadas e a realidade.
Até aqui tudo OK.
Se aparecerem problemas estejam certos EU FALAREI.

Espero ter contribuído.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2018 as 11:28
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Montei um chinarello:


Essa parte do fórum é pra bikes 29, MTB no caso.

A bike em questão do tópico (de 2013 haha) era uma MTB e não speed.
Abs!
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X