Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir pra Europa e trazer DUAS bicicletas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir pra Europa e trazer DUAS bicicletas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandrosansilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Maringá
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrosansilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ir pra Europa e trazer DUAS bicicletas
    Postado: 10 Nov 2013 as 21:23
Olá a todos. No meio do ano que vem parto para um projeto de intercâmbio para o leste europeu. Ainda não sei ao certo que país, mas provavelmente será Polônia. Uso bike como meio de transporte todo santo dia (incluindo sábados e domingos) e pretendo, assim que chegar lá, comprar uma bike lá mesmo ou em algum país próximo (tipo viajar até a Alemanha pra comprar lá...) pra me locomover durante o período do projeto, pois não consigo mais andar a pé :-( Não sei em que tipo de cidade vou (ainda está tudo meio nebuloso), mas pretendo adquirir uma dobrável, pois facilita o tour que pretendo fazer para outros países, já que é muito mais fácil de carregar, podendo levar em trem ou ônibus

Naturalmente pretendo trazer esta bicicleta pro Brasil quando voltar.

Recentemente tive minha amada fixa furtada e pretendia aproveitar e trazer uma fixa de lá também. O problema é que nunca viajei pra fora e não sei como funciona o esquema de declaração dos produtos, quanto é normalmente a taxa cobrada pelas companhias aéras e coisas do tipo. Alguém aí tem experiência neste tipo de coisa? Pelo que li por cima na internet, não preciso pagar impostos por produtos abaixo de $500, mas tenho certeza que o valor das duas bicicletas somadas ultrapassará isso. Ou isso vale para os preços individuais?

Enfim, eu tenho todas as dúvidas que vcs possam imaginar sobre o processo. Pretendo fazer tudo legalmente e pagar o que tiver que pagar. Só quero ter uma ideia de quanto será.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 21:29
Imposto de 50% sobre o que ultrapassar U$ 500,00 (existem exceçõe, as bicicletas infelizmente não são, verifique no site da Receita Federal) pago na hora.

Ex: bicicleta de U$ 2.500,00 pga U$ 1.000,00 de imposto.

Existem muito topicos sobtre oassunto, basta digitar importação ou comprar no exterior
Voltar ao Topo
apfnet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2012
GOVAL/MG
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apfnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 22:30
Se você encontrar bikes da marca LaPierre aro 29" full suspension, ficara bem servido.
Voltar ao Topo
Wanderchris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderchris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 13:22
 Boa tarde parceiro,
  Tive uma experiência semelhante no final do ano passado começo desse ano...
   Se aceita um conselho pega logo uma Mtb, é muito mais fácil e barato adquirir excelentes bikes com preços similares com as dobráveis, com relação a trazer, não sei quanto tempo vai ficar lá, se eu não estou enganado dependendo do tempo que você ficar e se trouxer ela como usada de uso diário você não paga taxa, mas pesquisa na receita primeiro sobre isso... eu não tenho certeza sobre isso eu ouvi, mas não quis arriscar!  Eu trouxe um grupo xt completo, Selin (Selle Italia) e um cockpit da Ritchey ficou MUITO barato!!! como eu coloquei tudo na mala nem paguei imposto, foi chique!


Boa sorte aí!!!


Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 13:40
Se você vai usar as bicicletas lá para seu transporte, não precisa pagar imposto. Mostre que você comprou a bicicleta quando chegou (e não logo antes de voltar), e se possível prove (fotos, por exemplo), que você usava a bicicleta para ir e voltar do trabalho/faculdade, ou o que for. Não tem que pagar impostos nessa condição. Como são duas bicicletas, provavelmente você vai ter que acabar pagando o imposto de uma delas, já que não vai colar que você precisava das duas no seu dia-a-dia. Se você for ficar mais de um ano,  pode trazer qualquer coisa sem pagar (mais uma vez, mostre que comprou as coisas na época em que chegou, não logo antes de voltar).

A companhia aérea geralmente transporta uma bicicleta sem problemas (proteja-a bem), duas já é outra história, porque você vai provavelmente ter que despachar mais de 2 volumes (imagino que tenha uma mala, pelo menos), inevitavelmente vai acabar tendo que pagar excesso de bagagem.
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 13:47

Melhor ainda: se você mostrar que usou uma delas para ir e voltar do seu trabalho e que usou a outra para suas atividades esportivas de fim de semana, que são importantes para sua saúde, também muito provavelmente não vão criar nenhum problema. O que é fundamental é que você compre elas quando chegar e que use.






Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 10:32
uma tandem sera que seria possível trazer ? 
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 10:32
pergunto por conta do tamanho ... mesmo que tenha que pagar os impostos 
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2020 as 10:33
usada sem pagar imposto um amigo acabou de trazer da alemanha ... porem ficou la 6 meses usando a bike desde quando chegou 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X