Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda bike p/ mulher
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda bike p/ mulher

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guicbc Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicbc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda bike p/ mulher
    Postado: 17 Out 2013 as 16:40
Fala galera,

Eu estava a procura de uma bike para mim e acabei optando, para comecar, pela Scott aspect 950.

agora estou atrás de uma bike para minha mulher.

Fomos em uma loja final de semana e ela testou uma scott aspect 750, com rodas 27.5
http://www.scott-ss.com/us/en/products/234053006/bike-aspect-750-s/ - http://www.scott-sports.com/us/en/products/234053006/bike-aspect-750-s/
só que só tinha no tamanho M, ai ficou um pouco grande. Semana que vem está chegando o tamanho S que seria o ideal para ela.

Pesquisando um pouco me deparei com as Scott Contessa, que tem uma geometria mais feminina.
Na loja que fomos não tinham os modelos contessa, mas achei essa aqui na net que ela gostou
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/355/6206 - http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/355/6206

No final das contas, ambas sairam quase o mesmo preco, ja que a primeira vou comprar na mesma loja que a minha 950, ai vai rolar uns descontos.

Minha dúvida é se esse modelo feminino realmente é melhor para mulher ou não tem tanta diferenca assim.

Fiz um bike fit pelo app sizemybike e deu frame 421mm e top tube 570mm.
As medidas principais dela são altura 161.5 cm, braço 51cm, cavalo 75cm e altura do esterno 132cm


Dei uma leve olhada aqui nas specialized Myka tbm, que podem entrar no páreo.

Alguém pode dar um help?

valeu galera


Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 21:17
Amigo, o modelo Contessa já é projetado e estudado para dar mais rendimento no pedal para as mulheres. Compre na boa que não vai arrepender. Verifica uma loja na sua cidade que possui um modelo desse e deixe sua esposa fazer o bike teste.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 08:03
Eu sempre tive minhas dúvidas se é realmente necessário um quadro de geometria "diferenciada" pra mulher. Na minha opinião desde que seja feito o bike fit corretamente bastaria comprar o quadro do tamanho certo do cavalo e ajustar mesa, guidon, canote, etc.

Se fosse vc pensaria seriamente em não comprar nada "feminino" pois na futura revenda você restringe muito os possíveis compradores, afinal, apesar de existirem mulheres pedalando, o número é bem menor que homens. 

Nesse caso aí, iria na Aspect, já pensando num futuro up de suspensão, pedivela e freios.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
guicbc Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicbc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 10:13
Opiniões divididas hehehe

mais foi mais ou menos o que eu pensei também.

Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Amigo, o modelo Contessa já é projetado e estudado para dar mais rendimento no pedal para as mulheres. Compre na boa que não vai arrepender. Verifica uma loja na sua cidade que possui um modelo desse e deixe sua esposa fazer o bike teste.


Também acho que "teoricamente" as bikes femininas seriam mais adequadas para elas, já que foram pensandas exclusivamente para esse fim.
Vou ver se acho uma bike nos modelos femininos para ver se ela gosta de dar um pedal.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu sempre tive minhas dúvidas se é realmente necessário um quadro de geometria "diferenciada" pra mulher. Na minha opinião desde que seja feito o bike fit corretamente bastaria comprar o quadro do tamanho certo do cavalo e ajustar mesa, guidon, canote, etc.

Se fosse vc pensaria seriamente em não comprar nada "feminino" pois na futura revenda você restringe muito os possíveis compradores, afinal, apesar de existirem mulheres pedalando, o número é bem menor que homens. 

Nesse caso aí, iria na Aspect, já pensando num futuro up de suspensão, pedivela e freios.



Bem isso The Little, pensei a mesma coisa. Um quadro feminino não seria de fácil revenda acredito. Já essa aspect 750 nova teria um mercado maior.


Outra questão, será que para ela eu pego uma roda aro 27.5?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X