Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda - Caminho do Sol
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda - Caminho do Sol

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda - Caminho do Sol
    Postado: 05 Out 2013 as 10:50

Bom dia a todos, apartir do dia 15 estou saindo de ferias e quero poder fazer o caminho do sol, li alguns tópicos anteriores, mas são antigos, ai vem as duvidas:

 01- é tranquilo fazer o caminho do sol sozinho

 02- quais locais para dormir pensão / preço

 o3 - tipo de pneu mais indicado

 04- o que levar

 05 - mapas /rota a seguir

Desculpe por tantas duvidas é a primeira viagem mais longa que vou fazer e como não consegui ninguem para ir junto vou sozinho mesmo, conto com os amigos mais experientes, obrigado.

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 11:05
Beleza cara!
Eu tinha salvo essas infos (mas deu pau no pc Deade perdi),pois vou fazer esse caminho no começo de 2014...
Você vai fazer "avulso" ou participará da palestra que os criadores desse trajeto oferecem?
Nessa palestra eles tiram todas essas dúvidas,mas é paga,por isso perguntei sobre o "avulso".
Uma coisa eu sei,pois conheço alguns cicloturistas que já fizeram essa viagem,dá sim para ir só,tranquiloWink
Pneu-os de mtb;
O que levar-kit de reparos pneus,câmaras reservas,bomba de pneu,chave de corrente ou quick link...
Sobre locais para dormir/acampar,mapas e rotas é difícil achar muita coisa na internet,exatamente por que tem gente que organiza e também comercializa essas infos,lembro que para cicloturistas era mais ou menos R$120,00 (veja infos no site) a tal palestra que informa tudo que você precisa saber sobre o caminho do sol.
Eis o endereço: http://www.caminhodosol.org/


Editado por Carlos sp - 05 Out 2013 as 11:07
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 11:20

Carlos, vou fazer avulso mesmo, procurei por mapas e rotas na internet mas não achei quase nada,vou esperar para ver se alguem tem mais informações, ou vou ter que pagar para ter a palestra e mapas ,valeu.

Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 19:38
alguem que já fez o caminho para poder ajudar?
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 20:18
alguem que já fez o caminho para poder ajudar?
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 00:33
continuo no aguardo de alguem para ajudar...........
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 15:27
Mandei MP
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 08:15
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Mandei MP
Alessandro, não  tenho acesso a mp,pelo que li no forum  teve ser pelo numero de msg que tenho.
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 19:12
já estou quase saindo de ferias e não consegui informações para fazer o caminho do sol!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 15:52
Me manda email. Conversamos por lá.

Editado por Alessandro_sp - 12 Out 2013 as 20:41
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 12:41
alessandro , to mandando email valeu.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 10:53
E aí Ricardo, chegou o email? Mandei ontem, se não tiver recebido confere sua caixa de spam.
Voltar ao Topo
e_frigeri Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e_frigeri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 22:15
Ricardo, bom dia
Vou fazer o caminho do Sol este fim de semana. Quando voce vai? Posso passar as informações ainda melhor assim que voltar. No entanto, fique esperto, acho que assistir a palestra orientativa é meio que obrigatorio...
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 01:00
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

E aí Ricardo, chegou o email? Mandei ontem, se não tiver recebido confere sua caixa de spam.
Alessandro, chegou sim, vai me ajudar muito, valeu cara obrigado ...
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 01:13
Originalmente postado por e_frigeri e_frigeri escreveu:

Ricardo, bom dia
Vou fazer o caminho do Sol este fim de semana. Quando voce vai? Posso passar as informações ainda melhor assim que voltar. No entanto, fique esperto, acho que assistir a palestra orientativa é meio que obrigatorio...
e_frigeri , vou na ultima semana de outubro, e a palestra vale a pena pagar, o que falam ,  eles dão o mapa da rota , locais para dormir,o que voce puder me ajudar eu agradeço vou só e estou meio perdido , abraço.

Ricardo
Voltar ao Topo
e_frigeri Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e_frigeri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 13:35
Blz Ricardo.
Pode deixar que assim que eu voltar te mando um e-mail. Tu planeja fazer em quantos dias?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 14:33
Originalmente postado por ricardoseg ricardoseg escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

E aí Ricardo, chegou o email? Mandei ontem, se não tiver recebido confere sua caixa de spam.

Alessandro, chegou sim, vai me ajudar muito, valeu cara obrigado ...


Por nada!

Se você quiser, depois que tiver definido quais trechos vai fazer (e em quais dias), me avise que se eu puder pedalo uma parte com vc.

Inclusive estava olhando o trajeto e conheço uns 2 atalhos que talvez valha a pena pegar. Um deles inclusive evita um trecho de asfalto e redireciona para uma estrada de terra e outra asfaltada mas pouco movimentada.
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 21:12
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por ricardoseg ricardoseg escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

E aí Ricardo, chegou o email? Mandei ontem, se não tiver recebido confere sua caixa de spam.

Alessandro, chegou sim, vai me ajudar muito, valeu cara obrigado ...


Por nada!

Se você quiser, depois que tiver definido quais trechos vai fazer (e em quais dias), me avise que se eu puder pedalo uma parte com vc.

Inclusive estava olhando o trajeto e conheço uns 2 atalhos que talvez valha a pena pegar. Um deles inclusive evita um trecho de asfalto e redireciona para uma estrada de terra e outra asfaltada mas pouco movimentada.

Legal!  Vai ser bom se vc puder fazer um trecho comigo, só vou definir o dia e te aviso.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 21:31
Beleza, vc tem meu email

Editado por Alessandro_sp - 17 Out 2013 as 21:34
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 00:13
Originalmente postado por e_frigeri e_frigeri escreveu:

Blz Ricardo.
Pode deixar que assim que eu voltar te mando um e-mail. Tu planeja fazer em quantos dias?
 minha ideia é fazer em 3  dias.....
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2013 as 21:22
Já dividiu o trajeto? Manda pra mim onde serão os pernoites, assim posso ter uma idéia se dá pra acompanhar um pedaço!

Hoje fiz um rolezinho legal pela região, só que tudo por asfalto. Itu, Elias Fausto, Cardeal, Indaiatuba, Salto... 88km em 4 horas de pedal, sem forçar, mais passeio mesmo. Saí cedinho, 6h30 do horário de verão, quando a humanidade ainda estava com remela nos olhos e bafo de jibóia

Essas cidades são próximas da região pela qual o caminho do sol passa. Uma coisa que notei, é que o sol vai pegar forte na moleira, pois essa região é bem pouco sombreada. São imensas áreas de cultura canavieira...
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2013 as 22:25
Alessandro, pelo que estou vendo  a trajeto vai ser + ou - este:

1° trecho: Santana de Parnaíba - Pirapora do Bom Jesus - Cabreúva - Itu (Faz. Cana Verde), = 63 km
2° trecho: Itu (Faz. Cana Verde) – Salto - Elias Fausto - Capivari (Faz. Milhã)= 62 km
3° trecho: Capivari (Faz. Milhã) – Mombuca – Arapongas - Monte Branco (Piracicaba)= 68 km
4° trecho: Monte Branco (Piracicaba) – Artemis - Águas de São Pedro= 48 km

Esta semana vou verificar onde posso dormir e tentar diminuir o trajeto para 3 dias. Estou aguardando o E_Frigeri retornar, ele ia fazer o caminho neste final de semana, passar os locais para dormir e valores. Esta semana te passo o trajeto correto.

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 18:59
Beleza. Como está aí, acho que posso tentar te acompanhar no final do primeiro dia, claro que dependendo se vai ser dia útil e do horário também.

A região de Elias Fausto é bem bonita ao amanhecer, mas com o sol na moleira dá um desespero!

Quando você tiver o roteiro final definido, vamos ver se dá jogo, e de qualquer forma te passo mais detalhes das regiões que eu conheço.

Editado por Alessandro_sp - 22 Out 2013 as 20:42
Voltar ao Topo
LucioRDP Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Rio das Pedras
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucioRDP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 16:48
Galera conheço o 3 e 4 trecho que vcs vao pegar, estradas boas e tranquilas, porem alguns pedaços de carreador de cana com caminhões de cana a toda velocidade.
Boa pedalada
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 22:28
Originalmente postado por LucioRDP LucioRDP escreveu:

Galera conheço o 3 e 4 trecho que vcs vao pegar, estradas boas e tranquilas, porem alguns pedaços de carreador de cana com caminhões de cana a toda velocidade.
Boa pedalada

fala Lucio beleza, fora os caminhões  o resto é tranquilo..
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 06:14
Esse lance dos caminhões, a única coisa que vejo como potencialmente perigosa é porque eles levantam muita poeira ao passar. O primeiro caminhão ao passar por você vai te ver numa boa, mas se forem vários em sequência, os que vierem depois não vão ter tanta visibilidade. Nesse caso é melhor encostar na beira da estrada e esperar que eles passem.

Por outro lado, com as chuvas a poeira deve estar bem reduzida.

Nas rodovias aqui da região, em geral, os caminhões são bastante respeitadores e costumam abrir um bom espaço ao ultrapassar os ciclistas, bem como ceder adequadamente pessagem em trevos e entroncamentos.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 10:14
Não especificamente sobre o trecho, permito-me dar um pitaco sobre caminhões, inclusive os de cana.

Nos 1000 km que fiz até agora, cruzando o estado sentido norte/sul (de Igarapava a Ilha Comprida), notei que os caminhões respeitam os ciclistas mais que automóveis, tiram menos fina da gente, hehe...

Em estradas de pista simples, nas subidas geralmente existem terceira faixa, que comem uma parte do acostamento, deixando apenas uns 50 cms. Daí, quando um caminhão carregado de cana vai ser ultrapassado por outro caminhão, ele avança um pouco nesse exíguo acostamento. Com o tempo, passei a subir na contramão, o que normalmente evito fazer. Fica a dica.
Voltar ao Topo
Mauro Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 20:10
Oi < ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Ja fiz o caminho duas vezes. voce ja foi? precisa de alguma coisa?
se tiver pressa na resposta procura nesse site
http://www.caminhodosol.org/ - http://www.caminhodosol.org/
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 22:26
Originalmente postado por Mauro Rocha Mauro Rocha escreveu:

Oi < ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Ja fiz o caminho duas vezes. voce ja foi? precisa de alguma coisa?
se tiver pressa na resposta procura nesse site
http://www.caminhodosol.org/ - http://www.caminhodosol.org/

Mauro, eu ia fazer avulso por conta,mas não consegui contato com as pousadas e fiquei com receio de não encontrar local para dormir e resolvi fazer pelo www.caminhodosol.org e pagar a taxa R$120,00 +R$15,00 da palestra (foi sábado),amanha vou acertar o dia 30 ou 31.
Voltar ao Topo
Mauro Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:26
Oi Ricardo,acho que realmente esta taxa vale a pena!Não é tão cara e dai você tem as garantias da pousada! bom pedal!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 18:12
Putz, infelizmente não tem jeito... A parte dos mapas sempre dá pra arrumar, até mesmo fazer na raça traçando no Google. Mas contatos de pousadas é difícil arrumar mesmo, e quem pagou por eles tem todo o direito de não compartilhar.

Acho que se a organização (Caminho do Sol) tem um trabalho em manter isso tudo atualizado, devem, de alguma forma, receber uma contrapartida.

O que poderia (aliás deveria) ser feito é, quem tivesse a credencial (ou seja, pagou a palestra) obteria um desconto nas pousadas. Acho interessante afinal as pousadas têm um aumento de movimento devido aos ciclistas e nada mais justo que reverter um pouco disso. Poxa, 20 reais de desconto por pousada, e quem fizer 2 pernoites já abateu 1/3 do que foi pago no cadastramento.
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 20:40
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Putz, infelizmente não tem jeito... A parte dos mapas sempre dá pra arrumar, até mesmo fazer na raça traçando no Google. Mas contatos de pousadas é difícil arrumar mesmo, e quem pagou por eles tem todo o direito de não compartilhar.

Acho que se a organização (Caminho do Sol) tem um trabalho em manter isso tudo atualizado, devem, de alguma forma, receber uma contrapartida.

O que poderia (aliás deveria) ser feito é, quem tivesse a credencial (ou seja, pagou a palestra) obteria um desconto nas pousadas. Acho interessante afinal as pousadas têm um aumento de movimento devido aos ciclistas e nada mais justo que reverter um pouco disso. Poxa, 20 reais de desconto por pousada, e quem fizer 2 pernoites já abateu 1/3 do que foi pago no cadastramento.

Alessandro, é  tive  que pagar R$120,00 da organização e R$ 15,00 para palestra, e não tem desconto nas pousadas, mas tenho a garantia de local para dormir,jantar, e café. vou dormir em 
Santana do Parnaiba amanhã e dar inicio no pedal na quarta pela manha. Meu itinerário  vai ser:

1° trecho: Santana de Parnaíba / Haras do Mosteiro  = 63 km /quarta

2° trecho: Haras do Mosteiro / Fazenda Milhã  = 62 km /quinta

3° trecho: Fazenda Milhã / Monte Branco  = 68 km /sexta

4° trecho: Monte Branco / Águas de São Pedro = 48 km/ sabado

Se der para você me acompanhar em algum trecho, avisa e me passa seu tel via MP que te ligo para combinar.

Quando retornar passo informações sobre as pousadas, valores,local para comer etc, para ajudar quem quer fazer o caminho.



Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 22:21
Putz Ricardo, o trecho que eu poderia te acompanhar seria entre Cabreúva e o Haras do Mosteiro, mas você vai fazer esse trecho provavelmente na tarde da quarta feira, dependendo da hora que iniciar e do ritmo. E aí não tenho como te acompanhar, só poderia até as 11h da manhã (ou se fosse final de semana, aí não teria problema).

Mas tudo bem, vc já vai estar devidamente informado.

Pra constar, já que o tópico está ficando bem rico em informações, vou comentar os trechos que conheço.

De Santana do Parnaíba a Pirapora: nunca fiz pedalando mas cansei de fazer de carro. Tudo asfaltado. Montanha russa, visual vai ficando bucólico, mas tem um certo trânsito.

De Pirapora do Bom Jesus a Cabreúva: já fiz pedalando um monte de vezes. Tem mais descida do que subida, todo asfaltado, trânsito é pouco e visual é bem bonito e bucólico. Alguns trechos bem sombreados, e existe uma bica para pegar água (o pessoal que pedala de Speed na região sempre abastece lá). Fica do lado direito de quem vem de Pirapora, e é identificável por uma área de descanso com mesas e umas pedras pintadas de branco. Pouco depois tem também um bairrinho, chamado Bananal, com estrutura de abastecimento (vendinhas, mercados, padarias).

De Cabreúva até o início do trecho em terra: famosa serrinha da CESP. Subida relativamente forte (estando de MTB é bem sossegada, pois a relação de marchas é mais leve). Não tem acostamento, o trânsito não é muito pesado mas é um trecho onde é preciso ter atenção. A subida mesmo tem menos de 2km. Depois uma descida leve, plano, passa por baixo de uma rodovia e entra para o acesso em terra.

Do início do trecho em terra à Fazenda Vesúvio: área com relevo mais variado e bonitas paisagens. Destaque para os matacões (grandes blocos de rocha) característicos da região. Abastecimento nesse trecho é complicado, somente no Armazém do Limoeiro SE estiver aberto (normalmente abre nos finais de semana). Esteja preparado e com água suficiente. Existem algumas chácaras onde é possível pedir água, mas como isso não é garantia, melhor levar o suficiente e abastecer sempre que tiver chance. No caso, talvez a melhor opção para o abastecimento prévio (garantido) seja Cabreúva. Passando o Armazém do Limoeiro, terá na sequência a Fazenda Concórdia (histórica, de 1590, se tiver a chance visite), depois a Capoava e Cana Verde, seguindo então em direção a Salto onde entrará novamente no asfalto, passando pelo Jardim das Nações e seguindo até atravessar por cima da SP75 (ao lado da fábrica de sabão Ypê - vai saber pelo cheiro). Logo depois, a Fazenda Vesúvio, já entrando novamente em trecho de terra.

Daí em diante, embora tenha pedalado pela região, não me lembro o suficiente para comentar.
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 15:45
valeu Alessandro,  to indo hoje quando retornar vou postar as fotos e dicas para futuras consultas de quem for fazer o caminho, agora é só pedalar.......  
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:28
Boa sorte e divirta-se!
Voltar ao Topo
rafaelpiui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2012
Guarulhos - sp
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelpiui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 19:35
a  essa altura só posso te desejar uma boa viagem!! poste fotos e relatos!!! abçs!
"quando eu falo pras pessoas os lugares que vou de bike..."
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 07:58
Porra, judiação, ontem o cara saiu de Santana do Parnaíba e deve ter ido até Cabreúva debaixo de chuva... O tempo só foi abrir lá pelas 10h da manhã. Em compensação, quando pegou terra já devia estar seco!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X