Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rendimento de bike cyclocross na estrada/subidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rendimento de bike cyclocross na estrada/subidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rendimento de bike cyclocross na estrada/subidas
    Postado: 04 Out 2013 as 11:03
Alguém tem bike de cyclocross e roda nas estradas(plano /subidas) com pneus finos 700x23/25 ou 28,da muita alguma diferença no rendimento das bikes de estradas tradicionais?to pensando em pegar uma mas estou com receio de me arrepender,pois nao tenho como testar !    
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 11:12
Olá amigo

Tenho uma SPZ Crux e acho a bike muito boa. Mas é diferente de uma estradeira, alguns detalhes:

- Relação coroas 36-46 (tradicional no Ciclocross), veja bem que é menor que uma 53 (standart) de uma estradeira que vai levar vantagem no plano quando embalado. E a 36 é maior que a 34 (compact) na subida. Se o cara tem um standart na subida (39) é por que já deve ter treinado bastante e deve subir bem.
- A geometria não é tão agressiva o que lhe dá mais conforto, porém prejudica no desempenho.
- Eu uso pneus 700x35 (até por que 23 uso na estredeira mesmo) e um pneu 28 ou maior também lhe dá mais conforto, mas segura mais a bike.
- Assim, meus anos de pedal me ensinaram que adaptar uma bike de uma coisa para outra não dá certo. Bike de Ciclocross foi feita para isso, circuito de piso irregular, geralmente travados, ou seja, mais ou menos como andar na cidade.

Então, depende do que você quer usar. Eu acho ela excelente para uso urbano, onde o desempenho de alta velocidade basicamente não é permitido. E para estradas ruins ou mesmo para andar na terra (desde que não tenha muita pedra solta), é muito legal.

Espero que ajude.


______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 12:36
A bike esta com PDV 175mm 50/34 e cassete 11/28,e dulvida mesmo e a geometria/rendimento se daria muita diferença !praticamente nao ando no transito,morro ao lado da rodovia!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 12:52
Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

morro ao lado da rodovia!


Isola, Reinaldo!

Bike boa de subir é nóia de magro. Eu não tenho esse problema, possuo outra desculpa melhor pro meu desempenho kkkkkk...
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 13:06
reinaldo, acho que o rendimento é comprometido dependendo do teu objetivo.

se você quer usar pra competir ou pra treinar pesado, acredito que vá sentir diferença sim.

normalmente as bikes de cx são mais pesadas e tem relação mais leve, pra ter tração em terra.

nada impede de você colocar 53-39 e 11-23, mas vai continuar tendo uma bike mais pesada.
normalmente os stays e os tubos são mais grossos pra aguentar a pancadaria das provas de cx.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 14:45
Lampião é bruto pra carai. Já foi pedalar com a gente de 29. Se tá com essa relação de road, acho que não tem erro não. Só vê qual pneu cabe se não for trocar as rodas também. Parece que roda 29er até pneu 28 vai bem, mas depois fica mais tenso. 

Editado por klhada - 04 Out 2013 as 15:18
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 15:45
É isso ai, se você mora do lado da rodovia e só anda em asfalto, vai de estradeira normal que é mais vantagem, e para mim, acaba subindo melhor também, como citaram, pelo peso e pela geometria.

______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 19:52
Reinaldo!

Tenho uma Cyclocross que montei a uns poucos meses... Utilizo muito na cidade e em algumas trilhas leves perto de casa, ultimamente está chovendo um bocado onde moro então estou utilizando para treinos em dia de chuva...

O que posso dizer sobre ela na subida... por usar um pneu 700x35c com pequenos cravos, ele acaba "agarrando" mais no chão... meu bairro tem muitas subidas curtas e fiz uma delas (0.7km com exatamente 6% de inclinação) com 3 tipos de bike (MTB - Cx - Road) a diferença entre a Cx e a Road foi de exatamente 1km/h... mas temos que considerar que com a speed fiz a um tempo e não tinha as pernas de hoje... 
Na USP fiz a subida do Cavalo ao Bosque (0.4km com 2,5%) com as duas também com 1 semana de diferença (fui de Cx porque choveu ontem), e digo que ficou no zero a zero... mas não estava colocando um ritmo muito forte quando fiz de speed como fiz na Cx... Domingo farei novamente de speed e posso te falar com mais certeza...

Configuração das bikes:
Speed: Spz Allez 2011 Alumínio - Grupo 105 - 53x39 coroas e 11x25 cassette - pneus 700x23c - peso:9kg

Uploaded with ImageShack.us
Cx: Miyamura Chromoly - Grupo 2300 - 52x39 coroas e 12x28 cassette - pneus 700x35c - peso: 11 a 12kg

Uploaded with ImageShack.us

Pros:
Speed: Peso menor - posição mais agressiva - rolamento melhor(agarra muito menos) - cansa menos para manter a velocidade
Cx: Conforto absurdamente maior - segurança em dias de chuva (meu caso tem disco) - resposta mais rápida para manobras - aguenta mais "pancadas" - maior estabilidade

Contras:
Speed: Dias de chuva meus freios demoram mais pra segurar - manobras lentas 
Cx: Peso absurdamente maior - rolamento pior - mais esforço para manter a velocidade

Bom, essa é a minha visão e sobre as minhas bikes... hahaha
Cada bicicleta se comporta de uma maneira diferente e cada pessoa se adapta a cada bike de uma maneira diferente...

Vejo que se for exclusivamente para treinos e como você mora próximo a rodovia eu optaria por uma speed... como eu uso a Cx para ir ao trabalho e andar nesse transito louco de SP eu gosto muito da minha Miyamura, mas meu uso é totalmente diferente de apenas treino...
Rodovia você não precisa de manobras rápidas como no transito, os freios de uma speed atendem muito bem para seu propósito mesmo em dias de chuva (rodovias você vê tudo de longe), uma bike leve faz muita diferença com o tempo que você vai pedalando e o rolamento melhor... só vantagens para esse uso... rs

Eu atualizo o rendimento na speed nesse fim de semana Ok? Espero ter ajudado um pouco!
Abraço!


Editado por Shi.k - 04 Out 2013 as 20:06
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 19:58
Aos adeptos ao Euro Style! 

Me desculpem pela speed!! Essa foto é um pouco velha!
Podem reparar que os porta garrafinhas estão na Cx, portanto não tem nada no selim da Speed e a bomba de ar eu troquei por uma compacta que levo na bolsa da camisa!

Por favor não me crucifiquem! Dead

PS: Desculpem pelo "porta garrafinhas"


Editado por Shi.k - 04 Out 2013 as 20:50
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 20:06
Porta garrafinhas?!?!?!!??!
Dããããããããããooooo.... Tongue
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 20:09
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Porta garrafinhas?!?!?!!??!
Dããããããããããooooo.... Tongue
Caramanholas? Acho tão feio quanto falar garrafinhas! LOL
Hahahaha
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 20:11
Dá uma olhada daqui em diante. rsrsrs
http://www.pedal.com.br/forum/foto-do-dia_topic61988_post1200086.html#1200086
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 20:14
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Apoiado!! Pô, tempos atrás entrei na bicicletaria e inventei de pedir para ver as "garrafinhas".. o vendedor olhou para mim e disse: "mas aqui não é boteco!!"...

Hehehehe!!
Abs

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Matando a dúvida de quem ainda tinha. Tem até especificação da portaborracia (porta-garrafa, que é bem melhor do que nome horrível que se chama aqui, suporte de caramanhola!, caramba, de onde tiraram isso?, é porta-garrafa e pronto, e é garrafinha de bicicleta e pronto... alguém aí sabe de onde tiraram isso, é um termo italiano, espanhol, ou o quê? Houaiss não qualifica este verbete).


O nome correto é Bidon. Quem fala garrafinha ou squeeze que vá andar de MTB. Angry

Não precisei ler mais nada... Ouch
Desculpem novamente!! 

Mereceu até um obrigado! Wink


Editado por Shi.k - 04 Out 2013 as 20:20
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 19:52
Você quer uma ciclocross para rodar na estrada? Para esse uso, uma bike de estrada é mais adequada.

Eu tive uma cannondale ciclocross. Ela voava nas estradas de terra batida, mas passava insegurança se tinha muita pedra solta ou se a estrada era muito acidentada. No asfalto ela era muito confortável e absorvia a porradaria dos buracos mesmo com pneu fino. É uma geometria voltada para terra, então a traseira era bem mais longa, o headtube mais alto, movimento central mais alto, mas isso também significava que a bike tinha respostas mais lentas e não era aquele primor na subida.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 21:08
Caramanhola (caramañola) é em espanhol. Imagino que se fossemos usar um termo adequado em português, teria que ser cantil. Confused
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 07:56
Reinaldo
Vc está cheio de mas intencoes. Esta querendo alisar as trilhas da melhoramentos e nao deixar de girar na band, certo?
Pra vc que conhece mtb 29 e estradeiras top, acho que cx vai ficar devendo nos dois ambientes. Mas é uma grande possibilidade se o momento nao permite termos duas bicis. Testa e conta pra gente.
Abracao e até breve
NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 17:07
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Reinaldo
Vc está cheio de mas intencoes. Esta querendo alisar as trilhas da melhoramentos e nao deixar de girar na band, certo?
Pra vc que conhece mtb 29 e estradeiras top, acho que cx vai ficar devendo nos dois ambientes. Mas é uma grande possibilidade se o momento nao permite termos duas bicis. Testa e conta pra gente.
Abracao e até breve
Tá vivo é???...kkk...
CAAD 9
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 23:01
Eu tenho uma SPZ Tricross Expert 2009, que não tem nada a ver com a atual Tricross, na verdade, sua encarnação atual é a Crux. Comprei basicamente pela geometria mais confortável para fazer longões, Audax, etc. Para estrada de chão eu já tenho uma MTB full suspension que me serve muito bem. Esta versão Expert tem, além do garfo, a parte traseira do quadro em carbono, que junto com o Zertz da SPZ, ajudam bastante na absorção de impactos e vibrações.

Ela veio com par de rodas Alex Rims originais e relação na frente de CX mesmo. O que eu fiz: meti um coroão 52 na frente e pneus Continental Gator Skin 700x25c, que rolam muito bem, além de serem um bom compromisso entre conforto e performance.

Como tenho uma speed "pura" também, posso te dizer o seguinte:

- Se o objetivo é cross mesmo, obviamente vai na bike de cyclocross.
- Se o objetivo é ter uma road com objetivo de performance pura, a CX, por ser mais pesada e ter uma postura menos agressiva, vai andar menos.
- Se o objetivo é ter uma road mais confortável, postura mais relaxada, para fazer longões com menos sofrimento, a CX é uma boa pedida. Tenho a minha por este motivo e estou bem feliz.

Só um detalhe: se vc coloca pneus de road mesmo (700x23 ou 25, etc), dá para andar em pelotões com ela tranquilamente, eu faço isto aqui com a minha. Nunca sobrei ou atrapalhei o ritmo do pelote por conta dela. Em suma, tudo na vida tem um preço, a bike é mais robusta e confortável, mas menos performática que uma road pura. A diferença significativa não é nem tanto nas médias horárias, é mais na agilidade, arrancadas, esqueça este tipo de bike para um sprint...

Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 10:05
Pelos relatos vou procurar uma de estrada mesmo,para rodar na terra tenho a 29er,e que apareceu essa possível troca pela minha Scott 29er que estou usando com pneus 700x42 lisos para a estrada e para as trilhas tenho outra 29er,nao tem sentido ficar com duas 29er!!!! 

Editado por reinaldo lupiao more - 07 Out 2013 as 18:10
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2013 as 14:59
Eu tenho uma Soil Prestige de Cyclcross. Eu usei ela durante o final do outono e inicio da primavera para treinar, mas com tempo bom só uso a de estrada mesmo (Canyon).

A Soil ainda tem uma geometria mais road, com central baixo e 72 graus no headtube, mas nao dá nem pra comparar com a Canyon. Tem que avaliar isso também, existem várias opcoes em geometria de cyclocross.

A diferenca na estrada é grande, a favor da Canyon, mas no meu caso nao dá pra moer minha Canyon na neve/sal/Chuva/lama, a Soil custou uma fracao do preco da Canyon e ainda montei paralamas nela para andar com tempo ruim mesmo.

Se voce puder manter várias bikes, cada uma vai te servir melhor dentro do contexto para o qual foi projetada.

Na realidade acaba virando vício: acabei de montar uma MTB single-speed (Felt-XC EPO) para quando houver gelo na rua, porque neste caso um freio a disco hidráulico faz a diferenca. Posso dizer que neste inverno farei uso intensivo de EPO...

E ainda mantenho uma BMX Eastern Codec e uma Rabeneick single-speed para um role mais relax com a patroa, sou um caso perdido neste vício...

Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
eromani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eromani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 11:12
Uma dúvida:

Se colocar uma relação mais pesada em uma bicicleta de Ciclocross a performance seria pior que uma estradeira apenas na geometria menos agressiva?

att
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 11:47
Se você fica mais alto na bicicleta já tem uma piora na performance pois sua área contra o vento aumentou. Se os stays traseiros são mais longos, tem uma piora na reaceleração da bicicleta.
E por aí vai...

Se o propósito não for competir em alto nível, e os componentes e pesos finais forem semelhantes, vai haver pouca diferença.
Voltar ao Topo
Marceloocx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marceloocx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 21:59
Galera, vi essa discussao aqui e percebi algo bem interessante, a diferença entre a CAAD8 que é ROAD e a CAADX que é cyclocross é MINIMA!!
Observem a geometria das duas!!
COMPAREM O TAMANHO 54 QUE É O MEU TAMANHO!
Estou quase trocando minha Orba Aqua 2013 + volta pela Cannondale CAADX 2013! aberto a opnioes!

CAAD8 - ROAD







CAADX - CYCLOCROSS

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 10:01
Marcelo,
antes de mais nada seja bem vindo.
Como escrevi na mensagen anterior a tua, as maiores diferenças estão na altura da bicicleta e no maior comprimento da traseira, mas tem outras bem sutis que fazem alguma diferença se for utiliza-la de maneira competitiva. Se for só pra pedalar por prazer com os amigos, ela vai ser mais confortável do que uma estradeira convencional com os mesmos pneus.
Poste os dois tamanhos 56 lado a lado no próximo post, até para facilitar a visualização por quem também tiver essa dúvida, e verá as diferenças que mencionei mais claramente. Wink
Abraço,
Fabricio.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Marceloocx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marceloocx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 14:23
Obrigado FAB1000!

Postei todos os tamanhos para todos terem liberdade de avaliar seus respectivos quadros.
Quanto a minha duvida de UP, decidir ficar com a orbea mesmo, quando for dar um UP, será um UP descente, ou indecente! rsrs
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 02:36
Desenterrando o tópico para mostrar a Soil que renasceu das cinzas.

Pode nao ser o melhor na estrada, mas este tipo de bike é pau para toda obra.

Quadro Soil Prestige / Garfo Origin8 / Guidao e suporte de guidao Canyon / Suporte de selim Oval / selim Pro Falcon / gagageiro Esge / freios TRP HYRD / STI Shimano Tiagra ST4700 de 10V / cassette e cprrenta Shimano 105 10V / cambios Ultegra RD6800 e FD6800 de 11V / pedivela Ultegra FC6600 / Roda traseira SHimano WH-T565 / roda Dianteira Shimano WH-3N71 / pneus Contineltal contact / camaras continental race / farol dianteiro B&M IQ-X / farol traseiro B&M toplight / pedais Ritchey SPD / paralamas SKS bluemels.

O quadro já tem mais de 15 anos e acabei de refazer a pintura para usar para deslocamentos urbanos, estava com cantilevers mas troquei para disco para passar melhor o inverno.




Editado por corredor_x - 08 Out 2019 as 02:37
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 15:51


Aproveitando o tópico desenterrado.

Essa é minha Tricross Triple 2013, toda mexida.

Não é pra ser uma bicicleta boa pra subidas, senão teria a traseira mais curta. Temos que entender que as gravels privilegiam conforto.

Pra melhorar em subida seu alterei a relação: mantive a pedivela tripla (52-42-30), troquei os STIs (Ultegra triplo 9v - antigos) e atrás troquei o câmbio 2300 original por um Deore e coloquei um cassete 11-34. Pneus Schwalbe Marathon 32mm

na foto dá pra ver que tem um extensor de espiga e não dá pra ver que os STIs estão virados 45 graus pra dentro. Essa configuração se deve aos meus problemas de ombro e mão, sem isso a bicicleta fica muito dolorosa de usar.

Mas com esse mix agora em julho me aventurei a subir de Paraty a Cunha. Deu pra pedalar em vários trechos, mas em outros empurrei mesmo. Em janeiro fui num estirão (28h) de Curitiba (Sta Felicidade) a Florianópolis (Campeche). Deu um total de 330km, com alforjes imensos.

Gravel/Adventure bike é pra isso: longos trechos, piso ruim, estradas de chão batido, asfalto caindo aos pedaços, acostamento mal feito.... Não necessariamente na alta velocidade, mas podendo pedalar por horas a fio.

Virou minha bike de viagens.




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X