Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pretendo montar uma hibrida(29/700) , ajuda?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pretendo montar uma hibrida(29/700) , ajuda?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pretendo montar uma hibrida(29/700) , ajuda?
    Postado: 02 Out 2013 as 18:58
Entao , a situaçao é a seguinte..tenho varias peças medias/basicas paradas aqui em casa...inclusive um quadro gallo new-g ( ok ok , nao é perfeito...mas quebrar nao quebra rsr) , tava olhando e parece caber umas rodinhas maiores que 26 ali , pensei em por as vzan deeper (29) com pneus finos ( qualquer coisa mais fina que os kinetics da minha mtb passam longe de pegar no quadro) , relaçao comum mesmo 21v , em fim , uma bike simples e que nao quebra com o meu uso normal , no entanto com rodoes que garantem uma diversao a mais...minhas duvidas sao: esses aros sao bons? com pneu fino da pra usar algum garfo pra 26? se n , qual garfo rigido "mais em conta" que da pra achar com suporte pra disco? com as peças que vou comprar , pretendo gastar uns 300 reais ( aros , raios, pneus , garfo e mais umas coisas baratas , mas o principal é isso )


obrigado =]
 
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 19:12
Estou ajudando com esse tópico pois será extremamente esclarecedor. Wink

http://www.pedal.com.br/forum/o-topico-das-hibridas-de-volta_topic339.html

Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 19:29
Vlw , ja estou lendo o topico kk , mas achei necessario ( mesmo com toda informaçao que coletei) abrir este topico... Achei um garfo pra aro 29 , rigido com suporte pra disco da GTSm1 , sera que pelo menso o garfo dessa marca presta? alguma sugestao de garfo pra 26 rigido com suporte para disco ? ( que talvez caiba um 29 como vi , inclusive utilizando-se de freios de speed, no topico citato pelo amigo) 
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 22:58
qmz, o garfo mosso pega pneus 700c. e tem suporte a disco. Alguns modelos inclusive não aceitam vbrake/canti.
Se vai pegar pneus 29, já não sei dizer.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 06:28
opa , correçao , nao sei de onde tirei o deeper , o aro é um vnine , os pneus q olhei sao perfil baixo( se nao me engano parecia pra asfalto mesmo)...seria na pratica uma 700 , n?
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 09:57
pode ser, mas tem que medir.

a boa seria arrumar uma loja que tenha ou alguém aqui que tenha e more perto e levar a roda pra fazer um teste.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 10:36
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Cheguei a montar a KHS Alite 26 com rodas e garfo rígido 29er e pneus 700/32.

Com rodas 26:

Com rodas 29:


Seat Stay:


Chain Stay:



Editado por lemarco - 03 Out 2013 as 10:51
Voltar ao Topo
Qmzpun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Aps
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Qmzpun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 23:33
vlw pela ajuda =]  bom.. fiz uma pesquisa e vi um garfo da marca FIB que parece ser bom e barato , alguem sabe se presta?
Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D

Voltar ao Topo
Cavalleri Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cavalleri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 00:07
Como vai pessoal? Há mto vendo lendo e prendendo sobre bikes pq até então o que sabia era escolher a mais bonita do mercado e quero montar uma para me exercitar... Queria uma bike road, mas quero ter a opção de usar a bicicleta em alguns lugares onde a road nao se sairia bem... fora que as estradas daqui são terríveis. Foi qdo comecei a comprar algumas peças pedevela sora triplo, pneus 700x35 slick, garfo 29 rígido cromo para v-brake e imaginava o restante do grupo alivio com apenas cambio trrazeiro deore em um quadro first twenty nine. Foi qdo vi as bikes de ciclocross, pensei em mudar o meu guidão e lascou-se tudo. huauahuahua Hora o que combina com que não se encontra, o que se encontra não se combina com ninguém e os preços estão só que me assustam. Podem me ajudar com quais peças comprar para montar minha pseudo ciclocross ou abandono tudo e volto para minha 29 com pneus mais finos?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X