Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Desafio Vale das Videiras - Furada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoDesafio Vale das Videiras - Furada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUERRARJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2008
rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:43
Link direto para este Post Tópico: Desafio Vale das Videiras - Furada
    Postado: 30 Set 2013 as 10:51
Como costumo pedalar pelo Vale das Videiras, resolvi fazer essa prova de regularidade, convoquei vários amigos e me inscrevi na prova de 35km. Estava tudo correndo bem até o PC2, após passar o PC2 vinha uma descida longa, onde já não via mais ninguém, nem sinalização se estava no percurso correto (a organização trocou o circuito no dia e não deu mapa), após alguns km ladeira abaixo me deparo com uns 40 competidores não sabendo pra onde ir, sem falar que tinha um cara da organização numa moto que estava perdido também.

Resumindo, acabei pedalando 50km, cheguei no meu carro passando mal e desidratado. Só fico imaginando a galera que se inscreveu para correr o de 65km ....

Se a organização for Pedal 2, sai for que é fria!!!!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 10:58
Bem, eu li outra coisa no facebook da própria Pedal2:

link pra postagem

Citar Neste fim de semana preparamos uma linda festa para os ciclistas do Rio de Janeiro, foi a primeira etapa carioca do Ciclismo de Regularidade. Passamos três meses buscando os melhores caminhos, as melhores trilhas, os melhores parceiros e a montagem de uma estrutura que atendesse toda essa galera em alto nível.

Num percurso total de 65 km a prova contou com quatro postos de controle, seis carros de apoio, motos e tudo mais. Numa região em que não há nenhuma possibilidade de comunicação a estratégia era percorrer o caminho com uma dança de carros e motos para que ninguém ficasse desamparado ou perdido. No entanto veio a sabotagem.

Com a prova já em curso alguns marginais locais iniciaram uma série de roubo de placas e começaram a apagar as marcações de cal feitas no chão para reforçar a sinalização. Pior do que isso, inverteram duas placas estratégicas que fizeram com que a maioria dos ciclistas fosse parar em Paty do Alferes e outras localidades muito distantes do Vale das Videiras.

Esse mesmo grupinho de bandidos atropelou criminosamente um dos ciclistas da prova, jogando-o contra uma cerca de arame farpado, causando-lhe cortes e hematomas que o fizeram ser atendido pela ambulância da prova. Aqui ficou provada a sabotagem, pois a dupla que estava nesta moto carregava nas mãos do carona várias placas da prova. Era uma moto Honda cg marrom, sem placa e com dois pivetes em cima.

A cada reclamação, a cada comentário vamos juntando as peças para descobrir o que motivaria alguém a fazer isso. Aí vamos lembrando... quem viu um monte de fitas vermelhas presas em mourões e árvores pelo percurso da prova? Pois é, no domingo (29/09) aconteceria uma prova de motocicleta totalmente clandestina ali. Enquanto acontecia a nossa prova esses motoqueiros estavam marcando a trilha. Quem sabe os interesses da bicicleta estão batendo de frente com o das motos? Sabemos muito bem que nenhuma autoridade liberaria uma corrida de moto ali. Sabemos também que nossa presença ali chama atenção para um local ermo e que alguma coisa poderia “melar” a provinha bandida que estava para acontecer. Basta informar que nas duas semanas que estivemos ali direto, ora pedalando o percurso, ora divulgando de carro, ninguém falou que haveria corrida de motos. As informações são essas e a polícia civil já está no caso para concluir de quem é a responsabilidade e pegar os culpados.

Por parte da organização fizemos o que estava em nosso alcance para contornar esse tipo de problemas, que sabíamos que poderia acontecer. As placas foram presas na véspera, assim como toda a marcação em cal. Com o dia ainda escuro refizemos todo o percurso da prova para nos certificarmos de que estava tudo ok. Alguns podem reclamar que não disponibilizamos planilhas. Nossa experiência mostra que se há sinalização o cara não olha a planilha, mesmo no Audax, que sempre há planilha, são inúmeros os casos de atletas que se perdem e não olham a planilha.

Depois que soubemos do problema todos os carros da prova passaram a circular pelo percurso e pelas cercanias em busca de ciclistas perdidos na tentativa de resgatá-los, fazendo tudo que estava ao alcance da organização para contornar esse problema.

Enfim pedimos desculpas a todos lá presentes pelo problema ocorrido. A Pedal 2 trabalha para o ciclismo desde 2009 com extremo cuidado e quem conhece nosso trabalho sabe que sempre corremos atrás de fazer mais e melhor para os ciclistas. As provas do Audax Rio e do Circuito MTB de Favelas estão aí para mostrar isso. Só em 2013 já são 11 provas realizadas e outras três ainda virão. Em breve iniciaremos as obras dos dois primeiros Bike Parks em favelas, num projeto revolucionário que vai oferecer dois centros de treinamento para XCO, BMX, Street e Down Hill.

Aqui olhamos para trás apenas para reparar os erros e projetar soluções, pois olhamos mesmo é para frente. Quem sabotou o Ciclismo de Regularidade receberá da vida o que é seu, nós seguiremos adiante com a mesma garra de antes, fazendo sempre eventos maiores, sonhando bem alto em busca de fazer aquilo que muitos consideram impossível.

Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
GUERRARJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2008
rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:43
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 11:06
Colocar a culpa nos outros é fácil, assumir que é responsável pela prova que não estava marcada é outra. Se teve alguém de moto tirando as placas e marcações, a prova deveria ter sido suspensa. Não vi essa movimentação de carros da organização não, até que fui socorrer um pessoal e outros amigos meus também foram socorridos pelos próprios carros.


Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 12:45
cara, o Tiago com certeza não daria esse mole de trocar o percurso.

Já pedalei em provas dele e já fui voluntário ajudando na organização.

Normalmente a marcação da prova é totalmente sossegada.... Acredito nisso que o Nino postou aí.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
milodon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:188
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 14:09
Participei da prova, ficou muito claro para mim que foi sabotagem! Minha conclusão foi que apagaram uma das setas originais de cal que apontava para a direita, e colocaram ela apontando para a esquerda, além de inverterem também a placa física para a esquerda também. E a sabotagem foi tão articulada que nos fez pegar uma descida de cerca de 5km que dava na BR117. Como eu tinha GPS resolvi voltar tudo (e que subida massacrante!). Antes de eu decidir subir tudo de volta, já tinham mais de 20 pessoas agrupadas sem saber o que fazer e cada vez chegando mais gente. Quem sabotou sabia que era impraticável um ciclista voltar sem comprometer completamente a prova. 
Quando passei no local que mudaram, dava para ver a marca original de cal apagada no chão. Só eu, e mais dois que também tinham GPS, resolveram enfrentar e voltar tudo. A maioria, resolveu voltar pela BR117  (pelo que fiquei sabendo por um amigo que voltou por lá), com medo de ficar perdido no mato, em um calor infernal. Todos nós sofremos pela falta de água. Sinceramente não imagino alguém que fez a prova de 35KM e 65KM que tenha conseguido completar. Se eu, com GPS, que fiz a prova de 35KM, perdido, acabei fazendo 46KM, e só consegui chegar as 15:00hrs (5horas e 45min de prova que começou as 9:15) se imaginar que eu tinha feito metade da prova em 1hora e meia. Imagino o que deve ter sofrido os que se perderam no mato e os que fizeram 65KM.
Sinceramente esta sabotagem foi criminal!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:29
Galera... to fechando esse tópico e vou concentrar no outro que já tinha sido aberto antes, ok ? Está aqui: http://www.pedal.com.br/forum/desafio-vale-das-videiras_topic71396.html
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 18:33
Por favor Guerra e demais, postem novamente no outro tópico (basta copiar e colar). Se eu mover, vai ficar na ordem cronológica e perder o sentido.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X