Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém vai de S Miguel Arcanjo pro litoral?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém vai de S Miguel Arcanjo pro litoral?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém vai de S Miguel Arcanjo pro litoral?
    Postado: 12 Set 2013 as 20:04
Vou até Cananeia daqui umas 2 semanas, lá pelo dia 25. Estou em Orlândia no momento. Gostaria de companhia experiente nesse trecho.

Veja meu roteiro em pedalbyrocha.blogspot.com.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 21:26
Já fiz parte desse trajeto, embora ao contrário.

Saí com um amigo de Sete Barras e subimos pela Serra das Macacas passando pelo PE Carlos Botelho, até São Miguel Arcanjo. No dia seguinte voltaríamos descendo pelo mesmo trajeto, mas uma frente fria entrou, juntamente com muita chuva, e meus freios acabaram antes mesmo de começar a descida. Resolvemos abortar.

O que posso te dizer:

De SMA até a entrada do Parque Carlos Botelho você terá uma rodovia asfaltada e sem acostamento, porém bem calma e muito bonita. Relevo montanhoso, mas subidas gerenciáveis. Nenhuma forte demais ou longa demais.

Entre os dois núcleos do parque, na parte alta e na parte baixa, estradão de terra totalmente pedalável e inclusive escolhido como trajeto para carros e caminhões, embora poucos. De início, na parte alta, um tobogã com sobe-desce pronunciado, e então uma descida de 17km onde se perde mais de 700m de altitude. Embora não seja uma descida das mais fortes, é imperativo estar com os freios em ordem.

Do núcleo da parte baixa até Sete Barras, asfalto um pouco pior do que o do trecho de São Miguel Arcanjo, também sem acostamento. Mata exuberante, clima normalmente mais abafado e quente, lindas árvores carregadas de bromélias ao lado da rodovia.

Sete Barras possui infraestrutura mínima, nem sei se existe um hotel ou pousada por lá. Recomendo como ponto de parada a cidade de Registro que aparentemente é melhor servida nesses quesitos.

Uma recomendação é pegar água no núcleo baixo do PE Carlos Botelho pois na rodovia que vai a Sete Barras (aproximadamente 20 a 30km) existem poucas residências e o abastecimento não é garantido.

Se quiser ler, fiz um relato: Aqui

Qualquer outra dúvida que eu possa ajudar, só perguntar. Destaco que o colega Paulo Eduardo aqui do Forum fez esse trecho do parque recentemente e mapeou até os pontos de água. Se não me engano ele é de Registro e quem sabe pode te prestar maiores informações.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 23:24
Olá, Alessandro, já tinha lido teu relato e tenho ele na memória, hehe. Caso apareça alguém, melhor pra mim, do contrário teu relato é a melhor referência que terei.

valeu.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 07:26
Não tem erro ir só, Rocha. Achar alguém que possa ir com vc acredito que seja um pouco difícil pois a pessoa precisará voltar, e subir novamente a serra é coisa que poucos gostam.

Pra ir sozinho basta ter em mente que dentro dos cerca de 30-40km que perfazem o trecho do parque, você não terá qualquer apoio. Em compensação o relevo ajuda.

Em São Miguel Arcanjo sei que existem dois hotéis, e a diferença de preços é pequena.

Qual a quilometragem que você vem percorrendo habitualmente, por dia?
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 18:23
Minha média é baixa, 11 km. Ainda não estou no condicionamento ideal e vou sem pressa. Quando chegar lá acredito que enfrentarem mais tranquilo as subidas, que por enquanto estão me dando aquela surra.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 21:23
11km por dia, Rocha? Ou 11km/h?

Queria saber mais quanto vc roda em média por dia. Certos trechos não possuem qualquer ponto de apoio intermediário. Não que isso seja fundamental, sempre dá pra bivacar, acampar, etc. Mas é preciso planejar um pouco, porralouquice é legal quando você vai voltar pra casa no dia seguinte e não no meio de uma viagem longa por lugares desconhecidos. Não estou dizendo que vc seja porralouca (), é só um comentário.

Mas esclarece pra mim se 11 é média de velocidade ou se é distância diária percorrida (que é o que eu havia perguntado).
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 06:27
11 por hora. Acontece que estou parando em quase todas as cidades que passo. Até agora a maior distância percorrida foi 62 km, Orlândia a Ribeirão Preto.
Estou um pouco tenso com relação a esse trecho, de São Miguel porque aí começa zona de serra e as distâncias entre cidadesé maior.

Não levo barraca, me programei para dormir em hotéis e pousadas.
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 08:26
Bom dia!

Entre São Miguel Arcanjo e Registro não tem hotel. Uma boa opção se o senhor tivesse barraca seria pousar no Núcleo Sete Barras do Parque Estadual Carlos Botelho que fica no KM 45. Apesar de ser proibido, já vi ciclistas dormindo lá.

Se nesse meio tempo resolver adotar um cicloturismo mais autônomo, o telefone do núcleo é (13) 3872-6138.


Espero estar em Registro quando o senhor passar por aqui.


Até mais
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
arione Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arione Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 11:21
ja fiz esse trajeto porem tenho sim.um ótimo caminho.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 17:21
Estou pensando na possibilidade de adotar uma barraca leve para essas eventualidades. Vou passar por Avaré e ficar uns dias e me decidirem.
Ah, sim, mudei novamente o roteiro, saí da Anhanguera, estou em Sertãozinho no momento.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 16:47
Rocha, existem barracas bem leves para uma pessoa, compactas também. Custam proporcionalmente mais caro, mas para a finalidade que você tem em mente podem ser suficientes.

Se você fosse passar por Sorocaba poderia adquirir na Decathlon tanto barraca como saco de dormir e isolante.

...

De qualquer forma, tenho um contato de hospedagem que fica já uns 20km mais próximo do Parque Carlos Botelho do que a cidade de São Miguel Arcanjo. É o camping e vinícola do Sr. Bonjour.

Com essa economia de quilometragem, você já sai com uma vantagem no dia em que for encarar o parque.

Não se preocupe, não é nada impossível mesmo para quem faz 11km/h de média. Você vai conseguir passar numa boa. Só leve comida suficiente e se informe com o Paulo sobre os pontos de água.

Acredito que se sair bem cedo (digamos umas 6h/6h30 da manhã) perto da hora do almoço estará passando por Sete Barras. Aproveite para almoçar, descansar um pouco e então seguir para Registro.

Praticamente os mesmos 20km que ganhou de um lado, vai gastar indo para Registro.

Outro ponto é que o corpo vai respondendo positivamente à rotina de pedalar, então até chegar a esse trecho você estará melhor preparado.

...

Um último comentário. Se você estiver considerando remotamente a hipótese de utilizar a opção mais próxima para chegar ao litoral (Serra da Cabeça de Anta, via SP79, por Sorocaba-Piedade-Tapiraí-Juquiá) eu não recomendaria. A estrada pode render melhor em termos de velocidade, mas o risco é absurdamente, aliás ABSURDAMENTE assim mesmo em caixa alta, maior do que pelo PE Carlos Botelho. Estrada com trânsito muito mais pesado, sem acostamento e com frequente tráfego de veículos pesados. Pensa em descer por umas 2 ou 3 horas com uma jamanta apitando os freios nas suas costas...
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 13:40
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Estou pensando na possibilidade de adotar uma barraca leve para essas eventualidades. Vou passar por Avaré e ficar uns dias e me decidirem.
Ah, sim, mudei novamente o roteiro, saí da Anhanguera, estou em Sertãozinho no momento.


Embora eu resida no Mato Grosso do Sul, sou dessa região e a conheço bastante! Recentemente fiz essa travessia. Nos cerca de 35km que atravessam o parque existem alguns rios com água 100% potável como este aki (foto do local):


Uploaded with ImageShack.us

Água não será problema para vc!

O trecho apresenta, embora seja descida de serra, algumas (e boas) subidas tbém. Cuidado que há pedras soltas mas o trecho é totalmente pedalável e pode-se atingir boas velocidades.

Na quase totalidade do parque o que vc irá encontrar é isto aki (foto do local):


Uploaded with ImageShack.us

Mata fechada e solidão (se for sozinho, claro rsrsrs).

O trecho asfaltado antes da cidade de Sete Barras também apresenta uma boa subida. O trecho que eu considero mais crítico é na saída da BR-116, depois de Registro, e entrada na rodovia que liga à Cananéia via ponte. Nesse trecho há poucos lugares como bares ou lanchonetes para dar apoio. Sugiro fazer esse trecho em um único dia.

Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 18:05
Obrigado galera.

Essa minha viagem na realidade não tem roteiro fixo, isso vou descobrindo à medida que os dias passam. Até o momento estou na intenção de ir por aí mesmo, mas pode ser que eu mude quando chegar em Avaré. Lá vou relaxar uns dias (casa de parente) e fixar essa ou outra rota.

No momento estou em Matão, que não fazia parte do plano original. Uma ideia que me passa nesses dias é de ir para Limeira, pegar a D. Pedro I, ir até Aparecida e depois descer pelo litoral por Taubaté-Ubatuba, daí voltarei pelo litoral até chegar a Ilha Comprida, onde farei uma nova grande pausa.

Continuem ligdos no meu blog, que eu estou sempre acessando o forum do pedal. Quase não tenho postado porque uso mais é o cell e só quando pego uma lanhouse é que escrevo mais à vontade.

Valeu.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 20:13
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Uma ideia que me passa nesses dias é de ir para Limeira, pegar a D. Pedro I, ir até Aparecida e depois descer pelo litoral por Taubaté-Ubatuba, daí voltarei pelo litoral até chegar a Ilha Comprida, onde farei uma nova grande pausa.


Interessante sua idéia.

Eu e amigos descemos para o litoral Norte de SP pela Tamoios (que chega em Caraguatatuba) e embora não tenha acostamento em todos os trechos, dá pra se virar bem. A dica é escolher um dia que fuja do trânsito (em geral durante a semana).

A rodovia que desce para Ubatuba é a Oswaldo Cruz, e tem um perfil muito diferente da Tamoios. É mais travada, cheia de cotovelos e "apertada". Vai castigar mais os freios pelas curvas de 180° e inclinações fortes.

No caso de você descer pelo litoral Norte e se dirigir ao litoral Sul de SP, são grandes as chances de que venha a subir de volta ao planalto por lá mesmo. Levando em conta que subida é sempre judiada pelo esforço, acho que o PE Carlos Botelho seja talvez a melhor escolha pela possibilidade de parar onde quiser e descansar. Muita sombra, muita água, nenhum trânsito.

A outra opção, a Serra da Cabeça de Anta (SP79) é muito menos ruim para subir do que para descer (afinal na subida os caminhões vão devagar). Mas mesmo assim acho bastante tensa, e não tem lugar pra descansar. Parou, tem que ir pro mato ao lado da estrada. O apoio também é mínimo, tem uma ou outra lanchonete, e o trecho de subida se me lembro bem é mais longo.

Mais material para vc pensar
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 10:04
Voltei a pedalar, estou em Bofete, na Castelo Branco. Daqui a pouco sairei para Cesário Lange ou Tatuí diretamente, depende das pernas... ontem pedalei quase 70 km, vindo de Avaré, 70% do tempo contra o vento. E que vento!

Pretendo chegar em São Miguel (sim, foi essa a opção...) na sexta-feiro, dia 11 e ficarei ali de butuca pra ver se aparece alguém que vai descer... Não comprei barraca, por isso terei que descer de uma tacada só, até Registro, pois segundo os relatos aqui Sete Barras não oferece condições para pernoite. (Tomara que  atualmente já tenha um hotelzinho por lá)

Bem, se alguém ppoder me acompanhar (já planejado, não precisa ser ESPECIALMENTE para minha necessidade), deixo meus telefones: (16) 99154-6619 ou (14) 99749-3983. Sujeito a eu não ouvir as chamadas, conforme o ruído na estrada.

Obrigado pela força, galera.

Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 11:52
Bom dia!

Em Sete Barras não tem hotel!

Eu separei alguns para o senhor em Registro/SP.
-----
Hotel K&K - BR-116 Km 447 - Sentido SP.
(13) 3822-1464
R$ 39,00

Segue até o final da rodovia que vem de São Miguel Arcanjo, logo avistará o hotel K&K, mas ele fica do outro lado da rodovia e fica distante do centro.
-----
Hotel Régis II - Rua São Francisco Xavier,70 - O preferido dos cicloturistas que passam por aqui.
(13) 3821-1988
R$ 55,00

No Km 03, uma rotatória, segue sentido centro de Registro.
-----
Hotel Lito Palace - Avenida Jonas Banks Leite, 615
(13) 3821-1055
R$ 80,00

Centro da cidade.
-----
Hotel Brasília - Próximo à rodoviária - mais simples, mas bastante usado por representantes comerciais.
(13) 3821-3989
R$ 20,00 - quarto com banheiro coletivo
R$ 30,00 - quarto com banheiro privativo
R$ 35,00 - quarto com banheiro privativo e TV
------
Todas as hospedagem com café da manhã.


Editado por Paulo Eduardo - 08 Out 2013 as 20:06
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 14:59
Rocha, agora que me lembrei... Eventualmente caminhões descem a serra pelo PE Carlos Botelho. Não é garantido, mas se esperar um pouco pode conseguir carona.

O lado ruim é que se esperar e não conseguir, se estrepa... Fica sem tempo de fazer o trajeto de bike.

O fato é, se pegar a carona na parte alta do parque, pegaria a mesma carona na parte baixa, pois dentro do parque não há bifurcações. Então é mais inteligente ir descendo e se algum veículo passar por você e sentir necessidade, sinalize e peça carona.

De Sete Barras a Registro, se não me engano, tem uma ciclovia na estrada (não é certeza).

Se você pedalou 70km contra o vento, não vai ter problemas nesse trecho.

Vai ficar hospedado na cidade de Sete Barras ou vai esticar até a Vinícola (e hospedagem) do Sr. Bonjour? Lembrando que se fizer isso, terá que pedalar menos até registro.
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 15:49
Opa!


No dia que passei por lá só encontrei os caminhões que estavam fazendo manutenção na rede elétrica, mas tem muitas camionetes circulando.

E se precisar pedalar entre Sete Barras e Registro prefira durante o dia, que já é perigoso, com muitos ônibus e carretas. Essa estrada não tem ciclovia e nem acostamento decente, além de ter um desnível entre o que chamam de "acostamento" e a pista.


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 21:50
Entre 7 Barras e Registro não tem ciclovia, Paulo? Passei por lá em 2011 e jurava que havia algo...
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 21:57
Finalmente WiFi... estou em Tatuí, fazia questão de conhecer esta cidade.

Valeu demais as dicas de hospedagem em Registro. E quanto a descer num caminhão, espero ter essa sorte. Sábado devo chegar a São Miguel e ali vou pesquisar bem algum caminhão pra descer ou algum ciclista, se não aparecer ninguém, vai ser com a cara e a coragem mesmo. Hoje, peguei caminho errado pra Tatuí e cheguei já de noite, 20:15 há. Não gostei muito da experiência, a estrada é muito movimentada, muitos caminhões.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 22:17
Haha, cá estou em SMArcanjo, descansando pra enfrentar esse fantasma que me preocupa. Sério, esse trecho será meu batismo de fogo.

Felizmente encontrei ciclistas veteranos aqui, o Zé Luiz, de Itapetininga, gente muito boa, e o casal Hélio e Vanda, que me passaram informações atualizadas, inclusive que em 7barras tem pousada atualmente. Bom saber pro caso de eu abrir o bico antes de Registro.

Se eu sobreviver eu conto depois...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 10:51
Depois compartilha aqui os dados da pousada em Sete Barras, pois é útil para quem quiser fazer essa travessia.

Boa sorte e não esquenta a cabeça que você vai completar esse pedal sem problemas!
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 08:26
Haha, bem que o Ale falou, foi tranquilo. E confesso aqui de público : foi uma das melhores experiências da minha vida, eu nunca tinha feito trilha, quase só pedalei em asfalto até então. Curti demais.

Em SM arcanjo tinha um grupo se reunindo na hora que saí, pensei em me juntar a eles, mas foram em outra direção, daí que fui só eu e Deus mesmo. Depois vou atualizar o blog contando os detalhes.

Quanto a Sete Barras, infelizmente passei direto para Registro, pois já era quase cinco e meia e só faltavam 18 kms. Fico devendo sobre a hospedagem ali.

No total fiz 105 kms no dia, meu recorde até agora... e levei meu primeiro tombo - o primeiro a gente nunca esquece, né? Mas nada grave, estava devagar e só ganhei uns arranhões no braço e joelho. Tô batizado.

Depois tentarei postar umas fotos aqui... abraços.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 14:02
Dá-lhe César, comprou terreno então?

Infelizmente terreno comprado em unidades de conservação não pode ser passado pro teu nome. Então esse tombo vai ficar "em haver" hahahaha

Pô, muito bom saber que vc não teve problemas. É isso aí, paciência e um girinho após o outro, e vc vai onde quiser.

Aguardo pelo relato mais completo no blog!
Voltar ao Topo
Mpolitano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Sete Barras
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mpolitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 17:56
Olá a todos !

Para todos que se interessarem em pernoitar ao lado do Parque Carlos Botelho no Núcleo Sete Barras:
https://www.airbnb.com.br/rooms/32779777?location=Sete%20Barras%2C%20SP%2C%20Brasil&adults=1&guests=1&s=GcRJIgxc

Esta fazenda possui hospedagem voltada à ciclistas e esportistas da região e fica a 10km da entrada do Parque Carlos Botelho núcleo SETE BARRAS.

Contato com o pessoal da Fazenda Pacas: m.chacurpolitano(a)gmail.com


Fica a dica e grande abraço a todos
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 19:16
Excelente dica, Mpolitano! Eu que postei originalmente, já fiz a travessia e não morri, hehe...

Em julho pretendo ir de Ilha Comprida para Bauru e estava justamente procurando um local para pernoitar perto do parque antes de começar a subida...



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X