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Melhor freio hidraulico?

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katzer Ver Drop Down
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    Postado: 06 Set 2013 as 09:53
Fala Pessoal queria a opinião de vcs sobre os freios hidraulicos.
Qual na opinião de vcs sobre qual é o melhor?
Fiz uma pesquisa rápida aqui na web e pra minha surpresa em dois lugares o que se encontra em primeiro lugar é o SHIMANO SLX. Acredito que seja pelo custo benefício. O que vcs acham.
Abaixo os links que elegem o SLX como melhor.

http://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/best-disc-brakes-for-mountain-bikes-33540/


http://bikeessentials.com/the-best-hydraulic-disk-brakes-for-mountain-bikes/

Os reviews dessa loja tb colocam o slx no topo da lista

http://www.vitalmtb.com/product/category/Hydraulic-Disc-Brakes,11

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HardWell Ver Drop Down
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cara, o SLX é uma puta freio, pode ate se encaixar em um CxB, mas de qualquer forma os novos Deore tambem estao no pareo, pois sao quase iguais, sendo assim e dependendo do seu uso, o Deore cairia bem e pode variar ate 200 mangos de loja à loja!
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Liternit Ver Drop Down
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Melhor pra que? Deore linha nova é muito bom, qualquer coisa desse nivel pra cima já é um otimo freio. O manete curto é muito confortavel e perfeito para freiar usando apenas um dedo.
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FGC Ver Drop Down
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Falar que SLX é melhor que XTR, F1, XX, MT8 é blasfêmia.
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katzer Ver Drop Down
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Estou perguntando pra uma bike de allmountain. Giant reign.
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SAVIETTOR Ver Drop Down
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Deore novo está show, e encontra até por R$450,00.
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Liternit Ver Drop Down
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Katzer o que você tem na bike? Se for Avid Hidraulico linha baixa qualquer shimano acima vai ser uma boa diferença o que eu mais gosto da linha é a sensação do manete não se compara a nada da avid, qual o tamanho do rotor dianteiro?


Originalmente postado por FGC FGC escreveu:

Falar que SLX é melhor que XTR, F1, XX, MT8 é blasfêmia.

Nunca testei Magura ou Formula, mas XTR é peso mesma coisa XX.

Avid não faz freio do mesmo nivel que Shimano so ganha em peso.

SLX é um super freio não deve nada para XT ou XTR.


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katzer Ver Drop Down
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Liternit hj na minha bike de xc tenho um avid XO 2013 160mm na frente e traseiro, mas comprei uma giant reign 2013 que ainda não chegou, ela vem equipada com o grupo SLX e eu pesquisando vi isso.
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Liternit Ver Drop Down
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Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Liternit hj na minha bike de xc tenho um avid XO 2013 160mm na frente e traseiro, mas comprei uma giant reign 2013 que ainda não chegou, ela vem equipada com o grupo SLX e eu pesquisando vi isso.

Então não seja afobado, SLX é um ótimo freio e o rotor da Reign deve ser 180MM. Não tem o que mexer. Depois quero o seu relato comparando o XO e o SLX, eu diria que você vai gostar mais do SLX.

Se no futuro você quiser queimar dinheiro pega um Saint ou um XT.
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PedroMayall Ver Drop Down


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Pô, Felipe, vai pegar uma Giant Reign XO e já tá pensando em upgrades?? Não tem o que mexer na bike, meu amigo! Pense em fazer upgrade na sua pilotagem, o que a bike vai te dar naturalmente. Abs
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Fabio Ver Drop Down


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Os Magura que usei eram fortes com o XTR, mas achei muito on-off.
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katzer Ver Drop Down
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Fala Pedro sou meio paranoico com algumas coisas. A reign é a 1 e não a x0. Tem razão quanto ao upgrade na pilotagem. Perguntei somente pois tenho um amigo indo pra fora e iria pedir uma encomenda.
Mas vou me controlar e ver como ela vai vir.
Vai ser bom pra comparar alguns componentes e ver quao diferente sao essas coisas.
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arnóbio lopes Ver Drop Down


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Qual é o melhor ou o pior eu não sei, mas o meu relato é: em janeiro de 2008 coloquei um XTR na minha bike, de lá pra cá estou na terceira bike com os mesmos freios, e até hoje só troco pastilhas e o meu uso é intenso e forte, ando de 3 a 4 vezes por semana, praticamente só em trilhas.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por arnóbio lopes arnóbio lopes escreveu:

Qual é o melhor ou o pior eu não sei, mas o meu relato é: em janeiro de 2008 coloquei um XTR na minha bike, de lá pra cá estou na terceira bike com os mesmos freios, e até hoje só troco pastilhas e o meu uso é intenso e forte, ando de 3 a 4 vezes por semana, praticamente só em trilhas.

Nunca nem sangrou?
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PedroMayall Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 19:20
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Fala Pedro sou meio paranoico com algumas coisas. A reign é a 1 e não a x0. Tem razão quanto ao upgrade na pilotagem. Perguntei somente pois tenho um amigo indo pra fora e iria pedir uma encomenda.
Mas vou me controlar e ver como ela vai vir.
Vai ser bom pra comparar alguns componentes e ver quao diferente sao essas coisas.

Vc tá certo e eu errado, podendo melhorar a bike, tem que melhorar mesmo. Abs
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arnóbio lopes Ver Drop Down


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 Nunca, acredite se quiser, não tenho nem idéia do que é fazer sangria.
 
 
 
 
 
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por arnóbio lopes arnóbio lopes escreveu:

Qual é o melhor ou o pior eu não sei, mas o meu relato é: em janeiro de 2008 coloquei um XTR na minha bike, de lá pra cá estou na terceira bike com os mesmos freios, e até hoje só troco pastilhas e o meu uso é intenso e forte, ando de 3 a 4 vezes por semana, praticamente só em trilhas.

Nunca nem sangrou?
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HardWell Ver Drop Down
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Como nunca sangrou?

seu XTR tem mais de 5 anos quase e ainda com uso "puxado" so precisou trocar pastilha?

essa é nova!

esse oleo deve tar preto ja kkkkk

:) boa sorte ai com ele!
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arnóbio lopes Ver Drop Down


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Concordo com vc, o óleo realmente deve tar preto, mas enquanto ele estiver funcionando bem como está, não vou mexer.
 
 
 
 
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Como nunca sangrou?

seu XTR tem mais de 5 anos quase e ainda com uso "puxado" so precisou trocar pastilha?

essa é nova!

esse oleo deve tar preto ja kkkkk

:) boa sorte ai com ele!
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paulo ferreira Ver Drop Down
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O melhor freio é da marca alemã bfo, freia 10 m/s2 contra 6,6 m/s2 do xtr, pesa menos e aguenta mais em longas freadas que o xtr, meu magura freia 8,8 m/s2.
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Fabio Ver Drop Down


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Esses valores de desacelerações em metros por segundo ao quadrado quem diz é a Magura que quer vender seu próprio peixe. No link abaixo tem testes nas mesmas condições e com sequências de repetições e até Deore versão antiga é mais potente do que o Magura mais potente.

http://www.bikeradar.com/mtb/fitness/article/how-we-test-hydraulic-disc-brakes-24345/
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FGC Ver Drop Down
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Originalmente postado por arnóbio lopes arnóbio lopes escreveu:

Concordo com vc, o óleo realmente deve tar preto, mas enquanto ele estiver funcionando bem como está, não vou mexer.
 
 
 
 
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Como nunca sangrou?

seu XTR tem mais de 5 anos quase e ainda com uso "puxado" so precisou trocar pastilha?

essa é nova!

esse oleo deve tar preto ja kkkkk

:) boa sorte ai com ele!

Até a hora que ele der B.O. de uma vez e você passar reto em uma descida?
É cada um, viu... Dead
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HardWell Ver Drop Down
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Amigo, eu acho que por 50 reais vale mais que arriscar a sorte, tudo bem que o mesmo ainda freia, claro que ela ira frear, porem, ao longo de um percurso com calor excessivo e/ou agua, ela poderar dar "pro agua" e voce sabe como que fica neh...

enfim, eu levaria em uma mecanica e ja era!


Originalmente postado por arnóbio lopes arnóbio lopes escreveu:

Concordo com vc, o óleo realmente deve tar preto, mas enquanto ele estiver funcionando bem como está, não vou mexer. 
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tiaguim_vm Ver Drop Down
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Galera, desvirtuando o tópico um pouquinho, mas nem tanto;

O ideal é fazer sangria de frios de quanto em quanto tempo?
(eu achava também que era quando o negocio desse pau que ia mandar pra revisão, hauhauhaua...)
meus freios são Shimano Deore, que aliás são muito bons;

Porém sou loco pra pegar uns Shimano SLX ou uns XT... os novos SLX freiam muitoo!

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
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FGC Ver Drop Down
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Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

Galera, desvirtuando o tópico um pouquinho, mas nem tanto;

O ideal é fazer sangria de frios de quanto em quanto tempo?
(eu achava também que era quando o negocio desse pau que ia mandar pra revisão, hauhauhaua...)
meus freios são Shimano Deore, que aliás são muito bons;

Porém sou loco pra pegar uns Shimano SLX ou uns XT... os novos SLX freiam muitoo!

Precavido 6 em 6 meses, mas 1 vez por ano já tá de bom tamanho.
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paulo ferreira Ver Drop Down
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Prefiro acreditar em teste de laboratório certificado, no caso aqui o velotech da alemanha, usado até pela shimano, o resultado é claro, bfo desacelera em 10 m/s2, contra 6,6 m/s2 do xtr, a diferença é brutal.

certificado bfo.

certificado shimano.


resumo.

Braking Deceleration in Dry and Wet Conditions*

Decelerationm/s2EN 14766 MTBGS-Mark Test PrinciplesVelotech.deQ2011Test Result:BFOTest Result:XTR
Front Wheel Dry4.2 m/s26.0 m/s26.0 m/s210.00 m/s26.6 m/s2
Front Wheel Wet2.2 m/s24.5 m/s24.5 m/s29.8 m/s26.5 m/s2

*Deceleration values refer to a decelerated mass of 100 Kg and 180 N hand force. The requirements and tests where established in 1988.

 

Theoretically required hand force in order to arrive at a deceleration of 6 m/son the front wheel**

Operating Force at 6 m/s2EN 14766 MTBGS-Mark Test PrinciplesVelotech.deQ2011Test Result:BFOTest Result:XTR
Front Wheel Dry260 N180 N180 N85 N100 N
Front Wheel Wet(490 N)(240 N)240 N90 N115 N

**A deceleration of approximately 6 m/s2 must be considered the achievable maximum for a bicycle on a flat and non-slip road surface before the rear wheel would raise and the rider would risk a fall. It therefore describes a deceleration limit that should be obtainable with normal hand force.

 

Heat Resistance***

Heat ResistanceEN 14766 MTBGS-Mark Test PrinciplesVelotech.deQ2011Test Result:BFOTest Result:XTR
Thermal Test Load300 W500 W750 W1225 W1050 W
Duration10 x 90 sec20 x 90 sec20 x 90 sec20 x 90 sec20 x 90 sec
Test Deceleration.85 m/sec21.44 m/sec22.16 m/sec23.53 m/sec23.03 m/sec2

** *For city bicycles the test should be run at 225 W for a duration 2x 15 minutes with 10 intervals of 2 seconds each. This corresponds to a deceleration of .65 m/s2

Shimano carried out its thermal endurance test in three steps: 350 W, 700 W, and 1050 W. The value given in this summary report describes only the result of the last of the test with a thermal load of 1050W.

Brake Force one was tested in four steps: 350 W, 700 W, 1050 W, and 1225 W. The test was then aborted without visible damage to the brake. The value given in this summary report describes only the result of the last step of the test with a thermal load of 1225 W.

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dts Ver Drop Down
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Pelo custo benefício eu concordo com o SLX mas o melhor é o XT, XTR e SAINT (DH).
Sendo que o SLX e o XT são quase iguais (todos excelentes).
Uso Avid XX mas não recomendo pois é cheio de por menores para quem é iniciante ou não entende de mecânica ou mesmo não tem ferramental para fazer a manutenção.
Usei por anos o XTR em diversas versões (desde cantlever a disco m970) todos excelentes.
Usei alguns XT tambem bons assim como Magura tambem bom.

At.
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Fuchoa Ver Drop Down

Restrito

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alguém tem experiência com os shimanos saint; ouvi falar que são muito potentes e modulares, embora para cross country sejam um pouco pesados
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EduNakiri Ver Drop Down


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SBCampo
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Eu uso os novos SLX e nem estou na melhor configuração, porque meus discos não são icetech.
Eu tinha os XT antigos e estava com medo de pegar o SLX e achar que fiz um downgrade, mas tá bem lnge disso. Os freios funcionam muito bem !

Quando procurei sobre o assunto, em muitos lugares afirmavam que a tecnologia é a mesma no SLX, XT e XTR. As diferenças não são de performance, mas de peso e "facilidades". Por exemplo, no XT há um parafuso para voce configurar em que momento da puxada o freio começa a ser acionado. No SLX, nao dá. Só dá pra regular a altura do manete. Eu resolvi isso adicionando um pentelhésimo de óleo, para acionar mais cedo... rs

Só o Saint que muda a tecnologia, porque se não me engano tem dois pistões de cada lado da pinça...

Também li que os freios que usam óleo DOT são piores porque esquentam e perdem eficiência, enquanto o mineral da Shimano não sofre desse mal.

Well, não seinse tudo isso é verdade, mas foi isso que me motivou a comprar os SLX. Quando sobrar uma grana, compro os discos ice tech. Por enquanto posso dizer que estou gostando muito !

Ah sim, tb estava preocupado poque disseram que nao dava prá frear com dois dedos. Mas a verdade é que um dedo dá e sobra ! rs


Abraço,

Edu Nakiri
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Lelog Ver Drop Down
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Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Eu uso os novos SLX e nem estou na melhor configuração, porque meus discos não são icetech.


Também li que os freios que usam óleo DOT são piores porque esquentam e perdem eficiência, enquanto o mineral da Shimano não sofre desse mal.



Abraço,

Edu Nakiri

Na verdade é o inverso, os DOTs tem a capacidade de absorver mais calor do que o óleo mineral, ou seja, o ponto de ebulição é maior do que o óleo mineral, motivo esse que a shimano criou o sistema icetech.
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holococos Ver Drop Down
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Na ChainReaction tem liquidação de alguns freios antigos (M575, M765 e LX M565 Dual Control) algum deles vale a pena?

http://www.chainreactioncycles.com/mobile/br/pt/travoes?f=4294964100,2249,2258

Estou há menos de 1 mês com bike nova e ela veio com Tektro Novela mecânico. Quero trocar pelo menos o dianteiro para hidráulico. O traseiro mecánico está dando a conta do recado.
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Kuhnen Dh Ver Drop Down
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Eu uso um Sram Guide,não é a sua melhor versao,a melhor que tem dele é o Rsc,4 pistão,nunca andei em um freio tão bom,melhor que Saint MDS
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Kuhnen Dh Ver Drop Down
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O meu Sram Guide é 4 pistão também,a diferenças de um modelo pro outro e a sua regulagem,o meu tem só uma do manete,já o outro tem mais...
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Jbertoche Ver Drop Down
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Algum fórum mais atual sobre freios hidráulicos?
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