Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - C12 Híbrida - Finalmente nasceu!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


C12 Híbrida - Finalmente nasceu!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: C12 Híbrida - Finalmente nasceu!
    Postado: 24 Ago 2013 as 18:25

Salve, galera.

É com um imenso prazer que eu venho aqui mostrar o meu projeto. Usei um quadro de Caloi 12 1989 - famigerada chumbinho. Como a ideia era montar uma bike híbrida e barata a partir de um quadro relativamente simples, abandonei praticamente tudo que pudesse levar a uma restauração. Adquiri o quadro e algumas peças com um cara aqui do fórum mesmo. E aproveitei algumas peças que eu já tinha, de outras bikes que eu tive.

Algumas fotos do quadro de como chegou para mim:


Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:29

Quadro desmontado para remover a tinta:



Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:48

Removi toda a tinta com Pintoff, ficando no aço aparente:



Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:54

Inicialmente, a ideia era manter a bike numa tonalidade mais clara, como o cinza original ou branco. Mas por questão de economia e tempo, acabei optando por preto fosco. E coincidentemente, a bike ficou praticamente toda preta pois as peças que eu tinha aqui eram pretas e as que eu consegui para finalizar o projeto também eram pretas. Depois eu tiro mais fotos dela montada totalmente e posto aqui. A bike já está montada há cerca de um mês. Mas não rodei com ela ainda. Vai aí uma foto da bike parcialmente montada, com rodas, canote mesa, guidão e freios:



Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 18:17
Vai ficar muito bonita Angelus!

Aguardando os próximos capítulos.

Estou com uma C10 de um amigo aqui em casa. Depois que ele viu meu projeto, pediu para revitalizar a bicicleta dele. Só que ele quer tudo preto.

Vou mostrar seu projeto para ele, pois vai dar uma boa ideia do resultado final.

Abraço,

Jefferson
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 18:33
Angelus, poderia dizer quanto gastou com essa reforma na bike?
To me coçando para montar uma fixa/ss.


Editado por bcgfg - 25 Ago 2013 as 18:34
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:11
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Angelus, poderia dizer quanto gastou com essa reforma na bike?
To me coçando para montar uma fixa/ss.

Então, cara: eu não tenho um número na cabeça. Mas gastei muito dinheiro com essa bike. A C12 é uma bike relativamente cara. E mesmo não tendo comprado ela inteirona e conservada, o que eu gastei com ela, daria pra comprar uma intacta. Por isso eu me arrependi. Eu só terminei esse projeto mesmo para não ficar no meio do caminho. Eu também ficava olhando o pessoal falando de reforma e tal: "Ah, você não vai gastar mais que 20 reais pra mandar pintar". Só que o buraco é bem mais embaixo. Por exemplo, eu preparei a peça. Só mandei pintar. E mesmo assim a mulher me cobrou 70 reais pela pintura preto fosco, que deve ser a mais barata que eles têm. Eu ia pintar da cor que era. Só que ia ficar 50 reais mais caro e ia demorar para entregar porque tinha que preparar a tinta. Mas eu ia chegar nesse que você perguntou. Estou só antecipando a resposta.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:29
O resultado final:


Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:34
Ficou legal, lembro de quando ela foi anunciada.

Se tiver disposição ($$), procura aqueles guidões curvados, que são usadas em algumas híbridas, fica bonita pra caramba !
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:45
Neto1, qual guidão vc tá falando? Bullhorn?

Parabens Angelus. Tô com inveja na verdade
Achei uma bicicletaria aqui perto de casa que tem um quadro de C10 pra vender que tá com pintura novinha. O ex-dono ia reformar e desistiu. Quem sabe?...

Editado por Andre131511 - 03 Set 2013 as 12:47
Voltar ao Topo
Tê. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tê. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:46
Bacana. Se não me engano, um usuario fez um topico horas atrás perguntando que garfo é esse com a foto de outra caloi.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:53
Então, galera. Como eu já havia adiantado na resposta anterior, eu queria montar esse projeto porque eu fiquei muito entusiasmado com as reformas que vi aqui. Eu já tinha começado uma reforma uma vez mas parei no meio porque descobri que o quadro não era do meu tamanho. O que eu posso dizer é a respeito de uma impressão bem particular: o resultado ficou bom. É legal de fazer as coisas. Mas no quesito custo e tempo, não vale muito a pena. Obviamente que ficaria mais caro se eu mandasse alguém fazer. Mas mesmo eu tendo feito a maior parte das coisas, exceto pela pintura, não ficou tão mais barato.

Eu tive/tenho alguns problemas para resolver. Originalmente  a C12 tinha uma catraca de 6v. E eu acabei comprando uma roda com cubos shimano 2200. Por desconhecimento, eu achei que poderia desenroscar o núcleo e colocar a catraca de rosca de 6v. Mas o fechamento do cubo shimano é diferente. Tem um parafuso interno. Mas eu sei que em cubos mais antigos, dá pra fazer isso. Porque a rosca é pra fora. Então, a solução era comprar uma k7 ou trocar o cubo. Acabou que eu preferi comprar uma nova k7 de 8v do que trocar o cubo, pois os cubos antigos são de 36furos e a roda que eu tenho é de 32f.Confused
Aí, colocando uma k7 de 8v, perdi duas marchas porque uso o passador de quadro original da C12, que é indexado. Mas acho que dá pra rodar assim mesmo. Então, pra resolver isso, vou ter que comprar depois aquele passador pra flat bar que eu já vi na CRC. Mas como eu não estou a fim de gastar mais, vou deixar assim mesmo, por enquanto. Futuramente eu vou tirar esse selim gts que é feio e duro e colocar um mais agressivo. Mas vai ser mais pra frente.
Outro problema que eu tive foi com os freios. Achei uns freios dia-compe novinhos em uma loja. Só que a fixação dele é para quadros modernos, com aquela porca embutida, que por sinal não entra nos furos dos quadros antigos. Então eu tinha dois problemas: a porca que não entra na furação e o prisioneiro que é mais curto. Eu tive que desmontar os freios, passar o prisioneiro do freio dianteiro para o freio traseiro e fixar com uma porca comum. Comprar um prisioneiro para freio dianteiro comum, e colocar no dia-compe dianteiro (prisioneiro é esse parafuso central que fixa o freio ao quadro. Não sei se é o nome correto. Foi o nome que me disseram na loja). As manetes são dia-compe, mas para bmx. Ainda não testei. Mas parecem funcionar.
O parafuso do canote foi uma adaptação que eu fiz. Lembra da porca de embutir que veio nos freios dia-compe? Como eu tive que substituir por uma porca comum, eles ficaram sobrando. Então uma delas, eu usei de um dos lados. O outro lado eu usei aquele parafuso que prende o vbrake ao quadro, juntamente com espaçadores para sapata vbrake. O resultado ficou ótimo. Melhor do que pagar 20 dólares mais frete por um parafuso específico.

Queria uma opinião de vocês com relação a esses adesivos aero das rodas: se eu deixo assim ou se eu removo. Na roda dianteira, eu já tirei alguns, deixando apenas um de cada lado. Na traseira, ainda tem os três. Não sei se removo tudo ou tiro dois de cada lado.


Bom, eu queria agradecer ao feedback aí do pessoal por esse tópico. Agradecer também ao velocycle que me ajudou pra caramba. O cara entende muito de bikes e é humilde pra caramba. Valeu, velo. E pedir desculpe pela bagunça que eu fiz ao postar as fotos porque eu não sabia muito redimensionar...kkk. No mais, é isso. Obrigado pelo espaço.
Voltar ao Topo
Tê. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tê. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 12:59
Sinceridade? Aro enfeitado é brega pacas. Eu tiraria os adesivo... Sem esse amarelo aí o look vai ficar outra coisa.
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 13:01
eu tiraria os adesivos...
Voltar ao Topo
vanilton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanilton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 13:22
TIRA !!!

KKKKKKKKKKKKK

Mais aeh, eu montei uma bike para minha esposa, não chegou ser reforma pq o quadro era semi-novo... mais ficou tão caro quanto comprar uma zerada.

Só que comprar zerada sempre me aperta em duas coisas:

1º NUNCA ENCONTRO A CONFIGURAÇÃO/cor/tamanho desejado!!
2º É muito mais gostoso montar a bike!1

Portanto parabens!!!

Agora como acabei de gastar 1.700 + ou - na bike da patroa, vou espera um pouco par amontar minha hibrida tb.

quando eu descobri como posta foto eu posto a foto da bike montada!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 14:02
Kkkkkk. Vou tirar os adesivos e colocar novas fotos depois. Valeu! Com certeza montar é bem legal. Mas pra quem acha que vai economizar, não é bem assim. Já conversei com um outro cara daqui que restaurou uma C10. A bike ficou impecável. E ele mesmo fez tudo. Até a pintura. Acho que perguntei ou alguém perguntou quanto tinha ficado tudo e ele disse que não arriscava em dizer. Que só valeu a pena mesmo porque era um desejo dele de ter uma bike antiga restaurada.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 15:40

Sem os adesivos aero bagaceiros:



Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 16:00
cara...... tbem tenho uma c10 híbrida configurada para guidão flat, preta como a sua. Mas uso aros 27 (630) e pdv triplo Shimano 28/38/48 e relação 24v. Ficou uma bike bem legal...... mas o custo final tbem nao compensou muito..

hj ela fica no rolo.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Tê. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tê. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:01
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Sem os adesivos aero bagaceiros:






Agora sim! Ficou chique.
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:39
qual marchas vc nao consegue passar? as ultimas(maiores) ou as primeiras? e se nao for as primeiras, a corrente nao ficou raspando no quadro? digo isto pois minha caloi 10 com catraca de 6v ficava raspando e estragando a pintura que fiz, minha sorte fou achar uma catraca SUNRACE de 5v estoque antigo, vc ve o quanto a qualidade é superior comparada as catracas chinesas atuais.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2014 as 19:45
Realmente a decisão de reforma implica em custos adicionais q sao diluidos no caso de bike pronta. Além do que dificuldades de ordem técnica sempre são postas á mesa e também não existe fretes por peças avulsas. Resultado: montar bike é sempre mais caro mas é bem mais prazeroso q bike pronta. Até por questões de $ meu projeto da peugeot tá parado mas pretendo voltar até final de ano. Mentalmente ela já está tecnicamente pronta.












Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 10:59
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

qual marchas vc nao consegue passar? as ultimas(maiores) ou as primeiras? e se nao for as primeiras, a corrente nao ficou raspando no quadro? digo isto pois minha caloi 10 com catraca de 6v ficava raspando e estragando a pintura que fiz, minha sorte fou achar uma catraca SUNRACE de 5v estoque antigo, vc ve o quanto a qualidade é superior comparada as catracas chinesas atuais.


Desculpe a demora. Agora que vi seu post. Bom, como eu usando um k7 de 8v, inutilizei a primeira e a última marcha. Teoricamente o câmbio deveria engrenar todas. Mas acho que é a sexta que ele dá uma pulada. O problema é que eu estou usando um cubo de k7. Tenho até um cubo de rosca e uma catraca de 6v. Mas meu aro é de 32 f e o cubo de rosca é 36 f

Editado por Angelus - 27 Abr 2014 as 11:01
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 12:16
Trocar peças, fazer manutenção, montar, desmontar, é bem divertido.  Mas a coisa acaba esbarrando no bolso, tempo e até na compatibilidade de peças.  Tenho uma Monark Falcon de 97 aqui.  Mexi em muita coisa, há peças boas nela mas, que trabalho foi pra conseguir adaptar o que não servia a ela e ainda assim, diria que não está 100% como deveria ser.  Coloquei ela no rolo e só não faço mais nada por ela (como vender, por exemplo), pois ela é de condução suave e é a bike n.0.  Aí opto por pedalar somente com a Sirrus, que é a n.1.
Mas, olhe, gostei do trabalho de reforma, ficou muito bom.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 19:29
Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X