Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Proshock agora com canelas de 32mm -Como que fica?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Proshock agora com canelas de 32mm -Como que fica?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 15:55
Espero que não seja esse "lixo" todo... Afinal, não vejo outra opção para termos uma suspa de 1.700 gr por cerca de R$ 600,00. Confused
A minha Rock Shox em um ano e meio nunca deu o menor problema e dizem que é raro apresentar. Mas o tal do peso realmente está me tirando do sério.

Esse lance do valor da manutenção eu ouvi dizer que é caro demais mesmo, cerca de R$ 220,00 a revisão anual, fora o frete. Por este valor consigo fazer duas revisões em um mecânico TOP aqui da minha cidade e ainda sobra!
O jeito é revisar por aqui mesmo.


Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 16:16
tsM, peso não é tudo.......
R$220 é preço antigo. Tem ainda o valor do frete, que deve, obrigatoriamente, ser considerado (vai pra 300tão a tal revisão!)
Ainda pedem a documentação da suspa e um bilhete informando o problema!

Imagina o cara que só tem uma suspa;
Agora imagina que a porcaria da suspa vaza ar (e o cara tem que andar SEMPRE com a bomba, pra ficar enchendo durante os passeios);
Agora imagina o cara ter que ficar sem a bike, esperando correios, manutanção lá no caixa-prego, e correios novamente.......

A título de informação.... em minha bike tenho peças que são mais caras e mais pesadas que outras encontradas no mercado....

A PS é leve, e só!
Não admito falarem que é boa, rígida, durável ou que trabalha bem!
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 16:41
Realmente conheço mais pessoas que reclamaram do que elogiaram a PS nestes aspectos de funcionamento, rigidez, durabilidade. De qualquer maneira, foi a que coube no meu bolso neste momento e já está comprada... Agora é torcer muito para que não me dê dor de cabeça com vazamento de ar ou coisa do tipo.

Caso alguém já tenha passado por isso com a Ultra TR 32mm (2013) poderia nos relatar?
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 16:49
Originalmente postado por tsM tuner tsM tuner escreveu:

Realmente conheço mais pessoas que reclamaram do que elogiaram a PS nestes aspectos de funcionamento, rigidez, durabilidade. De qualquer maneira, foi a que coube no meu bolso neste momento e já está comprada... Agora é torcer muito para que não me dê dor de cabeça com vazamento de ar ou coisa do tipo.

Caso alguém já tenha passado por isso com a Ultra TR 32mm (2013) poderia nos relatar?

Pode ficar tranquilo por que não é uma suspensão ruim....acho que tá rolando um preconceito meio radical aqui...
a minha tem cinco meses de uso bem pesado (mais de 1500km de estradões/trilhas e peso 95kg, uso pesado literalmente...LOL), e por enquanto nunca perdeu uma libra de calibração, lê muito bem o terreno e não tem problemas de torção como as antigas...ainda é cedo pra dizer que é durável, mas já dá pra dizer que não é frágil, daqui um ano falo mais sobre durabilidade....
Acho totalmente compatível o desempenho/preço dessa suspensão, se fosse montar outra bike estaria na lista de alternativas, provavelmente ficaria na dúvida entre ela e a RST first air. 
Quanto ao custo da revisão é um absurdo mesmo....acho que o pessoal da proshock não quer fazer manutenção e põe esses preços para desestimular...
att



Editado por Mutley - 19 Fev 2014 as 16:50
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 18:20
Originalmente postado por tsM tuner tsM tuner escreveu:

Na última segunda-feira comprei uma 100mm, preta (chama menos atenção da bandidagem, eu creio), v-brake, por um ótimo preço na KF Bikes. 

Cara, tenho uma Suntour XCM LO que é uma pedra também. Chega a pesar um pouco mais que sua Dart. Tem uma boa leitura de terreno, mas realmente começou a me incomodar. Pra mim, a melhor opção é a Proshock Ultra TR, que deverá vir em breve. Por 600 reais não tem nada melhor, creio eu.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 20:43
Quem estiver pensando em adquirir, recomendo pensar bem... a minha espanou uma das roscas de fixação da pinça de freio post mount, com torque inferior a 5N.m...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 21:04
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Quem estiver pensando em adquirir, recomendo pensar bem... a minha espanou uma das roscas de fixação da pinça de freio post mount, com torque inferior a 5N.m...

Você usou o tamanho correto do parafuso. Tem dois tipos de comprimento. Se seu disco é de 180mm tem que ser o parafuso maior, caso contrário a rosca sai junto com o parafuso.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 21:21
Lafon, eu usei o que veio com o adaptador (ashima).
Eu vou botar um helicoil e usar outro ainda maior...
O número de fios de rosca engrasados nos dois parafusos é igual...

O pior é passar o carnaval inteiro sem pedalar. ..
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 21:39
É nessas horas que a speed salva. Quando há manutenção, é bem mais simples e rápida que na mtb...

Aproveita e veja se tem como colocar um parafuso mais comprido na rosca que ainda não espanou.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 15:46
O pior Lafon, é que hoje eu rodo mais de speed do que MTB, mas estou passando uns dias numa cidade pequena que é só trilha e estradão... quase trouxe a speed também, desisti na última hora...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 07:46
Bom dia, galera.

Pois é... Minha Ultra TR 32 já deu problema.

Foi instalada em 28/02/14 e rodou exatamente apenas 221 km. Ontem, ao sair para o pedal, percebi que ela abaixou muito quando subi na bike. Pelo que pude perceber, perdeu calibragem, ficando mais mole e sem retornar por completo.
Segui para o pedal mesmo assim porque já estava marcado e porque havia tempos que não andava de MTB devido às chuvas aqui na região, ou seja, estava tarado pra entrar nos singles!
Durante o curtíssimo pedal (45 km) ela se mostrou molenga e deu aquele "toc" de fim de curso por 03 vezes.

Enfim, alguém já passou por isso?

Como está na garantia, penso em enviar à PS. O que acham?

Valeu!
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 09:39
Originalmente postado por tsM tuner tsM tuner escreveu:

Bom dia, galera.

Pois é... Minha Ultra TR 32 já deu problema.

Foi instalada em 28/02/14 e rodou exatamente apenas 221 km. Ontem, ao sair para o pedal, percebi que ela abaixou muito quando subi na bike. Pelo que pude perceber, perdeu calibragem, ficando mais mole e sem retornar por completo.
(...)

Enfim, alguém já passou por isso?

Valeu!

Vou te responder só com citações, tudo bem?

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Respondendo a pergunta do primeiro post:
FICA O MESMO LIXO DE SEMPRE!!!

(...) possui vários relatos de vazamento na câmara de ar.... (tem gente que dia que é retentor torcido). Deveriam fazer um recall das suspas com o tal vazamento.

Originalmente postado por tsM tuner tsM tuner escreveu:

Espero que não seja esse "lixo" todo... Afinal, não vejo outra opção para termos uma suspa de 1.700 gr por cerca de R$ 600,00. Confused
(...)

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

tsM, peso não é tudo.......
(...)
Imagina o cara que só tem uma suspa;
Agora imagina que a porcaria da suspa vaza ar (e o cara tem que andar SEMPRE com a bomba, pra ficar enchendo durante os passeios);
Agora imagina o cara ter que ficar sem a bike, esperando correios, manutanção lá no caixa-prego, e correios novamente.......
(...)
A PS é leve, e só!
Não admito falarem que é boa, rígida, durável ou que trabalha bem!


Originalmente postado por tsM tuner tsM tuner escreveu:

Realmente conheço mais pessoas que reclamaram do que elogiaram a PS nestes aspectos de funcionamento, rigidez, durabilidade. De qualquer maneira, foi a que coube no meu bolso neste momento e já está comprada... Agora é torcer muito para que não me dê dor de cabeça com vazamento de ar ou coisa do tipo.

Caso alguém já tenha passado por isso com a Ultra TR 32mm (2013) poderia nos relatar?


Voltar ao Topo
delogao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
manhuacu
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delogao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 08:15
Comprei uma Ultra XC 29ER a suspa e muito boa le o terreno perfeito mas estou com problemas com ela ja apareceu de repente uma folga nas canelas esta semana ja esta indo para garantia.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2014 as 09:44
A suspa é muito boa e lê o terreno perfeito, mas já deu problemas......

Li isso?
Voltar ao Topo
igorcerqsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2014
Nova Odessa
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorcerqsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 10:58
Alguém que comprou a Ultra TR, ela é boa? Recomendaria mesmo sem a trava? O pessoal fala que se você colocar uma pressão maior do que a recomendada para o seu peso, dá para compensar em partes essa ausência da trava... Vlw gente.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 11:37
Originalmente postado por igorcerqsouza igorcerqsouza escreveu:

Alguém que comprou a Ultra TR, ela é boa? Recomendaria mesmo sem a trava? O pessoal fala que se você colocar uma pressão maior do que a recomendada para o seu peso, dá para compensar em partes essa ausência da trava... Vlw gente.

A suspensão em termos de funcionamento é boa, a minha não tem trava e não sinto falta.
Mas pra mim, o que ficou claro neste tópico é que embora a PS esteja com um bom projeto, o controle de qualidade está deixando a desejar, então os casos da suspensão precisar de manutenção quando nova estão acima do normal, a minha inclusive passou por isso. No meu caso depois de arrumada não tive mais problemas, então estou satisfeito, mas leve isso em consideração antes de comprar.
att
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 10:34
E ae jovem, blz?

Me fala qual é o modelo da sua. O que rolou e com quanto tempo de uso?

Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

A suspensão em termos de funcionamento é boa, a minha não tem trava e não sinto falta. Mas pra mim, o que ficou claro neste tópico é que embora a PS esteja com um bom projeto, o controle de qualidade está deixando a desejar, então os casos da suspensão precisar de manutenção quando nova estão acima do normal, a minha inclusive passou por isso. No meu caso depois de arrumada não tive mais problemas, então estou satisfeito, mas leve isso em consideração antes de comprar.
att
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 12:10
Eu aperto o freio da frente e balanço a bike para frente e para trás, percebo que a suspensão da uma balançada para frente e para trás nos retentores, seria isso a tal folga?? A minha é coisa bem pequena.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 13:18
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

E ae jovem, blz?

Me fala qual é o modelo da sua. O que rolou e com quanto tempo de uso?

 

A minha é a ultra TR 32 para aro 26. Logo que montei ela tinha folga, conforme o tiago falou, segura o freio e balança pra frente e pra trás, tinha uma folga muito grande, até dei uma volta com ela assim, mas sem condição, nas frenagens a frente ia pra todo lado.
 Fui na proshock, deixei a suspa na quinta e na segunda-feira peguei ela, disseram que foram trocadas as buchas. Bom depois disso a suspa está perfeita, comprei ela no meio do ano passado, tenho rodado bastante, muita trilha e está tudo perfeito, acho o funcionamento excelente. 

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Eu aperto o freio da frente e balanço a bike para frente e para trás, percebo que a suspensão da uma balançada para frente e para trás nos retentores, seria isso a tal folga?? A minha é coisa bem pequena.

Uma folgazinha bem pequena é normal, o sistema de buchas que é usado nunca fica 100% justo, nem mesmo em motos é 100% justo. O problema é quando essa folga passa a afetar o funcionamento atrapalhando a estabilidade da bike.
att
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 14:57
Sempre achei muito fraco as buchas da proshock. Este novo sistema de lubrificação que estão usando parece ser bem mais eficiente, por isto minha dúvida.
Estou querendo arriscar no modelo igual a sua, ar e sem trava, mas estes recall estão bem contínuos.
Só mais uma(s) dúvida(s)!. Ela é muito macia ou mole? Ficou mais dura com o uso ou ainda continua da mesma forma de quando comprou? E os raspadores, estão trincados? A canela continua preta?

Valeu pela ajuda!
Thumbs Up

Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

A minha é a ultra TR 32 para aro 26. Logo que montei ela tinha folga, conforme o tiago falou, segura o freio e balança pra frente e pra trás, tinha uma folga muito grande, até dei uma volta com ela assim, mas sem condição, nas frenagens a frente ia pra todo lado.
 Fui na proshock, deixei a suspa na quinta e na segunda-feira peguei ela, disseram que foram trocadas as buchas. Bom depois disso a suspa está perfeita, comprei ela no meio do ano passado, tenho rodado bastante, muita trilha e está tudo perfeito, acho o funcionamento excelente.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 16:41
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:


Uma folgazinha bem pequena é normal, o sistema de buchas que é usado nunca fica 100% justo, nem mesmo em motos é 100% justo. O problema é quando essa folga passa a afetar o funcionamento atrapalhando a estabilidade da bike.
att


Então tá tranquilo, essa folga minima tá assim desde que comprei ela em janeiro e nunca aumentou, já deve beirar os 900km ou 1000km. Acho que fui salvo pelo lote bom hahaha igual meu quadro gts m1 logo faz 2 anos e tá firme e forte. LOL



Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Sempre achei muito fraco as buchas da proshock. Este novo sistema de lubrificação que estão usando parece ser bem mais eficiente, por isto minha dúvida.
Estou querendo arriscar no modelo igual a sua, ar e sem trava, mas estes recall estão bem contínuos.
Só mais uma(s) dúvida(s)!. Ela é muito macia ou mole? Ficou mais dura com o uso ou ainda continua da mesma forma de quando comprou? E os raspadores, estão trincados? A canela continua preta?

Valeu pela ajuda!
Thumbs Up




Se tem que regular a pressão dela, se usar igual manda o manual ela fica dura demais, ai regulando e deixando menos ar então ela fica macia.

Olha foto que acabei de tirar, canela preta, raspadores sem trincos, comprei em janeiro.

http://i.imgur.com/yyLkGMn.jpg

http://i.imgur.com/k6agvcq.jpg

No link da foto acima, precisei apenas colocar 2 arruelas para não raspar o freio hidraulico.


Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 16:51
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

E ae jovem, blz?

Me fala qual é o modelo da sua. O que rolou e com quanto tempo de uso?

 

A minha é a ultra TR 32 para aro 26. Logo que montei ela tinha folga, conforme o tiago falou, segura o freio e balança pra frente e pra trás, tinha uma folga muito grande, até dei uma volta com ela assim, mas sem condição, nas frenagens a frente ia pra todo lado.
 Fui na proshock, deixei a suspa na quinta e na segunda-feira peguei ela, disseram que foram trocadas as buchas. Bom depois disso a suspa está perfeita, comprei ela no meio do ano passado, tenho rodado bastante, muita trilha e está tudo perfeito, acho o funcionamento excelente. 


Como e o processo de Garantia da Proshock?
Suponhamos  que eu compre a suspa em uma loja da internet  e ela venha com um dos problemas citados, retentor ou o problema da câmera de ar, a loja em questão que teria que trocar a suspa para min Ou eu deveria falar direto com a proshock?
Se for a segunda opção terei que bancar o frete de ida para a correção do problema?

Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 19:48
Originalmente postado por soneca soneca escreveu:


Como e o processo de Garantia da Proshock?
Suponhamos  que eu compre a suspa em uma loja da internet  e ela venha com um dos problemas citados, retentor ou o problema da câmera de ar, a loja em questão que teria que trocar a suspa para min Ou eu deveria falar direto com a proshock?
Se for a segunda opção terei que bancar o frete de ida para a correção do problema?


Mandei um e-mail pra Proshock e me disseram pra falar com o revendedor. Mas expliquei que tinha comprado pela internet e que era mais fácil resolver direto com eles, pois ia pra São Paulo e era fácil passar em são josé dos campos. Passei lá e resolvi tudo diretamente com a PS.

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Sempre achei muito fraco as buchas da proshock. Este novo sistema de lubrificação que estão usando parece ser bem mais eficiente, por isto minha dúvida.
Estou querendo arriscar no modelo igual a sua, ar e sem trava, mas estes recall estão bem contínuos.
Só mais uma(s) dúvida(s)!. Ela é muito macia ou mole? Ficou mais dura com o uso ou ainda continua da mesma forma de quando comprou? E os raspadores, estão trincados? A canela continua preta?

Valeu pela ajuda!
Thumbs Up


Como foi falado, a vatagem da suspa a ar é que dá pra regular ao gosto do freguês, mais dura ou mais mole, só pondo ou tirando ar...só não pode deixar ela regulada de forma que dê final de curso, que aí estraga...
Abs
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 09:17
Valeu pela ajuda galera, parece que melhoraram mesmo a suspensão.
Não achei legal esta pequena folga que li acima, para mim não deve ter.

Sem dúvida ainda continua sendo um bom custo benefício.

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 16:37
Mas só por curiosidade, o que da essa folga seria esses retentores de 32mm abaixo que vendem no mercado livre ou teria outra peça dentro??




Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 19:16
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Valeu pela ajuda galera, parece que melhoraram mesmo a suspensão.
Não achei legal esta pequena folga que li acima, para mim não deve ter.

Sem dúvida ainda continua sendo um bom custo benefício.


Mas todas as suspensões que eu conheço tem alguma folga, por que trabalham com sistema de buchas, quando você está andando não percebe, mas se travar a roda dianteira com o freio e movimentar pra frente e pra trás dá pra perceber, totalmente normal....o problemas de algumas proshocks novas é que saíram com as buchas na medida errada, aí a folga fica muito grande (segundo a proshock foi isso no meu caso).


Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Mas só por curiosidade, o que da essa folga seria esses retentores de 32mm abaixo que vendem no mercado livre ou teria outra peça dentro??



Não, os retentores são só pra manter a lubricação dentro da suspa e a água fora, a parte que faz a suspa trabalhar sem folga são 4 buchas de metal, que servem de guia para entre os tubos internos e externos da suspensão:

Att
Voltar ao Topo
Vitoraredes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoraredes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 11:56
Ola pessoal!

Alguém saberia informar se se a ultra TR 100mm ajusta o curso para 80mm???

Valew
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 12:27
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Ultra TR 26"      1620g
Ultra XC 26"      1660g
Ultra XC TG 26" 1690g
Onix 26"            1730g
Onix 27,5"         1870g
Onix 29"            1880g
Ultra TR 29"       1850g
Ultra XC 29"       1850g
Ultra XC TG 29"  1890g

Pesei minha Ultra TR 26 e deu 1720g com a espiga inteira.
Depois de cortar alguns centimetros ficou 1660g.

Originalmente postado por Vitoraredes Vitoraredes escreveu:

Ola pessoal!

Alguém saberia informar se se a ultra TR 100mm ajusta o curso para 80mm???

Valew

Não ajusta o curso. A TR não possui nem trava.
Segue link para baixar o manual.
http://www.proshock.com.br/13/PDF/UltraTSI.pdf




Utilizo Proshock a 5 anos. Rodei mais de 30mil km com uma E80r. Ótima suspensão.
A pouco comprei uma Ultra TR, e até o momento está aprovada também.

Não podemos exigir que uma suspensão de R$800 seja equivalente a uma de R$4000.
Quem pode comprar uma suspensão TOP, compra e seja feliz. Quem não pode, compra uma Proschock e seja feliz também! Big smile

www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
Orlando Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 21:14
Nossa mano deram uma desenterrada loka no post, mas foi bom, me ajudou pois tenho uma ultra xc 29 comprada em abril de 2015 e ela tbm tem uma pequena folga quando segura o freio e movimenta pra frente e pra tras, achei que era problema da minha suspa mas vendo o post vi que é normal!

Vlw!!!
Voltar ao Topo
wishofdead Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2016
são paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wishofdead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 01:42
To querendo pegar uma mas ficou meio cara parece
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 07:18
fiquei um tempo com uma Ultra TR 29 e apesar de não ter percebido grandes problemas com a torção, o que não gostei foi que a suspensão tem um péssimo controle de compressão. Aliás, diria que ela não tem NENHUM controle de compressão. Talvez a versão com trava seja melhor nesse aspecto, mas pro meu uso a versão TR é impraticável.

Como ando de uma maneira mais agressiva, sentia que a suspensão dava fim de curso muito facilmente. Não que eu esteja querendo fazer all mountain com uma suspensão de XC, mas as vezes coisas bobas como descer uma calçada a suspensão chegava no final. Se aumentava a pressão pra compensar isso, ela ficava extremamente dura e perdita totalmente a sensibilidade.

Sem falar que ela tem um "axle to crown" (comprimento do eixo até o começo da espiga) bem maior que outros fabricantes, como a Fox por exemplo. Mesmo sendo 100mm de curso, ela era somente cerca de 1cm menor que minha Fox 32 de 130mm. Isso pode ser problema se você quer manter a frente da bike mais baixa.

Diria que por 650 reais (foi o que paguei nela semi nova) não dá pra exigir desempenho de uma suspensão de 2 mil reais, mas talvez um simples controle de compressão (ainda que não ajustável) ou talvez possibilidade de mudar o volume da camara de ar tornando mais progressiva (token como nas rock shox ou air spacers como nas fox)  melhoraria muito o desempenho do garfo sem aumentar muito o custo.

Mas se pensar que levaram uns 8 anos pra lançar a primeira suspensão Tapered da marca, duvido que isso um dia chegue a ser fabricado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
wishofdead Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2016
são paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wishofdead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 10:50
Creio q vou pegar uma rst fisrt air
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 12:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

fiquei um tempo com uma Ultra TR 29 e apesar de não ter percebido grandes problemas com a torção, o que não gostei foi que a suspensão tem um péssimo controle de compressão. Aliás, diria que ela não tem NENHUM controle de compressão. Talvez a versão com trava seja melhor nesse aspecto, mas pro meu uso a versão TR é impraticável.

Como ando de uma maneira mais agressiva, sentia que a suspensão dava fim de curso muito facilmente. Não que eu esteja querendo fazer all mountain com uma suspensão de XC, mas as vezes coisas bobas como descer uma calçada a suspensão chegava no final. Se aumentava a pressão pra compensar isso, ela ficava extremamente dura e perdita totalmente a sensibilidade.

Sem falar que ela tem um "axle to crown" (comprimento do eixo até o começo da espiga) bem maior que outros fabricantes, como a Fox por exemplo. Mesmo sendo 100mm de curso, ela era somente cerca de 1cm menor que minha Fox 32 de 130mm. Isso pode ser problema se você quer manter a frente da bike mais baixa.

Diria que por 650 reais (foi o que paguei nela semi nova) não dá pra exigir desempenho de uma suspensão de 2 mil reais, mas talvez um simples controle de compressão (ainda que não ajustável) ou talvez possibilidade de mudar o volume da camara de ar tornando mais progressiva (token como nas rock shox ou air spacers como nas fox)  melhoraria muito o desempenho do garfo sem aumentar muito o custo.

Mas se pensar que levaram uns 8 anos pra lançar a primeira suspensão Tapered da marca, duvido que isso um dia chegue a ser fabricado.

Caramba, e eu quase pegava uma Ultra TR nova... Sorte que me apareceu uma Reba usada, bem antiga, mas funcionando legal! A leitura é realmente muito boa, como o pessoal fala! Big smile (só tive que colocar um adaptador de IS para PM).
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 13:10
explicando melhor a falta de controle de compressão:

 a suspensão desce o curso todo muito facilmente, sem nada que controle o "afundar" dela. além do mais a mola pneumática é bem linear, o que agrava o problema, pois se fosse ligeiramente progressiva poderia evitar fim de curso (pois seria mais dura no final)

Suspensões como a Fox ou Rockshox tem no cartucho hidráulico um circuito que controla a passagem do óleo quando a suspensão afunda. Olhando os esquemáticos da Proshock, vi que a Ultra XC (com trava) tem esse sistema, inclusive até parecido com as Fox Evolution (a que eu tenho), mas a TR não tem NADA em cima, somente uma tampa. Provavelmente o óleo sobe livremente, sem resistência alguma quando comprime a suspensão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 13:51
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

explicando melhor a falta de controle de compressão:

 a suspensão desce o curso todo muito facilmente, sem nada que controle o "afundar" dela. além do mais a mola pneumática é bem linear, o que agrava o problema, pois se fosse ligeiramente progressiva poderia evitar fim de curso (pois seria mais dura no final)

Suspensões como a Fox ou Rockshox tem no cartucho hidráulico um circuito que controla a passagem do óleo quando a suspensão afunda. Olhando os esquemáticos da Proshock, vi que a Ultra XC (com trava) tem esse sistema, inclusive até parecido com as Fox Evolution (a que eu tenho), mas a TR não tem NADA em cima, somente uma tampa. Provavelmente o óleo sobe livremente, sem resistência alguma quando comprime a suspensão.


Caramba, então a diferença entre a TR e a XC nao é apenas a trava!
Penso que a Ultra TR não seja um bom CxB, dessa forma!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 14:17
aí que tá.. não sei se o mecanismo de trava tem alguma funcionalidade no controle de compressão quando está aberto. como nunca tive a XC, não sei dizer se ela se comporta melhor quanto a isso ou não.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X