Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Caloi 700, Supra, Caloi 29 ou Oxer xr210
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Caloi 700, Supra, Caloi 29 ou Oxer xr210

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: Caloi 700, Supra, Caloi 29 ou Oxer xr210
    Postado: 31 Jul 2013 as 23:10
Olá galera,

Sou novo aqui. Tenho 1,84 m e 100 kg e estou com dúvida na aquisição de uma bike. O uso da mesma será para uso urbano. Deslocamentos curtos e dar algumas pedaladas em volta do Maracanã. Li vários posts, mas quanto mais leio mais dúvidas tenho. Minha primeira opção seria a Caloi 700, mas li sobre a possível fragilidade de alguns de seus componentes. Sobre a Oxer vi muitos falando muito bem, principalmente relação custo x beneficio. Já a Caloi 29 e a Supra 10 me tocaram pelo design. Por serem MTB, será que teriam bom desempenho no asfalto? E quanto a colocação de paralamas, em todas são possíveis ? Quanto ao tamanho, 19 cai bem?
Desde já agradeço a paciência e atenção dos participantes.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 06:27
Todas suportam paralamas e todas atendem sua necessidade mas eu iria fácil de Oxer ou de Supra 10 2013. Colocando pneus slick nelas o desempenho melhora consideravelmente.

Não esqueça de fazer o bikefit antes de comprar a bike. É isso q dirá o tamanho ideal do quadro pra vc.

Abraço

Editado por jbtozetti - 01 Ago 2013 as 06:32
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 09:40
Originalmente postado por xandreferreira xandreferreira escreveu:

Olá galera,

Sou novo aqui. Tenho 1,84 m e 100 kg e estou com dúvida na aquisição de uma bike. O uso da mesma será para uso urbano. Deslocamentos curtos e dar algumas pedaladas em volta do Maracanã. Li vários posts, mas quanto mais leio mais dúvidas tenho. Minha primeira opção seria a Caloi 700, mas li sobre a possível fragilidade de alguns de seus componentes. Sobre a Oxer vi muitos falando muito bem, principalmente relação custo x beneficio. Já a Caloi 29 e a Supra 10 me tocaram pelo design. Por serem MTB, será que teriam bom desempenho no asfalto? E quanto a colocação de paralamas, em todas são possíveis ? Quanto ao tamanho, 19 cai bem?
Desde já agradeço a paciência e atenção dos participantes.

Acho que a proposta da supra 10 e da oxe xr210 é um pouco diferente da caloi 700.
Elas são MTB de entrada, aparentemente. A caloi 700 é uma híbrida urbana.

Eu tenho a caloi 700 e estou feliz com ela, agora. Isso porque troquei várias coisas e instalei tantas outras. Ela original deixa a desejar, mesmo.

Mas quando eu comprei eu não sabia que precisava gastar pra ter uma bike boa.
Então a minha recomendação é que, se você realmente vai usá-la como meio de transporte, procure uma que já venha com componentes melhores.
Várias marcas tem modelos com essa proposta, mas uma que eu lembro que era fácil de encontrar no Brasil é a GT Nomad.
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 16:15
Grato amigo pela atenção. Em cima da sua resposta outras perguntas: Qual seria o valor de seus pneus? Quanto aos para-lamas, gostaria de colocar aqueles tradicionais bem juntos a roda, é possível? Grato.
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 16:17
Grato amigo pela atenção. Em cima da sua resposta outras perguntas: Qual seria o valor de seus pneus? Quanto aos para-lamas, gostaria de colocar aqueles tradicionais bem juntos a roda, é possível? Grato.
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 16:21
Valeu amigo. Parece que todos são muito atenciosos aqui. Quanto essas modificações que vc fez, quais seria as mais necessárias em um primeiro momento? Qual seria o valor aproximativo dos gastos? Grato.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 16:22
xandre,
http://www.pedal.com.br/forum/fotos-de-sua-bike-urbana-poste-aqui_topic37615_post1165105.html#1165105

essa ultima foto da página é da bike do ircalf.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 16:29
Cara esse tipo de tópico é complicado, muitas vezes o cara puxa pro lado do que ele tem e fala de uma outra que nem conhece, vou exemplificar.

Eu andava de Aluminum aro 26 sem suspensão e pesava menos de 13 kilos, ae dei uma volta em uma 29 dessas Caloi novas e me apaixonei pela bike, minha Aluminum era mais leve e tinha peças melhores mais mesmo assim a 29 com seus 16 kilos é muito melhor de se pedalar, agora eu andei nas duas pra poder falar isto.

Agora pela sua idéia de uso eu iria de Easy Rider ou Caloi 700 ou a Soul Kopenhague, pois ja vem com furações e posição mais urbana e até as vezes bagageiros e paralamas e os aros 700 são bem mais confortáveis, e ja se encontra pneus, câmaras e outras peças com os preços das 26 pras 29 mais simples, 29 fica caro se quiser coisa TOP mais ve-se que não é seu caso.

Agora no fim sei que voce vai fazer qualquer coisa menos o que algum de nós falar-mos aqui LOL
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 16:39
Como o Oliva disse, veja a foto no outro tópico, abaixo eu explico:

Modificações que achei necessárias:
- Trocadores de marcha: ela vem com revoshift (manopla rotativa), é desconfortável e impreciso, troquei por rapidfire (gatilho) (R$ 60 o par)
- Coroa/pedivela: é necessário trocar pra usar com trocador indexado rapidfire (R$ 60)
- Movimento central: o original é um xing-ling péssimo, troquei junto com a coroa (R$ 25)
- Sineta: a que veio na bike desmanchou (R$ 10)
- Canote: O que vem na bike, com suspensão, tem uma folga lateral irritante (R$ 40)

Modificações que fiz mas que não são essenciais:
- Cubos: coloquei shimano com cassete atrás e dínamo na frente (R$ 50 e R$ 100)
- Cassete: em função da troca do cubo, aproveitei e coloquei um 7v 12-32 (maior range tanto pra pesada quanto pra leve) (R$ 55)
- Guidão e mesa: Coloquei um guidão mais baixo. Como estou andando bastante com outra bike (uma MTB), quis deixar essa com uma posição mais esportiva (que pra mim é mais confortável) (R$ 80)
- Selim: Coloquei um mais estreito e leve (mas nem tanto) (R$ 70)

Adições:
- Paralamas: Coloquei um da sunnywheel que é excelente (R$ 100)
- Farol pra dínamo: Ilumina melhor que farol de moto (R$ 150)
- Chainboard: Protege a coroa e a corrente pra não sujar a calça (R$ 150)
- U-lock kryptonite: Faz com que eu tenha a bicicleta por mais tempo (R$ 130)

Então fazendo as contas, foi: R$ 900 na bike, R$ 1080+ em coisas pra bike LOL

Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 21:50
Grato amigo pelas dicas. Mas pelos gastos que teria acho que vou de supra 10 ou xr 210 e troco os pneus como sugerido pelo nosso amigo no post acima.
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 21:54
Valeu amigo. A Easy 700 acho bonita e li muitos elogios sobre ela, mas só tem tamanho 17 que para mim é pequeno. Abraço
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 21:57
Ficou linda com os acessórios e alterações feitas. Abraço
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 22:01
Estou tendendo a seguir sua dica. Será que o para-lama que o ircalf colocou na bike dele
Daria em alguma dessas? E entre essas, qual vc ficaria? Teria outra idéia? Abraço
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 23:02
Cara se tem de sentar na bike e sentir ela, a Easy Rider é um caminhão, lado a lado ela é bem maior do que a minha 29 por exemplo.

Pra cidade e passeios no estilo que voce quer tanto faz entre as 3 citadas, mas a Soul Kopenhague tem uma qualidade maior do que as Calois, mas custa um pouco mais por isto tambem, depois dela tanto faz a Easy ou a 700, ambas são grandes e vão te atender e tem as furações precisas pra colocar estes acessórios que voce quer, a 29 ja não tem estas furações de fábrica.

o lance do tamanho do quadro pelo bike fit é importante, mas pelo bike fit eu precisaria de uma bike menor, só que a menor que eu tinha não era tão confortável do que a maior agora, procura as bikes e senta nelas pra ver o encaixe seu com elas e por pouca diferença banco e mesa pode ser regulado ou trocado pra ficar na medida.
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 00:40
Valeu pelas dicas. Vi no site da caloi vc tem razão. A Easy mesmo sendo 17 tem medidas até maiores que algumas 19. Principalmente o tube efetivo. A soul que vc indicou não acho em lugar algum .
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 08:55
http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118423/Bicicleta-Soul-Copenhague-700-21V/

Esta loja tem as duas, mas é só pra voce ver, não to dizendo para comprar lá.

A Soul tem garantia do quadro de 5 anos, as peças são do mesmo nível da Easy mas esta tem garantia menor ou nenhuma a se julgar pelos coments da galera LOL, mas vem com bagageiro incluso.

A Soul é mais bonita, agora a escolha é sua LOL

A 700 custa um pouco menos, mas vem com trocador de marcha Grip Shift que é impreciso e desconfortável e sistema de relação e cambios bem simples, por isso a diferença, mas pra andar em passeio e ciclovia eles dão conta, é só acostumar 
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 09:27
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

http://www.gamaia.com.br/detalhes/1/118423/Bicicleta-Soul-Copenhague-700-21V/

Esta loja tem as duas, mas é só pra voce ver, não to dizendo para comprar lá.

A Soul tem garantia do quadro de 5 anos, as peças são do mesmo nível da Easy mas esta tem garantia menor ou nenhuma a se julgar pelos coments da galera LOL, mas vem com bagageiro incluso.

A Soul é mais bonita, agora a escolha é sua LOL

A 700 custa um pouco menos, mas vem com trocador de marcha Grip Shift que é impreciso e desconfortável e sistema de relação e cambios bem simples, por isso a diferença, mas pra andar em passeio e ciclovia eles dão conta, é só acostumar 

A garantia da caloi também é de 5 anos.
Está no site.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 09:41
Sim Ircalf eu sei, mas a galera fala que eles nem respondem quando acionados LOL

e antes que alguém ache que eu to metendo o pau na Caloi, eu só tive Caloi até hoje, sou pobre mesmo LOL mas felizmente não tive problemas até hoje
Voltar ao Topo
xandreferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2013
Rj
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandreferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 19:36
A Soul é linda. Mas estou receoso quanto ao tamanho, meu bikefit deu 70 de tube + mesa. Será que a Soul não ficaria pequena. Abraço a todos.
Voltar ao Topo
joaomorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaomorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 23:53
Estou iniciando no mundo da bike, e os posts sempre ajudam!
Smile Obrigado galera!!
Voltar ao Topo
AndreLira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 16:56
Vou falar da minha experiência com uma Caloi 700, que é a que tenho. Não posso opinar sobre as demais.
 
Tenho 1,72m e 113kg. Ao comprar, troquei os cubos por uns de rolamento, o que melhorou. Ela já vem com furação pra paralamas e bagageiro. Instalei ambos e uso alforje diariamente pro meu percurso casa-trabalho (16km cada trecho).
Troquei os pedais por uns de alumínio assim que comprei, pois já os tinha na bike antiga e acho que são bem mais resistentes que os originais, tendo em vista o meu peso.
Falaram acima que o câmbio é impreciso. Mandei regular assim que comprei (há uns 6 meses) e até agora não tenho do que reclamar. É bastante preciso sim. O que dificulta é o sistema de freio por conta do paralama traseiro, que encosta um pouco e atrapalha pra regular, mas sempre que começa a desgastar as sapatas e ficar "frouxo", eu levo numa oficina e eles ajeitam. Talvez eu troque o sistema de freio por componentes melhores depois, mas até agora está tudo em ordem.
 
Não é nada de alto nível, mas pro meu uso urbano ela tá aguentando bem o tranco, e olha que onde moro/trabalho (Recife e Região Metropolitana), tem muito buraco.
 
Voltar ao Topo
watsoncol Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cianorte/PR
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar watsoncol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 13:51
Quero comprar mais tb estou na dúvida.
Tenho 1,85 e 110kg.

Entre a Caloi 700 e Oxer XR210 qual leva vantagem?
Voltar ao Topo
watsoncol Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cianorte/PR
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar watsoncol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 13:51
Quero comprar mais tb estou na dúvida.
Tenho 1,85 e 110kg.

Entre a Caloi 700 e Oxer XR210 qual leva vantagem?
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 14:25
Se quer gastar só na compra a Oxer, se pretende fazer ups daqui a pouco Caloi é melhor
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X