Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: Suspensão entre 500 e 600 Reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: Suspensão entre 500 e 600 Reais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunopsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2013
Campinas-SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: Suspensão entre 500 e 600 Reais
    Postado: 19 Jul 2013 as 10:26
Estou numa dificuldade enorme pra escolher a suspensão da nova bike e tô precisando da ajuda de vocês. Estou procurando uma suspensão entre 500 e 600 Reais no MÁXIMO.

Estava quase fechando uma PROSHOCK ULTRA TR TSI, mas parece que ela não vem com os pinos para o V-Brake (sim, vou usar vbrake porque já tenho). 

Vou usar no quadro Mosso Odyssey pra XC. Queria uma com trava e se possível Óleo e Ar.

Alguém tem alguma indicação?
Voltar ao Topo
Diego Da Silveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2013
Alfenas MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Da Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 14:20
Cara, proshock, na minha opinião torce demais. Dá uma olhada nas rochshock XC.
Voltar ao Topo
brunopsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2013
Campinas-SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 14:38
Originalmente postado por Diego Da Silveira Diego Da Silveira escreveu:

Cara, proshock, na minha opinião torce demais. Dá uma olhada nas rochshock XC.

Cara, a Rock Shox XC gira em torno de 900 Reais. Tô falando aqui das melhores entre 500 e 600. 
Valeu.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 15:40
Em torno de R$ 700,00 dá pra encontrar RST F1rst e RST Titan Air, ambas a ar e com regulagem de rebound, mas tem que procurar bem.

Eu tenho uma Titan Air, paguei R$ 700,00 em loja física e acho ela muito boa, só não é tão leve quanto a proshock, pesa 2kg, mas é robusta e tem várias regulagens.
Voltar ao Topo
brunopsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2013
Campinas-SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 15:57
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Em torno de R$ 700,00 dá pra encontrar RST F1rst e RST Titan Air, ambas a ar e com regulagem de rebound, mas tem que procurar bem.

Eu tenho uma Titan Air, paguei R$ 700,00 em loja física e acho ela muito boa, só não é tão leve quanto a proshock, pesa 2kg, mas é robusta e tem várias regulagens.

Ô pessoal, vamo ajudar aí.. hehehe 
Eu não tenho 700. No máximo 600. Então eu tô querendo saber o que de melhor dá pra comprar com isso. Não é possivel que uma suspa de 550 pau, 600, seja tão merda assim. Vamo lá, gente! hahaha


Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 17:16
É que por R$ 500,00 só se compra suspensão a óleo e mola, bem mais limitadas. Colocando R$ 200,00 em cima, consegue comprar uma a ar com regulagem de rebound, acredite, o desempenho é muito superior.

Se for usar só pra pedalar na cidade, compra uma Gila de R$ 350,00 ou uma Blaze, ou algumas das milhares suspas mais baratas da Suntour.

Essa Proshock até que é uma boa, pelo fato de ser bem leve. Mas eu não gastaria até R$ 600,00 numa suspa sem regulagem de rebound.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 18:18
rst first air, tem trava no guidão e pesa +ou- 1,7 kg.

como já te falaram, custa em torno de 700, mais baratas que isso, só as de mola!

Voltar ao Topo
Marcelo F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 18:49
tem Rst first air por 599,00 no mercado livre.. de 80mm

tenho uma, pode comprar sem medo, nesse preço é a top!
Voltar ao Topo
marcos fabio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 23:26
RockShox XC 28... muito boa, e é R$600...
a que voce disse que é 900 deve ser a XC 30 ou 32.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 17:40
Revivendo o tópico... Estou em busca de uma suspensão aro 29, na faixa de 600 reais... Qual é a melhor (ou menos pior) nessa faixa de preço? 

Editado por Vinicius Trevisan - 02 Ago 2017 as 17:53
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 17:44
26, 27´5 ou 29?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 17:53
Ops, esqueci de mencionar. Editei meu post.

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Revivendo o tópico... Estou em busca de uma suspensão aro 29, na faixa de 600 reais... Qual é a melhor (ou menos pior) nessa faixa de preço? 



Editado por Vinicius Trevisan - 02 Ago 2017 as 17:54
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 17:56
nessa faixa de preço, 29 nao tem mta opcao boa
vi um anuncio uns tempos atras de uma rst first por 700, mas acho que ja foi
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 18:01
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

nessa faixa de preço, 29 nao tem mta opcao boa
vi um anuncio uns tempos atras de uma rst first por 700, mas acho que ja foi

Entendo... não sou fissurado por baixar o peso da bike, então isso não é tão relevante pra mim. Sei que a maioria das suspensões nessa faixa de preço passam dos 2 kg, mas isso pra mim é de menos. Quero uma que tenha no mínimo regulagem e trava.

Entre essas duas, Suntour XCR 32 com trava no guidão e uma RST Omega com trava no ombro, qual é melhor? As duas estão na mesma faixa de preço (entre 500 e 600 reais).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 18:04
acredito que a rst omega
tive uma já (26) e funcionava relativamente bem
a suntour vejo mta gente reclamando
a omega tem no mercado livre por 450 com 80mm de curso e 550 com 100, ambas com trava no guidao já
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 18:35
RST Omega ou Suntur XCR 32...

São suspas bastante usadas nas bikes de basicas para intermediarias, a suntur tem ajuste de compressão e retorno, ja a RST apenas de compressão... 

Para ter ideia a Omega era usada na Caloi Elite 20, é uma boa suspa....
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 18:47
Entao na opiniao de vcs dois a Omega é melhor mesmo que não tenha o ajuste de retorno que tem na XCR 32?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:05
eu nunca usei a suntour pra poder opinar sobre a qualidade dela
a omega eu tive e achei que, na faixa de valor dela, funcionava bem
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:37
Eu ja tive as 2,alias,3.A RST Omega RL é mais bonita,minha opiniao,porem,se tiver o azar de vir com um gatilho bem pequeno,bonito mas problematico,ta fu.A SUntour XCR Rl nao da problema,ja tive uma a mola e uma a ar(XCR Rl 20er air).
Sao bem similares,o gatilho de trava é uma peculiaridade,a RST tem 3 modelos,se der sorte e vier do igual da First é bom,se vier(99% de chance)o dela mesmo,um bem pequeno,nao demora a dar problema,q nao é dificil de resolver,em um boa tornearia,se faz uma peça de dentro de aço,em vez de aluminio.
A RST omega eu acho mais bonita.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:39
Tive 4 Suntour basica,a agora tenho a XCM HLO 26 na gambihibrida,robusta,pesada,enfim,ate 500tão e´assim mesmo,se fosse 26er ate 500R$ tem otimas opçoes,esta Suntour XCM 26er é a vermelha,paguei 155R$ nela...se fosse aro 26 com 500R$ compra a ar.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 08:03
Obrigado pelos seus relatos, Devair. Estou inclinado a pegar uma RST Omega mesmo. 

Só mais uma pergunta: O fato da XCR 32 ter ajuste de retorno e a Omega não, faz muita diferença? Vou sentir isso na hora de pedalar? Ou a RST Omega, por ser boa, compensa essa ausência do ajuste?

Edit: Para complementar, numa loja do PY vende a Suntour XCR, além de outras marcas. Segue os preços que foram passados pra mim: (preços em dólar, cotação a R$ 3,22 na data de hoje 03/08/2017)

Spinner 300
Com trava normal 90$ (289,80)
Com trava no guidao hidraulica 110$ (354,20)
Com trava no guidao a AR 180$ (579,60)                        

Suntour XCR32
Trava normal 93$ (299,46)
Trava no guidao hidraulica 130$ (418,60)
Trava no guidao a AR 190$ (611,80)                      

Rockshox hidraulica XC30 190$ (611,80)                        
Rock shox 30 silver 250$ (805,00)




Editado por Vinicius Trevisan - 03 Ago 2017 as 08:54
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 09:44
no caso da suspensao a ar, tens que contar mais um tanto no valor pra comprar a bomba pra calibrar ela
se conseguir no seu orçamento, os modelos a ar são mais leves e tem resposta melhor
depois da rst omega tive uma rst first e a diferença entre as duas é bem grande
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 09:52
Pois é, a XCR a ar nesta loja está bem em conta, mas para o meu uso eu já me contentaria com a de mola/hidráulica. Qualquer suspensão nessa faixa que eu indiquei que eu colocar na minha bike, já fará diferença, haja vista q eu tenho uma XCT sem trava e com mola nas duas canelas que é estupidamente pesada (beira os 3 kg).

Se eu comprar no cash, a vista, vou pegar a XCR 32 hidráulica com trava remota. Não achei no ML ou qualquer outra loja no Brasil por menos de 550 reais.

A propósito, mesmo com o dólar em alta, tem muitos componentes nesta loja do PY com preços bem mais em conta que no Brasil. Um freio SLX (modelo M675) + discos por 160 dólares, sendo que no Brasil custa quase 1000 reais o conjunto.


Editado por Vinicius Trevisan - 03 Ago 2017 as 09:59
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 09:55
essa rock shox xc30 hidraulica q vc colocou na lista tem trava remota tb?
a qualidade e facilidade de manutenção (encontrar peças e mão de obra) das suspensões da rock shox é muito superior as outras duas
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 10:03
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

essa rock shox xc30 hidraulica q vc colocou na lista tem trava remota tb?
a qualidade e facilidade de manutenção (encontrar peças e mão de obra) das suspensões da rock shox é muito superior as outras duas

Cara, eu não sei... Como nem tinha intenção de pegar uma RS, acabei não perguntando se tem trava remota... Mas preço está bom, não?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 21:54
Vinicius,como que ta ai em Foz??
Adivinha de onde eu trouxe a Suntour XCR 29er air...paguei 556R$ na epoca,bom saber q ainda tem peça ai,a minha primeira bike,a gambihibirda,metade veio da de Ciudad,dai tbm trouxe um garfo Mosso M3,q alias,encomendei daqui de onde eu moro.

Cara,se vc mora em foz,e tem os 600R$,vc tem as 2 escolhas,a RockShox XC30 q é a MOLA(este preço nao é a ar)e a XCR ar.Mesmo sendo cartucho no quesito leitura de terreno ela nao perde pra ROckShox q eu tive ha tempo,a XC28 26er.

A regulagem de retorno ambas tem,na RS achei mais sensivel,mas na SUntour é progressiva,mas ca pa nos,é rpa XC a maioria deixa sempre no mais rapido.
A XCR 29er air q eu tive,nao sei se foi erro,mas medi 110mm de afundamento,ou seja,quase 120mm de curso real.Ela tem as inner legs(canela de dentro)anodizadas,sao as canelas da RAidon,e as lower legs(canelas de fora,o corpo mesmo)de Magnesio.
A Raidon tem,é aço 'pintado",ja a Epicon é aluminio.
Nesta faixa de preço nao tem como pegar file file file mesmo

Entao,como diria,meu coraçao fica pendido pelas XCR air e pela RS XC30 a mola.COmo mora ai,corre la e ve as suspas,a RockShox é mais bonita,mas a XCR air é mais leve.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 22:07
A XCR air ta mais de 800R$ aqui no Brasil,isto qdo acha.A loja que comprei era perto do LaiLai,nao lembro no nome,fiz cagada,comprei a suspa,e nao sobrou depois pro $$ quadro 29er,usei por um mes na gambi 26er,parecia uma harley com a altura dela,520mm do eixo a coroa,e vendi,pra poder pegar o quadro 29er...pobre so se fode...

Ah sim,correndo por fora tem a lista sua,a Spinner S300 a ar.Ela nao é a SPinner Aeris,a Aeris tem canelas em 32mm,a S300,como o nome diz,canelas em 30mm e rebound ,e logico,a RS XC30 tbm em 30mm,so a XCR tem em 32mm.
Isto nao influi pra XC basicao nao.

A XCR e a Spinner sao cartucho hidraulico,a RS XC30 é embolo.
A canela anodizada das 2 primeiras evita um pouco oque quem tem suspa ta acostumado,pegou poeira perde um pouco da eficiencia.Um pouco,pois as canelas "deslizao" um pouco melhor,a da RS é cromada,mas isto afeta todas as suspas,exceto a Canon Lefty e as Lauf TR

Entao sao 2 a ar e uma a mola,a quem tem nome é a mola,as de pobre sao a ar...decisao dificil.
              

Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 23:32
Fora ser mais bonita, a rock shox em geral vai ter manutenção mais fácil, peças mais fáceis de achar e normalmente mais baratas
e se for comprar suspensão a ar, sempre lembrar que precisa comprar uma bomba junto
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 08:33
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Vinicius,como que ta ai em Foz??
Adivinha de onde eu trouxe a Suntour XCR 29er air...paguei 556R$ na epoca,bom saber q ainda tem peça ai,a minha primeira bike,a gambihibirda,metade veio da de Ciudad,dai tbm trouxe um garfo Mosso M3,q alias,encomendei daqui de onde eu moro.

Cara,se vc mora em foz,e tem os 600R$,vc tem as 2 escolhas,a RockShox XC30 q é a MOLA(este preço nao é a ar)e a XCR ar.Mesmo sendo cartucho no quesito leitura de terreno ela nao perde pra ROckShox q eu tive ha tempo,a XC28 26er.

A regulagem de retorno ambas tem,na RS achei mais sensivel,mas na SUntour é progressiva,mas ca pa nos,é rpa XC a maioria deixa sempre no mais rapido.
A XCR 29er air q eu tive,nao sei se foi erro,mas medi 110mm de afundamento,ou seja,quase 120mm de curso real.Ela tem as inner legs(canela de dentro)anodizadas,sao as canelas da RAidon,e as lower legs(canelas de fora,o corpo mesmo)de Magnesio.
A Raidon tem,é aço 'pintado",ja a Epicon é aluminio.
Nesta faixa de preço nao tem como pegar file file file mesmo

Entao,como diria,meu coraçao fica pendido pelas XCR air e pela RS XC30 a mola.COmo mora ai,corre la e ve as suspas,a RockShox é mais bonita,mas a XCR air é mais leve.

Pois é... Como eu disse antes, não sou fissurado em querer baixar o peso da bike. Sei que a suspensão é o "tendão de Aquiles"´, no quesito peso, das bikes, mas vou sacrificar isso e tentar reduzir peso em outros componentes futuramente, assim como eu já fiz com rodas e pneus. Estava inclinado em pegar a RST Omega por, segundo os relatos daqui, trabalhar bem pelo preço e recursos que ela oferece, mas como no Paraguai eu encontro as suspas mais baratas e lá não tem RST, vou acabar ficando com a XCR 32 a mola mesmo, tem o ajuste de retorno e tem a trava... Acho que não preciso me preocupar tanto com manutenção, pq meu uso da bike não será tão agressivo assim, e eu ando basicamente no asfalto, e também descartei a possibilidade de pegar um garfo rígido. Não me agrada.  


Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

A XCR air ta mais de 800R$ aqui no Brasil,isto qdo acha.A loja que comprei era perto do LaiLai,nao lembro no nome,fiz cagada,comprei a suspa,e nao sobrou depois pro $$ quadro 29er,usei por um mes na gambi 26er,parecia uma harley com a altura dela,520mm do eixo a coroa,e vendi,pra poder pegar o quadro 29er...pobre so se fode...

Ah sim,correndo por fora tem a lista sua,a Spinner S300 a ar.Ela nao é a SPinner Aeris,a Aeris tem canelas em 32mm,a S300,como o nome diz,canelas em 30mm e rebound ,e logico,a RS XC30 tbm em 30mm,so a XCR tem em 32mm.
Isto nao influi pra XC basicao nao.

A XCR e a Spinner sao cartucho hidraulico,a RS XC30 é embolo.
A canela anodizada das 2 primeiras evita um pouco oque quem tem suspa ta acostumado,pegou poeira perde um pouco da eficiencia.Um pouco,pois as canelas "deslizao" um pouco melhor,a da RS é cromada,mas isto afeta todas as suspas,exceto a Canon Lefty e as Lauf TR

Entao sao 2 a ar e uma a mola,a quem tem nome é a mola,as de pobre sao a ar...decisao dificil.
              

Eita... O que é bom em uma, é ruim na outra, e vice-versa. Por nome, a RS tem vantagens pois, como o Dionei citou, é mais fácil a manutenção. Vida de pobre não é fácil mesmo rsrs... Tem que economizar numa coisa pra poder comprar outra, e eu to nessa. Vou pegar mesmo a XCR 32 a mola porque vou comprar outras coisas também (upgrade da relação e freio a disco), vou pegar a suspensão no PY e, se sobrar alguma grana, vou pegar o freio a disco lá também, que está muito mais em conta que no Brasil (vi o preço do SLX M675, com rotores ice tech, por 160 dólares... gostei bastante do preço haja vista que no Brasil esse conjunto custa quase 1000 temers). O resto vou pegar aqui no Brasil mesmo, pq não disponho de recurso para comprar tudo a vista.


Mais uma vez obrigado pelas dicas. Me levaram a decidir pela XCR a mola porque vai atender minhas necessidades e porque é mais em conta e sobra dinheiro pra investir no resto.

Quanto a venda de peças no PY, tem 3 lojas na mesma galeria/shopping (Delta Bikes que foi onde eu vi os preços, Tropical Bike que fica na frente da Delta, e uma loja menor que vende mais peças da GTS e algumas bikes e componentes Shimano, não sei o nome da loja, então eu chamo de lojinha do China kkkk). Na Tropical e na Delta tem mais variedade e os preços são bons, mas em ambas não se encontra nada da Sram por exemplo. Pra quem vai ao PY pra comprar equipamentos/componentes tops, ai tem que visitar a Miami Bike ou a Probike.

Pra passar pro Brasil com componentes mais baratos, como essa suspa da Suntour por exemplo, é bem tranquilo. 


Editado por Vinicius Trevisan - 04 Ago 2017 as 08:36
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:01
E a RST Aerial, alguem ja usou? Acho q é a susp a ar mais barata que tem.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 11:25
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

E a RST Aerial, alguem ja usou? Acho q é a susp a ar mais barata que tem.

Não considerei essa na lista. Mas é bem pesada por ser a ar. 

Tem um tópico sobre ela, não muito aprofundado, mas tem alguma coisa: https://www.pedal.com.br/forum/suspensao-rst-aerial-vale-a-pena_topic85396.html
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 12:06
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

E a RST Aerial, alguem ja usou? Acho q é a susp a ar mais barata que tem.

Não considerei essa na lista. Mas é bem pesada por ser a ar. 

Tem um tópico sobre ela, não muito aprofundado, mas tem alguma coisa:  https://www.pedal.com.br/forum/suspensao-rst-aerial-vale-a-pena_topic85396. - https://www.pedal.com.br/forum/suspensao-rst-aerial-vale-a-pena_topic85396.html

É que entre pagar R$600 em uma suspensão de mola com 2,7kg e R$700 em uma suspensão a ar de 2,2kg, cogitaria essa aerial se tivesse um bom funcionamento. Citei ela por estar na faixa de preço.

Já tinha lido esse tópico da aerial, mas tem muitas informações erradas (até as especificações das suspensões que tem no site do fabricante estão discutindo erroneamente ali LOL).

Eu particularmente estou aguardando aparecer um bom negocio pra pegar uma a ar, não acho vantajoso trocar uma suspensão pesada de mola (tenho a suntour xct28) por outra pesada de mola.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 12:17
Concordo, mas para o meu uso a xcr 32 a mola já vai servir, vou pagar 420 reais nela na conversao do dolar e ela pesa 2500 gramas, ja vou reduzir 400 gramas dos 2.9kg q pesa a xct 28 kkkk.

Hoje vou atender um cliente no Paraguai e vou passar na loja pra ver a suspa.

Editado por Vinicius Trevisan - 04 Ago 2017 as 12:18
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 21:55
A suspa mais barata a ar é a Proshock Ultra TR.Ela usa embolo na seça hidraulica,ja a Aerial ,na versao mais barata,sequer tem nada de oleo,pelo site o nome ja deixa claro:
RST Aerial ML 29er : ML = mechanical lockout.

Eu sinceramente nao sei se a Aerial sequer presta,mas se for igual suspas a mola com trvaa mecanica ou sem trava da o famoso estampido de retorno,é ruin mesmo.

DICA pra reconhecer q tipo de trava na canale a RST tem :
Se for a trava preta,de plastico,é mecanica,portanto,sem nada hidro
Se for de aluminio vermelho,é a TNL,trava por cartucho hidraulico.

Nao se deixe enganar,trava mecanica é uma bosta...

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 08:00
Atualizando o tópico. Ontem fui ver as suspas no PY, especialmente as XCR a AR e a MOLA, e fiquei surpreso com a diferença de peso. A XCR a mola pesou 2.410 gramas na balança do vendedor, enquanto que a a AR pesou 2.140 gramas. Pensei que a diferença seria maior. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X