Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Frequencímetro GARMIN, parou de funcionar.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Frequencímetro GARMIN, parou de funcionar.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Frequencímetro GARMIN, parou de funcionar.
    Postado: 12 Jul 2013 as 23:10
E aí galera, tudo certo?

Terça passada estava pedalando quando notei que o registro de batimentos cardíacos começaram a ficar zoados, até sumirem completamente. Pensei logo na bateria, pois bem; levei na relojoeiro para a substituição quando para minha surpresa ele me avisou que minha bateria estava NOVA. A partir daí tentei as seguintes etapas:

1- Resetei meu Garmin e emparelhei novamente com a cinta, ele detecta a cinta mas não registra os batimentos.

2- Molhei a cinta para aumentar o contato, nada.

3- Destaquei o frequencímetro da cinta e dei uma limpada nos contatos, nada.

Será que o relojoeiro me passou informação errada ou minha cinta deu pau? Alguém já teve problema parecido?
Voltar ao Topo
Coromandel Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
Coromandel-MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coromandel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 11:41
O meu também apresenta problemas. Está marcando os batimentos errado. Fiz o mesmo, troquei a bateria e não solucionou o problema. Se souber como resolver peço que me avise aqui ok?
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 12:30
Li no manual da cinta que ela precisa ser lavada com detergente a cada sete atualizações pois se acumula sal do suor e isso interfere no funcionamento. Lavei e NADA!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 21:53

Qual é o modelo do Garmin?

Tenho um 800 há mais de 2 anos e funciona beleza. 

O que às vezes acontece de marcar uma leitura errada é quando a cinta não está bem apertada, mal posidionada ou está seca. 

É bom molhá-la (a parte dos contatos) antes de usar....
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 22:11
Se fizer a limpeza e der pau, é azar ou bateria
Se não fizer a limpeza e der pau, pode ser sujeira também.

Editado por RATTUS - 13 Jul 2013 as 22:12
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 13:44
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Qual é o modelo do Garmin?

Tenho um 800 há mais de 2 anos e funciona beleza. 

O que às vezes acontece de marcar uma leitura errada é quando a cinta não está bem apertada, mal posidionada ou está seca. 

É bom molhá-la (a parte dos contatos) antes de usar....


É um forerunner 610 mas ele está perfeito, funciona GPS, capta sinal da cadencia da bike, tudo ok no equipamento, o problema é só na cinta e frequencímetro.

Valeu.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 13:58
Acabei de fazer novo teste, diferente dos que já fiz antes; com a fita devidamente lavada eu apertei bem o ajuste, molhei os contatos e coloquei no peito, o Garmin informa a primeira leitura de batimento cardíaco (85 bpm) por exemplo, e depois não capta mais nada... Sacanagem, faz 3 meses que tô usando.
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 22:31
Interessante porque aconteceu isso comigo hoje. Troquei a bateria e nada. Existe a hipótese de ter saido alguma atualização do garmin com bug. Minha cinta tem menos de 3 meses, sendo que o garmin uso desde o começo do ano. é um edge 500
Laerte Jr
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2013 as 08:59
Troquei a pilha do meu realizando o procedimento descrito no suporte da garmin e deu certo, voltou a funcionar normalmente...

o procedimento é esse:
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2013 as 09:37
Boa dica, essa ainda não tentei, vou tentar e posto aqui.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 00:34
Originalmente postado por laertejr laertejr escreveu:

Troquei a pilha do meu realizando o procedimento descrito no suporte da garmin e deu certo, voltou a funcionar normalmente...

o procedimento é esse:


Também tentei este procedimento e não resolveu, acho que meu frequencímetro foi pro saco mesmo.
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 16:04
Que ódio, o meu Garmin Forerunner 610 detecta minha cinta mas não registra nenhum batimento, é como seu eu estivesse morto. O pior, já procurei em toda a internet e não acho solução, já tentei de tudo.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 16:36
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Que ódio, o meu Garmin Forerunner 610 detecta minha cinta mas não registra nenhum batimento, é como seu eu estivesse morto . O pior, já procurei em toda a internet e não acho solução, já tentei de tudo.


Isso é preocupante! rs
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 16:51
Descobri o problema da cinta premium Garmin e volto aqui para divulgar:

Ocorre que pelo motivo da cinta ser mais confortável ela também é mais frágil, simples. Depois de um tempo ela dá esse pau mesmo, não tem saída.

Temos DUAS soluções ; uma é comprar a cinta comum da Garmin, aquela de plástico, pois é muito mais durável, a outra saída é (depois que der esse pau) comprar só o elástico da cinta premium, só que ele custa quase o preço da cinta de plástico completa, então acaba compensando comprar a não premium...

É isso ai, vivendo e se fo... ...aprendendo!
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 16:54
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Que ódio, o meu Garmin Forerunner 610 detecta minha cinta mas não registra nenhum batimento, é como seu eu estivesse morto . O pior, já procurei em toda a internet e não acho solução, já tentei de tudo.


Isso é preocupante! rs


WALKING DEAD!
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2013 as 17:11
Originalmente postado por Zanca Zanca escreveu:

Descobri o problema da cinta premium Garmin e volto aqui para divulgar:

Ocorre que pelo motivo da cinta ser mais confortável ela também é mais frágil, simples. Depois de um tempo ela dá esse pau mesmo, não tem saída.

Temos DUAS soluções ; uma é comprar a cinta comum da Garmin, aquela de plástico, pois é muito mais durável, a outra saída é (depois que der esse pau) comprar só o elástico da cinta premium, só que ele custa quase o preço da cinta de plástico completa, então acaba compensando comprar a não premium...

É isso ai, vivendo e se fo... ...aprendendo!

Exato! A cinta "premium" da garmin é uma porcaria mesmo, tive exatamente o mesmo problema que você
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 18:36
Será este o problema da minha?

Ela marca totalmente errado.... Simplesmente nunca baixa de 100BPM.... mesmo parado o bengo fica apitando que passei do limite (sentado na boa e o bicho apitanto 220BPM).
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 18:42
Estou com o Mesmo problema em uma cinta da Polar Bluetooth estava normal, no ultimo Domingo o SmartPhone simplesmente não acha a Cinta de forma Alguma já troquei a Bateria e continua igual
Voltar ao Topo
Zanca Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 22:25
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Será este o problema da minha?

Ela marca totalmente errado.... Simplesmente nunca baixa de 100BPM.... mesmo parado o bengo fica apitando que passei do limite (sentado na boa e o bicho apitanto 220BPM).



Se for a cinta premium, com certeza.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 17:28
Mas aconteceu com mais alguém de marcar sempre perto dos 200BPM?
Voltar ao Topo
betojg Ver Drop Down
Avatar
Advertencia

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betojg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 17:38
Pessoal que teve problema, conseguiram resolver ou só comprando uma cinta nova mesmo? Estou com a cinta premium a 6 meses e agora tive esse problema, bateria ta nova ainda. Ele marca certinho e derepente desaparece tudo, depois volta novamente, acho que já era mesmo. :(
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 19:11
A solução para o problema da cinta está no tópico:

Primeiro treino com Garmin Edge 500


Não, não vou colocar o link direto porque a solução está fragmentada em vários posts.
Sim, tem que ler sim várias páginas.

Agora, se não tiver paciência para ler e compreender o que está acontedendo e realmente continuarem a acreditar que a cinta está com defeito, anuncia nos classificados que eu compro
Thumbs Up





< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display: none;">
Voltar ao Topo
jiwaggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2010
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jiwaggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 14:40
Barão...fui no tópico que você indicou e li tudo cara ..todas as 44 páginas que existem lá e nào vi a resposta ..cada um fala um coisa e não resolve nada ... e todos que tiveram esse problema com a cinta premium, só falam em comprar outra cinta ...dá a resposta ai amigo !!!! Como faz pra cinta voltar a viver ?

Voltar ao Topo
reisferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Indaiatuba
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reisferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 12:08
Pessoal, também estou com problema parecido.

O meu problema é no sensor mesmo e não na cinta, pois tenho 2 cintas e 1 dos sensores não funciona em nenhuma das cintas, já o outro sensor funciona em ambas as cintas.

O problema começou com ele fazendo leituras errôneas, hora marcava 200bpm ora marcava 30bpm.

Troquei a bateria, pois esta seria a provável causa, mas não resolveu.

Pelo visto o sensor já era. :(

Já tentei todas as dicas do fórum, mas nenhuma resolveu.

Abraços
Fred
Scott Spark RC 29er
Scott Foil 20
http://www.strava.com/athletes/1977800
Voltar ao Topo
marcelo.cal Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2014
Paulinia
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.cal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 11:11
o problema deve ser a cinta leve em um representante Garmin
Voltar ao Topo
thiagoalencar Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 15:59
O meu tb dava mais de 200 bpm mesmo no repouso. Troquei a fita na garantia e problema resolvido. 
Voltar ao Topo
feliperomano Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jun 2011
Niterói
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar feliperomano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 22:47
Valeu, fiz o procedimento descrito e está ok!

Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 19:35
Blz pessoal, 

Bom, em busca dos tópicos das cintas Garmin que deram pau, achei este e mais uns outros. Vou postar o que ocorreu comigo:

Minha cinta tem 7 meses e nunca havia sido lavada, deu pau e comecei a procurar solução.

Levei para um cara remover a bateria e limpar o sensor, ele disse que a bateria estava OK e que o sensor era blindado, não dava para abrir, então ele só limpou os contatos do sensor. Lavei a cinta e nada, inclusive deixei ela de molho numa solução com vinagre.

Acabei comprando outra cinta nova, mas do modelo antigo (dizem que dura mais).

Mas.....A esperança é a última que morre!

Peguei a cinta de novo, coloquei de molho num sabão potente que já estava no tanque e deixei lá, como era dia de lavar a máquina de lavar roupa (sim, a maquina de lavar também precisa ser limpa de tempos em tempos). O procedimento para lavar a máquina era fazer uma lavagem completa mas sem roupas dentro e com 1 litro de alvejante diluído na água. Como não tinha nada a perder, joguei a cinta dentro. Depois de centrifugada, coloquei no varal e esperei secar.

Resultado: a fdp da cinta voltou a funcionar, o negócio é como o Barão disse é lavar bem mesmo, se não deu certo lavem de novo e de novo.

Agora a cinta nova chegou e estou com duas, bom que já tenho uma reserva. E hoje usei e lavei minha cinta durante o banho, pretendo fazer isso sempre após o uso, pq uma cinta premium no ML está cerca de R$ 330,00 + frete, em lojas, cerca de R$ 430,00.

Por fim, também li todo o tópico "primeiro treino com Garmin" e lá na página 39 tem uma explicação muito bem feita pelo Barão. Então deixem de preguiça e leiam.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 09:11
Meu problema com a cinta premium é parecido. Treinando no rolo, onde eu costumo suar DEMAIS (demais mesmo, um exagero), do nada ela começa a marcar errado, com uma FC muito baixa, deu umas falhadas também. Removi o sensor e lavei ela como faço normalmente, mas não resolveu, agora quando eu coloco a cinta, ela faz apenas uma marcação, fica um tempo exibindo a mesma marcação na tela e depois zera e não funciona mais. Cada vez que eu tiro e coloco ela faz a mesma coisa. No Youtube encontrei este vídeo que o cara dá a dica de cortar a cinta no meio. Alguém já experimentou pra ver se funciona?

https://www.youtube.com/watch?v=DYznPGIEvRs
Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 10:24
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Meu problema com a cinta premium é parecido. Treinando no rolo, onde eu costumo suar DEMAIS (demais mesmo, um exagero), do nada ela começa a marcar errado, com uma FC muito baixa, deu umas falhadas também. Removi o sensor e lavei ela como faço normalmente, mas não resolveu, agora quando eu coloco a cinta, ela faz apenas uma marcação, fica um tempo exibindo a mesma marcação na tela e depois zera e não funciona mais. Cada vez que eu tiro e coloco ela faz a mesma coisa. No Youtube encontrei este vídeo que o cara dá a dica de cortar a cinta no meio. Alguém já experimentou pra ver se funciona?

https://www.youtube.com/watch?v=DYznPGIEvRs

Por enquanto a solução "lavar com detergente" vem funcionando comigo. Em vez de lavar a cada 7 usos como vem recomendado na cinta, a cada dois pedais que eu faço deixo de molho numa bacia com detergente de um dia pro outro, enxaguo e deixo secar à sombra.
 Vi o vídeo e a explicação do cara faz muito sentido. Eu somente usaria isso em último recurso.

Abraço 
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 13:37
Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:


Por enquanto a solução "lavar com detergente" vem funcionando comigo. Em vez de lavar a cada 7 usos como vem recomendado na cinta, a cada dois pedais que eu faço deixo de molho numa bacia com detergente de um dia pro outro, enxaguo e deixo secar à sombra.
 Vi o vídeo e a explicação do cara faz muito sentido. Eu somente usaria isso em último recurso.

Abraço 

Legal, lavei bem a minha agora no horário do almoço e deixei secar na sombra, também vou tentar trocar a bateria e fazer o procedimento indicado pela Garmin pra ver o que acontece. Se nada funcionar: tesoura!

Abraço!
Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 14:53
A minha também não funciona mais...BPM sempre baixo. Troquei a bateria, e continua assim, algumas vezes nem faz a medição. Vou tentar lavar com detergente, obrigado pelas dicas!!!

OBS: O meu é um FR210
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 18:40
Interessante, eu já tinha lavado ontem a noite e deixei secando. Durante a noite não deve ter secado bem e hoje de manhã estava na mesma. No horário do almoço, lavei novamente, dessa vez com muito mais vigor, escovei, deixei de molho, enxaguei e lavei de novo com a esponja, enxaguei novamente e deixei secar na sombra na sacada. Cheguei agora em casa e fui testar novamente, colocando direto na pele ficou na mesma. Aí pinguei algumas gotas de água como faço normalmente para usá-lo e agora está funcionando legal. Amanhã testarei na estrada por algumas horas pra ver se vai continuar funcionando legal. Depois eu relato! Obrigado pelas dicas!
Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
Voltar ao Topo
Lucasgbi12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2013
Bahia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasgbi12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 19:24
Boa tarde, algumas semanas venho notado que o medidor de frequência cardíaca meu garmin edge 510 está marcando a minha frequência bem abaixo do que realmente é. Resolvi trocar a bateria, só que agora meu garmin não consegue parear com a ciinta. Oq posso fazer?????????

PS:  A bateria está nova e colocada corretamente
Voltar ao Topo
reisferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Indaiatuba
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reisferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 19:34
Originalmente postado por Lucasgbi12 Lucasgbi12 escreveu:

Boa tarde, algumas semanas venho notado que o medidor de frequência cardíaca meu garmin edge 510 está marcando a minha frequência bem abaixo do que realmente é. Resolvi trocar a bateria, só que agora meu garmin não consegue parear com a ciinta. Oq posso fazer?????????

PS:  A bateria está nova e colocada corretamente

Boa Tarde Lucasgbi12, você provavelmente está com o mesmo problema que tive.

A cinta estava marcando sua frequência mais baixa não apenas por cota da baixa carga na bateria, mas devido a sua cita estar "morrendo".

Isso já aconteceu com 2 cintas minhas e cheguei a essa conclusão comprando outra cinta completa, dai coloquei o sensor antigo na cinta nova e funcionou perfeitamente.

Conclusão, minhas 2 cintas já eram!!!!

Muito provavelmente você está com o mesmo problema.

Eu comprei uma cinta genérica na Decathlon e funciona perfeita no Garmin.

Abraços
Fred
Scott Spark RC 29er
Scott Foil 20
http://www.strava.com/athletes/1977800
Voltar ao Topo
Lucasgbi12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2013
Bahia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasgbi12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 20:26
Não fale isso, estou sem grana para esse tipo de coisa. Poderia falar o modelo e marca do produto que voce comprou e se realmente vale a pena?
Te encontro no tapetão
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 09:33
Pessoal, e mais uma vítima dessa cinta! Quase 01 ano de uso sem lavar, e sem saber sobre o assunto, eis que... estou aqui...
Depois de ver o batimento ficar em mais 200bpm, comecei a desconfiar, e não demorou para ficar parando de marcar. Li este tópico, reli, fui na página 39 do tópico do edge 500, e decidi trocar a bateria. Lavei, e nada. Troquei por outra bateria, lavei de novo, e nada ... Comecei a mexer no emparelhamento, e retirei o sensor do Garmin... agora nem add o sensor o aparelho faz... tive a brilhante ideia de não guardar o número ou nome dele, para add novamente ....
É de chorar...
Preciso do sensor, pq estou treinando em zonas, aliás, só em zonas fc.... vou ter um treco ....
Não dá p gastar mais de 400 pilas agora ... estoy mais perdido q cego em tiroteio... Vi um vídeo no YouTube de uma cara abrindo a parte soldada no sensor, chegando no chip e polos .... estou pensando q esta será minha única opção ...
Voltar ao Topo
JCHRISTIE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2017
Lorena
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCHRISTIE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2018 as 10:55
Fala galera, beleza?
Gostaria de compartilhar aqui minha experiência para solução do problema.
No meu caso, uso a cinta no Garmin Edge 810.  Já uso há 4 anos, e sinceramente nunca segui o procedimento recomendado: lavar a cada 07 utilizações, e mohar nos pontos indicados antes do uso.
Mas o que ocorreu é que de uns tempos para cá começou a demorar para sincronizar... Eu iniciava o pedal e a frequencia não era medida, até que de repente iniciava a indicação da frequencia cardiaca.
Chegou então o dia que parou de uma vez, e não consegui mais reconhecer o sensor.
Importante: no meu caso não se tratava de medição incorreta, mas sim de falta de comunicação com o dispositivo.
Troquei a bateria na esperança de resolver, e nada....
Li alguns posts, assisti vídeos, a grande maioria orientando para lavagem com sabão neutro, deixar de molho, fazer simpatia...etc.... Mas nada que resolvesse esse meu problema.
Como tenho outra cinta do meu Timex, fiz o teste e cheguei a conclusão que o problema estava no meu sensor Garmin HRM mesmo.  O dispositivo reconheceu o HRM Timex na cinta Timex e na cinta Garmin.  
Então continuei minha busca por dicas, até que achei um vídeo que orientava para um novo procedimento: Resetar o sensor HRM Garmin, isso mesmo, resetá-lo.
E é bem simples: basta remover a bateria e fazer um curto com um grampo nos dois terminais de contato do sensor (contato do centro com o contato da lateral, ambos douradinhos).
Mantive um grampo por 10 segundos conforme orientado no vídeo, instalei a bateria, instalei a tampa e fiz o teste.... Perfeito!!! Ressuscitou!!!
Segue link do vídeo que citei acima.  Espero poder ajudar alguém que esteja passando por esse mesmo problema. Abçs!!!
https://www.youtube.com/watch?v=jrXLjQ1eGJ8


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X