Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro de cromoly
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro de cromoly

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:31
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Bom dia, alguem me informa se essa quadro é totalmente de Cromo? 1995 Giant ATX 760

Creio que sim. Olhe

http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?year=1995&brand=Giant&model=ATX+760


é sim. toda essa serie atx em cromo, dos anos 90 é de ótimos quadros.

Ogum, comprei uma MONGOOSE SWITBACK 1995, vi que somente o main frame é de cromoly, pra mim isso não importa, queria mesmo saber se é um bom quadro.

Toda original, menos o pneu dianteiro e pedais.

é. muitas bikes dos anos 90 eram de quadros mistos.

eu tenho andando com a DB apex, que tá originalzinha, toda em cromo. prefiro traseira em cromo pq eu racho quadros com traseira de carbono. sou meio cavalo...
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Estevao.mabilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Estevao.mabilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 09:49
Bikes maravilhosas, não consegui achar no Brasil :(
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 09:54
http://www.facebook.com/lojaviaeuropa a traz quadros Surly...

Voltar ao Topo
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 13:02
Acabei de montar esses dias minha bike de Cromoly, o quadro foi feito pelo Myiamura, as demais peças todas comparadas novas aqui e ali.
Do inicio do projeto até os ajustes finais foram três meses.


O objetivo primeiro dela são provas de Audax.
Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 17:49
Tenho uma Bacini. que foi importada pela caloi na década de 90, quadro hi-tensile...liga 1020...excelente acabamento...comprei com o kit alivio original 21M...troquei por alivio 24M...inclusive rodas...uso como bike comuter e ciclotur...excelente não tenho do reclamar!
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 08:23
http://singletrackworld.com/forum/topic/20-bargain-shed-find-what-year-is-this-old-steel-trek-hardtail

http://googleweblight.com/?lite_url=http://bikepedia.com/PA/Item.aspx%3Fitem%3D89444%26s%3D1&lite_escape=&fs=&res=0&met=4674&ecl=25350&id=DeZ9VoG3FIXHe4XlpcAG&msp=681&spl=1


Olá amigos.
não estou conseguindo por as fotos.
mas tenho um link do modelo.
apareceu uma Treo para comprar toda original e bom estado.

poderiam me dizer se este modelo da Trek 830
E de cromoly?
No tubo diz ser "butted cromoly"
desconfio ja ser dos modelos em alumínio.
ano 1999.


Att



0
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 15:14
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

http://singletrackworld.com/forum/topic/20-bargain-shed-find-what-year-is-this-old-steel-trek-hardtail

http://googleweblight.com/?lite_url=http://bikepedia.com/PA/Item.aspx%3Fitem%3D89444%26s%3D1&lite_escape=&fs=&res=0&met=4674&ecl=25350&id=DeZ9VoG3FIXHe4XlpcAG&msp=681&spl=1


Olá amigos.
não estou conseguindo por as fotos.
mas tenho um link do modelo.
apareceu uma Treo para comprar toda original e bom estado.

poderiam me dizer se este modelo da Trek 830
E de cromoly?
No tubo diz ser "butted cromoly"
desconfio ja ser dos modelos em alumínio.
ano 1999.


Att



0


Essa vermelhinha eu acredito que seja de aço( não sei se é cromoly ou carbono)  visto que as gancheiras traseiras da roda são pequenas...... Geralmente nas bike de alumínio essas gancheiras são maiores e não possuem as orelinhas para instalar bagageiros e paralamas.....




Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 17:39
Então....

Não fui ver pessoalemnte.
um amigo me passou os detalhes da bike e fotos.

é exatamente da mesma que vc postou a foto, não esta mas irmã gemea com detalhe apenas que o cambio é um altus bem antigo e o pedivela shimano sis polido.
ela é 100% original e estava encostada na garagem de um predio a anos....

No Bikepedia diz ser de aluminio e não dá detalhes...

no seat tube tem o adesivo "cromoly",  100%????

Bom não sei se vale apena arriscar ir buscar esta bike a 200 km de casa e 100,00 de gastos na viagem. O bom que é 19,5 na minha medida e o preço uma bagatela de 500,00

TBM queria uma ou 100% original preferencia a 930 em bom estado ou apenas quadro 100% cromoly mas 19,5".
Tem uma outra aqui perto, uma 930 surrada que requer repintura, aproveitar apenas as rodas originais e o pedivela que foi trocado. mas o rapaz não abre mão dos 700,00.

dureza...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 22:29
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Então....

Não fui ver pessoalemnte.
um amigo me passou os detalhes da bike e fotos.

é exatamente da mesma que vc postou a foto, não esta mas irmã gemea com detalhe apenas que o cambio é um altus bem antigo e o pedivela shimano sis polido.
ela é 100% original e estava encostada na garagem de um predio a anos....

No Bikepedia diz ser de aluminio e não dá detalhes...

no seat tube tem o adesivo "cromoly",  100%????

Bom não sei se vale apena arriscar ir buscar esta bike a 200 km de casa e 100,00 de gastos na viagem. O bom que é 19,5 na minha medida e o preço uma bagatela de 500,00

TBM queria uma ou 100% original preferencia a 930 em bom estado ou apenas quadro 100% cromoly mas 19,5".
Tem uma outra aqui perto, uma 930 surrada que requer repintura, aproveitar apenas as rodas originais e o pedivela que foi trocado. mas o rapaz não abre mão dos 700,00.

dureza...


Essa da foto é a do link que vc postou..... Quanto aos custos, não sei dizer se vale ou não a pena..... Na minha opinião se for para usar no dia-dia,  não vale a pena manter a bike original....Até porque , peças como pedivela e câmbios são bem difíceis de achar para reposição e uma hora chegam ao fim da vida útil....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 08:51
Exato...
uma dessas 100% original e conservada é pra pendurar na parede do meu qto Oficina e esporadicamente uns passeios.
mas tal como os colegas do post tbm quero montar uma vintage para cicloturismo com um quadro 100% cromoly preferencialmente usando pecas shimano como antigo Deore ou Alivio em 24v.
Um garfo ou suspensão Leve.
Essa aqui a venda na minha cidade ta surrada e feia propositalmente para espantar os olhos aleios mas requer gastos como nova relacao e garfo novo.
bom.
Agradeço a todos e
um Ano Novo cheio de esperança e pedaladas.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 21:28
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

http://singletrackworld.com/forum/topic/20-bargain-shed-find-what-year-is-this-old-steel-trek-hardtail

http://googleweblight.com/?lite_url=http://bikepedia.com/PA/Item.aspx%3Fitem%3D89444%26s%3D1&lite_escape=&fs=&res=0&met=4674&ecl=25350&id=DeZ9VoG3FIXHe4XlpcAG&msp=681&spl=1


Olá amigos.
não estou conseguindo por as fotos.
mas tenho um link do modelo.
apareceu uma Treo para comprar toda original e bom estado.

poderiam me dizer se este modelo da Trek 830
E de cromoly?
No tubo diz ser "butted cromoly"
desconfio ja ser dos modelos em alumínio.
ano 1999.


Att



0


Essa vermelhinha eu acredito que seja de aço( não sei se é cromoly ou carbono)  visto que as gancheiras traseiras da roda são pequenas...... Geralmente nas bike de alumínio essas gancheiras são maiores e não possuem as orelinhas para instalar bagageiros e paralamas.....






   Pelas soldas dos tubos, dificilmente é um quadro de alumínio. São cordões de solda muito finos, ainda mais para década de 90. Esta com cara de ser mesmo aço, agora se é Cr-Mo ou Carbono, só dá para dizer pessoalmente ou pesquisando mais
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 16:03
Pessoal, alguém conhece as bikes Raleigh? Tenho uma que há adesivo cromoly 4130 no garfo. No quadro tem um adesivo escrito Raleigh heat fusion. Modelo Rainier crest trail. Não achei nada dela.nos sites indicados aqui.
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 16:04
A dúvida é: de que é feito esse quadro?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 16:47
Originalmente postado por bmleite bmleite escreveu:

A dúvida é: de que é feito esse quadro?

E feito de cromoly 4130.
E uma espécie de aço inox
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 17:16
Originalmente postado por bmleite bmleite escreveu:

A dúvida é: de que é feito esse quadro?


Aço. Liga AISI 4130, que possui Cr (cromo) e Mo (molibdênio) na composição.

https://www.astmsteel.com/product/4130-steel-aisi-25crmo4-7218-scm430/
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 18:37
Meu.ponto é que o adesivo indicando cromoly está só no garfo. Já vi bikes (minha Trek 800 1993) tem quadro cromoly e garfo aço, com adesivo no quadro. Esse tem adesivo de cromoly só no garfo. Será que corre risco de garfo ser de cromo e quadro outro material?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 19:11
O adesivo não transforma o material do quadro.
Quadros de cromoly tem todos os tipos de material. As vezes o cromoly era só no main tube. As vezes os atays eram de carbono...o céu e o limite
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 21:49
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

O adesivo não transforma o material do quadro.
Quadros de cromoly tem todos os tipos de material. As vezes o cromoly era só no main tube. As vezes os atays eram de carbono...o céu e o limite


Mas essa é exatamente a pergunta dele
Se alguém pode confirmar o material do quadro...
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 22:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

O adesivo não transforma o material do quadro.
Quadros de cromoly tem todos os tipos de material. As vezes o cromoly era só no main tube. As vezes os atays eram de carbono...o céu e o limite


Mas essa é exatamente a pergunta dele
Se alguém pode confirmar o material do quadro...


Isso!! Até onde entendo o adesivo.indica o q é cromoly.inha Trek tem adesivo dizendo main tubes cromoly. No catálogo tá.la q main tubes são cromoly e garfo high tensil steel
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 10:19
Achei muito pouca coisa na internet. Acho que é 1992 pelo numero do quadro. Os tubos são mais grossos que os que costumo ver nasbikes de cromo (mas o garfo que está escrito cromo 4130 são bem mais grossos também). A Vi que a Raleigh fazia um "mix" de aluminio e cromo para baixar um pouco o peso. Bom, ainda sem saber com certeza. Se alguem tiver alguma... 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 12:02
Originalmente postado por bmleite bmleite escreveu:

Achei muito pouca coisa na internet. Acho que é 1992 pelo numero do quadro. Os tubos são mais grossos que os que costumo ver nasbikes de cromo (mas o garfo que está escrito cromo 4130 são bem mais grossos também). A Vi que a Raleigh fazia um "mix" de aluminio e cromo para baixar um pouco o peso. Bom, ainda sem saber com certeza. Se alguem tiver alguma... 


coloca fotos melhores daquele adesivo do tubo vertical. abaixo tá escrito "seat tube" e oresto nãodá pra ver.

a info sobre mix entre aço e alumínio não procede pra esse quadro, pela dificuldade de soldar os dois.  alguns quadros póssuem os seat stays em alumínio pois são APARAFUSADOS. ou eventualmenteCOLADOS. pois a primeira forma de fazer quadros de alumínio era com cachimbos colados. o mesmo serve pra alguns quadros com traseir ade alumínio e o triângulo principal em carbono.

Esse seu quadro pode ser um misto entre 4130 e 1020 ou mais provável, 1040. essas duas outras ligas são de aço carbono (o aço cromo-molibdêncio tb é um aço carbono, mas com outras ligas).

Raleigh fez muito quadro misto de 4130 e 1020/1040. essa última liga é chamada de Hi-Ten, abreviatura de High Tensile.

em relação ao ultra desejado 4130, mvamos lembrar que é tudo aço.a diferença é que o 4130 costuma permitr fazer tubos com 3 vezes menos espessura pra ter a mesma característica. mas sendo 3 vezes menos material, fica mais
leve.

mas um tubo de 1 polegada com 1mm de espessura, seja em que liga de aço vai pesar mais ou menos a mesma coisa.

o aço cromo-molibdênio é legal se fizerem com 2, 3 ou até 4 espessuras diferentes , o que deixa tubos mais leves. ou faz na mesma espssura e deixa mais resistente pra carregar peso.

mas um quadro bem feitinho de hit-ten pode ser muuuuuuuuuuuito confortável pra rodar por aí.

[]s
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 16:53
O adesivo tá escrito na verdade é SEATTLE USA. O Chaim stay é encaixado como vc falou msm (e Chaim stay msm q chama?) Já em cima parece solda.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 22:43
Originalmente postado por bmleite bmleite escreveu:

O adesivo tá escrito na verdade é SEATTLE USA. O Chaim stay é encaixado como vc falou msm (e Chaim stay msm q chama?) Já em cima parece solda.


embaixo é cahimbado, mas isso não significa que seja material necesariamente colado. e olhe na segunda foto que vc mandou, vários detalhs mostram que é aço e não alúmio:

1. a solda limpa da da peça com furação ao bagageiro que foi soldad ao tubo.

2. abaixo do parafuso que prende obagageiro, o grande ralado que já mostra ferrugem, ue não acontece em quandos de alumínio.

3. a solda limpa dos seat stays no tubo vertical.

esse quadro é todo de aço. a uestão é apenas qual tipo de aço foi usado em qual parte.

os adesivosque falam em cromo tão só no garfo, né? é um provável quadro de Hi-Ten com garfo de carbono.




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 11:39
Isso, os adesivos de cromoly estão no garfo apenas. Ela ficou confortavel mas bem mais pesada que minha trek. 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 15:37
Originalmente postado por bmleite bmleite escreveu:

Isso, os adesivos de cromoly estão no garfo apenas. Ela ficou confortavel mas bem mais pesada que minha trek. 


então, é bem provável que seja toda em Hi-Ten, menos o garfo. como as Treks a apŕtir da 820 eram todas em cromo, ficam mais leves por usar tubos com espessuras variáveis.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
bmleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Brasília
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 16:46
Ogum77 cara!!! consegui no atendimento da Raleigh, via chat, uma copia do catalogo de 1992. Você tá praticamente certo. main tubes é cromoly assim como o garfo porem o triangulo traseiro é hi-ten. pelo catalogo dá uma diferença de 1 libra (tipo 400 gramas) para o modelo superior todo cromoly (aqui considera também os componentes que são outros podem ser mais leves também). lá fala OS chrome-moly. O que seria esse OS? se quiser te mando o arquivo. não consegui subir ele aqui pois é muito pesado.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 17:11
Originalmente postado por bmleite bmleite escreveu:

Ogum77 cara!!! consegui no atendimento da Raleigh, via chat, uma copia do catalogo de 1992. Você tá praticamente certo. main tubes é cromoly assim como o garfo porem o triangulo traseiro é hi-ten. pelo catalogo dá uma diferença de 1 libra (tipo 400 gramas) para o modelo superior todo cromoly (aqui considera também os componentes que são outros podem ser mais leves também). lá fala OS chrome-moly. O que seria esse OS? se quiser te mando o arquivo. não consegui subir ele aqui pois é muito pesado.


me manda o arquivo!

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 18:16
em tempo. OS pode ser "oversized stem". meça a caixa de direção. meça a mesa. eventualmente é over de rosca. já vi muita MTB assim, inclusive tive bikes assim.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X