Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalar Sozinho + Historias e Relatos do Pedal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalar Sozinho + Historias e Relatos do Pedal

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 17:21
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Eu só pedalo só, e como bem o disse o Waldson depois de certa idade é difícil arranjar parceiro(a) para pedalar, costumam existir grupos para cada faixa etária e é difícil arranjar "pedaladores" mais velhos

Originalmente postado por Patolino Patolino escreveu:

Mesma situação que a de vocês, apesar que meu motor 2.8 aguenta acompanhar a molecada, não tem nada a ver andar com eles. Prefiro andar sozinho mesmo, mas como já falei as vezes é bom andar com alguém e se esse alguém for mulher melhor ainda, rsrsrs!

Pois é temos por aqui um grupo que tem idades variadas, mas ninguém tem pouca idade (somos todos jovens) e eu sou o mais velho 5.4 - aliás amanhã - (mas também me sinto jovem)... pena que tanto para o Patolino como para o Edilcimar fica meio longinho...
 
Isso é verdade Mr.Sergius... E meus parabéns!!! Abraços...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 17:27
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Realmente a grande vantagem de se pedalar sozinho, é que a gente pedala da forma que quiser, para quando quiser, etc... Eu curto anda bem na sossegado, parando fotografando, e nem todo mundo gosta disso por aqui, a maioria quer mesmo é "sentar a bota" hehe...
 
Também sou assim, não ando voado não! Gosto de fotografar, parar e admirar a paisagem. Já fui muito de "sentar a bota", mas com o passar do tempo, vc acaba prestando atenção no que está a sua volta e admirando isso, até porque pra mim andar de bike é isso, a interação com a natureza e o meio ambiente e como não sou competidor (Sou pangaré mesmo!) gosto dessa forma de vida, tranquilo e sossegado...
 
Abração Marcicano...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
pacheco_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2008
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pacheco_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 18:04
Salve Turma!
Mais um a pedalar sozinho neste fabuloso forum, meu motor 5.1 não aguenta muita aceleração, na verdade a bike foi mais uma imposição do médico (diabete) quanto a praticar uma atividade física. Acabei pegando o vírus do ciclismo.
 
Devido ao diabetes tenho que evitar os saltos e acelerações que o XC obriga na maioria das trilhas, na verdade não posso correr riscos de tomar tombo, devido a problemas de má circulação, meu negócio definitivamente não é adrenalina!!
Moro na Ilha do Governador e pedalo uma média de 10/12 km diários. Praticava no Fundão, mas de uns tempos pra cá, ficou perigoso pedalar sozinho por lá....Confused
 
Abs,
Voltar ao Topo
Filipe Dela Valle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Dela Valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 18:04
"Pedalar ou não pedalar, eis a questão"
Particularmente não tenho medo de pedalar sozinho pois minha bike é muiito podre, uma daquelas Aspen Way 1994 :D, um chumbo, toda feia, por isso uso ela nos pedais solitários de +- 40 km . A minha Astro comet recem montadinha (com a ajuda do forum :D!)uso mais nos pedais com amigos ou viagens.

Abs
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 19:25
Mas pedalar sozinho é beeem chato, mas muitas vezes vezes vou nessa, por falta de opção, já que tem diversos fatores que impedem de andar em grupo: nível, tempo, local, etc.
De Speed é menos dificil até, pois o skema Vácuo ajuda a nivelar um pouco mais, se a diferença nao for tão considerável.
Única vantagem de andar sozinho é que anda no ritmo que quer
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 19:40
Pedalo sozinho muitas vezes por opção. Gosto de passar um tempo comigo mesmo e subir um morro escutando só o barulho da minha respiração e o do vento nas arvores. Sempre levo o telefone celular e evito abusar demais no DH, mas as vezes não consigo evitar. Quando a adrenalina chega ela sempre fala mais alto que a responsabilidade.
Já levei tombos violentos sozinho e sei bem o risco que é. Entrei de frente em uma pedra com tudo e arrebentei a bacia junto com o garfo da bike (quebrou pra trás). Fiquei mais de 10 minutos caido no chão sentido uma dor terrível. Depois voltei pra casa carregando os cacos da bike debaixo do sol.
Ainda bem que, depois de 10 anos parado, acabei ficando mais "velho" e isso equilibrou mais a luta entra adrenalina e responsabilidade. Hoje em dia não posso mais de dar ao luxo de quebrar uma mão ou qualquer coisa assim. Ainda gosto de descer rápido, mas hoje em dia deixo uma margem maior pra erros.
Voltar ao Topo
Fat Biker XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2008
Juiz de Fora - MG
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fat Biker XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 23:15

Fala galera,

Pedalo sempre que dá pedalo em grupo, mas nem sempre o pessoal tá disposto. Volta e meia acabo pedalando sozinho mesmo.

A vantagem é que vc faz seu caminho, entra na trilha que quer, se quer parar pára, se quer correr corre.

Costumo registrar tudo no blog www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br, com fotos e texto.

O segredo de pedalar sozinho é não se abater em não ter uma companhia. No mountain bike é possível sim se divertir sozinho (em grupo é melhor... hehehe)

Abraços

Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2009 as 17:54
Galera, beleza? Ontem fiz um pedal muito massa, sozinho pra variar, depois de descer um barranco tinha uma grande reta, pra dar um sprint, dei umas 5 pedaladas e derepente minha corrente abriu, do nada travou tudo, sorte que consegui parar antes de levar um capote feio. rsrsrs, ja estava perto de casa guardei a corrente e fui pra casa, p@#%$@ da vida, vim pensando, la vai mais uma grana na bike, cheguei em casa fui lavar a bike e a corrente, lavei com gasolina pra ver se tinha + algum defeito na corrente, nada montei novamente e percebi que ela focou torta (?????), quando pedalo em alguns pontos ela raspa no cambio da frente, o que pode ser isso? será que esta empenada? minha corrente é uma shimano hg 73 nova com uns 100 km de uso e 54 ou 108 elos (não sei como contar) minha relação é cambio traseiro sram x.5, cassete sram pg 950, cambio dianteiro alívio, pedevela deore oktalink, o que pode ser? mal regulagem, corrente com defeito ou incompatibilidade de algum peça? galera, peço ajuda pq comprar uma corrente nova ta osso a grana ta curta.
abraço o bom pedal pra galera.
abraço
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2009 as 19:45
Pedalar sozinho:
 
Moro ZOna Leste de São Paulo e havia combinado com um pseudo ciclista para irmos pedalando até o Parque do Ibirapuera assistir a chegada da Maratona de São Paulo.
 
Tudo planejado e as 09h00 recebo um telefonema com o segunte diálogo: - P&##@ cara, vai fazer Sol. Melhor a gente ir com o carro!
 
Se fosse para ir com o carro com toda certeza nem me atreveria a combinar alguma coisa com ele.
 
Percorrer pouco mais de 20 kms com um carro, em cerca de 40 minutos, e ficar uns 20 minutos procurando uma vaga para estacionar............é programa de índio.
 
O pseudo ciclista conseguiu estragar o que eu havia planejado. Para Não perder o dia fui almoçar em Mogi das Cruzes. Pedalei cerca de 30 kms. Almocei e voltei outros 30 kms pedalando e fazendo a digestão.
 
OBS.: A família está na praia. Se tivesse a certeza de que iria ouvir a idiotice que relatei, teria descido pedalando para Juquehy.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2009 as 22:53
Ontem peguei a bike e saí cedo pra começar uma esticada e quando cheguei na trilha, pensei em dar algumas voltas sozinho, fazendo uma "exploração" do local, sem compromissos com circuitos nem com cronometragem, só algumas subidas e descidas, pois não tenho muita técnica. Encontrei um colega que já pedalou muitas vezes junto comigo e ele disse que estava esperando outras pessoas para dar um rolé na trilha. Os caras que chegaram são gente boa, mas competem e curtem XCO enquanto eu curto mais uma "Maratona" só por diversão, no bom estilo do "devagar e sempre". Resultado: como sabia que eles não me esperariam, segui o meu rumo e fiz como inicialmente planejado: rodei um pouco na trilha e depois saí para uma pedalada no asfalto, rodando um total de 71 Km de acordo com o marcado no Cateye. Talvez se eu tivesse tentado seguir o ritmo deles, teria me estrepado e ido pra casa mais cedo. Sozinho estou aprendendo mais coisas do que se ficasse dependendo dos outros, levando meu kit remendo, ferramentas e acessórios, sabendo que não conto com ninguém pra me ajudar e dessa forma também trabalhando melhor o meu psicológico. Quando quero companhia, pedalo com a minha esposa, para quem montei uma bike de XC de presente.
Um outro detalhe: durante a semana sempre tenho pessoas no meu ouvido ditando horários e regras, além de piadinhas sem graça e zoações, coisa que eu não quero nos finais de semana, pois uso os mesmos para relaxar e desestressar.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2009 as 16:07
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Galera, beleza? Ontem fiz um pedal muito massa, sozinho pra variar, depois de descer um barranco tinha uma grande reta, pra dar um sprint, dei umas 5 pedaladas e derepente minha corrente abriu, do nada travou tudo, sorte que consegui parar antes de levar um capote feio. rsrsrs, ja estava perto de casa guardei a corrente e fui pra casa, p@#%$@ da vida, vim pensando, la vai mais uma grana na bike, cheguei em casa fui lavar a bike e a corrente, lavei com gasolina pra ver se tinha + algum defeito na corrente, nada montei novamente e percebi que ela focou torta (?????), quando pedalo em alguns pontos ela raspa no cambio da frente, o que pode ser isso? será que esta empenada? minha corrente é uma shimano hg 73 nova com uns 100 km de uso e 54 ou 108 elos (não sei como contar) minha relação é cambio traseiro sram x.5, cassete sram pg 950, cambio dianteiro alívio, pedevela deore oktalink, o que pode ser? mal regulagem, corrente com defeito ou incompatibilidade de algum peça? galera, peço ajuda pq comprar uma corrente nova ta osso a grana ta curta.
abraço o bom pedal pra galera.
abraço
 
Codorna,
 
Tb tenho uma HG-73 (Deore LX), 100 Km é muito nova pra acontecer algo do tipo, incompatibilidade com as peças não é mesmo, todas são 9x, assim como a corrente. Raspar no câmbio da frente pode ser vários fatores, veja se seu Pé de vela / movimento central não tem nenhuma folga (Se ele não vai para o lado esquero e direito) enquanto pedala, basta empurrar com a mão que dá para perceber tb.  Ou se o seu câmbio dianteiro está mal regulado, ou ainda se vc não está usando as combinações de marchas equivocadamente (Coroa pequena com coroa grande, etc..).
 
Já na corrente verifique onde a corrente abriu, se foi no elo mestre (elo onde o pino é preto e liso) basta fechar e verificar se ficou firme, agora se abriu em qualquer outro elo será necessário trocar o pino por um novo...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2009 as 16:10
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Ontem peguei a bike e saí cedo pra começar uma esticada e quando cheguei na trilha, pensei em dar algumas voltas sozinho, fazendo uma "exploração" do local, sem compromissos com circuitos nem com cronometragem, só algumas subidas e descidas, pois não tenho muita técnica. Encontrei um colega que já pedalou muitas vezes junto comigo e ele disse que estava esperando outras pessoas para dar um rolé na trilha. Os caras que chegaram são gente boa, mas competem e curtem XCO enquanto eu curto mais uma "Maratona" só por diversão, no bom estilo do "devagar e sempre". Resultado: como sabia que eles não me esperariam, segui o meu rumo e fiz como inicialmente planejado: rodei um pouco na trilha e depois saí para uma pedalada no asfalto, rodando um total de 71 Km de acordo com o marcado no Cateye. Talvez se eu tivesse tentado seguir o ritmo deles, teria me estrepado e ido pra casa mais cedo. Sozinho estou aprendendo mais coisas do que se ficasse dependendo dos outros, levando meu kit remendo, ferramentas e acessórios, sabendo que não conto com ninguém pra me ajudar e dessa forma também trabalhando melhor o meu psicológico. Quando quero companhia, pedalo com a minha esposa, para quem montei uma bike de XC de presente.
Um outro detalhe: durante a semana sempre tenho pessoas no meu ouvido ditando horários e regras, além de piadinhas sem graça e zoações, coisa que eu não quero nos finais de semana, pois uso os mesmos para relaxar e desestressar.
 
Arcanjo, tb sou muito parecido com vc neste ponto, gosto de pedalar sem compromisso com cronograma nem nada, gosto de explorar o local que pedalo. Caso venha pedalar pelo lado do Recreio, Grumari, Vargem Grande ou Pequena, pode me chamar que vaos no ritmo da natureza, rsrsrs...LOL
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2009 as 16:18
Patolino, beleza?
Então, to achando que é cambio dianteiro mal regulado, o pedevela esta tudo ok, e a combinação de marchas pode ser tbm, pq não sei muito a combinação certa, hoje de noite vo dar uma regulada no cambio dianteiro e postar aqui, valeu pela força..........
grande abraço


Editado por Codorna - 02 Jun 2009 as 16:18
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2009 as 19:11
Originalmente postado por Patolino Patolino escreveu:

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Ontem peguei a bike e saí cedo pra começar uma esticada e quando cheguei na trilha, pensei em dar algumas voltas sozinho, fazendo uma "exploração" do local, sem compromissos com circuitos nem com cronometragem, só algumas subidas e descidas, pois não tenho muita técnica. Encontrei um colega que já pedalou muitas vezes junto comigo e ele disse que estava esperando outras pessoas para dar um rolé na trilha. Os caras que chegaram são gente boa, mas competem e curtem XCO enquanto eu curto mais uma "Maratona" só por diversão, no bom estilo do "devagar e sempre". Resultado: como sabia que eles não me esperariam, segui o meu rumo e fiz como inicialmente planejado: rodei um pouco na trilha e depois saí para uma pedalada no asfalto, rodando um total de 71 Km de acordo com o marcado no Cateye. Talvez se eu tivesse tentado seguir o ritmo deles, teria me estrepado e ido pra casa mais cedo. Sozinho estou aprendendo mais coisas do que se ficasse dependendo dos outros, levando meu kit remendo, ferramentas e acessórios, sabendo que não conto com ninguém pra me ajudar e dessa forma também trabalhando melhor o meu psicológico. Quando quero companhia, pedalo com a minha esposa, para quem montei uma bike de XC de presente.
Um outro detalhe: durante a semana sempre tenho pessoas no meu ouvido ditando horários e regras, além de piadinhas sem graça e zoações, coisa que eu não quero nos finais de semana, pois uso os mesmos para relaxar e desestressar.
 
Arcanjo, tb sou muito parecido com vc neste ponto, gosto de pedalar sem compromisso com cronograma nem nada, gosto de explorar o local que pedalo. Caso venha pedalar pelo lado do Recreio, Grumari, Vargem Grande ou Pequena, pode me chamar que vaos no ritmo da natureza, rsrsrs...LOL
 
Tambem pedalo curtindo a paisagem, gosto de pedalar varios Km´s, mais sempre no meu limite. Gosto de pedalar por dia 40 ou 50 km, mais geralmente só tenho tempo livre de sabado e domingo para pedalar, já pedalei 108 Km no dia, (eu e meu irmao mais novo) mais gastamos 8 horas.
Ultimamente tenho pedalado sozinho, porque para pedalar essas distancias só to encontrando o pessoal que anda mais forte (ou treinando) todos os dias, e não tenho o mesmo preparo deles. Mais, como ja disseram, "Devagar e sempre".
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2009 as 22:33
pois é moçada, acho q vcs reclamam de barriga cheia. estou morando no interior do mato grosso, comprei uma bike MERIDA MATTS a pouco tempo e claro q nunca ninguem aki viu coisa parecida. como sofri um acidente no motocross e estou usando a bike tb pra fisioterapia quase todos meus pedais faço sozinho, só sábado um colega de trabalho me acompanha ( numa caloi aspen hehehe). acabo tendo q ficar sempre por perto ( onde tem sinal de celular), pego umas estradinhas mas não dá nem pra socar a bota nas descidas com vontade, sempre fica um receio.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2009 as 23:18
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Patolino, beleza?
Então, to achando que é cambio dianteiro mal regulado, o pedevela esta tudo ok, e a combinação de marchas pode ser tbm, pq não sei muito a combinação certa, hoje de noite vo dar uma regulada no cambio dianteiro e postar aqui, valeu pela força..........
grande abraço
 
Blz Codorna?
 
Qto a utilização das marchas corretas num sistema de 9v, eu sempre utilizei da seguinte forma:
 
As 3 coroas mais leves do cassete (maiores) somente com a coroa pequena (Coroinha) do pé-de-vela. 
As 3 coroas do meio do cassete (intermediárias) com a coroa do meio do pé-de vela.
AS 3 coroas mais pesadas do cassete (menores) com a coroa maior do pé-de-vela.
 
Nesse caso um câmbio long cage (longo) leva a vantagem por te uma tolerância maior, mas em compensação desgasta mais rápido tb.
 
Muitos falam que a coroa do meio do pé-de-vela serve para passar todas as marchas do cassete, mas não é bem assim não, isso é prejudicial devido ao tensionamento forçado da corrente e pode deteriorar muito antes do tempo toda a relação da bike.
 
OBS.: Pra vc ter uma idéia, se vc colocar a corrente na coroa menor do pé-de-vela e na menor (mais pessada) do cassete, além da corrente ficar super tensionada ela irá raspar no câmbio frontal, fazendo aquele barulho de mastigamento.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2009 as 23:34
Patolino, tranquilo?

Entendi isso vai me ajudar muito, fiz uma regulagem na bike e o barulinho melhorou o cambio da frente que estava desregulado mesmo, com a ajuda que me deu no uso das marchas agora é tranquilo, pow cara valeu pelas dicas, nesse fim de semana vou dar um rolé por aqui e usar as combinações que me passou, uma coisa que eu tbm preciso e lubrificar melhor a bike, pq eu uso graxa de carro branca, acho que não é proprio.
Costumo pedalar uns 50 km por final de semana as vezes ela precisa de uma lavada legal e uma lubrificada boa e com material correto.

Abraço e boas pedaladas, eu vou indo sozinho no pedal e com a ajuda de vcs aqui no site. hehehe

Beleza, valeu e estamos pedalando e gastando na bike,
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2009 as 00:24
atualmente tenho 3 opções de pedal:

1. ritmo fraco a moderado: um pequeno grupo
2. ritmo moderado a forte: um pequeno grupo
3. meu ritmo: sozinho

normalmente não fico escolhendo qual opção para pedar... vai da oportunidade... Thumbs Up
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2009 as 15:06
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Patolino, tranquilo?

Entendi isso vai me ajudar muito, fiz uma regulagem na bike e o barulinho melhorou o cambio da frente que estava desregulado mesmo, com a ajuda que me deu no uso das marchas agora é tranquilo, pow cara valeu pelas dicas, nesse fim de semana vou dar um rolé por aqui e usar as combinações que me passou, uma coisa que eu tbm preciso e lubrificar melhor a bike, pq eu uso graxa de carro branca, acho que não é proprio.
Costumo pedalar uns 50 km por final de semana as vezes ela precisa de uma lavada legal e uma lubrificada boa e com material correto.

Abraço e boas pedaladas, eu vou indo sozinho no pedal e com a ajuda de vcs aqui no site. hehehe

Beleza, valeu e estamos pedalando e gastando na bike,
 
Blz Codorna, que bom que pude ajudar.
 
Quanto a limpeza / lubrificação, tem um tópico que fala justamente sobre isso, no qual até nosso amigo Coelho postou um tutorial de lavagem e lubrificação muito maneiro, segue o link aí: http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3451
 
Pedalo cerca de 80km por semana, lavo toda a relação duas vezes por mês, mas toda semana tiro a corrente e lavo separado, depois somente passo um pano com desengordurante na relação e monto tudo e lubrifico novamente.
 
Mas já te adianto que o correto é você depois que lavar bem a relação, utilizar óleo próprio para bike (Finish line, Pedros, Rock and Roll, Pró-bike, etc...).
 
Abração...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2009 as 22:08
Pessoal mais um final de semana pedalando solo, muito frio aqui no sul de minas, hoje cedo quando saí estava marcando uns 8 - 9 graus, devidamente agasalhado, alonguei e sai pra pedalar, muuuito frio mesmo, por volta das 7:00 da manha, consegui andar legal muito barro por causa da chuva, tomei varios escorregões na subinda de uma trilhinha, estou sentindo falta de um pedal clip, oa pés soltam toda hora, mais com grana curta é ossssooo, tenho me divertindo pedalando sozinho, sinto um desanimo antes de sair mais depois que chego nas estradas de lama fico igual criança e vo embora........ a bike ta imunda, lavar? só 4ª feira de noite.....

abração galera
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2009 as 08:54
Bom gente,

tô voltando ao ritmo após cerca de um mês quase sem pedalar, devido a gripes, alergias e excesso de trabalho.

Para variar, sozinho...

É bom pedalar sozinho, desestressa, mas não encarei trilha sozinho ainda não. Como Cebo falou, tem um certo risco, um tombo mais sério, por exemplo.

Bem, se alguém tiver querendo compania para Recreio, Grumari ou Zona Sul, é só falar.

Abraços,
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2009 as 00:59
No Recreio quase toda quinta-feira pela manhã eu subo em direção a Grumari. No domingo faço Recreio-Barra, por toda a ciclovia num total de aproximadamente 41 Km. Quem quiser companhia tô dentro...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Fat Biker XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2008
Juiz de Fora - MG
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fat Biker XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2009 as 15:13
Pedalo em grupo, mas nem sempre meus amigos estão dispostos (noitadas, preguiça e outros compromissos sempre tiram a rapaziada do pedal).
 
Quando falta quórum, acabo pedalando sozinho mesmo, sem medo de ser feliz. Um amigo meu sempre fala que o mlheor do MTB é que vc faz sua própria diversão, sem depender dos outros, o que é uma grande verdade. Registro todas as histórias, em grupo ou sozinho, no www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
 
Abraços,
Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2009 as 23:36
Galera, irei aproveitar o tópico em vez de criar um só para esta dúvida, estou a fim de comprar uma bomba de encher pneus, daquelas que prende no quadro, qual é a melhor dentro de um padrão aquisitivo baixo, ou seja, boa e barata... alguem me indica alguma? abraço e bom pedal pros solitários no pedal.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2009 as 15:14

Fala Codorna,

As da Beto são muito boas e leves, um tempo atrás comprei uma com Manometro digital.

 
Tem uma aqui que gostei tb, mas optei pela que falei acima apesar de ser mais cara que essa. Essa tem manometro, mas não é digital.
 
 
Abração.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2009 as 22:00
CarlosSp vc mora a onde ?
Se for perto da zona leste (tatuapé, ponte rasa) ou zona norte (vila maria baixa) me dê um toque.
Pedalo todos os domingos.
011 81356040 Daniel
OK  
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2009 as 11:50
Originalmente postado por Patolino Patolino escreveu:

No Recreio quase toda quinta-feira pela manhã eu subo em direção a Grumari. No domingo faço Recreio-Barra, por toda a ciclovia num total de aproximadamente 41 Km. Quem quiser companhia tô dentro...


Opa, Patolino,

vou ao Recreio amanhã de manhã (domingo)
diz aí a hora e como podemos marcar!

Abraço,


Editado por robervalpedal - 18 Jul 2009 as 11:56
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2009 as 22:54
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Originalmente postado por Patolino Patolino escreveu:

No Recreio quase toda quinta-feira pela manhã eu subo em direção a Grumari. No domingo faço Recreio-Barra, por toda a ciclovia num total de aproximadamente 41 Km. Quem quiser companhia tô dentro...


Opa, Patolino,

vou ao Recreio amanhã de manhã (domingo)
diz aí a hora e como podemos marcar!

Abraço,
 
Putz cara foi mal! Só vi agora, é q tô sem meu micro em casa. Se vier domingo agora (25/07), me avisa no sábado que vai, eu geralmente saio entre 7:00 e 7:30hs da manhã na cilclovia em frete a Júlio Bogoricin, próximo do posto 10. Qualquer coisa me manda uma MP que te passo meu tel.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2009 as 23:33
Olá galera,
Bom sempre pedalei sozinho, começei sozinho e continuo pedalando sozinho, visto que meu grande problema não é pessoal para pedalar e sim como transportar a bike nao tenho suporte e tenho carro, só que sabe como sou novo 19 anos minha mãe nem quer que deite o banco etc....
e acho que judia do carro, mais ando pesando do uno que minha mãe usada que está tipo carro reserva , se negociar acho que consigo levar a bike deitando o banco.
Você sabem se aqueles suporte que vão preso atrás do carro e risca etc ?
abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2009 as 21:43
Originalmente postado por Patolino Patolino escreveu:

 
Putz cara foi mal! Só vi agora, é q tô sem meu micro em casa. Se vier domingo agora (25/07), me avisa no sábado que vai, eu geralmente saio entre 7:00 e 7:30hs da manhã na cilclovia em frete a Júlio Bogoricin, próximo do posto 10. Qualquer coisa me manda uma MP que te passo meu tel.


Sem estresse. Acabei indo só de tarde, sem bike.
Nesse próximo domingo não vou poder ir.
Talvez eu consiga na quinta dia 30 (estou de folga) ou domingo 2/8. COnforme for te falo.

Grande abraço,
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2009 as 21:49
Tranquilo então...
 
Qualquer coisa me manda uma MP.
 
Abração...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2010 as 13:09
Bom dia
 
"Mantenham esse tópico!".
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2010 as 14:06
Codorna por acaso você conhece o Amauri de Itamonte?
O cara leva todos canecos da categoria Senior pra casa e vive me convidando pra pedalar aí mas agora que a Fernão Dias está bloqueada parcialmente (um trecho do sentido SP-MG está em reforma) fica meio difícil.
Abraço
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2010 as 14:20
Originalmente postado por Night Rider Night Rider escreveu:

Codorna por acaso você conhece o Amauri de Itamonte?
O cara leva todos canecos da categoria Senior pra casa e vive me convidando pra pedalar aí mas agora que a Fernão Dias está bloqueada parcialmente (um trecho do sentido SP-MG está em reforma) fica meio difícil.
Abraço
Night rider... agente faz uns pedais aqui na região de perus/bandeirantes/jaragua.... como vc é de cotia... se interessa me mande uma MP
 
Abraços
 
DCS
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X