Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmara com válvula Presta em aro p/ Schrader!?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmara com válvula Presta em aro p/ Schrader!?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmara com válvula Presta em aro p/ Schrader!?
    Postado: 11 Jun 2013 as 11:36
Ganhei duas câmaras de ar Continental, ambas com válvula Presta, porém na minha bike os aros tem o furo para usar câmaras com válvula Schrader e nisso já se tem um problema de ficar uma certa folga devido a menor diâmetro desse tipo de bico. Assim não é recomendável usá-las ou existe alguma forma segura de uso fazendo alguma adpatação?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 11:50
eu casa eu uso tudo Presta. Nunca deu nada não.
Pode notar que algumas rosquinhas de valvula presta tem até uma sobra que se encaixa no buraco de aros para Schrarer - se quiser tirar a folga.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 12:49
Pode usar sem medo, bicho.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 13:17
Já ví em algumas rodas um adaptador simples, de borracha, que vai encaixado no furo para Schrader e faz a redução para o diâmetro da Presta. 
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 21:48


Depois de experiencias ruins com bicos presta e bomba zefal, abandonei em favor schareder.. Quebram menos, e acho ate em loja de 1.99
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 23:10
Ja usei uma roela por dentro do aro, passando pela valvula sem problemas.....
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 19:14
Up, para não criar um novo com o mesmo assunto.

Estive em uma loja aqui em BH e fiz esta mesma pergunta a um vendedor e fui informado que, pela folga existente, o bico tende a quebrar "mais rápido". 

Perguntei também sobre algum adaptador, ele disse desconhecer.

Como já estamos em 2017 e o vendedor não me inspirou confiança nas respostas, pergunto a vocês aqui: Existe algum adaptador ou não há grandes "riscos" em usar a válvula presta em aros schrader?


Editado por _danielcorrea - 19 Mar 2017 as 19:50
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:35
Eu uso essa combinação há anos, não tenho problemas. A borracha que faz a conexão do bico com a camara é grande, ele cobre todo o furo e fica bem firme, a camara não sai por ali. Eu já tive alguns problemas com o aperto da porca que firma o bico, acabei apertando demais e ao passar em buracos danificou a junção, mas isso não teve nada a ver com o aro, acho que foi o lote da camara que estava ruim. Hoje rodo todo dia de boa, só não aperto a porca por precaução.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 12:00
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Up, para não criar um novo com o mesmo assunto.

Estive em uma loja aqui em BH e fiz esta mesma pergunta a um vendedor e fui informado que, pela folga existente, o bico tende a quebrar "mais rápido". 

Perguntei também sobre algum adaptador, ele disse desconhecer.

Como já estamos em 2017 e o vendedor não me inspirou confiança nas respostas, pergunto a vocês aqui: Existe algum adaptador ou não há grandes "riscos" em usar a válvula presta em aros schrader?



Quando comprei um par de aros Mavic XM 119 pra válvula schrader eles vieram com umas buchinhas de plástico que encaixam nos furos de válvula e convertem schrader pra presta.
Difícil de achar pra vender mas muito simples pra fazer uns paralelos.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 13:45
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 13:47
adaprador que vai por dentro do aro e faz a reducao de bico grosso para fino, mas ja uso faz um tempo e não tive problemas nas camaras e uso sem adaptador.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 17:21
Sinceramente pra mim bico fino só se for pra usar tubeless.
As câmaras de bico grosso são em média 40% mais baratas e funcionam do mesmo jeito.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 07:34
O meu questionamento inicial foi por ter comprado 2 camaras junto com uma bicicleta nova - compra online. Quando precisei de uma camara, para deixar de reserva na bolsa para pedais mais longos, foi que percebi que o bico era presta.

Fiquei sem entender pq ele não me informou que o bico seria diferente do bico "aceito" pelo aro da bike que ele me vendeu e sem saber se isso me geraria problemas ou não em usá-las.

Com os esclarecimentos dados aqui, entendo agora pq ele simplesmente me vendeu.

Obrigado a todos.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 15:59
Pra pneus de alta pressão, bico fino é bom. Elas tendem a perder menos pressão, seguram o ar por mais tempo. Pelo menos as câmaras pra pneus finos, a diferença de preço não costuma ser tão grande.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 09:35
Arruma uma mangueirinha, corta um pedaço e coloca no furo.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 13:48
as camaras presta da Decathlon que comprei (BTWIN) a porca veio com um rebaixo pra encaixar no buraco 8mm da valvula schrader.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
valmirpato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Alagoas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valmirpato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 17:49
Acho que você deve estar a procura deste adaptador para aro correto?

https://pt.aliexpress.com/item/V-lvula-de-bicicleta-Boca-Convers-o-Arruela-De-Pl-stico-AV-FV-Jantes-Jantes-Mudar/32963263590.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3da2b90acTRCb7
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:36
Pá de ouro!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X